Eleições 2020

vince1987

Citação de: Cor_rubrum em 01 de Agosto de 2020, 02:24
Citação de: vince1987 em 01 de Agosto de 2020, 02:20
Citação de: Cor_rubrum em 30 de Julho de 2020, 11:18
Citação de: Pénabunda em 30 de Julho de 2020, 11:07
Essa proposta de acabar com os sub 23 OU equipa B é de quem não está minimamente atento à formação. Que mania dos presidentes andaram a decidir merdas que não têm o mínimo de conhecimento.

Redução do número de jogadores é válido, agora prescindir equipas que dão bastante à formação é só parvo. Tipico em Portugal, o presidente escolhe tudo na área do futebol, apesar de perceber pouco do assunto...
Começo a achar o Vieira um visionário ao pé do RGS...

:coolsmiley:

Na parte desportiva o RGS suscita-me muitas dúvidas derivadas das muitas incongruências que fui vendo nos debates dele com os outros dois estarolas que o levavam quase sempre à certa.
Na parte ética e no Benfiquismo não tenho qualquer receio do RGS.
Na parte desportiva tenho receio que faça pior que o Vieira. Qual é o problema desta opinião ?

Outubro.

Cor_rubrum

"Este User" anda aqui no forum desde 2005.
Não tenho tantas estrelas como o general Vince porque tinha que fazer turnos de 24 horas sobre 24 horas, ou seja tinha um trabalho ( e que trabalho!) e não vivia aqui no SB.

Cor_rubrum

Citação de: vince1987 em 01 de Agosto de 2020, 02:26
Essa proposta de acabar com os sub 23 OU equipa B é de quem não está minimamente atento à formação. Que mania dos presidentes andaram a decidir merdas que não têm o mínimo de conhecimento.

Redução do número de jogadores é válido, agora prescindir equipas que dão bastante à formação é só parvo. Tipico em Portugal, o presidente escolhe tudo na área do futebol, apesar de perceber pouco do assunto...

Na parte desportiva o RGS suscita-me muitas dúvidas derivadas das muitas incongruências que fui vendo nos debates dele com os outros dois estarolas que o levavam quase sempre à certa.
Na parte desportiva tenho receio que faça pior que o Vieira. Qual é o problema desta opinião ?

Outubro.

Já mudate para o RGS. Ao menos fizeste um upgrade, passaste do MS DOS para o Windows 95...

:tickedoff:

Tomahawk

Citação de: Cor_rubrum em 01 de Agosto de 2020, 01:08
Em termos de comportamentos dos dois opositores prevejo um RGS em estilo aguerrido e agressivo e um JNL mais diplomata e conciliador (o que será fatal para este).

Não vejo problema de maior nas diferenças de estilo (mais frontal e aguerrido um, mais diplomata e conciliador outro), a qual se deverá  certamente a diferenças de personalidade entre os 2 candidatos.

O que deveremos analisar é que contextos (interno e externo) e desafios vai enfrentar o próximo Líder do Benfica (que não LFV) a partir de OUTubro, e quais as qualidades/características que melhor se adequarão a esses contextos e desafios.

Por um lado, um contexto interno difícil, em que encontrarão um Benfica esvaziado de verdadeiros Benfiquistas, de Ambição e de Valores, e enxameado de mercenários e carreiristas, sendo assim obrigatório que seja feita de imediato, logo após a tomada de posse do novo Presidente,  a necessária limpeza de balneário (não só na equipa de futebol), MAS por todo o Benfica, afastando rapidamente todos aqueles que não sejam Benfiquistas e/ou Competentes ou que, por comodismo ou agenda própria,  não estejam empenhados na Mudança (de ambição, de mentalidades e de recuperação dos nossos valores) que precisa ser implementada com urgência no Benfica.

Tentar Mudar o Benfica, sem mexer a fundo nas pessoas que têm destruído a sua Grandeza, a sua Credibilidade, a sua Ambição Desportiva e os seus Valores e Ética, será inglório e resultará num fracasso, por muito válido que seja o Candidato e o Projecto que ganharem as Eleições, e tal terá de ser feito a eito, com firmeza e sem contemplações, doa a quem doer, sem mostrar fraqueza ou hesitações, como tentativas de consensos em reuniões pessoais com os visados, a começar por DSO.

