Eleições 2020

Mercurio_10

#30975
Citação de: Sylphs em 09 de Setembro de 2020, 13:25
Citação de: Tempera em 08 de Setembro de 2020, 14:49
https://www.facebook.com/agoladoSabry/posts/786334415476925

O nosso Tacuara já deu o seu veredito!
Figura incontornável da história do Benfica, íntegra e sem necessidade de tachos ;)

Eu adorei o Cardozo, um dos meus jogadores preferidos de sempre. NO ENTANTO, o Cardozo só trabalhou com um presidente, que por sinal sempre o tratou bem. Estranho seria se ele apoiasse outro candidato. A meu ver, e por muito que adore o Cardozo, este apoio dele ao NGL vale zero.

Como é evidente. Estamos a falar de alguém que está no Paraguai, teve uma boa relação com o presidente, perguntaram-lhe se apoia e ele disse que sim. E vir votar claro que não vem.

Daí que até pode vir o Cardozo, o Aimar, o Jonas, o Saviola, o Ramires, o Di Maria, o Lima, o Garay... são ex-jogadores que até podem gostar do Benfica mas não é sequer comparável com o apoio do adepto comum. Até porque não vêm cá votar.

São poucos os ex-jogadores que podem e devem ser olhados de forma diferente. Desde logo as antigas glórias e poucos dos jogadores mais recentes, na sua grande maioria os portugueses, que passado a sua carreira continuam a ter algum tipo de ligação emocional/de adepto quotidiana com o Benfica. Não é obviamente o caso do Cardozo por muito boas recordações e admiração que tenhamos por ele.

Red_Velvet

Citação de: Guilherme20 em 09 de Setembro de 2020, 14:59
Citação de: ElPayaso em 09 de Setembro de 2020, 13:10
Citação de: Guilherme20 em 09 de Setembro de 2020, 11:48
Citação de: ElPayaso em 09 de Setembro de 2020, 11:01
Engraçado que eu não me esqueço também do tratamento que o próprio Miguens teve aqui por parte dos apoiantes de JNL quando ousou escrever o que escreveu na altura - que como homem correcto que é, veio agora reconhecer que estava errado. Esses mesmos também não pedem desculpa pelo tratamento que deram ao homem que, inclusive, pensavam ser guiado por qualquer desejo de vingança ou algo do género...

Essa maneira dúbia de ver as coisas dá para as duas partes. Lamento.

Acusaram-no de ter mentido ou de estar mal informado. Surpreendentemente, veio a admitir hoje que quem o criticou estava certo. Talvez o que foi dito aqui contra o homem tenha sido legítimo.
Esse papel ridículo a que te prestas é de facto engraçado. Foi à Benfica ter admitido um erro, mas a propagação da mensagem também foi à Benfica? E o que andaste tu e outros a escrever aqui também foi à Benfica.

Esta pseudo superioridade que esta malta tem, enfim, nem há comentários. Deve ser mesmo à Benfica.

Chamar um homem que sempre foi o garante da manutenção da história e dos valores do Benfica de mentiroso, quando ele se apoiou - como apoia sempre - em documentos, é legítimo?

Até era capaz de apostar que os que lhe chamaram mentiroso não tinham qualquer prova de que não era verdade... Limitaram-se a seguir o rebanho... Ai de quem critica JNL ou mete em causa o seu passado, mesmo que sustentado em provas que à data Alberto Miguéns tinha.

Prova-me que eu disse o que quer que seja sobre o facto de JNL ter sido ou não efectivo. Não basta só mandar a laracha de que eu disse ou não alguma coisa. Quero provas.

Ao contrário do rótulo que me foi aqui colocado por ter ousado o enorme crime que é colocar determinadas coisas do novo menino de ouro dos candidatos, em causa, nada me move contra a pessoa JNL. Move-me sim - reitero: a mim - contra o endeusamento, e o fechar de olhos para inconsistências da sua candidatura e certo e injustificado hype. Mas não vale a pena entrar mais por esse caminho.

