Eleições 2020

Carminati

Citação de: MANOCAS37 em 26 de Julho de 2020, 14:28
Citação de: Carminati em 26 de Julho de 2020, 14:19
Citação de: MANOCAS37 em 26 de Julho de 2020, 13:53
Citação de: Carminati em 26 de Julho de 2020, 13:40
Citação de: lPhoenix em 26 de Julho de 2020, 11:42
Citação de: Carminati em 26 de Julho de 2020, 11:21
Citação de: N1c0 em 25 de Julho de 2020, 16:53
António Bagão Félix assumiu ter "uma boa relação pessoal com Vieira" mas garantiu também que "era importante injetar sangue novo" já que não se sente confortável "com tantos casos judiciais".

"Recordo uma entrevista que ele deu em que disse que se for julgado e condenado sai imediatamente da presidência do Benfica. Espero que não aconteça, porque até tenho uma boa relação pessoal com ele. Mas, se acontecer, não esquecerei essa frase que ele disse nas televisões. Como sócio do Benfica, não me sinto confortável com tantos casos judiciais. Era importante injetar sangue novo e uma mentalidade diferente, com ousadia, competência, tenacidade e persistência no Benfica. Até para um melhor ambiente no futebol português. O presidente do Benfica tem também essa responsabilidade", sustentou o reconhecido sócio benfiquista em declarações ao 'Negócios'.

O político e gestor, de 72 anos, garantiu também que não pensa com a idade atual candidatar-se à presidente do Benfica.

"Teria gostado de concorrer quando tinha quarenta e tal, cinquenta anos. Mas nessa altura não podia. O presidente do meu clube não tem ordenado e eu precisava do meu salário para viver. Agora posso, mas nem pensar nisso! Não é só pela minha idade. O futebol é uma área pouco recomendável. Uma pessoa pode ser competente para gerir uma sociedade anónima desportiva, mas provavelmente será muito incompetente a gizar negócios e outros movimentos que exigem uma coluna vertebral muito elástica. A competência é uma questão que no futebol tem outra dimensão. É substituída pela esperteza e pela capacidade de entrar em determinado tipo de lógicas", sustentou Bagão Félix.

Diz tudo aqui.

É este o meu grande receio que possa acontecer a um presidente honesto.

Recear um presidente honesto...

Quando foram os trafulhas que deram cabo do Benfica.

Do Benfica e do futebol português.

Certo.

MAs é o futebol que temos e não vai mudar tão cedo.

Por isso vá quem for para o lugar do lfv (se for alguem) vai ter de saber se movimentar aí.

Ou arranjar quem saiba.
ou seja em vez de tentarmos mudar e sermos e sermos nos impulsionadores da mudança, devemos esperar pela mudanxa aossegados e andar no lamaçal do Tugão.

Isso é uma utopia, pelo menos enquanto o velho lá do norte for vivo.
então nesse processo tornamos nos num foculporto que não há problemas.

É isso que querem para o Benfica?

Quero ganhar.

Ru10

Citação de: Cor_rubrum em 26 de Julho de 2020, 14:48
Agora imaginem o pior cenário: LFV ganha as eleições.
Eu acredito que todo este debate , não será em vão e ficará como um legado para as gerações mais novas que irão finalmente resgatar o clube das garras desse monstro que o suga e parasita, porque ele irá voltar a falhar e a entrar em caminhos lamacentos, não tenho a menor dúvida, está-lhe no sangue!
A não ser que a Srª Drª Maria José Morgado corrija a pontaria e acerte no melro, já que nem cócegas fez ao  Pinto da Costa....
Eu por mim já disse o que farei e não é uma decisão imponderada. Não darei mais dinheiro para sacos azuis.
Benfiquista até morrer, mas de resto, sócio acabou.
Cada um que faça o que entender.
As gerações mais novas que resolvam o problema deixando de ser sócias?

