Eleições 2020

_Huji_Slb

Citação de: MaPiBap1997 em 06 de Setembro de 2020, 21:29
Citação de: Francescoli em 06 de Setembro de 2020, 21:17
Acho que deveria haver nova sondagem neste tópico.
Penso que tens razão, mas acho que fazer simplesmente uma nova sondagem não basta.

Tendo em conta que estamos em período de campanha, qualquer sondagem em que tu ou eu ou qualquer pessoa vote no candidato X, passados 2 dias, podemos mudar de intenção de voto por apresentação de alguma entrevista ou até das listas ou até do resultado de algum debate.

Acho que deviam existir sondagens semanais, guardavam-se os resultados semanais e íamos vendo a evolução das tendências de voto aqui do SerBenfiquista.

Óbvio que era necessário este tópico estar sempre no topo e os users terem atenção ao que se passa com os candidatos.

Até dizia semanais ,e depois quando houver  debates e outra. e já agora sera quando?

MrCPTT

Citação de: ElPayaso em 06 de Setembro de 2020, 21:11
Citação de: MrCPTT em 06 de Setembro de 2020, 19:49
Estive a dar uma vista de olhos no tópico dos Jogadores Livres e por alguma razão estão a discutir lá as eleições (Parece que apenas existe aquele tópico depois do tópico do Cavani ter sido fechado) e queria aqui apenas responder a algumas respostas lá dadas.
Então existe um discussão para ver onde andava X ou Y na direção W ou Z...
Na altura do Vilarinho, JNL integrava a direção como Vice-Presidente, e dizem que foi a altura em que o Benfica se vendeu à Oliverdesportos... para mim, está afirmação não faz qualquer sentido.
Vilarinho na altura pega no Benfica numa altura em que estávamos nas lonas, endividados, sem tostão nenhum depois da borrada do Vale e Azevedo. Vilarinho fez o que provavelmente qualquer pessoa tinha feito, numa altura em que a Oliverdesportos ainda não era a máquina dragarta que é nos dias de hoje.. o dinheiro da Oliverdesporto deu folga ao Benfica numa altura em que as coisas estavam muito, mas muito más.
Curiosamente LFV andava no Alverca a dar cabo do clube, levando o Alverca à falência e salta do barco quando foi ele que o deixou afundar e assume depois a presidência do Benfica. Sim, fez um bom trabalho a dar CONTINUIDADE ao que Vilarinho e JNL começaram. Sim, em termos financeiros estamos muito melhores e a gestão financeira do clube, apesar de não ser das melhores, foi sem dúvida, eficaz.
Mas todo este esforço econômico vira plano de fundo quando se começa a por questões pessoais por cima do Benfica, e se paga comissões avultadas a amigos e sócios para ajudar esses amiguinhos ou sócios, ou para estes estarem calados de forma aos podres que a direção esconde não saltem para fora. Mais, LFV começou progressivamente a por estes tais amigos, muitos deles, ou todos, dragartos, que não querem saber do Benfica, apenas querem tacho atrás de tacho para terem um grande reforma.

Está na hora de seguir em frente, o Benfica era muito mais que Vale e Azevedo e pedras na calçada antes de LFV.

Em termos de candidaturas, identifico-me com Francisco Benitez, penso que seja um presidente do povo, Benfiquista ferenho, que com nenhuma experiência lança-se para as eleições de modo a tentar mudar o rumo deste nosso Benfica.
No entanto, penso que irei votar em JNL, pois é igualmente Benfiquista, já passou pela direção, apesar de ser a do Vilarinho e, acima de tudo, tem muita, mas muita experiência no mercado de trabalho. Se analisarem para onde entrou quando foi para o McDonalds e compararem a forma como saiu, vê-se que mostrou trabalho e o mesmo foi recompensado com promoção atrás de promoção.
Respeito muito o RGS, foi o primeiro a ir à luta e sente igualmente o Benfica denunciando tudo que acha de errado com a direção ainda antes de ser candidato.

Por fim, BCC, para mim, é uma carta fora do baralho.

Como disse, por agora o meu voto será para JNL, mas com o aproximar das eleições, e com a apresentação completa dos projetos e listas, o meu voto poderá mudar, mas NUNCA mudará para o LFV, a hora já passou e já vai 4 ou 8 anos mais tarde embora.