Antes de JNL via - e vejo - o mesmo tratamento dado a RGS e também me mostrava contra isso. Não faz sentido a acefalia quando é precisamente contra a acefalia Vieirista que lutamos todos. 

Isto é a minha opinião. Não bato palmas só porque sim. Se não a sabes respeitar, passa à frente.

Se alguém diz algo que não corresponde à verdade, ou é mentiroso ou é mal informado. Se me dizes que Alberto Minguéns foi mal informado nesse tema, posso acreditar. No entanto, é legítimo termos pessoas que possam achá-lo mentiroso e digo isto não me colocando nesse lote.

Não sei quem é que o chamou de mentiroso, nem tão pouco se tinham mais ou menos informação, o que eu sei é que tudo apontava para que JNL tivesse sido mesmo vice-presidente efectivo. Portanto Alberto Minguéns ao refutar as informações que tínhamos vindas de JNL estava a chamá-lo de mentiroso, já que mal informado sobre a sua vida JNL não deverá ser, não é verdade?
O que se conclui desta história, é que para levantar o dedo para apontar aos outros foi muito fácil, tão fácil que nem se deu ao trabalho de verificar se a sua informação seria ou não correcta.
Fica-lhe bem fazer o mea culpa, mas no cômputo geral, toda esta situação lhe ficou muito mal. Mas pior ainda para quem fez eco do que foi dito.

De facto não sei se disseste a ou b, nem tão pouco vou perder tempo a procurá-lo, mas pela tua postura neste tópico, não tenho dúvidas de qual seria a tua opinião sobre o assunto. E dispenso que me venhas contar outras histórias btw.

O rótulo que te foi aqui colocado, foi colocado por alguma razão. Mas se tu achas que com a tua postura estás a ajudar o Benfica em alguma coisa então parabéns. A galinha dos ovos de ouro dos candidatos (bonito rótulo pena que ligeiramente hipócrita não é?), é assim considerada por algum motivo. Mas também não estou à espera de muito vindo de uma pessoa que compara um director de marketing da Yoplait Portugal com um CFO da McDonalds. Rir para não chorar.

Para terminar, tu podes bater no peito com muita força e dizeres que queres é ver o Vieira fora do Benfica, na realidade o que toda a gente vê aqui da tua pessoa, todos os dias, é um ataque a tudo o que envolva o candidato JNL. É curioso que apontas o dedo a uma suposta facção de "adeptos" de JNL ou RGS, quando o teu papel é precisamente o mesmo. Sempre me disseram que quando se aponta o dedo a alguém temos sempre 3 dedos apontados a nós.
Ah, e quanto a fechar os olhos para inconsistências, eu até te pedia para elaborares, mas a resposta tem sido a do costume. Recusa-se a fazer debates propostos por páginas de facebook (lol) e não apresentou projecto ou copiou projecto de outras listas.
De facto, se RGS e o movimento tiverem a mesma atitude egoísta que alguns dos seus apoiantes têm aqui, mais vale não ir a debate nenhum. Porque aqui não se debate nada, fazem-se acusações pessoais e depois ainda se vem pedir desculpa.
Excelente comentário.

LFVL

Dos candidatos todos só vejam um como credível... João Noronha Lopes

Sylphs

Citação de: LFVL em 09 de Setembro de 2020, 15:38
Dos candidatos todos só vejam um como credível... João Noronha Lopes

Eu também achava que era credível, até há dois dias atrás e ver com quem ele se rodeia...