Na vertente externa, o próximo Líder do Benfica terá de enfrentar rivais ainda mais implacáveis e sem escrúpulos do que LFV, e que tudo farão (desde a lisonja aos ataques cobardes pelas costas) para subjugar/derrotar o Benfica, agravado com a gradual recuperação financeira do Porto (resultante dos Títulos e Champions consecutivas) que lhe permitirá partir para o ataque declarado ao Benfica (já não apenas com base no regresso de jogadores emprestados e num estilo de jogo físico e guerreiro, mas antes já assente numa clara melhoria futura da qualidade do plantel, de que os falados possíveis regressos de Hulk e Brahimi são disso exemplo), com o crescimento significativo do Braga (desportiva e financeiramente, suportado em Vendas Milionárias como as de Ruben Amorim, Trincão e Paulinho) e com a previsível chegada mais cedo ou mais tarde de um novo líder de linha dura ao Sporting, com o mais do que provável afastamento de Frederico Varandas ainda antes do términus do seu mandato.

Assim, analisando contextos (interno e externo) e desafios que o próximo Presidente terá de enfrentar,  sem dúvida que uma personalidade corajosa, frontal e combativa como a de RGS será mais eficaz para os desafios próximos (internos e externos) que o futuro Líder do Benfica terá de enfrentar mal tome posse.

Cor_rubrum

Já tínhamos todos percebido que RGS era muito combativo, tanto que o Aguiar e o Lagarto estavam sempre a rir-se dele. E isso eu não gostava. Parecia-me que era o Benfica que eles estavam a gozar.

vince1987

Citação de: Cor_rubrum em 01 de Agosto de 2020, 02:41

Outubro.

Já mudate para o RGS. Ao menos fizeste um upgrade, passaste do MS DOS para o Windows 95...

Não.

Cor_rubrum

Citação de: vince1987 em 01 de Agosto de 2020, 02:49
Citação de: Cor_rubrum em 01 de Agosto de 2020, 02:41

Outubro.

Não.

Que pena. Eu acho que era um grande casamento!
De qualquer das formas gostei de te ver de mão dada com o machado Índio (tem cuidado!) e com o sabão Rosa...

Cor_rubrum

Sabias que os Índios Americanos usavam aquele machado quase sempre nas costas dos inimigos ?

E que o sabão rosa é um brande bactericida e viricida? Ele quer um Benfica limpo. Logo vais ser higienizado com sucessivas lavagens de sabão rosa.

Tomahawk

Citação de: RGouveia.SLB em 31 de Julho de 2020, 23:38
Citação de: joaojordao13 em 31 de Julho de 2020, 23:31
Neste momento até é bom haver várias candidaturas, do ponto de vista de que vai haver debates. E nesses, ou o Vieira não aparece e passa uma imagem miserável aos sócios e adeptos, ou aparece e leva uma abada de toda a gente.

É bom nos debates. Mas não na questão dos votos.
É que várias candidaturas só fazem com que haja dispersão de votos. E isso é um trunfo para o ditador.
1 Passo) Várias Candidaturas de Mudança.

2 Passo) 3 meses intensos de Debates, Divulgação dos Candidatos, Listas e Projectos, e denúncia de tudo o que vai mal no Benfica, e apresentar a ideia de um Benfica Maior, Melhor e Mais Credível do que o actual, mobilizando os descrentes e potenciais abstencionistas e, não menos importante, corroendo a base de apoio de LFV, reduzindo-a ao seu mínimo denominador comum, à volta dos 30/35%.

3 Passo) Perto da data das Eleições, Desistênca (não fusão, a qual prejudicaria a consistência/harmonia da Lista vencedora) das Candidaturas de Mudança mais atrasadas a favor do Candidato Melhor Colocado para derrubar LFV e devolver o Benfica aos Benfiquistas.

4 Passo) Ir festejar para o Marquês a Vitória nas Eleições, dar os Parabéns ao Vencedor, agradecer aos restantes Candidatos de Mudança (e respectivos apoiantes) a sua desistência no final, porque também foram decisivos para a vitória final (ou seja, para conseguir a salvação do Benfica das garras de LFV, porque o Benfica é Nosso, a Glória é Agora e precisamos de todos os que queiram Servir o Benfica), desejar a LFV uma vida longa, com muita saúde, a ver crescer os netos, e a DSO que pinte a cara de verde, só porque somos fans do Shrek!