Cumprimentos Benfiquistas meu colegas. Estou disposto a que respondam a este tópico e se gere uma discussão AMIGÁVEL, pois no fim, todos só queremos o melhor para o Benfica.

PS: Espero que se dê mais visibilidade a este tópico, ainda para mais quando estamos na recta final das eleições.

PS2: Alguém sabe se o live está com problemas? Sempre que tento lá entrar pede para entrar na conta, quando a conta já está conectada.

Respeitando a tua opinião, pecas em achar que Benítez não tem experiência nenhuma. Pelo contrário, já passou por várias empresas, entre as quais a Yoplait, e é dono de vários negócios, portanto saber de gestão é coisa que não lhe falta.

Há uma certa diferença entre ter um currículo feito sempre na mesma empresa, ou ir construindo o mesmo com base em várias experiências. Diria que esta última é bem mais enriquecedora.

Muito obrigado pela correção. Podes me indicar onde posso consultar esse curriculum? Estou no trabalho de momento e não posso estar a pesquisar agora, mas queria ver.

joker17

Citação de: Guardião Encarnado em 06 de Setembro de 2020, 08:16
"MAG do Benfica vai aplicar voto físico
Duque Vieira confirma ainda delegados nas mesas de voto e obrigação de identificação válida"

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/mag-do-benfica-vai-aplicar-voto-fisico?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

O Movimento aguarda a recepção da carta enviada pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral para verificação dos termos, e pronunciação oficial.

No entanto, esta notícia, a confirmar-se nos termos originalmente defendidos pelo Movimento (voto físico - https://www.facebook.com/110627270705308/posts/138897277878307/ ) , será uma estrondosa vitória do BENFICA, muito fruto da preserverança com que defendemos um dos três pilares do nosso projecto: a tradição democrática do Benfica.

VIVA O BENFICA!
Não sei como é que esta mensagem não é uma das mais "votadas" de sempre.

Importantíssimo!! BENFICA!!!

ElPayaso

Citação de: MrCPTT em 06 de Setembro de 2020, 21:53
Citação de: ElPayaso em 06 de Setembro de 2020, 21:11
Citação de: MrCPTT em 06 de Setembro de 2020, 19:49
Estive a dar uma vista de olhos no tópico dos Jogadores Livres e por alguma razão estão a discutir lá as eleições (Parece que apenas existe aquele tópico depois do tópico do Cavani ter sido fechado) e queria aqui apenas responder a algumas respostas lá dadas.
Então existe um discussão para ver onde andava X ou Y na direção W ou Z...
Na altura do Vilarinho, JNL integrava a direção como Vice-Presidente, e dizem que foi a altura em que o Benfica se vendeu à Oliverdesportos... para mim, está afirmação não faz qualquer sentido.
Vilarinho na altura pega no Benfica numa altura em que estávamos nas lonas, endividados, sem tostão nenhum depois da borrada do Vale e Azevedo. Vilarinho fez o que provavelmente qualquer pessoa tinha feito, numa altura em que a Oliverdesportos ainda não era a máquina dragarta que é nos dias de hoje.. o dinheiro da Oliverdesporto deu folga ao Benfica numa altura em que as coisas estavam muito, mas muito más.
Curiosamente LFV andava no Alverca a dar cabo do clube, levando o Alverca à falência e salta do barco quando foi ele que o deixou afundar e assume depois a presidência do Benfica. Sim, fez um bom trabalho a dar CONTINUIDADE ao que Vilarinho e JNL começaram. Sim, em termos financeiros estamos muito melhores e a gestão financeira do clube, apesar de não ser das melhores, foi sem dúvida, eficaz.
Mas todo este esforço econômico vira plano de fundo quando se começa a por questões pessoais por cima do Benfica, e se paga comissões avultadas a amigos e sócios para ajudar esses amiguinhos ou sócios, ou para estes estarem calados de forma aos podres que a direção esconde não saltem para fora. Mais, LFV começou progressivamente a por estes tais amigos, muitos deles, ou todos, dragartos, que não querem saber do Benfica, apenas querem tacho atrás de tacho para terem um grande reforma.

Está na hora de seguir em frente, o Benfica era muito mais que Vale e Azevedo e pedras na calçada antes de LFV.