JozeSlb

Citação de: danny82 em 09 de Setembro de 2020, 10:11
Citação de: VodkaBoy em 09 de Setembro de 2020, 09:31
Citação de: danny82 em 09 de Setembro de 2020, 09:21
Citação de: VodkaBoy em 09 de Setembro de 2020, 09:18
vamos lá a ver duas coisas: é inegável que a qualidade das instalações desportivas do clube melhorou desde 2000. e grande parte dos sucesso que tivemos desportivamente também a isso se deve, principalmente no que às modalidades de pavilhão diz respeito. Goste-se ou não a influência de LFV na criação dos "novos" centros desportivos (Estádio, Pavilhões e Seixal) é inegável e bastante acentuada. é público que foi um dos (senão o maior) impulsionador da construção do novo Estádio e é dele a visão que resultou no centro de treinos do Seixal. Também é inegável que todas estas (boas) obras foram feitas com recurso a dinheiro de terceiros e um grande endividamento. Quando em cima disto se juntam os investimentos feitos no futebol (os investimentos nas modalidades são quase irrisórios face ao que a SAD despendeu no futebol), o Benfica de LFV viveu durante muitos anos numa constante fuga para a frente. Este endividamento que até 2008/2009 era fácil de obter, mas que entre 2009 e 2015 nos levou a ter cerca de 20M€/ano de juros para pagar, deixou-nos muito dependentes de vender e fazer mais valias constantes. Foi assim que se começou a instalar o carrocel de jogadores e a dada altura que começaram a haver as mais diversas negociatas com o único proposito de dar comissões aos parceiros através de sociedades fictícias que nos "emprestavam" dinheiro. Eu nem sequer imagino quanto dinheiro foi "retirado" do clube/SAD através de esquemas como estes, mas não foi irrisório. Até sociedades informáticas nos passaram facturas de supostos serviços que nunca realizaram... Um regabofe completo enquanto o Estádio e a sua área envolvente não tiveram a manutenção que era necessária. O cumulo atingiu-se no famoso derby com o Sporting que teve de ser adiado porque algumas placas da cobertura voaram na direcção do relvado e das bancadas...
Mas a estratégia financeira, com a qual eu não concordo de todo, era a estratégia idealizada pelo presidente e foi seguida pelo seu fiel escudeiro DSO. Aqui, folgo em ver que desde 2015 se deram passos importantes no sentido de diminuir toda esta divida (com excepção deste defeso onde parecemos donos de um campo de petroleo) e nos últimos R&C foi notória a inversão.

Se esta estratégia tinha falhas mas também permitiu adicionar qualidade ao plantel (com o pico em 2013/2014), já uma outra estratégia falhou em toda a linha. Falo obviamente da "profissionalização" dos quadros do clube com gente muito pouco recomendável a qualquer benfiquista que se preze. E até demorou a sentirmos os efeitos públicos desta estratégia, mas casos como todos vimos em praça publica em nada abonam a idoneidade de um clube como o nosso. O presidentes dos anos 40, 50, 60 e 70 dariam voltas no tumulo ao ver no que fomos transformados. é abjecto o nível a que chegamos, com gente que deveria estar na prisão a manter "o Benfica refém" (ou será o seu presidente?) e a receber pagamentos incompreensíveis, sendo incluídos em negócios em que não tinham nada que participar. Em cima disto, os mandatos sucessivos de LFV tornaram o Benfica numa copia barata do Porto de PC. Queiramos ou não, somos hoje vistos como eles, cheios de mas ligações e com uma massa adepta "cega pelo seu líder". Tudo se desculpa e tudo se perdoa, porque o líder é a melhor pessoa para o lugar e que quem vier agora vem para se aproveitar do clube. E nos meios de comunicação do clube, a campanha eleitoral é feita diariamente em favor do deus máximo. silenciam-se vozes discordantes e elevam-se a paladinos de virtude os cães de fila que não fazem mais que guardar o lugar. Os relatos das pressões às casas são outro sintoma deste mal, e as mesmas são apelidadas de braço armado do clube, num alusão patética e que demonstra cabalmente a cultura imposta por LFV desde que chegou ao clube. Os mesmos sócios que não se interessaram (salvo duas ou três excepções) pela remodelação dos estatutos, que permitem a uma direção deixar de prestar satisfações aos sócios, mantendo as AGs ordinárias como mera cosmética para dar um ar de democracia, mas onde se passam cenas inenarráveis com buzinas, insultos, agressões e demais escarros na nossa história gloriosa.