Kolchak

Andarem aqui apoiantes  de Noronha e apoiantes  do RGS a medir pilinhas, sabem quem sai beneficiado disto, nao sabem?
Discutam ideias, e cada um que expresse os seus argumentos, mas nao se esqueçam que, a dinalidade desta guerra é tirar de la o ditador...por isso tenham juizo.

Kolchak

Citação de: Carminati em 26 de Julho de 2020, 13:38
Citação de: AnotherDoom em 26 de Julho de 2020, 11:53
Citação de: Carminati em 26 de Julho de 2020, 11:38
Citação de: IloveSLB2014 em 26 de Julho de 2020, 11:28
Citação de: Carminati em 26 de Julho de 2020, 11:21
Citação de: N1c0 em 25 de Julho de 2020, 16:53
António Bagão Félix assumiu ter "uma boa relação pessoal com Vieira" mas garantiu também que "era importante injetar sangue novo" já que não se sente confortável "com tantos casos judiciais".

"Recordo uma entrevista que ele deu em que disse que se for julgado e condenado sai imediatamente da presidência do Benfica. Espero que não aconteça, porque até tenho uma boa relação pessoal com ele. Mas, se acontecer, não esquecerei essa frase que ele disse nas televisões. Como sócio do Benfica, não me sinto confortável com tantos casos judiciais. Era importante injetar sangue novo e uma mentalidade diferente, com ousadia, competência, tenacidade e persistência no Benfica. Até para um melhor ambiente no futebol português. O presidente do Benfica tem também essa responsabilidade", sustentou o reconhecido sócio benfiquista em declarações ao 'Negócios'.

O político e gestor, de 72 anos, garantiu também que não pensa com a idade atual candidatar-se à presidente do Benfica.

"Teria gostado de concorrer quando tinha quarenta e tal, cinquenta anos. Mas nessa altura não podia. O presidente do meu clube não tem ordenado e eu precisava do meu salário para viver. Agora posso, mas nem pensar nisso! Não é só pela minha idade. O futebol é uma área pouco recomendável. Uma pessoa pode ser competente para gerir uma sociedade anónima desportiva, mas provavelmente será muito incompetente a gizar negócios e outros movimentos que exigem uma coluna vertebral muito elástica. A competência é uma questão que no futebol tem outra dimensão. É substituída pela esperteza e pela capacidade de entrar em determinado tipo de lógicas", sustentou Bagão Félix.

Diz tudo aqui.

É este o meu grande receio que possa acontecer a um presidente honesto.
Portanto, vamos continuar com um desonesto, é isso?

Não apoio nem sou contra o lfv.

Eu quero é ganhar e gosto muito da expressão "em Roma sê romano".

Não é preciso termos um presidente mafioso.

MAs precisamos de um presidente que se reuna de pessoas capazes de se movimentar nas zonas cinzentas do futebol portugues.

Mais uma vez, discordo totalmente.

Lançaram uma jihad, mas o ano passado com uma equipa melhor e com um treinador competente fomos lá ganhar o campeonato.

O Benfica não precisa de gajos que se movimentem nas zonas cinzentas.

Basta sermos muito melhores, temos potencial para isso.

Não basta sermos melhores em campo.

Temos de ser muito, mas muito melhores, porque se houver o minimo de equilibro, eles manipulam os bastidores e ganham-nos nos pormenores.

Tem sido sempre assim.
Eles manipulam os bastidores com a conivência do ditador. Entao porque nao manipularam nos 6 anos de JJ? E porque voltaram a manipular apos JJ ter saido?
Eles têm o ditador nas maos porque sabem podres da vida pessoal e profissionla dele...isso é mais que sabido ppr certas ruas na Ribeira

Bleach

Percebam que o lfv só consegue ser "desmontado" por dentro.
Se for a eleições ganha , sendo maior ou menor a dificuldade.