Adn SLB

Citação de: panchito82 em 01 de Agosto de 2020, 00:19
Orgulho-me de ver, pela primeira vez, oposição séria e forte a LFV. Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes são duas alternativas experientes e válidas que podem, sem sombra de dúvida, assumir o clube numa lógica de militância e sucesso desportivo. Não há melhor altura para dar um passo em frente: o clube modernizou-se e não tem os problemas financeiros de outrora. A nossa reputação e marca são, à data de hoje, muito mais sólidas do que no início da década. O que nos falta? Falta-nos o que Luís Filipe Vieira nunca nos soube dar - sucesso desportivo e pragmatismo/profissionalismo na preparação de uma época, preparação essa que deve ser sempre orientada para o sucesso desportivo. O que é uma questão de vida ou de morte para os dois candidatos, é um mero efeito secundário aos olhos do presidente.
Basta de vendas perigosas em Janeiro. Basta de jogadores que não vestem a camisola e são emprestados.
Basta de "compras de cardápio", favores e comissões astronómicas.
Basta de ostracismo na hora de contratar jogadores experientes e ex-Benfica. O clube precisa de pôr o lucro desportivo à frente do financeiro. De uma vez por todas! O futebol é para fazer valer o bilhete. Ver o Benfica basta-me e sobra-me até à morte e acho até insultuoso estar a recorrer a este exemplo, mas quando vou ao estádio não quero ver mediocridade. Vou para algo mais. Quero ver técnica, classe, jogadores consagrados. Quero ver toque de bola, solidez defensiva, momentos de jogo trabalhados. Quero sentir que todos os intervenientes têm uma ideia clara e estratégica dentro de campo. Há 5 anos que não temos nada disso e eu não perdoo algo assim. Ninguém pode fazer vista grossa a isto. O clube não cumpre com o mínimo, que é o seu escopo - ganhar jogos e jogar bom futebol. Se isso acontece há tanto tempo e ininterruptamente, o responsável máximo só pode ser o presidente. Está a mais e tem de sair imediatamente. Não é uma questão de especulação ou de futurologia; de ter mais ou menos visão, de ser bom ou mau, gordo ou magro: é uma questão de se avaliar um mandato objectivamente e constatar um enorme fracasso. Basta!

Perante tal fracasso, parece-me normalíssimo que haja mais do que uma alternativa. Aquilo que têm dito da candidatura de RGS é, no mínimo, criticável. Rui Gomes da Silva já disse ao que vem. Vem pelo Benfica e pelos benfiquistas. Já provou que não tem outra agenda que não o Benfica e o seu sucesso. Tal como João Noronha Lopes ou qualquer outro que se oponha a LFV nestas eleições. Critique-se o homem 24/7, mas construtivamente. Este "manda abaixo" e rejeição liminar constante de um candidato é incompreensível. Alguns até já pedem que se afaste quando ainda nem começou a luta eleitoral "à séria". Tudo é legítimo, mas confesso que me custa perceber. Todos, mas TODOS, têm o direito de contestar o status quo e apresentar-se como alternativas válidas. Isto é democracia. A nós, sócios, compete-nos analisar e escolher em conformidade. Rejeitar uma candidatura sem olhar para ela duas vezes é o mesmo que apoiar LFV cegamente sem lhe reconhecer nenhum defeito.

Posto isto, força Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes. Dignifiquem o Benfica!

:bandeira1:

hugo1904

Já começou a recolha de assinaturas na Casa do Benfica de Matosinhos.

Estamos aqui até cerca das 13h

Apareçam.

DMP

Citação de: _JonasThern_ em 31 de Julho de 2020, 22:25
Na minha opinião, não é altura de ninguém se retirar. Quem se candidatar irá fazê-lo porque não está de acordo com a direcção actual e se houver 2 ou 3 candidatos da oposição fortes, de certeza que vão atacar a direcção actual enfraquecendo-a aos olhos do público em geral. Forçar debates e se esse pedido não for aceite, exaltar a situação ao máximo. A 2 ou 3 semanas das eleições sim, será o momento de haver retiradas em detrimento de quem esteja melhor.

Até porque temos candidaturas com perfis completamente distintos.

Uma manifestamente vai fazer uma campanha limpa.

Outra vai fazer o trabalho de trincheira, e enfrentar o Vieira nos olhos.

A outra, assim assim.

Como disseste e bem, vejo potencial para as duas candidaturas mais fortes trabalharem em conjunto, até por serem Benfiquistas com B grande, e partilharem da mesma visão do Benfica dominador e hegemónico.

Apoiem todas as candidaturas. No final, quem for à frente terá o nosso apoio. Não descartem ninguém. 

