Eleições 2020

20simao1

#23895
Citação de: brankinho_gaspar em 30 de Julho de 2020, 12:06
Com todo o respeito, mas o apoio dum sr que tem alzheimer é suposto valer alguma coisa?

É suposto alguém mudar intenção de voto por causa disso?

Que coisa sujinha, sujinha. Deixem o sr em paz, e ajudem a familia dele sem precisarem destes esquemas nojentos e oportunismos

Será que o Noronha o sabia?
E não sabemos como o contactou

duarteslb

Citação de: slbfan4you em 30 de Julho de 2020, 20:44
Citação de: mramalhadas em 30 de Julho de 2020, 20:43
Citação de: 156 em 30 de Julho de 2020, 20:11
https://www.record.pt/opiniao/convidados/mauro-xavier/detalhe/a-opiniao-de-mauro-xavier-11-razoes-para-votar-vieira?ref=HP_Ultimas

:rir:


O Lage bem dizia que não havia almoços grátis.
Espero pelo dia que o Lage escreva um livro e desmascare esta estrutura e jogadores mimados daqui por uns anos devem ser historias engracades.

Espero que o Lage tenha aprendido com os erros que cometeu, que todos víamos menos ele. Tem tanta culpa como os outros.

paulocc

Outro que diz que  debates é para lavar roupa suja

Karel Alinho

Surpreendido...o Cabristano mostrou um respeito enorme pela candidatura do JNL. Realmente, não podem usar argumentos como o dos aventureiros e ficam sem munições. E até diz que a lista terá gente de peso. Mostrou respeito...e receio.

Leonzo

Vitor Pinto a dar tudo pelo grande líder.

Até os rivais já estão a usar fralda.

Benfica954

#23900
Citação de: paulocaliarq em 30 de Julho de 2020, 22:48
Outro que diz que  debates é para lavar roupa suja

Minuto 7.30:

https://www.youtube.com/watch?v=W5Z1AvpGyhU

Iron Mask

A candidatura do JNL agora é chamada de intelectualóide.

Temos que corrigir isto. Alguém conhece aí um punhado de javardolas para apoiar o homem?

EPluribusUnum

Citação de: Iron Mask em 30 de Julho de 2020, 22:53
A candidatura do JNL agora é chamada de intelectualóide.

Temos que corrigir isto. Alguém conhece aí um punhado de javardolas para apoiar o homem?

Só se for o gajo de Alfama.

RGouveia.SLB

Citação de: 20simao1 em 30 de Julho de 2020, 22:36
Citação de: brankinho_gaspar em 30 de Julho de 2020, 12:06
Com todo o respeito, mas o apoio dum sr que tem alzheimer é suposto valer alguma coisa?

É suposto alguém mudar intenção de voto por causa disso?

Que coisa sujinha, sujinha. Deixem o sr em paz, e ajudem a familia dele sem precisarem destes esquemas nojentos e oportunismos

Será que o Noronha o sabia?
E não sabemos como o contactou

Tudo bem que o JNL foi anjinho nesta armadilha montada pelo ditador.
Mas ele não seria tão estúpido ao ponto de saber de antemão que o jogador contactado estava com sérios problemas de saúde neurológica e mesmo assim meter o nome dele como apoiante...

_1962_

Citação de: André Sousa em 30 de Julho de 2020, 22:31
Citação de: _1962_ em 30 de Julho de 2020, 22:13
O meu problema não é a despesa, já sei que não é significativa.

O meu problema é  termos o Ronaldo Camará com 17 anos e só tem 2 jogos na B, sendo um dos maiores talentos do Seixal. Paulo Bernardo com 18 anos tem 2 jogos na B, Embaló com 19 anos tem 13 jogos na B...

O Fati desde os 16 na primeira liga, o Kubo com 18 primeira liga, o Lee com 18 primeira liga, Cherki 16 anos primeira liga, Camavinga 16 anos primeira liga, Aouchiche 17 anos primeira liga, Lihadji com 17 anos primeira liga, o Reyna 17 anos primeira liga, Gravenberch 17 anos primeira liga, Ihattaren 17 anos primeira liga, Greenwood 17 anos primeira liga, Saka 18 anos primeira liga... e existem muitos mais.