desembargador 1

Citação de: Ru10 em 26 de Julho de 2020, 15:00
Citação de: Cor_rubrum em 26 de Julho de 2020, 14:48
Agora imaginem o pior cenário: LFV ganha as eleições.
Eu acredito que todo este debate , não será em vão e ficará como um legado para as gerações mais novas que irão finalmente resgatar o clube das garras desse monstro que o suga e parasita, porque ele irá voltar a falhar e a entrar em caminhos lamacentos, não tenho a menor dúvida, está-lhe no sangue!
A não ser que a Srª Drª Maria José Morgado corrija a pontaria e acerte no melro, já que nem cócegas fez ao  Pinto da Costa....
Eu por mim já disse o que farei e não é uma decisão imponderada. Não darei mais dinheiro para sacos azuis.
Benfiquista até morrer, mas de resto, sócio acabou.
Cada um que faça o que entender.
As gerações mais novas que resolvam o problema deixando de ser sócias?
eheheh é aquela lógica... para o tirar de lá, deixem de ser sócios que assim n têm direito de voto e já não podem votar para o tirar de lá...   :D

parece mais uma desculpa para deixar de pagar as quotas


Gsound

Citação de: Cor_rubrum em 26 de Julho de 2020, 14:23
Eu volto a sublinhar uma coisa que me parece fundamental.
Por muito que nos custe, temos que elogiar algum bom trabalho feito pelo Vieira e sua equipa, para convencer e roubar algum do seu eleitorado, temos que saber desmontar/descolar sabiamente as pedras da calçada.
Se for só no bota abaixo puro, esta será uma guerra perdida.
Aqui exige-se cabeça e estratégia. Quer o RGS quer o JNL, já perceberam isso.
Há que gabar a estabilização financeira inicial pós Vale e Azevedo, a construção do Seixal e o Tetra. E depois tentar que percebam que estamos a falar do Benfica e  que o que  ele fez, não só não chegou aos níveis de grandeza que o nosso clube ostenta como o levou para caminhos extremamente perigosos e eticamente reprováveis, ao arrepio da nossa imaculada história.
Deveria haver uma manual para convencer Vieiristas empedernidos....
Alguém que se dedique à tarefa....



A mim não me custa nada reconhecer o que de bom foi feito por Vieira. Ainda bem para o Benfica.

E esse deve ser o caminho, reconhecer o trabalho positivo, mas querer mais e melhor, eliminando o que tem acontecido de negativo e "estranho", sobretudo nos últimos anos.

Red.rf

Citação de: Cor_rubrum em 26 de Julho de 2020, 14:23
Eu volto a sublinhar uma coisa que me parece fundamental.
Por muito que nos custe, temos que elogiar algum bom trabalho feito pelo Vieira e sua equipa, para convencer e roubar algum do seu eleitorado, temos que saber desmontar/descolar sabiamente as pedras da calçada.
Se for só no bota abaixo puro, esta será uma guerra perdida.
Aqui exige-se cabeça e estratégia. Quer o RGS quer o JNL, já perceberam isso.
Há que gabar a estabilização financeira inicial pós Vale e Azevedo, a construção do Seixal e o Tetra. E depois tentar que percebam que estamos a falar do Benfica e  que o que  ele fez, não só não chegou aos níveis de grandeza que o nosso clube ostenta como o levou para caminhos extremamente perigosos e eticamente reprováveis, ao arrepio da nossa imaculada história.
Deveria haver uma manual para convencer Vieiristas empedernidos....
Alguém que se dedique à tarefa....
Dale Carnegie dá a resposta. É só dar uma vista de olhos pelo "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas".