Em termos de candidaturas, identifico-me com Francisco Benitez, penso que seja um presidente do povo, Benfiquista ferenho, que com nenhuma experiência lança-se para as eleições de modo a tentar mudar o rumo deste nosso Benfica.
No entanto, penso que irei votar em JNL, pois é igualmente Benfiquista, já passou pela direção, apesar de ser a do Vilarinho e, acima de tudo, tem muita, mas muita experiência no mercado de trabalho. Se analisarem para onde entrou quando foi para o McDonalds e compararem a forma como saiu, vê-se que mostrou trabalho e o mesmo foi recompensado com promoção atrás de promoção.
Respeito muito o RGS, foi o primeiro a ir à luta e sente igualmente o Benfica denunciando tudo que acha de errado com a direção ainda antes de ser candidato.

Por fim, BCC, para mim, é uma carta fora do baralho.

Como disse, por agora o meu voto será para JNL, mas com o aproximar das eleições, e com a apresentação completa dos projetos e listas, o meu voto poderá mudar, mas NUNCA mudará para o LFV, a hora já passou e já vai 4 ou 8 anos mais tarde embora.

Cumprimentos Benfiquistas meu colegas. Estou disposto a que respondam a este tópico e se gere uma discussão AMIGÁVEL, pois no fim, todos só queremos o melhor para o Benfica.

PS: Espero que se dê mais visibilidade a este tópico, ainda para mais quando estamos na recta final das eleições.

PS2: Alguém sabe se o live está com problemas? Sempre que tento lá entrar pede para entrar na conta, quando a conta já está conectada.

Respeitando a tua opinião, pecas em achar que Benítez não tem experiência nenhuma. Pelo contrário, já passou por várias empresas, entre as quais a Yoplait, e é dono de vários negócios, portanto saber de gestão é coisa que não lhe falta.

Há uma certa diferença entre ter um currículo feito sempre na mesma empresa, ou ir construindo o mesmo com base em várias experiências. Diria que esta última é bem mais enriquecedora.

Muito obrigado pela correção. Podes me indicar onde posso consultar esse curriculum? Estou no trabalho de momento e não posso estar a pesquisar agora, mas queria ver.

https://www.servirobenfica.pt/candidatos.html

Tens aqui o currículo dos 3 candidatos que a lista já apresentou.

;)

Guardião Encarnado

Citação de: joker17 em 06 de Setembro de 2020, 22:08
Citação de: Guardião Encarnado em 06 de Setembro de 2020, 08:16
"MAG do Benfica vai aplicar voto físico
Duque Vieira confirma ainda delegados nas mesas de voto e obrigação de identificação válida"

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/mag-do-benfica-vai-aplicar-voto-fisico?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

O Movimento aguarda a recepção da carta enviada pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral para verificação dos termos, e pronunciação oficial.

No entanto, esta notícia, a confirmar-se nos termos originalmente defendidos pelo Movimento (voto físico - https://www.facebook.com/110627270705308/posts/138897277878307/ ) , será uma estrondosa vitória do BENFICA, muito fruto da preserverança com que defendemos um dos três pilares do nosso projecto: a tradição democrática do Benfica.

VIVA O BENFICA!
Não sei como é que esta mensagem não é uma das mais "votadas" de sempre.

Importantíssimo!! BENFICA!!!

Ironicamente soube a pouco depois de confirmado que pretendem manter o voto electrónico em vez de papel e caneta só.

X-rated

Citação de: Sylphs em 06 de Setembro de 2020, 19:18
Citação de: João Norte em 06 de Setembro de 2020, 18:35
Citação de: 156 em 06 de Setembro de 2020, 18:03
Citação de: ivodaniello em 06 de Setembro de 2020, 17:36
Citação de: João Norte em 06 de Setembro de 2020, 14:55
Outro factor ainda muito pouco transparente. A direcção sabe quantas casas votam, (artigo público do chefe de gabinete de LFV) o que garante que não controlem o sentido de voto?  O que garante às casas esse sigilo? Isto conta muito mesmo.

Eu pessoalmente já ouvi o presidente duma casa dizer num dia que ia votar num sentido e no dia seguinte escreve no Facebook que apoia LFV porque entretanto algo se terá passado.


Acho que não estás a perceber o alcance da coisa.


