Eleições 2020

paulomaia1972

Citação de: danhel em 06 de Setembro de 2020, 18:57
A minha dúvida é a seguinte: O votante benfiquista vota eletronicamente e, em seguida, preenche o boletim em papel e deposita-o em urna, ou é o próprio sistema eletrónico que imprime um boletim a partir do voto eletrónico? É que se for a segunda opção a vigarice é sempre possível.

imprime um boletim que o próprio sócio confere e deposita na urna, creio que será isto.

Sylphs

Citação de: João Norte em 06 de Setembro de 2020, 18:35
Citação de: 156 em 06 de Setembro de 2020, 18:03
Citação de: ivodaniello em 06 de Setembro de 2020, 17:36
Citação de: João Norte em 06 de Setembro de 2020, 14:55
Outro factor ainda muito pouco transparente. A direcção sabe quantas casas votam, (artigo público do chefe de gabinete de LFV) o que garante que não controlem o sentido de voto?  O que garante às casas esse sigilo? Isto conta muito mesmo.

Eu pessoalmente já ouvi o presidente duma casa dizer num dia que ia votar num sentido e no dia seguinte escreve no Facebook que apoia LFV porque entretanto algo se terá passado.


Acho que não estás a perceber o alcance da coisa.


As casas são OBRIGADAS a informar o sentido de voto, através do envio da Acta de reunião dos seus membros sociais.

As casas do Benfica nem sequer deviam votar!
Tendo a concordar. Um dos argumentos que me foi dado quando disse isso mesmo é que as casas representam muitos Benfiquistas que não sendo sócios do clube são da casa por diversos motivos mas sobretudo financeiros.

Isto é uma das coisas que deve mudar, as casas têm um papel local muito forte, mas devem estar estruturadas de forma a dar sócios ao Benfica e não a "retirar", cabe ao clube dar condições para isso. No movimento Servir o Benfica há várias propostas nesse sentido.

O problema é que o voto das casas é o voto do presidente da casa, e não das pessoas dessa casa que não têm possibilidades de serem sócios..

Soundwave

Citação de: Glori88 em 06 de Setembro de 2020, 12:15
Citação de: Soundwave em 06 de Setembro de 2020, 08:52
Há muito pouco movimento por parte de RGS e JNL, ou é apenas impressão minha?

impressão tua. NGL anda pelas casas e publica todos os dias novos pontos chave da candidatura.

RGS está com uma aproximação mais tradicional com entrevistas a jornais e muito menos ativo nas redes sociais.

Pode ser positivo quando inevitavelmente juntarem forças, estão a apanhar públicos diferentes.

Talvez por estar fora de PT não apanhe tanto isso, mas ainda bem. É preciso muito movimento.

E listas? Não seria já tempo de mostrar as caras todas?

Tomahawk

#30363
Citação de: O-Rível em 06 de Setembro de 2020, 07:58
É absolutamente degradante a figurinha a que se prestam alguns apoiantes de "listas".

O que deviam apoiar, acima de tudo, é o Benfica.

Com estas divisões e guerrinhas estão é a dar oxigénio ao Vieira, o inimigo #1 do nosso clube.

Envergonha-me ver tanta gente com vistas curtas, a cair no mesmo erro dos vieiristas. NINGUÉM está acima do clube. O Presidente é apenas o seu representante máximo. Não é o seu dono, nem deve ser alvo de culto da personalidade ou de vassalagem. Seja ele quem for.

Com o aproximar das eleições, estou para ver o que decidem as listas em função de garantir uma hipótese de derrubar o atual regime. Apesar de haver um candidato a quem reconheço mais competência para o cargo, o que quero, sobretudo, é que as diferenças se esbatam e que avance para a reta final o movimento que tiver mais chances de vitória.

Para finalizar, querem chafurdar na lama? Usem as vossas energias para nadar na piscina cheia de merda em que o Vieira está enterrado.
O-Rível:
I) O Objectivo essencial destas eleições tem de ser afastar definitivamente LFV (Mas Também a Corja que o acompanha, e isso incluí não não os dragartos da Direcção (ex: DSO), mas também muitos outros que, sendo Benfiquistas, ou por incompetência (Lisboa, DAL) ou por estarem acomodados ou presos por bons ordenados ou regalias , ou ainda por negócios paralelos que foram desenvolvendo à volta do Benfica ou com LFV), não querem o bem maior do Benfica e a sua grandeza, mas apenas preservar os seus interesses pessoais.