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk


GlennStrombergh

Citação de: Ru10 em 26 de Julho de 2020, 15:00
Citação de: Cor_rubrum em 26 de Julho de 2020, 14:48
Agora imaginem o pior cenário: LFV ganha as eleições.
Eu acredito que todo este debate , não será em vão e ficará como um legado para as gerações mais novas que irão finalmente resgatar o clube das garras desse monstro que o suga e parasita, porque ele irá voltar a falhar e a entrar em caminhos lamacentos, não tenho a menor dúvida, está-lhe no sangue!
A não ser que a Srª Drª Maria José Morgado corrija a pontaria e acerte no melro, já que nem cócegas fez ao  Pinto da Costa....
Eu por mim já disse o que farei e não é uma decisão imponderada. Não darei mais dinheiro para sacos azuis.
Benfiquista até morrer, mas de resto, sócio acabou.
Cada um que faça o que entender.
As gerações mais novas que resolvam o problema deixando de ser sócias?
O Vieira agradece. Quanto mais sócios contestatários da direcção saírem, melhor. Pensam que fazem mal ao actual presidente mas é ao contrário. Quanto menos desses melhor. 

Red.rf

Citação de: HeijiHattori em 26 de Julho de 2020, 14:28
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Julho de 2020, 14:25
Citação de: HeijiHattori em 26 de Julho de 2020, 14:21
Citação de: O-Rível em 26 de Julho de 2020, 14:19
Citação de: HeijiHattori em 26 de Julho de 2020, 14:03
Tou a ver que estas eleições vai ser jogo sujo por parte dos apoiantes de cada lista.

Infelizmente... para o Benfica.

"Nunca lutes com um porco, ficas todo sujo, e ainda por cima o porco gosta".

E já se sabe quem é que ganha com o nível a descer, quem é o Rei-sol dos Leitões (a propósito, compadre de luta do Rei dos Frangos e sócio da porcalhada e de outra espécie animal).

O que anseio, por uma massa associativa unida em torno dos interesses do clube, é que quando as listas começarem a ganhar forma, quando a campanha estiver a aquecer, que não se lute no curral, que lá o Benfica não tem tido grande sorte.

E, para conseguirmos o principal - nem deveria ser preciso dizer, mas o principal é o Vieira ser corrido do clube juntamente com o gangue que o acompanha - será necessário haver uma lista que reuna consenso.

Ontem comparei o JNL ao Luís Tadeu. O RGS, se tiver os interesses do clube à frente, como realmente penso que tem, que não seja o Abílio Rodrigues destas eleições. Que não dilua os votos da oposição, porque o principal inimigo do clube beneficia com isso.



Ja vi jogadas sujas de todas as listas.

Alugmas espero que tenham sido so por meros apoiantes e não tenham sido ideias das cabeças de lista.

meu caro, o nosso presidente apenas sabe jogar sujo no campo eleitoral. Até agora não vi os dois candidatos da oposição jogar sujo. Podes não gostar o que afirmam, mas isso já são outros quinhentos.

Não estou a falar dos candidatos, mas dos apoiantes.

Que perca o Vieira.
Melhor ainda.

Que ganhe o Benfica.

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk


xeriff

O tricolor vai cair seja contra o RGS seja contra o Noronha mas só pode ser um deles

VALEBEM

Citação de: xeriff em 26 de Julho de 2020, 16:17
O tricolor vai cair seja contra o RGS seja contra o Noronha mas só pode ser um deles

Bastou o Noronha ter anunciado a candidatura, e as pessoas ouvirem o seu discurso, e analisarem o seu currículo profissional e apoiantes, para sócios do Benfica que não se revêm em Vieira, mas também diziam que não votariam RGS, assumirem que muito provavelmente votariam Noronha!
E o espectro desta minha percepção é suficientemente abrangente para considerar que representa o pensamento médio do Benfiquista que não apoia Vieira.
Creio que Noronha tem muito mais condições de vencer Vieira do que o RGS, mesmo sendo difícil.
Os que permanecem votantes de Vieira nunca votarão RGS, e muitos dos que não apoiam Vieira também não votam RGS.
Basta analisarmos que a maioria dos posts de RGS, mesmo a meu ver certeiros, têm relativamente escassa aceitação, e muita rejeição, enquanto que as publicações de Noronha estão a ter bastante aceitação, e escassa rejeição.