As casas são OBRIGADAS a informar o sentido de voto, através do envio da Acta de reunião dos seus membros sociais.

As casas do Benfica nem sequer deviam votar!
Tendo a concordar. Um dos argumentos que me foi dado quando disse isso mesmo é que as casas representam muitos Benfiquistas que não sendo sócios do clube são da casa por diversos motivos mas sobretudo financeiros.

Isto é uma das coisas que deve mudar, as casas têm um papel local muito forte, mas devem estar estruturadas de forma a dar sócios ao Benfica e não a "retirar", cabe ao clube dar condições para isso. No movimento Servir o Benfica há várias propostas nesse sentido.

O problema é que o voto das casas é o voto do presidente da casa, e não das pessoas dessa casa que não têm possibilidades de serem sócios..
Neste momento só sou sócio de uma casa, mas já fui de outras. Em todas essas, sempre que houve eleições e se bem me lembro, os sócios da casa votam e depois de apurado o vencedor, o voto é depositado neste. Em outra altura, votaram os membros da direção e o procedimento foi  o mesmo. Nunca vi, nem ouvi, que fosse o presidente da casa, sozinho, a escolher o voto.

joker17

Citação de: Guardião Encarnado em 06 de Setembro de 2020, 22:10
Citação de: joker17 em 06 de Setembro de 2020, 22:08
Citação de: Guardião Encarnado em 06 de Setembro de 2020, 08:16
"MAG do Benfica vai aplicar voto físico
Duque Vieira confirma ainda delegados nas mesas de voto e obrigação de identificação válida"

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/mag-do-benfica-vai-aplicar-voto-fisico?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

O Movimento aguarda a recepção da carta enviada pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral para verificação dos termos, e pronunciação oficial.

No entanto, esta notícia, a confirmar-se nos termos originalmente defendidos pelo Movimento (voto físico - https://www.facebook.com/110627270705308/posts/138897277878307/ ) , será uma estrondosa vitória do BENFICA, muito fruto da preserverança com que defendemos um dos três pilares do nosso projecto: a tradição democrática do Benfica.

VIVA O BENFICA!
Não sei como é que esta mensagem não é uma das mais "votadas" de sempre.

Importantíssimo!! BENFICA!!!

Ironicamente soube a pouco depois de confirmado que pretendem manter o voto electrónico em vez de papel e caneta só.
Tens razão. Precipitei-me.

Mas, havendo voto físico, o voto eletrónico não me aflige.

Gsound

Citação de: 156 em 06 de Setembro de 2020, 05:00
Está montada a campanha de descredibilização contra o Noronha Lopes.

Apelo à atenção de todos os sócios, que não caiam no esquema do Vieira.



Mas qual esquema de Vieira?

Eu quero é um Benfica independente, simplesmente isso. Porque para voltar a ter um Benfica com valores e ideais elevados, único responsável pelo seu destino, não podemos ter infiltrados ou rastos azuis no Clube.

JonasSabrosa

Citação de: João Norte em 06 de Setembro de 2020, 15:04
Citação de: pica_foices em 06 de Setembro de 2020, 14:59
Citação de: João Norte em 06 de Setembro de 2020, 14:56
Citação de: pica_foices em 06 de Setembro de 2020, 14:54
Citação de: João Norte em 06 de Setembro de 2020, 14:51
Citação de: pica_foices em 06 de Setembro de 2020, 14:48
Citação de: miniMilk em 06 de Setembro de 2020, 14:42
Citação de: pica_foices em 06 de Setembro de 2020, 14:38
Citação de: ElPayaso em 06 de Setembro de 2020, 14:34
Citação de: pica_foices em 06 de Setembro de 2020, 14:26
Citação de: ElPayaso em 06 de Setembro de 2020, 14:13
Não é vitória nenhuma.

Os funcionários, fornecedores, casas do Benfica e filiais continuam com a sua identidade desprotegida. Voto eletrónico fere a confidencialidade. Ponto.

A única forma de voto livre, verdadeiramente secreto, é o voto exclusivamente em papel.

Só assim os referidos funcionários, fornecedores, casas do Benfica e Filiais terão a certeza que não sofrerão represálias e consequências caso o seu voto seja divergente da actual direcção. São conhecidos casos de funcionários que ou não votam, ou votam Vieira precisamente por causa do receio que sentem.