Quem sai ganhar, é o Benfica.

pjmorce

Bastava o Humberto Coelho apoiar uma listaoutra que Vieira para o Vieira cair finalmente e o Benfica reerguer-se.

Esbutenado

Citação de: Cor_rubrum em 01 de Agosto de 2020, 01:59
Spoiler
Citação de: Tomahawk em 01 de Agosto de 2020, 01:54
Citação de: Cor_rubrum em 31 de Julho de 2020, 14:53
Citação de: thiagorosa84 em 31 de Julho de 2020, 14:48
Citação de: Cor_rubrum em 31 de Julho de 2020, 14:37
Citação de: Tomahawk em 31 de Julho de 2020, 14:26
Citação de: Cor_rubrum em 31 de Julho de 2020, 13:16
Extinguir uma das equipas sub23 ou B, até poderá ser uma boa medida, depende do contexto.
O ou é que é a anedota da frase. Significa que não se tem certeza de nada. Vamos auscultar umas opiniões e depois vê-se...
Isto é típico de um político mas pouco recomendável num candidato a presidente de um clube de
futebol.

Uii, ao que chegámos... depois da tirada da exacerbada vaidade de RGS (que vejam lá, até teve o desplante de se candidatar à Presidência do Benfica há 1 ano atrás, prejudicando com isso as hipóteses de vitória de El Rey Dom Sebastião de Noronha Lopes na corrida às Eleições do Benfica, apesar deste só se ter candidatado quase um ano depois de RGS), agora vem a micro-análise das letrinhas todas do programa de RGS, dos OU , e certamente em breve estarão a analisar os E e depois também as vírgulas e os pontos finais.

Já quanto ao facto de ter sido político, isso só por si, é desprestigiante? Alguma vez RGS no desempenho dos seus cargos políticos foi acusado de defraudar o Estado, de se ter deixado corromper ou de ter desviado fundos públicos?

Quanto às eventuais conotações de que RGS tendo sido político, necessariamente é aldrabão e mentiroso, pergunto então se acham legítimo também considerar que, JNL, pelo facto de ter feito carreira na McDonalds, ser também responsável directo, ou pelo menos conivente, com a crise de obesidade (nomeadamente a infantil) que o tipo de comida vendido pela sua  ex-entidade patronal  provoca a nível mundial, com as nefastas consequências que tal acarreta a nível de saúde pública?

Precisamente há um ano quando LFV lhe colocou as malas à porta de casa, escolhendo-se a si  próprio como sucessor e não o Delfim Rui...

Rui Gomes da Silva saiu do Benfica pelo seu pé há 4 anos!
Sim, é verdade. Numa primeira fase a estratégia de comentador agradava a Vieira. Ou achas se Vieira não quisesse ele ia para a SIC ?
Que tenhas outras preferências como Candidato, tudo bem... agora que mintas, fica-te mal!

RGS afastou definitivamente de LFV em 2016, e já antes pensava pela sua cabeça e criticava a subserviência à Olivedesportos, o aburguesamento da estrutura, e a falta de ambição desportiva do Benfica!!

Foi só mais um degrau
Citação de: thiagorosa84 em 31 de Julho de 2020, 15:02
Citação de: Cor_rubrum em 31 de Julho de 2020, 14:53
Citação de: thiagorosa84 em 31 de Julho de 2020, 14:48
Citação de: Cor_rubrum em 31 de Julho de 2020, 14:37
Citação de: Tomahawk em 31 de Julho de 2020, 14:26
Citação de: Cor_rubrum em 31 de Julho de 2020, 13:16
Extinguir uma das equipas sub23 ou B, até poderá ser uma boa medida, depende do contexto.
O ou é que é a anedota da frase. Significa que não se tem certeza de nada. Vamos auscultar umas opiniões e depois vê-se...
Isto é típico de um político mas pouco recomendável num candidato a presidente de um clube de
futebol.

Uii, ao que chegámos... depois da tirada da exacerbada vaidade de RGS (que vejam lá, até teve o desplante de se candidatar à Presidência do Benfica há 1 ano atrás, prejudicando com isso as hipóteses de vitória de El Rey Dom Sebastião de Noronha Lopes na corrida às Eleições do Benfica, apesar deste só se ter candidatado quase um ano depois de RGS), agora vem a micro-análise das letrinhas todas do programa de RGS, dos OU , e certamente em breve estarão a analisar os E e depois também as vírgulas e os pontos finais.

