Eleições 2020

thiagorosa84

Citação de: Pénabunda em 30 de Julho de 2020, 15:49
Alguns pontos em relação ao futebol no RGS:

-Empréstimos internacionais para aumentar a transparência do futebol português. Não percebo este ponto, então se ele acredita que faz tudo bem, qual é o problema de emprestar a clube portuguêses?

-Sustentabilidade financeira através de receitas operacionais e não através da venda de talentos. Isto é uma utopia.

-Teremos de equacionar o fim da equipa B ou da equipa sub-23, já que não se justifica a manutenção de ambas as equipas. Já comentado e prova que não tem conhecimento da área.

Os empréstimos para o estrangeiro, em detrimento dos empréstimos a clubes portugueses, é para não levantar questões sobre "favores" entre os clubes.

Onac

Citação de: Rusty Ryan em 30 de Julho de 2020, 12:11
Citação de: Onac em 30 de Julho de 2020, 12:02
Meus amigos: não quero discutir com um presidente quantos jogadores deve ter o plantel ou quem apoia quem. Nós também não deveríamos fazer isso.
O que se passa nos últimos 30 anos é bem mais grave e pode marcar de forma irreversível o futuro: o Benfica está a definhar.
Desde a temporada 1990/1991 começou o maior jejum de sempre do nosso clube na Taça/Liga dos Campeões. Uma final da Champions é hoje uma miragem, depois das sete que disputamos entre 1960 e 1990 (também 30 anos, para funcionar como termo de comparação). A primeira reação é constatar o óbvio: o futebol mudou. E aqui está o cerne da questão: o Benfica também mudou. Para pior.
Desde então, chegamos apenas por 4 vezes aos quartos-de-final da principal competição europeia. Estamos presentes, mas não competimos, verdadeiramente. Se alguém fica feliz apenas por marcar presença, está a apoiar o clube do lado errado da 2ª Circular.
Mais grave ainda: nestas três décadas, internamente, conquistamos apenas 26 troféus, 12 dos quais de importância menor (7 Taças da Liga, 5 Supertaças). 9 Campeonatos e 5 Taças em 30 anos deveriam ser motivo de profunda tristeza e revolta, no seio do Benfiquismo, mas o que se vive é um momento de terrível resignação.
Sim, houve um histórico Tetra, mas os sinais recentes fazem temer um regresso à "nova normalidade". Há um elefante no centro da sala de que, pelos vistos, ninguém quer falar: mesmo no melhor momento dos últimos anos, não conseguimos distanciar-nos do Porto.
Vejam o que aconteceu no início desta época: o Benfica, campeão, é manietado em plena Luz por uma equipa sem qualquer talento. Conceição e Marega chegam para um Benfica Campeão? Estamos mal. Muito mal.
O retrato do séc. XXI no confronto direto com o principal rival é negro. Há demasiados momentos de humilhação, falhanços na hora 'H'. O sentimento de revolta deveria ser de tal ordem que, à primeira oportunidade de eliminar a concorrência, deveríamos ter ido com tudo. Mas não fomos, por motivos que nos ultrapassam, e mesmo intervencionados, ganharam-nos 2 campeonatos em 3 anos (e se não fosse o João Félix...).
A pergunta é simples: é isto que queremos para o Benfica?

O regresso à Glória não é apenas subir o próximo degrau. Lamento. É um trabalho bem mais duro, que implica mudanças profundas na forma como se vive e como se gere o clube. Repito: o Benfica está a definhar. Não somos ninguém na Europa e cá dentro somos cada vez menos respeitados (esta última 2ª volta foi muito significativa, nesse sentido).
Se os candidatos à presidência não tiveram noção do perigo que corremos e da tarefa que têm por diante, façam um favor a si próprios e ao Benfica: afastem-se. Mas se querem ir à luta, contem connosco.
O Glorioso está a morrer, por dentro, há demasiado tempo. Temos de o salvar, enquanto é possível.

Parabéns, não seria capaz de dizer isto melhor!

O que escreveste, devia ser amplamente divulgado. É preciso.

O pessoal, perde-se a discutir até se uma antiga glória, com todo o respeito, se disse ou não disse, se apoia ou não apoia... Foquem-se no essencial!

LFV nem sequer perde um minuto que seja, para se poder dirigir aos Benfiquistas e apresentar o "seu projeto". Uma vergonha!
Sinceramente, o que gostava mesmo é que fosse discutido, por todos: como é que chegamos a este ponto? Como?

capelada

Citação de: Chico_odv em 30 de Julho de 2020, 15:57
Citação de: miniMilk em 30 de Julho de 2020, 15:54
Citação de: Chico_odv em 30 de Julho de 2020, 15:53
Citação de: capelada em 30 de Julho de 2020, 15:44
Sou contra o suposto plano de RGS para acabar com a B ou a sub-23. É que ao menos escolhesse uma, não é? Ou ainda vai decidir? Não sei de onde veio essa ideia brilhante.

Se acabar com uma delas, será sempre os sub23.
portanto sabes melhor que o próprio RGS

Sei o mesmo que ele.  :)

Porque não dizer logo que quer acabar com os sub-23 então? Muito mais gente concordará com isso que acabar com a B, adivinho. Assim vai a todos, é isso?...