II) O Objectivo Nº I não só não invalida que se tenha também de fazer um rigoroso escrutínio sobre os potenciais substitutos de LFV, como até OBRIGA a que esse escrutínio rigoroso tenha de ser feito a todos os Candidatos de Mudança, sob pena de, ofuscados com o Objectivo I, os sócios do Benfica sejam enganados e condicionados a escolher um Candidato que, sendo de Mudança, servirá apenas para mudar algumas moscas (ex: LFV)para que a M.... (ou seja, o domínio do Benfica por interesses que não exclusivamente os seus) continue a ser a mesma.

III) Daí que este período de Campanha Eleitoral, para além da apresentação dos Candidatos, Projectos, Listas e Debates, tenha de servir também para que sejam escrutinados e conhecidos exaustivamente quem são os Candidatos, o que os move a serem Presidentes do Benfica, como surgiu a sua Candidatura, que apoios e relações têm por trás, qual o seu grau de Benfiquismo e de Independência, qual o seu passado profissional/empresarial e benfiquista (e dos seus apoiantes e interesses que o promovem na sua candidatura), quais as suas ideias e posições públicas ao longo de décadas sobre os principais temas relevantes para o Benfica (a substituição de Damásio e VA + a recuperação patrimonial e financeira do Benfica +  a independência ou subserviência a entidades externas ao Benfica como a Olivedesportos e determinados empresários + a independência ou subserviência acrítica face a Direcções em que o Candidato possa ter estado ligado + qual a sua ideia de Benfica a nível de ambição desportiva + qual a sua posição numa matéria tão fundamental como a recente OPA ao Benfica que foi chumbada pela CMVM).

Em função dos factos  que se forem conhecendo sobre os Candidatos, os sócios do Benfica terão de ter a capacidade de distanciamento e de isenção para avaliar racionalmente  a sua relevância e veracidade, avaliar o impacto que tais factos poderão ter na independência de actuação futura de cada Candidato (por muito Benfiquista que seja, ou por muito prestigiante que tenha sido a sua carreira fora do Benfica), e escolher aquele aquele que  for o melhor Candidato Benfiquista e de Mudança, ou seja, um Candidato que tenha Benfiquismo, Coragem, Ambição, Credibilidade, Conhecimento do mundo do futebol  e também Independência (sem a qual nunca poderá operar a verdadeira Mudança que o Benfica tanto precisa e merece).

IV) Será este necessário e rigoroso escrutínio que os Candidatos do Benfica terão de ser alvo que permitirá em Outubro podermos ter separado o Trigo do Joío, a Imagem e Marketing do Conteúdo e Substância, e, de forma distanciada e racional, escolhermos o melhor Candidato para liderar o Benfica durante os próximos 4 anos. 

E esse escrutínio rigoroso e sem olhar a nomes em vez de ser considerado um favor a LFV, tem é de ser considerado um Serviço ao Benfica e aos Benfiquistas, pois será ele que nos permitirá escolher bem o melhor Candidato a futuro Presidente do SLBenfica!