Bem-vindos ao Benfica de Vieira. Esta direcção jamais apoiará medida alguma que lhe ponha em perigo o reinado.

Já a situação de tempo de antena na BTV é mais uma fuga para a frente: "damos tempo de antena e os debates que se lixem".



De que forma  o voto electrónico actual não é confidencial ?

Ninguém vota com o cartão de sócio. Essa validação é feita previamente a ser autorizada a ida para a urna de voto.

Não percebo bem esse ponto de crítica.

Os únicos que eventualmente se poderiam queixar disso seria quem vota pela internet.

Nas mesas de voto normais não estou a ver como a confidencialidade poderá estar em causa.

Como é que a máquina para onde o associado se dirige sabe quantos votos ele tem?

Em Lisboa há urnas diferentes para cada categoria de sócio.

Nas casas do SLB há só uma urna.
Validas a tua condição de sócio e o senhor da mesa verifica qts votos tens.

Após isso, ele com um cartão de 1 5 20 ou 50 indica a máquina qts votos são.

Aparece no ecrã que irás votar x votos e votas.
hm
Mas olha que nas últimas votações para o ReC acho que não foi assim
Acho que houve validação do cartão na máquina. Mas sem certezas

Nunca votei em Lisboa.

Verificam se estás na fila\ máquina certa e não andaste a saltar de máquina  ou tens de inserir o cartão na máquina de voto ?
Cartão é picado directamente na máquina. Na última tenho a certeza absoluta. Nas anteriores tenho quase a certeza que foi sempre assim.

Mas o cartão de sócio ou um cartão que te dão que serve apenas para a máquina saber qts votos tens e que é o mesmo para todos os sócios dessa categoria ?
De sócio mesmo.  Nunca tive outro cartão que não esse. Apenas uma folha simples sem qualquer leitura de código para votação de braço no ar.


Obrigado pela informação.

Só acho isso estranho pq nas casas do Benfica não se vota com o cartão de sócio inserido na máquina e as máquinas são iguais. É inserido um cartão pela mesa mas apenas para dizer à máquina qts votos são e isso é exibido no ecrã. Esse cartão é o mesmo para todos os sócios da mesma categoria.

Não percebo pq é que o procedimento haveria de ser diferentes.

A confirmar .
Pois efectivamente é o que faz sentido.

Mas já agora mais alguém que confirme pf não vá estar eu a ficar a maluco.

Votações em todas as AGs recentes com o cartão na máquina. Em AG eleitoral à entrada passam daqueles leitores de codigo de barras portatil no teu cartao de socio e num cartao que te entregam para votar. No Estádio tem sido assim

JonasSabrosa

Citação de: Just em 06 de Setembro de 2020, 01:56
Citação de: Achor81 em 05 de Setembro de 2020, 23:32
Citação de: Cor_rubrum em 05 de Setembro de 2020, 19:01
Esta guerra contra o JNL por causa de um ou dois amigos que o apoiam, demonstra a irracionalidade de muita gente.
Vamos imaginar que tudo é verdade e o Seara e o Tinoco são pessoas pouco recomendáveis.
O JNL só terá a ver com isso a partir do momento em que os inserir na sua lista. Até lá, merece o benefício da dúvida. Ou não?
Quem aqui não tem amigos ou familiares "problemáticos" ?
São tudo linhagens "puras", está-se mesmo a ver...
E mais vos digo caros apoiantes do RGS, com essa guerrinha diária e fastidiosa estão a enterrar-se cada vez mais. Antes tinham o odioso dos Vieiristas que vos execram. Agora juntam-se os outros Benfiquistas que detestando o Vieira como eu, se sentem ofendidos com essa cruzada e já estão cansados de tantos " sermões" diários.
De pouco vos valerá, posso vos afiançar.
E de pouco valerá ao Benfica e isso é muito mais triste...

Não é JNL que vai fazer a lista pelo simples facto que não é ele que está na origem da sua candidatura, JNL é somente a cara.




Esse tipo de afirmação é uma ofensa
gratuita sem fundamento e desonesta intelectualmente.