IURJonas

Não auguro nada de bom nestas eleições pela amostra que tenho relativamente a sócios com maior numero de votos.

Hoje ao almoço tive o prazer de reencontrar alguns velhos amigos do meu pai e avô. Pessoas que o Benfica a par da família e seu trabalho, sempre foram os 3 pilares da vida.

E sai preocupado porque percebi que a falta de clareza de so que se passa no clube é assustadoramente baixa. Eu trouxe à conversa o facto de ambos os candidatos ja conhecidos quererem uma mudança de estatutos que não permita alguém se perpetuar no poder. Dizia que achava que isso era algo fundamental e que gostei de ver que ambos os candidatos ja conhecidos estavam em sintonia. A resposta que obtive deixou me confuso e assustado. Um respondeu que isso era o que eles queriam para depois se poder agarrar ao poder. Que eram paraquedistas a tentar aterrar num "poleiro" que lhes permitisse um cargo para o resto da vida a viver bem. Eu tentei explicar que a alteração dos estatutos não era para isso fim, mas precisamente o contrario. Que eles queriam LIMITAR o numero de mandatos e que o que se passa agora é o oposto. Que neste momento o Luis Filipe Vieira é contra pela razão que eles mesmo referiram.

Fui completamente engolido. Entre risos e reparos voltavam a frisar que o que estes candidatos querem é mudar os estatutos e apoderar do clube e tirar nos o Benfica. Isto assusta me e confesso que não me iludam quanto a mudança em outubro. Há um grupo ainda grande de sócios mal informados e sem condições para serem informados.

Eagle 0nE

Citação de: Cor_rubrum em 30 de Julho de 2020, 14:51
O programa do RGS está cheio de disparates que eu obviamente não apoiarei.
Para tirar o Vieira do poleiro e se a questão do voto útil se colocar, para mim votar entre Vieira e RGS, será como se estivesse no filme seguinte:

https://www.youtube.com/watch?v=4wv2K3J__X0

Podes concretizar o "cheio de disparates"?

Abra-se a discussão.

adeptoBancada

Sou contra o suposto plano de RGS para acabar com a B ou a sub-23. É que ao menos escolhesse uma, não é? Ou ainda vai decidir? Não sei de onde veio essa ideia brilhante.

Bem vindo RGS! Boa sorte!

rsd

Moeda ao ar provavelmente.

Karel Alinho

Citação de: thiagorosa84 em 30 de Julho de 2020, 15:58

-Empréstimos internacionais para aumentar a transparência do futebol português. Não percebo este ponto, então se ele acredita que faz tudo bem, qual é o problema de emprestar a clube portuguêses?

-Sustentabilidade financeira através de receitas operacionais e não através da venda de talentos. Isto é uma utopia.

-Teremos de equacionar o fim da equipa B ou da equipa sub-23, já que não se justifica a manutenção de ambas as equipas. Já comentado e prova que não tem conhecimento da área.

Os empréstimos para o estrangeiro, em detrimento dos empréstimos a clubes portugueses, é para não levantar questões sobre "favores" entre os clubes.

Pede transparência mas depois diz que quer ter um secretário técnico ao jogo que tenha influência sobre todos os intervenientes.

Eu daqui a pouco já vou ler com pormenor mas há ali demagogia a mais.

Chico_odv

Citação de: capelada em 30 de Julho de 2020, 15:59

Porque não dizer logo que quer acabar com os sub-23 então? Muito mais gente concordará com isso que acabar com a B, adivinho. Assim vai a todos, é isso?...

Partilho da mesma opinião que tu, e ele já sabe disso.

miniMilk

então ele não escreveu o seu proprio programa? Ontem à noite a ideia oscilava entre B e sub 23

Chico_odv

Citação de: tfouto em 30 de Julho de 2020, 16:01

Bem vindo RGS! Boa sorte!

Nada disso, sou apenas apoiante e com alguma relação. Mas respeito todas as candidaturas, tal como espero que ele o faça.

adeptoBancada

Citação de: miniMilk em 30 de Julho de 2020, 16:03

então ele não escreveu o seu proprio programa? Ontem à noite a ideia oscilava entre B e sub 23
Já chegou a uma conclusão. Dormiu sobre o assunto.

capelada

Citação de: Chico_odv em 30 de Julho de 2020, 16:02
Citação de: capelada em 30 de Julho de 2020, 15:59

Partilho da mesma opinião que tu, e ele já sabe disso.

Não partilhas a 100 % que eu continuo sem encontrar o dolo na equipa de sub-23, mas pronto.

thiagorosa84

Citação de: rsd em 30 de Julho de 2020, 16:01

Moeda ao ar provavelmente.

E se isso é apenas a ideia dele e, caso seja eleito, depois de contratar o diretor desportivo, seja discutido com quem tenha efetivamente a pasta do futebol?

magoslb

Citação de: thiagorosa84 em 30 de Julho de 2020, 15:58

Este ponto parece-me óbvio. Foi com "empréstimos" que o porco dominou e teve favores de muitos clubes ao longo de 40 anos. Em vez de haver suspeitas e até pressionar desnecessariamente os jogadores, dá-se experiência internacional e não ficam neste lodo do tugão.