MrCPTT

Estive a dar uma vista de olhos no tópico dos Jogadores Livres e por alguma razão estão a discutir lá as eleições (Parece que apenas existe aquele tópico depois do tópico do Cavani ter sido fechado) e queria aqui apenas responder a algumas respostas lá dadas.
Então existe um discussão para ver onde andava X ou Y na direção W ou Z...
Na altura do Vilarinho, JNL integrava a direção como Vice-Presidente, e dizem que foi a altura em que o Benfica se vendeu à Oliverdesportos... para mim, está afirmação não faz qualquer sentido.
Vilarinho na altura pega no Benfica numa altura em que estávamos nas lonas, endividados, sem tostão nenhum depois da borrada do Vale e Azevedo. Vilarinho fez o que provavelmente qualquer pessoa tinha feito, numa altura em que a Oliverdesportos ainda não era a máquina dragarta que é nos dias de hoje.. o dinheiro da Oliverdesporto deu folga ao Benfica numa altura em que as coisas estavam muito, mas muito más.
Curiosamente LFV andava no Alverca a dar cabo do clube, levando o Alverca à falência e salta do barco quando foi ele que o deixou afundar e assume depois a presidência do Benfica. Sim, fez um bom trabalho a dar CONTINUIDADE ao que Vilarinho e JNL começaram. Sim, em termos financeiros estamos muito melhores e a gestão financeira do clube, apesar de não ser das melhores, foi sem dúvida, eficaz.
Mas todo este esforço econômico vira plano de fundo quando se começa a por questões pessoais por cima do Benfica, e se paga comissões avultadas a amigos e sócios para ajudar esses amiguinhos ou sócios, ou para estes estarem calados de forma aos podres que a direção esconde não saltem para fora. Mais, LFV começou progressivamente a por estes tais amigos, muitos deles, ou todos, dragartos, que não querem saber do Benfica, apenas querem tacho atrás de tacho para terem um grande reforma.

Está na hora de seguir em frente, o Benfica era muito mais que Vale e Azevedo e pedras na calçada antes de LFV.

Em termos de candidaturas, identifico-me com Francisco Benitez, penso que seja um presidente do povo, Benfiquista ferenho, que com nenhuma experiência lança-se para as eleições de modo a tentar mudar o rumo deste nosso Benfica.
No entanto, penso que irei votar em JNL, pois é igualmente Benfiquista, já passou pela direção, apesar de ser a do Vilarinho e, acima de tudo, tem muita, mas muita experiência no mercado de trabalho. Se analisarem para onde entrou quando foi para o McDonalds e compararem a forma como saiu, vê-se que mostrou trabalho e o mesmo foi recompensado com promoção atrás de promoção.
Respeito muito o RGS, foi o primeiro a ir à luta e sente igualmente o Benfica denunciando tudo que acha de errado com a direção ainda antes de ser candidato.

Por fim, BCC, para mim, é uma carta fora do baralho.

Como disse, por agora o meu voto será para JNL, mas com o aproximar das eleições, e com a apresentação completa dos projetos e listas, o meu voto poderá mudar, mas NUNCA mudará para o LFV, a hora já passou e já vai 4 ou 8 anos mais tarde embora.

Cumprimentos Benfiquistas meu colegas. Estou disposto a que respondam a este tópico e se gere uma discussão AMIGÁVEL, pois no fim, todos só queremos o melhor para o Benfica.

PS: Espero que se dê mais visibilidade a este tópico, ainda para mais quando estamos na recta final das eleições.

PS2: Alguém sabe se o live está com problemas? Sempre que tento lá entrar pede para entrar na conta, quando a conta já está conectada.

Tomahawk

Citação de: Ricardo1904 em 06 de Setembro de 2020, 14:30
Ontem era para comentar antes de ir dormir mas estava de cabeça quente por tudo aquilo que li e achei que ia dizer muitas asneiras. Hoje mais a frio, já me sinto com capacidade para argumentar um ponto que para mim se tem discutido muito, o titulo europeu!!

Quando vejo users por aqui a comentar que é tudo populismo e que é tudo banha de peixe, eu pergunto me, pois na maioria imagino que sejam mais velhos que eu onde está o vosso Benfiquismo?

É assim tão dificil acreditar num Benfica europeu? Dificil é ganhar a champions, agora acreditar que a podemos vencer é assim tão difícil? Eu sou uma pessoa que até gosta de ver alguns mind sets pela internet fora e todos os mental coachs que vou ouvindo partem todos, mas TODOS do mesmo princípio.
A primeira mentalidade que se muda, é a NOSSA!! Nunca podemos deixar que ninguém nos diga que é impossivel, nem nunca podemos deixar que nos digam que não podemos.

E esse é um dos maiores pontos para andarmos a anos a prestar vassalagem a tudo e mais alguma coisa internamente. É aí que reside a força da corja do norte que nos ganha vezes e vezes sem conta, porque? Entramos derrotados, em 90% dos jogos.