Não digo que os nossos tenham de estar na A obviamente, mas andar nos sub 23 quando podiam andar na B, parece-me mal.

O Renato com 18 anos tinha quantos jogos na B? O Florentino com 18 anos tinha quantos jogos na B?


O Ronaldo é juvenil. Era suposto fazer o quê? Além disso só irá para a equipa B a tempo inteiro quando o Benfica tiver seguro que não vai embora. O mesmo aconteceu com o Umaro, por exemplo.

Podem andar na B... podem.

Mas onde é que tinhas espaço para meter o Paulo Bernardo e o Ronaldo na B quando o primeiro tinha jogado maioritariamente nos sub-17 e o segundo tinha feito alguns jogos pelos sub-23, sendo ainda sub-16, e na equipa B havia um Dantas que procurava uma época inteira para se afirmar e havia um David Tavares que tinha feito uma boa recta final da época passada?

A ideia creio que até passava por apostar no Paulo Bernardo na B mas o campeonato terminou. Além disso, jogadores como o Cherki e o Camavinga são prodígios.

O Diogo Nascimento é um talento absurdo, sem sub-23 e com Dantas e David Tavares na B, ia jogar onde?

Ou deixas cair uns ou deixas cair os outros.

Estás a ir buscar jogadores de gerações diferentes. O Rafael Brito, se o campeonato não tivesse terminado, tinha feito mais jogos na B que o Renato e o Florentino com a mesma idade. O barómetro é esse? 

O Kubo está na primeira liga porque o Real o emprestou. Que jogador é que ias emprestar com idade de júnior a um clube da primeira liga e ia ter minutos? Os últimos a quem fizeste isso foram o Nélson Oliveira e o Diego Lopes.

Isso são casos pontuais. O próprio Félix só chegou à equipa A no seu primeiro ano de sénior.

Já agora, o Sporting já meteu, da geração de 2002, o Tiago Tomás, o Quaresma, o Nuno Mendes e o Joelson, que até é de 2003. Isto não quer dizer nada, porque vão sofrer bem por causa disso.

A formação do Benfica tem várias coisas mal feitas mas a manutenção da equipa de sub-23 não é uma delas.

Respeito a tua opinião mas não concordo com algumas das coisas.

Acho que ambos queremos a mesma coisa, ver uma formação do Benfica forte, a chegar com sucesso à equipa A. Mas temos visões diferentes sobre a melhor forma de lá chegar.

Pénabunda

Citação de: Iron Mask em 30 de Julho de 2020, 22:53
A candidatura do JNL agora é chamada de intelectualóide.

Temos que corrigir isto. Alguém conhece aí um punhado de javardolas para apoiar o homem?
Meto muitas vezes as mãos nos boxers e aceito o convite.

Flavius

"Chegaremos novamente ao Benfica respeitado por essa Europa fora"

João Noronha Lopes publicou hoje uma fotografia na qual surge ao lado de António Simões, um dia depois de ter sido desmentido por outros dois campeões europeus pelo Benfica.

A candidatura do empresário à presidência tinha anunciado que Noronha Lopes era apoiado por quatro campeões europeus, vindo mais tarde a explicar que houve um "mal entendido" e que, afinal, não podia contar com os apoios de Cruz e Mário João.

Hoje, Noronha Lopes mostrou-se, sorridente, a trocar ideias com António Simões, numa foto publicada pela candidatura nas redes sociais.

"Uma tarde bem passada com o senhor Simões, a recordar histórias de um Benfica respeitado por essa Europa fora. Lá chegaremos novamente", prometeu o candidato.

https://twitter.com/jnoronhalopes/status/1288936611779153921

https://bancada.pt/artigos/portugal/chegaremos-novamente-ao-benfica-respeitado-por-essa-europa-fora

rdr10

Citação de: Karel Alinho em 30 de Julho de 2020, 22:50
Surpreendido...o Cabristano mostrou um respeito enorme pela candidatura do JNL. Realmente, não podem usar argumentos como o dos aventureiros e ficam sem munições. E até diz que a lista terá gente de peso. Mostrou respeito...e receio.