vrtds

Fui lendo algumas paginas deste topico e fico triste por ver apoiantes do RGS e JNL a picarem-se ou ofenderem-se..
têm um objectivo comum e deve ser nesse objectivo que se devem concentrar:
- tirar o Vieira do Benfica.


foquem-se no mais importante.. o Benfica.

xeriff

Citação de: VALEBEM em 26 de Julho de 2020, 16:24
Citação de: xeriff em 26 de Julho de 2020, 16:17
O tricolor vai cair seja contra o RGS seja contra o Noronha mas só pode ser um deles

Bastou o Noronha ter anunciado a candidatura, e as pessoas ouvirem o seu discurso, e analisarem o seu currículo profissional e apoiantes, para sócios do Benfica que não se revêm em Vieira, mas também diziam que não votariam RGS, assumirem que muito provavelmente votariam Noronha!
E o espectro desta minha percepção é suficientemente abrangente para considerar que representa o pensamento médio do Benfiquista que não apoia Vieira.
Creio que Noronha tem muito mais condições de vencer Vieira do que o RGS, mesmo sendo difícil.
Os que permanecem votantes de Vieira nunca votarão RGS, e muitos dos que não apoiam Vieira também não votam RGS.
Basta analisarmos que a maioria dos posts de RGS, mesmo a meu ver certeiros, têm relativamente escassa aceitação, e muita rejeição, enquanto que as publicações de Noronha estão a ter bastante aceitação, e escassa rejeição.
vai ser só até conhecerem os projetos de ambos e os apoiantes , depois disso eu diria que irá ficar equilibrado . O Noronha vai abranger o eleitorado mais novo dos 18 aos 40 , o do RGS não será tao novo. O importante é que seja um dos deles a ganhar e o que perder dos 2 pode sempre tentar daqui a 4 anos de novo. Quanto a Sofia Dias é boa pessoa mas muito obsessiva pelo Vieira, as vezes exageradamente

lPhoenix

Citação de: GlennStrombergh em 26 de Julho de 2020, 16:07
Citação de: Ru10 em 26 de Julho de 2020, 15:00
Citação de: Cor_rubrum em 26 de Julho de 2020, 14:48
Agora imaginem o pior cenário: LFV ganha as eleições.
Eu acredito que todo este debate , não será em vão e ficará como um legado para as gerações mais novas que irão finalmente resgatar o clube das garras desse monstro que o suga e parasita, porque ele irá voltar a falhar e a entrar em caminhos lamacentos, não tenho a menor dúvida, está-lhe no sangue!
A não ser que a Srª Drª Maria José Morgado corrija a pontaria e acerte no melro, já que nem cócegas fez ao  Pinto da Costa....
Eu por mim já disse o que farei e não é uma decisão imponderada. Não darei mais dinheiro para sacos azuis.
Benfiquista até morrer, mas de resto, sócio acabou.
Cada um que faça o que entender.
As gerações mais novas que resolvam o problema deixando de ser sócias?
O Vieira agradece. Quanto mais sócios contestatários da direcção saírem, melhor. Pensam que fazem mal ao actual presidente mas é ao contrário. Quanto menos desses melhor. 

Nem mais.

Já perceberam há muito que os sócios são um estorvo. No início foram importantes para capitalizar, um número que reflectia a dimensão do clube, uma referência. Hoje ganham dinheiro com os adeptos, com o merchandising, as negociatas de jogadores e a galinha dos ovos de ouro do Seixal.

Uma das palavras mais vergonhosa que ouvi da boca deste ditador foi: produto. Os nossos jovens da formação passaram a ser produtos made in Seixal.

Até o nosso símbolo queriam mudar porque o atual "não vende".

A ideia que tenho é que a última venda seria a do clube, a grande golpada, e para isso la está, quanto menos sócios e quanto mais à deriva melhor!