E como já referi neste post antes, estou farto disso. Como Benfiquista residente no norte do país estou farto de ter de levar com eles e de ver a maioria dos Benfiquistas a abanar a cabeça, e serve para eles, para o sonho europeu serve para tudo!!! Chegou a hora de NÓS começarmos a exigir aquilo que é NOSSO por direito, parar de abanar as cabeças e ir a luta seja como for e seja contra quem for. O Benfica tem mais de 100 de história e de GLÓRIA, não somos um clubezeco qualquer que anda aqui a pedir esmolas. Façamos do nosso clube o maior, e isso tem de partir de nós!!!
100% de Acordo!!

elpayaso10

Citação de: Jonny-Venezuela em 06 de Setembro de 2020, 18:05
Estou a ver a votação do tópico e o pessoal nao aprende.

A estas alturas da vida ainda temos 68 gajos a votar em branco

68!
Sou um deles... hola!

Tomahawk

#30367
Citação de: Just em 06 de Setembro de 2020, 09:06
Citação de: Tomahawk em 06 de Setembro de 2020, 03:06
Citação de: Just em 06 de Setembro de 2020, 02:14
Citação de: Tomahawk em 06 de Setembro de 2020, 02:00
Citação de: Cor_rubrum em 05 de Setembro de 2020, 13:39
Citação de: Elvecchio em 05 de Setembro de 2020, 12:54
Citação de: elpayaso10 em 05 de Setembro de 2020, 09:35
Citação de: CarlosGomes em 05 de Setembro de 2020, 09:27
Citação de: Gsound em 05 de Setembro de 2020, 09:17
A partir do momento em que tem tinoco faria e seara cardoso (tendo ficado a saber quem verdadeiramente são esses senhores) impossível ter o meu voto e será mais do mesmo, ou seja, um Benfica amarrado a influências externas nefastas.

O que me preocupa é saber se esses nomes constarão da lista dele. Convém não confundir apoiantes com membros da lista que se candidatará aos órgãos sociais.

Segundo soube, nem Tinoco Faria nem Seara Cardoso constarão na lista de JNL.
Alguem
Acredita que seara Cardoso sendo mentor de JNL sendo O seu amigo Mais próximo não vai ter "peso" no Benfica caso JNL seja eleito.
Quem serão as listas? E os administradores da sad tudo isso conta para definir o voto.

Alguem me consegue explicar o que é que aconteceu no passado do Seara Cardoso ou do Tinoco Faria para serem pessoas assim tão más num apoio a uma candidatura?

Honestamente deve-me ter passado ao lado.

O Seara Cardoso cometeu o crime de ter nascido no Porto e como se trata de uma cidade pequena conhecer os Oliveiras.  E de ter tido sociedade numa empresa da qual fazia parte o Adelino Caldeira.
Como se as empresas fossem só constituídas por "puros sangues" do Benfica.
E finalmente de ser o grande mentor da reaproximação à Olivedesportos, o que eles provaram com fotos dele sentado ao lado do Oliveira.
Porque é que o FBI,  a PJ e o Ministério público não contratam estes detectives?
Também RGS nasceu no Porto e não tem as nódoas do Pedro Seara Cardoso.

Ou agora os apoiantes do "independente" JNL querem agora justicar as más companhias do seu eleito com a desculpa de que lá porque um Benfiquista nasceu no Porto (ou no Norte em geral), já é inevitável que ande a comer na mesma lamelga de Fernando Gomes, Joaquim de Oliveira, Adelino Caldeira, Aguiar Branco e outros que tais e seja íntimo desses círculos, pois é um meio pequeno e é tudo "malta do Norte"?

Lá diz o ditado, o qual se aplica como uma luva a JNL, Seara Cardoso e Tinoco Faria:
"Diz-me com quem andas, Dir-te-ei quem és"!!!





RGS fez parte do passado negro do Benfica, este exemplo que te dou é a prova disso, o conluio com Vieira e os seus negócios obscuros com as lavagens de dinheiro EM África.
Não brinquem com quem.sabe das coisas!

Se sabes, apresenta provas e denuncia factos.

Que eu saiba , RGS nunca teve qualquer função ligada à área financeira do Benfica ou da sua SAD, nem consta que alguma vez as suas funções tenham incluído passar cheques, autorizar transferências bancárias ou servir de intermediário no agenciamento de jogadores.