Será que é surpresa? Muita gente que apoia Vieira já elogiou a lista de JNL.

:)

Tomahawk

#23908
Citação de: Pénabunda em 30 de Julho de 2020, 15:49
Alguns pontos em relação ao futebol no RGS:

-Empréstimos internacionais para aumentar a transparência do futebol português. Não percebo este ponto, então se ele acredita que faz tudo bem, qual é o problema de emprestar a clube portuguêses?

-Sustentabilidade financeira através de receitas operacionais e não através da venda de talentos. Isto é uma utopia.

-Teremos de equacionar o fim da equipa B ou da equipa sub-23, já que não se justifica a manutenção de ambas as equipas. Já comentado e prova que não tem conhecimento da área.




Já explicado anteriormente a lógica subjacente à redução do Nº de Jogadores sob contrato (reduzindo assim a necessidade/gastos com uma equipa B ou Sub 23) + Empréstimos internacionais das jovens promessas e não a outros clubes portugueses, como uma forma de contribuir para a moralização e redução de suspeição no futebol português, e sobretudo, como uma forma de potenciar/acelerar o desenvolvimento futebolístico desses jovens jogadores,  expôndo-os a um contexto competitivo mais exigente do que o português.

Quanto ao objectivo de atingir a sustentabilidade financeira com base em receitas operacionais e não apenas à custa das receitas extraordinárias resultantes de transferências sistemáticas de jogadores (geralmente os Melhores e demasiado cedo), tal é um objectivo lógico e inteligente, o qual tenho a certeza de que se fosse enunciado por JNL (com a sua experiência de gestão em multinacionais) seria facilmente aceite como uma medida racional, inteligente e de boa gestão. Obviamente que não é possível, pelo menos a curto prazo e sem sacrificar a competitividade da equipa de futebol, conseguir assegurar que um Benfica competitivo sobreviva SÓ com base em Receitas Operacionais, eliminando por inteiro o contributo das Receitas Extraordinárias resultantes das vendas.

No entanto, o que RGS se limitou a enunciar como objectivo lógico e racional de gestão, é precisamente o que todos temos defendido ao longo dos últimos anos aqui no SB, ou seja, que é possível e desejável uma melhor gestão e critério nos gastos (por ex, através de Menos e Melhores contratações) e que é possível com mais inteligência e dinamismo um aumento de receitas correntes por via de equipas mais ganhadoras (melhores contratos de sponsorização, bilhética, merchandising, contratos televisivos), resultando da conjugação de uma racionalização dos Custos e de um Aumento das Receitas Correntes, uma menor dependência do Benfica das Receitas Extraordinárias das Vendas de Jogadores, as quais deixam de ser um objectivo absoluto em si (por critérios financeiros e de geração de comissões e não por interesses desportivos), passando a poder ficar com os nossos melhores Jogadores mais tempo (em vez de os vender logo ao fim de 6 meses na equipa A), conseguindo com isso maior sucesso desportivo (pois esses grandes jogadores ficam connosco 3 e 4 anos e não apenas 6 meses, e ajudam-nos a ter melhores equipas e, com isso, a ganharmos mais vezes) e financeiro (sendo vendidos aos 24/25 anos e não logo aos 18, conseguimos vendê-los bem mais caros (a exemplo de Renato Sanches que, mesmo apesar dos seus altos e baixos pós saída do Benfica, tendo sido vendido por 35 M  €, hoje vale pelo menos, nas palavras do seu Presidente no Lille, acima de 70 M €).

Nem todas as medidas de RGS, ou dos outros candidatos (JNL e o candidato do movimento Servir o Benfica) serão consensuais ou perfeitas, mas só o facto de representarem uma via diferente  daquela que tem sido seguida por LFV, e nos obrigarem a pensar na  lógica / racionalidade que lhes estará subjacente e nos seus eventuais méritos / deméritos, já é uma enorme lufada de ar fresco e de inovação num Benfica sem rumo, aburguesado e sem ideias.   

gugabenfica

Gosto do noronha e possivelmente terá os meus votos.

Quanto ao Simões é melhor não dizer nada, pois esse senhor em muitas vezes já desrespeitou e muito o Benfica.