Queres me dizer que um indivíduo com a posição dele, que num país de 10 milhões
foi ele o responsável por mais de 400 restaurantes   que sai porque quer da posição que tem para abraçar um projecto de vida que é ser Presidente do Clube do seu coração vem como capacho de interesses de terceiros??
Mas estamos todos bem ou estamos a brincar com isto?

Repito, cada um que vote onde quiser, mas não entrem no mundo podre do bota abaixo, Outubro é a altura que todos aqueles que abominam a Direcção podem expressar a sua intenção de voto, eu votarei Noronha Lopes, primeiro porque lhe reconheço capacidade de liderança, paixão, compromisso e vontade inabalável de cortar com a desconfiança que todo este lamaçal que vivemos de promiscuidades.

Nunca no passado recente LFV teve um opositor com tanta capacidade e será
um crime de lesa a Pátria desaproveitar este momento

400? Em 18 distritos e 2 arquipélagos? Show me your math

Gsound

Citação de: Leonzo em 06 de Setembro de 2020, 08:47
Apoiantes de RGS e Noronha, continuem a disparatar uns contra os outros a medir pilinhas, que daqui a 1 mês o Vieira mete a dele no dito dos Benfiquistas mais uma vez.

Vamos lá a acordar para a vida crl.

Todos temos telhas de vidro, o objectivo é tirar de lá a lista que lá está e a escumalha que a envolve, as diferenças que sejam ultrapassadas e comecem a zelar pelos interesses do Benfica!



Para que fique claro, se JNL afirmar publicamente, ou se, no decorrer de algum debate lhe seja feita a pergunta, responder peremptoriamente que alguns apoiantes (como seara cardoso ou tinoco faria) não terão qualquer função ou influência no Clube. E se afirmar peremptoriamente que qualquer elemento com peso na actual estrutura não continuará consigo, o meu voto em JNL fica em aberto.

Neste momento, não quero mais do mesmo, mas com um cheiro diferente.

JonasSabrosa

Citação de: Sylphs em 06 de Setembro de 2020, 19:18
Citação de: João Norte em 06 de Setembro de 2020, 18:35
Citação de: 156 em 06 de Setembro de 2020, 18:03
Citação de: ivodaniello em 06 de Setembro de 2020, 17:36
Citação de: João Norte em 06 de Setembro de 2020, 14:55
Outro factor ainda muito pouco transparente. A direcção sabe quantas casas votam, (artigo público do chefe de gabinete de LFV) o que garante que não controlem o sentido de voto?  O que garante às casas esse sigilo? Isto conta muito mesmo.

Eu pessoalmente já ouvi o presidente duma casa dizer num dia que ia votar num sentido e no dia seguinte escreve no Facebook que apoia LFV porque entretanto algo se terá passado.


Acho que não estás a perceber o alcance da coisa.


As casas são OBRIGADAS a informar o sentido de voto, através do envio da Acta de reunião dos seus membros sociais.

As casas do Benfica nem sequer deviam votar!
Tendo a concordar. Um dos argumentos que me foi dado quando disse isso mesmo é que as casas representam muitos Benfiquistas que não sendo sócios do clube são da casa por diversos motivos mas sobretudo financeiros.

Isto é uma das coisas que deve mudar, as casas têm um papel local muito forte, mas devem estar estruturadas de forma a dar sócios ao Benfica e não a "retirar", cabe ao clube dar condições para isso. No movimento Servir o Benfica há várias propostas nesse sentido.

O problema é que o voto das casas é o voto do presidente da casa, e não das pessoas dessa casa que não têm possibilidades de serem sócios..

Penso que o sentido de voto é decidido ou em reunião de AG ou em reunião de Direcção.
Se for a primeira, os sócios da casa mesmo não sócios do SLB têm oportunidade de participar, se for a segunda, a Direcção da Casa terá sido eleita pelo que tem essa legitimidade para tomar a decisão

_Huji_Slb

Citação de: X-rated em 06 de Setembro de 2020, 22:19
Citação de: Sylphs em 06 de Setembro de 2020, 19:18
Citação de: João Norte em 06 de Setembro de 2020, 18:35
Citação de: 156 em 06 de Setembro de 2020, 18:03
Citação de: ivodaniello em 06 de Setembro de 2020, 17:36
Citação de: João Norte em 06 de Setembro de 2020, 14:55
Outro factor ainda muito pouco transparente. A direcção sabe quantas casas votam, (artigo público do chefe de gabinete de LFV) o que garante que não controlem o sentido de voto?  O que garante às casas esse sigilo? Isto conta muito mesmo.