Mostras uma fotografia cortada de RGS com um Sr de raça negra ao lado (que não sabemos quem é nem onde nem em que cerimónia foi tirada) e uma carta assinada por um alegado dirigente de clube africano sobre pagamentos relativos a um tal de João Mário Nunes Fernandes de quem nunca ouvi falar, e que ligação a RGS queres estabelecer com isso?

Ao contrário dos apoiantes de JNL que, em vez de analisarem os factos que têm vindo a público sobre o seu candidato e sobre quem está por trás dele, ficam muito ofendidos quando são revelados factos desabonatórios à pretensa imagem de independência de JNL, considero que é precisamente para isto que o período de campanha também serve:
. ou seja, para sabermos TUDO sobre os vários candidatos (o Bom e o Mau), para que possamos conhecê-los melhor, e saber o que está por trás da imagem de marketing que lhes foi criada para apresentação pública, e podermos assim escolher de forma racional e responsável quem queremos à frente do Benfica, em vez de tomarmos decisões emocionais motivadas por endeusamentos e seguidismos sem escrutínio prévio.

Mostra lá o que sabes, que é um serviço público que prestas aos Benfiquistas!

O que eu mostro e que não consegues alcançar mas eu ajudo é que mostram fotografias completamente descontextualizadas e querem insinuar com isso ligações de JNL à Olivedesportos, ridículo, ora então se é por fotografias vamos lá a isso pois quer me parecer a mim que quem tem ligações ao lamaçal do Benfica não é NL mas RGS.

Essa estupidez e campanha concertada de tentativa de descredibilização é somente ridícula, estão mais preocupados em criar ruído à volta de uma candidatura que desmascarar LFV, onde ele teve metido e comprometido, ele. Tenham noção do ridículo
Explicaste e mostraste zero quanto à tua fotografia e carta apresentadas.

Os Blogs que têm denunciado situações/contactos / relações duvidosas de LFV e JNL são claros nos factos que apontam e nas fotografias que as suportam, identificando claramente as pessoas envolvidas e o contexto em que foram tiradas, o que nem isso conseguiste fazer.  Sei que consegues fazer melhor. Sugiro-te  que obtenhas uma fotografia de RGS no batizado ou na festa de licenciatura de um dos seus filhos e a seguir insinues que facturou ao Benfica os custos da festa.

Quanto à ligação de RGS ao lamaçal do Benfica, lamento mas estás a ver ao espelho do teu candidato favorito.

. Foi a Direcção da qual JNL fez temporariamente parte, e da qual faziam parte os seus amigos de estimação Seara Cardoso e Tinoco Faria,  que trouxe LFV para dentro do Benfica.
. JNL tem elogiado repetidamente LFV no seu papel de recuperação patrimonial e financeira do Benfica (seja com sinceridade ou por mero calculismo). RGS fez parte em algum desse passado de recuperação patrimonial e financeira do Benfica que JNL tanto elogia.

. O facto de fazer parte de uma Direcção não é sinónimo de subserviência, de não pensar pela sua cabeça ou de não ter coragem para exprimir e defender uma posição contrária à dominante , e isso foi algo que RGS sempre o fez (dentro e fora do Benfica, em privado nas reuniões de Direcção ou em público nas sua múltiplas intervenções na TV ou em artigos de opinião), sobre temas relevantes e estruturantes do Benfica, desde a importância da ambição desportiva e de voltar a lutar decisivamente por títulos europeus, seja relativamente ao aburguesamento da estrutura de futebol, seja relativamente à dependência a um empresário eleito parceiro estratégico, e, mais recentemente, relativamente à famigerada OPA chumbada pela CMVM, curiosamente tudo temas sobre os quais o contributo de JNL para alertar os Benfiquistas foi Nulo e de total ausência de intervenção em prol do Benfica.

Volto a repetir, tu ou qualquer outro Benfiquista que traga ao conhecimento público factos relevantes  para o esclarecimento público dos sócios benfiquistas e lhes permita, sem seguidismos a Dons Sebastiões mas com racionalidade e isenção, escolher o melhor Candidato Benfiquista, Competente, Credível, Corajoso e Ambicioso para a Mudança que todos ambicionamos para OUTubro para o nosso Benfica é bem vindo e estará a prestar um serviço público aos Benfiquistas!!