Já quanto ao facto de ter sido político, isso só por si, é desprestigiante? Alguma vez RGS no desempenho dos seus cargos políticos foi acusado de defraudar o Estado, de se ter deixado corromper ou de ter desviado fundos públicos?

Quanto às eventuais conotações de que RGS tendo sido político, necessariamente é aldrabão e mentiroso, pergunto então se acham legítimo também considerar que, JNL, pelo facto de ter feito carreira na McDonalds, ser também responsável directo, ou pelo menos conivente, com a crise de obesidade (nomeadamente a infantil) que o tipo de comida vendido pela sua  ex-entidade patronal  provoca a nível mundial, com as nefastas consequências que tal acarreta a nível de saúde pública?

Precisamente há um ano quando LFV lhe colocou as malas à porta de casa, escolhendo-se a si  próprio como sucessor e não o Delfim Rui...

Rui Gomes da Silva saiu do Benfica pelo seu pé há 4 anos!
Sim, é verdade. Numa primeira fase a estratégia de comentador agradava a Vieira. Ou achas se Vieira não quisesse ele ia para a SIC ?

Agradava? Não sei, talvez...

Mas, de certeza que deixou de agradar quando Vieira percebeu que Rui Gomes da Silva pensa pela sua cabeça e diz aquilo que acha, mesmo que seja contra o regime instalado!

Bem observado, Tiago!!!

Este é o User que acha que, só porque JNL se candidatou à Presidência, RGS  devia abdicar de imediato, e que enquanto um (que andou desaparecido em combate durante 20 anos e só se candidatou há cerca de uma semana, e depois de muito empurrado, o faz por incondicional amor ao Clube e sentir de missão, já o RGS, que anda a dar o peito às balas há vários anos , a pensar pela sua cabeça e a expor em público o que pensa sobre o estado do Benfica, desde a sua oposição à Olivedesportos, a crítica ao aburguesamento da estrutura do Benfica e à falta de ambição desportiva, a crítica frontal à OPA, tendo por decisão e vontade própria (e não empurrado por terceiros), anunciado a sua Candidatura à Presidência do Benfica há já quase 1 ano (em Setembro de 2019), fá-lo não por amor ao clube e porque sente que o pode tornar Maior e Melhor, reconquistando-o para os Benfiquistas (Porque o Benfica é Nosso!!!), mas antes por exacerbada vaidade pessoal.

A seguir, não hesita em avançar para a mentira, tentando justificar a decisão de RGS em anunciar a sua candidatura de RGS à Presidência do Benfica há 1 ano atrás por alegadamente LFV lhe ter posto a mala à porta, quando , conforme amplamente documentado, RGS saiu por decisão própria da Direcção do Benfica em 2016.

[fechar]

Não vou alimentar mais essa guerrinhas de palavras.
Dei a minha opinião e tu a tua.
Não somos donos da verdade absoluta.

Espalhares mentiras não é dar opinião nenhuma.

Napster

Citação de: DMP em 01 de Agosto de 2020, 09:58
Citação de: _JonasThern_ em 31 de Julho de 2020, 22:25
Na minha opinião, não é altura de ninguém se retirar. Quem se candidatar irá fazê-lo porque não está de acordo com a direcção actual e se houver 2 ou 3 candidatos da oposição fortes, de certeza que vão atacar a direcção actual enfraquecendo-a aos olhos do público em geral. Forçar debates e se esse pedido não for aceite, exaltar a situação ao máximo. A 2 ou 3 semanas das eleições sim, será o momento de haver retiradas em detrimento de quem esteja melhor.

Até porque temos candidaturas com perfis completamente distintos.

Uma manifestamente vai fazer uma campanha limpa.

Outra vai fazer o trabalho de trincheira, e enfrentar o Vieira nos olhos.

A outra, assim assim.

Como disseste e bem, vejo potencial para as duas candidaturas mais fortes trabalharem em conjunto, até por serem Benfiquistas com B grande, e partilharem da mesma visão do Benfica dominador e hegemónico.

Apoiem todas as candidaturas. No final, quem for à frente terá o nosso apoio. Não descartem ninguém. 

Quem sai ganhar, é o Benfica.

Quem vota Vieira vai votar sempre Vieira. Independentemente dos apoios, listas, projetos..é uma doença impossível de combater. Um bom vieirista não quer saber de argumentação, vota por seguidismo.