Eleições 2020

pguerreiro

Citação de: 156 em 25 de Julho de 2020, 15:17
É acabar com os votos por parte das casas do Benfica, que não fazem sentido nenhum.

Simples.
Simples só na teoria, tem de ser aprovado em AG.

CitriC

Citação de: pica_foices em 25 de Julho de 2020, 15:11
Citação de: CitriC em 25 de Julho de 2020, 15:09
Gostaria de fazer um apelo à moderação.


A seu tempo criem um tópico por candidatura se faz favor, sendo este o genérico.


Assim em cada tópico teremos acesso aos vídeos dos candidatos, às páginas oficiais dos candidatos, às listas dos candidatos entre um variado leque de informação que aqui se vai perdendo.


Assim até se poderá discutir os pros e contras de cada proposta no seu local próprio.



Já agora aproveito para dizer que falar de 25 de abril ou de ditaduras é um crime ao Sport Lisboa e Benfica e à sua história!  Em outubro de 2020 teremos uma eleição com provavelmente um recorde de candidatos e um recorde de eleitores, não teremos uma revolução.


Saudações gloriosas

isso costuma ocorrer qd  a MAGeral informar quais as candidaturas que foram aprovadas para ir a eleições

até lá são todos iguais: todos são pré-candidatos

Sim é isso mesmo   O0

Muito obrigado!

tiagoterceira

Citação de: pica_foices em 25 de Julho de 2020, 14:58
Citação de: Cris88 em 25 de Julho de 2020, 14:54
pra mim o maior desafio do JNL vai ser a conversão das casas.

as casas representam pouquíssimos votos no universo SLB

basta lembrar que nas eleições mais participadas de sempre votaram cerca de 22 mil pessoas

isto são menos de metade das pessoas que tem cativo na luz em 2019/2020 e cerca de 1/3 da lotação do estádio

qql candidatura que queira ganhar deve é focar-se em atrair novos votantes e com isso supera o número de votos das casas facilmente


O problema das "Casas" não são apenas os votos que representam....mas sim a quantidade de votos que "recolhem" para o Vieira
as Casas do Benfica não deveriam ser usadas como veículo de propaganda e de recolha de votos

Manel dos Anzois

Qual é o dia de Outubro em que vão decorrer as eleições? Já se sabe?

Obrigado.

pica_foices

Citação de: Manel dos Anzois em 25 de Julho de 2020, 15:21
Qual é o dia de Outubro em que vão decorrer as eleições? Já se sabe?

Obrigado.

não

as eleições ainda não foram convocadas

andoaleme

Citação de: BovinoSLB em 25 de Julho de 2020, 15:16
Citação de: pica_foices em 25 de Julho de 2020, 15:14
Citação de: BovinoSLB em 25 de Julho de 2020, 15:11
Citação de: pica_foices em 25 de Julho de 2020, 14:58
as casas representam pouquíssimos votos no universo SLB
Portanto... vamos acreditar que no dia das eleições não exitirão presidentes de casas a organizar viagens para ir votar, escolhendo os votantes que dão preferência ao regime actual que lhes vai dando benesses.

É uma opinião, mas eu pessoalmente desconfio muito da verticalidade desses presidentes. Seria necessário uma participação acima do normal para equilibrar com esses votos condicionados

Em todas as eleições que há cacique de todas as listas e excursões e sms a pedir para ir votar

até para eleições de associações de estudantes da universidades há cacique, qt mais para uma organização da natureza do SLB



O facto de todas as candidaturas o fazerem não torna o caciquismo menos mau.

Devia ser evitado a todo o custo, ponto. O dar votos às casas abriu mais uma porta a abusos e sinceramente não acredito que a medida já estivesse pensada nesse sentido.
Exactamente. As Casas em eleições mais não são que antros de caciquismo, onde os presidentes assumem-se abertamente galopins do vieirismo.