Nirvana_87

Citação de: elpayaso10 em 06 de Setembro de 2020, 20:04
Citação de: Jonny-Venezuela em 06 de Setembro de 2020, 18:05
Estou a ver a votação do tópico e o pessoal nao aprende.

A estas alturas da vida ainda temos 68 gajos a votar em branco

68!
Sou um deles... hola!

Todo o direito mas votar branco é votar Bieira.

ElPayaso

Citação de: MrCPTT em 06 de Setembro de 2020, 19:49
Estive a dar uma vista de olhos no tópico dos Jogadores Livres e por alguma razão estão a discutir lá as eleições (Parece que apenas existe aquele tópico depois do tópico do Cavani ter sido fechado) e queria aqui apenas responder a algumas respostas lá dadas.
Então existe um discussão para ver onde andava X ou Y na direção W ou Z...
Na altura do Vilarinho, JNL integrava a direção como Vice-Presidente, e dizem que foi a altura em que o Benfica se vendeu à Oliverdesportos... para mim, está afirmação não faz qualquer sentido.
Vilarinho na altura pega no Benfica numa altura em que estávamos nas lonas, endividados, sem tostão nenhum depois da borrada do Vale e Azevedo. Vilarinho fez o que provavelmente qualquer pessoa tinha feito, numa altura em que a Oliverdesportos ainda não era a máquina dragarta que é nos dias de hoje.. o dinheiro da Oliverdesporto deu folga ao Benfica numa altura em que as coisas estavam muito, mas muito más.
Curiosamente LFV andava no Alverca a dar cabo do clube, levando o Alverca à falência e salta do barco quando foi ele que o deixou afundar e assume depois a presidência do Benfica. Sim, fez um bom trabalho a dar CONTINUIDADE ao que Vilarinho e JNL começaram. Sim, em termos financeiros estamos muito melhores e a gestão financeira do clube, apesar de não ser das melhores, foi sem dúvida, eficaz.
Mas todo este esforço econômico vira plano de fundo quando se começa a por questões pessoais por cima do Benfica, e se paga comissões avultadas a amigos e sócios para ajudar esses amiguinhos ou sócios, ou para estes estarem calados de forma aos podres que a direção esconde não saltem para fora. Mais, LFV começou progressivamente a por estes tais amigos, muitos deles, ou todos, dragartos, que não querem saber do Benfica, apenas querem tacho atrás de tacho para terem um grande reforma.

Está na hora de seguir em frente, o Benfica era muito mais que Vale e Azevedo e pedras na calçada antes de LFV.

Em termos de candidaturas, identifico-me com Francisco Benitez, penso que seja um presidente do povo, Benfiquista ferenho, que com nenhuma experiência lança-se para as eleições de modo a tentar mudar o rumo deste nosso Benfica.
No entanto, penso que irei votar em JNL, pois é igualmente Benfiquista, já passou pela direção, apesar de ser a do Vilarinho e, acima de tudo, tem muita, mas muita experiência no mercado de trabalho. Se analisarem para onde entrou quando foi para o McDonalds e compararem a forma como saiu, vê-se que mostrou trabalho e o mesmo foi recompensado com promoção atrás de promoção.
Respeito muito o RGS, foi o primeiro a ir à luta e sente igualmente o Benfica denunciando tudo que acha de errado com a direção ainda antes de ser candidato.

Por fim, BCC, para mim, é uma carta fora do baralho.

Como disse, por agora o meu voto será para JNL, mas com o aproximar das eleições, e com a apresentação completa dos projetos e listas, o meu voto poderá mudar, mas NUNCA mudará para o LFV, a hora já passou e já vai 4 ou 8 anos mais tarde embora.

Cumprimentos Benfiquistas meu colegas. Estou disposto a que respondam a este tópico e se gere uma discussão AMIGÁVEL, pois no fim, todos só queremos o melhor para o Benfica.

PS: Espero que se dê mais visibilidade a este tópico, ainda para mais quando estamos na recta final das eleições.

PS2: Alguém sabe se o live está com problemas? Sempre que tento lá entrar pede para entrar na conta, quando a conta já está conectada.