Eu pessoalmente já ouvi o presidente duma casa dizer num dia que ia votar num sentido e no dia seguinte escreve no Facebook que apoia LFV porque entretanto algo se terá passado.


Acho que não estás a perceber o alcance da coisa.


As casas são OBRIGADAS a informar o sentido de voto, através do envio da Acta de reunião dos seus membros sociais.

As casas do Benfica nem sequer deviam votar!
Tendo a concordar. Um dos argumentos que me foi dado quando disse isso mesmo é que as casas representam muitos Benfiquistas que não sendo sócios do clube são da casa por diversos motivos mas sobretudo financeiros.

Isto é uma das coisas que deve mudar, as casas têm um papel local muito forte, mas devem estar estruturadas de forma a dar sócios ao Benfica e não a "retirar", cabe ao clube dar condições para isso. No movimento Servir o Benfica há várias propostas nesse sentido.

O problema é que o voto das casas é o voto do presidente da casa, e não das pessoas dessa casa que não têm possibilidades de serem sócios..
Neste momento só sou sócio de uma casa, mas já fui de outras. Em todas essas, sempre que houve eleições e se bem me lembro, os sócios da casa votam e depois de apurado o vencedor, o voto é depositado neste. Em outra altura, votaram os membros da direção e o procedimento foi  o mesmo. Nunca vi, nem ouvi, que fosse o presidente da casa, sozinho, a escolher o voto.

Mas pelo bem ,e melhor acabar com esse direito , a tua casa nao vota nas eleições do pais.

X-rated

Citação de: _Huji_Slb em 06 de Setembro de 2020, 22:53
Citação de: X-rated em 06 de Setembro de 2020, 22:19
Citação de: Sylphs em 06 de Setembro de 2020, 19:18
Citação de: João Norte em 06 de Setembro de 2020, 18:35
Citação de: 156 em 06 de Setembro de 2020, 18:03
Citação de: ivodaniello em 06 de Setembro de 2020, 17:36
Citação de: João Norte em 06 de Setembro de 2020, 14:55
Outro factor ainda muito pouco transparente. A direcção sabe quantas casas votam, (artigo público do chefe de gabinete de LFV) o que garante que não controlem o sentido de voto?  O que garante às casas esse sigilo? Isto conta muito mesmo.

Eu pessoalmente já ouvi o presidente duma casa dizer num dia que ia votar num sentido e no dia seguinte escreve no Facebook que apoia LFV porque entretanto algo se terá passado.


Acho que não estás a perceber o alcance da coisa.


As casas são OBRIGADAS a informar o sentido de voto, através do envio da Acta de reunião dos seus membros sociais.

As casas do Benfica nem sequer deviam votar!
Tendo a concordar. Um dos argumentos que me foi dado quando disse isso mesmo é que as casas representam muitos Benfiquistas que não sendo sócios do clube são da casa por diversos motivos mas sobretudo financeiros.

Isto é uma das coisas que deve mudar, as casas têm um papel local muito forte, mas devem estar estruturadas de forma a dar sócios ao Benfica e não a "retirar", cabe ao clube dar condições para isso. No movimento Servir o Benfica há várias propostas nesse sentido.

O problema é que o voto das casas é o voto do presidente da casa, e não das pessoas dessa casa que não têm possibilidades de serem sócios..
Neste momento só sou sócio de uma casa, mas já fui de outras. Em todas essas, sempre que houve eleições e se bem me lembro, os sócios da casa votam e depois de apurado o vencedor, o voto é depositado neste. Em outra altura, votaram os membros da direção e o procedimento foi  o mesmo. Nunca vi, nem ouvi, que fosse o presidente da casa, sozinho, a escolher o voto.

Mas pelo bem ,e melhor acabar com esse direito , a tua casa nao vota nas eleições do pais.

Um Benfiquista de teclado no conforto do 3º esquerdo dirá sempre isso, um Benfiquista que conheça o país e o mundo, não o dirá certamente.

pica_foices

qual é que é aquela página de FB que iria fazer uns debates/entrevistas?
obgd