CitriC

Citação de: 156 em 25 de Julho de 2020, 15:14
Citação de: CitriC em 25 de Julho de 2020, 15:09
Gostaria de fazer um apelo à moderação.


A seu tempo criem um tópico por candidatura se faz favor, sendo este o genérico.


Assim em cada tópico teremos acesso aos vídeos dos candidatos, às páginas oficiais dos candidatos, às listas dos candidatos entre um variado leque de informação que aqui se vai perdendo.


Assim até se poderá discutir os pros e contras de cada proposta no seu local próprio.



Já agora aproveito para dizer que falar de 25 de abril ou de ditaduras é um crime ao Sport Lisboa e Benfica e à sua história!  Em outubro de 2020 teremos uma eleição com provavelmente um recorde de candidatos e um recorde de eleitores, não teremos uma revolução.


Saudações gloriosas

Poupa-nos.

É uma ditadura e estas eleições serão a revolução.

Declarações que sao um verdadeiro atentado ao Sport Lisboa e Benfica.


Jamais concordarei com uma pessoa que denomina o Sport Lisboa e Benfica de ditadura seja ela lagarta, andrade ou benfiquista.


Lixo

Microwaves

Citação de: react em 25 de Julho de 2020, 14:50
Malta, o meu tio que me ensinou o que é o Benfica, que me levou pela primeira vez ao estádio, que me fez socio com 12 anos vai votar contra o Bigodes! +50 votos!! Como somos do Norte ate ja fala em ir comer um leitaozinho na viagem!

Estou feliz!  ;D

Vai ser um dia de muito benfiquismo

Barolas

Citação de: Kal El em 25 de Julho de 2020, 15:16
O principal interesse do Benfica é de curar o seu cancro.

Peguemos no resultado da votação do orçamento. Vamos assumir que apoiantes de lfv são os que votaram para aprovar, e os que estão descontentes com o mesmo votaram para rejeitar as contas. Se a votação fosse semelhante, então lfv finalmente perderia as eleições (marginalmente).

Acho que ninguém ia votar lfv como 2ª opção por não gostar do rgs. Os seus votos a favor não iram mudar. Quanto à sua oposição, agora vê-se dividida entre RGS e JNL. Quem ganha no final é o cancro.

Por razões que eu não entendo (e se alguém me esclarecer, agradeço), esta 3ª candidatura surge por entender que a 2ª não é opção, e por isso não se irá juntar à mesma no futuro. Provavelmente será o resultado da máquina da propaganda do lfv e dos bots blueprops que conferiu uma imagem negativa a rgs.


Para quem quer saber o que RGS pensa fazer como presidente ficam estes vídeos de há uns dias que simplesmente nem estão divulgados, em inglês e tudo (não muito fluente contudo):

https://www.youtube.com/watch?v=xp3Oi0i0N68

https://www.youtube.com/watch?v=9ylUoCy8JO4

Ou em português, para quem preferir, de há 2 meses:

https://www.youtube.com/watch?v=Nixg-K-cbVg

(Diga-se que o homem tem uma paciência do crlh, estar ali a falar durante 2 horas em direto para o estrangeiro, sabendo à partida que não iria ter audiência (menos de 100 visualizações em direto)

Mas para muitos de nós, que não temos tanta paciência, que o homem fala e fala, aqui fica um resumo perfeito do que RGS disse:

https://www.youtube.com/watch?v=esGbIb5fy3c

Oops...enganei-me, este é da outra candidatura...Ah, mas afinal são exatamente as mesmas ideias, ponto por ponto! Ambas reconhecem méritos passados de lfv, ambas querem parar a venda constante de talentos, mudar os estatutos, repôr a transparência e ética, restituir os valores benfiquistas, etc. [naqueles vídeos de 2 horas, o único pormenor adicional foi o de RGS ter dito que entrou em rutura com lfv com a entrada do parça e os esquemas que ele tinha concebido]

Então o que trás de novo esta nova candidatura, senão o potencial problema explicado em cima? Não percebo  :confused:

Numa perpetiva de uma das candidaturas se retirar no futuro, em prole do interesse do clube, e se nenhuma ceder. acho eu que terá mais legitimidade em permanecer (com vista ao interesse do clube) aquela que está há mais tempo a batalhar.