Respeitando a tua opinião, pecas em achar que Benítez não tem experiência nenhuma. Pelo contrário, já passou por várias empresas, entre as quais a Yoplait, e é dono de vários negócios, portanto saber de gestão é coisa que não lhe falta.

Há uma certa diferença entre ter um currículo feito sempre na mesma empresa, ou ir construindo o mesmo com base em várias experiências. Diria que esta última é bem mais enriquecedora.

Rb Hightech

Citação de: elpayaso10 em 06 de Setembro de 2020, 20:04
Citação de: Jonny-Venezuela em 06 de Setembro de 2020, 18:05
Estou a ver a votação do tópico e o pessoal nao aprende.

A estas alturas da vida ainda temos 68 gajos a votar em branco

68!
Sou um deles... hola!
Aproveita  e reflecte o estado do Benfica....

Francescoli

Acho que deveria haver nova sondagem neste tópico.

Eterno Benfica

Citação de: Tomahawk em 06 de Setembro de 2020, 20:35
Citação de: Just em 06 de Setembro de 2020, 09:06
Citação de: Tomahawk em 06 de Setembro de 2020, 03:06
Citação de: Just em 06 de Setembro de 2020, 02:14
Citação de: Tomahawk em 06 de Setembro de 2020, 02:00
Citação de: Cor_rubrum em 05 de Setembro de 2020, 13:39
Citação de: Elvecchio em 05 de Setembro de 2020, 12:54
Citação de: elpayaso10 em 05 de Setembro de 2020, 09:35
Citação de: CarlosGomes em 05 de Setembro de 2020, 09:27
Citação de: Gsound em 05 de Setembro de 2020, 09:17
A partir do momento em que tem tinoco faria e seara cardoso (tendo ficado a saber quem verdadeiramente são esses senhores) impossível ter o meu voto e será mais do mesmo, ou seja, um Benfica amarrado a influências externas nefastas.

O que me preocupa é saber se esses nomes constarão da lista dele. Convém não confundir apoiantes com membros da lista que se candidatará aos órgãos sociais.

Segundo soube, nem Tinoco Faria nem Seara Cardoso constarão na lista de JNL.
Alguem
Acredita que seara Cardoso sendo mentor de JNL sendo O seu amigo Mais próximo não vai ter "peso" no Benfica caso JNL seja eleito.
Quem serão as listas? E os administradores da sad tudo isso conta para definir o voto.

Alguem me consegue explicar o que é que aconteceu no passado do Seara Cardoso ou do Tinoco Faria para serem pessoas assim tão más num apoio a uma candidatura?

Honestamente deve-me ter passado ao lado.

O Seara Cardoso cometeu o crime de ter nascido no Porto e como se trata de uma cidade pequena conhecer os Oliveiras.  E de ter tido sociedade numa empresa da qual fazia parte o Adelino Caldeira.
Como se as empresas fossem só constituídas por "puros sangues" do Benfica.
E finalmente de ser o grande mentor da reaproximação à Olivedesportos, o que eles provaram com fotos dele sentado ao lado do Oliveira.
Porque é que o FBI,  a PJ e o Ministério público não contratam estes detectives?
Também RGS nasceu no Porto e não tem as nódoas do Pedro Seara Cardoso.

Ou agora os apoiantes do "independente" JNL querem agora justicar as más companhias do seu eleito com a desculpa de que lá porque um Benfiquista nasceu no Porto (ou no Norte em geral), já é inevitável que ande a comer na mesma lamelga de Fernando Gomes, Joaquim de Oliveira, Adelino Caldeira, Aguiar Branco e outros que tais e seja íntimo desses círculos, pois é um meio pequeno e é tudo "malta do Norte"?

Lá diz o ditado, o qual se aplica como uma luva a JNL, Seara Cardoso e Tinoco Faria:
"Diz-me com quem andas, Dir-te-ei quem és"!!!





RGS fez parte do passado negro do Benfica, este exemplo que te dou é a prova disso, o conluio com Vieira e os seus negócios obscuros com as lavagens de dinheiro EM África.
Não brinquem com quem.sabe das coisas!

Se sabes, apresenta provas e denuncia factos.

Que eu saiba , RGS nunca teve qualquer função ligada à área financeira do Benfica ou da sua SAD, nem consta que alguma vez as suas funções tenham incluído passar cheques, autorizar transferências bancárias ou servir de intermediário no agenciamento de jogadores.

Mostras uma fotografia cortada de RGS com um Sr de raça negra ao lado (que não sabemos quem é nem onde nem em que cerimónia foi tirada) e uma carta assinada por um alegado dirigente de clube africano sobre pagamentos relativos a um tal de João Mário Nunes Fernandes de quem nunca ouvi falar, e que ligação a RGS queres estabelecer com isso?

Ao contrário dos apoiantes de JNL que, em vez de analisarem os factos que têm vindo a público sobre o seu candidato e sobre quem está por trás dele, ficam muito ofendidos quando são revelados factos desabonatórios à pretensa imagem de independência de JNL, considero que é precisamente para isto que o período de campanha também serve:
. ou seja, para sabermos TUDO sobre os vários candidatos (o Bom e o Mau), para que possamos conhecê-los melhor, e saber o que está por trás da imagem de marketing que lhes foi criada para apresentação pública, e podermos assim escolher de forma racional e responsável quem queremos à frente do Benfica, em vez de tomarmos decisões emocionais motivadas por endeusamentos e seguidismos sem escrutínio prévio.

Mostra lá o que sabes, que é um serviço público que prestas aos Benfiquistas!

O que eu mostro e que não consegues alcançar mas eu ajudo é que mostram fotografias completamente descontextualizadas e querem insinuar com isso ligações de JNL à Olivedesportos, ridículo, ora então se é por fotografias vamos lá a isso pois quer me parecer a mim que quem tem ligações ao lamaçal do Benfica não é NL mas RGS.

Essa estupidez e campanha concertada de tentativa de descredibilização é somente ridícula, estão mais preocupados em criar ruído à volta de uma candidatura que desmascarar LFV, onde ele teve metido e comprometido, ele. Tenham noção do ridículo

Quanto à ligação de RGS ao lamaçal do Benfica, lamento mas estás a ver ao espelho do teu candidato favorito.

. Foi a Direcção da qual JNL fez temporariamente parte, e da qual faziam parte os seus amigos de estimação Seara Cardoso e Tinoco Faria,  que trouxe LFV para dentro do Benfica.
. JNL tem elogiado repetidamente elogia LFV no seu papel de recuperação patrimonial e financeira do Benfica (seja com sinceridade ou por mero calculismo). RGS fez parte em algum desse passado de recuperação patrimonial e financeira do Benfica que JNL tanto elogia.

. O facto de fazer parte de uma Direcção não é sinónimo de subserviência, de não pensar pela sua cabeça ou de não ter coragem para exprimir e defender uma posição contrária à dominante

Estes parágrafos são deliciosos. Ou seja, o JNL é mau porque faz parte da direção que trouxe LFV para o Benfica. E quem é que o LFV levou para o Benfica?

A seguir, JNL elogia as finanças do Benfica do tempo em que RGS lá estava. Certamente ele terá tido um papel fundamental nesse aspeto...

E depois termina com algo para desculpar o RGS de ter andado de mão dada com o Vieira, mas que se esquece que também aplica ao JNL e "a sua direção que trouxe LFV"

Está ao nível do blog

MaPiBap1997

#30373
Citação de: Francescoli em 06 de Setembro de 2020, 21:17
Acho que deveria haver nova sondagem neste tópico.
Penso que tens razão, mas acho que fazer simplesmente uma nova sondagem não basta.

Tendo em conta que estamos em período de campanha, qualquer sondagem em que tu ou eu ou qualquer pessoa vote no candidato X, passados 2 dias, podemos mudar de intenção de voto por apresentação de alguma entrevista ou até das listas ou até do resultado de algum debate.

Acho que deviam existir sondagens semanais, guardavam-se os resultados semanais e íamos vendo a evolução das tendências de voto aqui do SerBenfiquista.

Óbvio que era necessário este tópico estar sempre no topo e os users terem atenção ao que se passa com os candidatos.

_Huji_Slb

O Viera nao vai a debates. Nem deixa haver cobertura na Bvtv .

RUA , O Benfica e nosso , e nao tem dono.