Sem estar a querer apoiar uma em detrimento da outra, e só pondos os factos - a verdade é que uma das candidaturas já lá estava a criticar mesmo quando parecia que o Benfica ia ganhar o campeonato (e quando já parecia mais difícil continuou a torcer para que ganhasse) A outra esperou até que o porco levantasse a taça, e portanto não sei se teria apresentado a candidatura se o Benfica tivesse efetivamente ganho o titulo. Mas pode também ter sido coincidência.

Pessoalmentequereria alguém que no seu mandato não se esquecesse do que aconteceu desde o início e se empenhasse em seguir o rasto dos € e meter o artista e compinchas na chossa. Desde o INÌCIO:

https://tvi24.iol.pt/geral/benfica/tvi-revela-contrato-entre-luis-filipe-vieira-e-empresario-de-mantorras
(depois lá teve que chorar como sempre https://tvi24.iol.pt/geral/benfica/luis-filipe-vieira-emociona-se-ao-explicar-caso-mantorras:cry2:


:rir: :rir: :rir:

BenficaSempre20

Citação de: RP2021 em 25 de Julho de 2020, 13:48
Tantos bot anti-Vieira!!

Vai ser vitória fácil, nem com tantos bot, carrega Vieira!!

Pedro Guerra podias disfarçar melhor .

Manel dos Anzois

Citação de: pica_foices em 25 de Julho de 2020, 15:21
Citação de: Manel dos Anzois em 25 de Julho de 2020, 15:21
Qual é o dia de Outubro em que vão decorrer as eleições? Já se sabe?

Obrigado.

não

as eleições ainda não foram convocadas

Obrigado.

HeijiHattori

Estas eleições vão dizer muito sobre o que são os benfiquistas.

joaojordao13

A verdade é que estou a gostar de como, pouco a pouco, a opinião pública (que inclui muitos benfiquistas) vai mudando de opinião em relação à liderança política e desportivamente vergonhosa que se tem visto da parte do ditador de serviço.

É algo importante para as ovelhas irem abrindo os olhos e pensar que, se calhar, há vida para além desta pobreza.

156

Citação de: CitriC em 25 de Julho de 2020, 15:22
Citação de: 156 em 25 de Julho de 2020, 15:14
Citação de: CitriC em 25 de Julho de 2020, 15:09
Gostaria de fazer um apelo à moderação.


A seu tempo criem um tópico por candidatura se faz favor, sendo este o genérico.


Assim em cada tópico teremos acesso aos vídeos dos candidatos, às páginas oficiais dos candidatos, às listas dos candidatos entre um variado leque de informação que aqui se vai perdendo.


Assim até se poderá discutir os pros e contras de cada proposta no seu local próprio.



Já agora aproveito para dizer que falar de 25 de abril ou de ditaduras é um crime ao Sport Lisboa e Benfica e à sua história!  Em outubro de 2020 teremos uma eleição com provavelmente um recorde de candidatos e um recorde de eleitores, não teremos uma revolução.


Saudações gloriosas

Poupa-nos.

É uma ditadura e estas eleições serão a revolução.

Declarações que sao um verdadeiro atentado ao Sport Lisboa e Benfica.


Jamais concordarei com uma pessoa que denomina o Sport Lisboa e Benfica de ditadura seja ela lagarta, andrade ou benfiquista.


Lixo

Um atentado ao Sport Lisboa e Benfica é a ditadura instalada no clube com Luís Filipe Vieira.

BovinoSLB

Pessoal! Tenham cuidado com o engodo....