LFV não levará os meus votos, mas não duvido que a sua falange de apoio entre os sócios é enorme
Parei de ler aqui : "é público que foi um dos (senão o maior) impulsionador da construção do novo Estádio"
Como é possível continuarem a propagar esta mentira?!?
é mentira em quê exactamente?
Desculpa-lhes Mário Dias, eles não sabem o que dizem.


Ah e já agora... sobre a "visão que resultou no centro de treinos do Seixal", anda por aí uma foto do Vale e Azevedo aquando da colocação da primeira pedra nesse mesmo local que te pode esclarecer melhor...

https://serbenfiquista.com/forum/geral/1/eleicoes-do-benfica-2020/65496/msg1092010968#msg1092010968

Aconselho a leitura


Red_Velvet

Citação de: Sylphs em 09 de Setembro de 2020, 15:43
Citação de: LFVL em 09 de Setembro de 2020, 15:38
Dos candidatos todos só vejam um como credível... João Noronha Lopes

Eu também achava que era credível, até há dois dias atrás e ver com quem ele se rodeia...
Insistir constantemente em "suposições" e provavelmente mais uma "mentira".

Bora, bora, só mais uma vez, repete, repete.

Chuta que chutas bem.

paulomaia1972

Citação de: Ricardo Cavalkante em 09 de Setembro de 2020, 14:53
Bem..não é meu normal comentar muitas vezes, mas acho que desta tem de ser, pois ao
mesmo tempo procuro algumas explicações.
Antes de mais, refiro que não sou 100% Vieirista, pois apesar de lhe reconhecer muitos méritos, mas também muitos erros, alguns de conisse básica, mas quem fazia melhor? Não falo dos emails, e todo o alarido que foi PROVOCADO e da propaganda barata de barulho, porque primeiro, não vi lá nada que não seja prática em qualquer clube que não se queira deixar comer pela concorrência, e 10 anos de vida exposta e para fazerem barulho tiveram de truncar emails..enfim, esta tudo dito...
Nos últimos 20 anos (desde de que me fiz sócio) não fui a todas as assembleias, mas fui 3 fundamentais, as quais tento retratar aqui os principais motivos de exigências da altura.
Primeiro anos de Vieira – "TEMOS QUE GANHAR O CAMPEONATO E QUEBRAR A HEGEMONIA PORTISTA". Eram as queixas dos sócios!
A verdade é que, com muito custo, pois vínhamos do Vietnam em todos os aspetos, Vieira e a sua entourage criaram uma equipa liderada por Trapattoni que cumpriu esse designo. Não ganhamos mais, quer por erros próprios, quer pelas manobras da corja.
Passaram uns anos, e o homem foi governando a casa sem grandes queixas, ou criando infraestruturas e ganhando aqui e ali um campeonato, ou taça.  (poucos infelizmente)
Passaram uns anos, e vieira cilindrava as eleições, ia ganhando títulos mais consistentemente graças a todas as condições que o Benfica liderado por ele criou, e ai, as queixas dos sócios eram as dívidas acumuladas, para entre outras, criar o tal património! "TEMOS QUE PAGAR AS DIVIDAS!" Tudo o que era anti vieira, malhava nesta tecla!
Que fez vieira, reduziu o investimento no Cimento, e sem descurar muito (no ano do penta sim) as contas foi pagando as dívidas e ao mesmo tempo responder aos sócios e pagar as dívidas!
Os sócios, vendo o bom progresso, e que o barco estava equilibrado, mesmo perdendo mal um campeonato a aqui e ali, foram reconhecendo as bem feitorias de Vieira dando-lhe mais mandatos, e deixaram as exigências das dívidas e focaram-se no passo seguinte.. "QUEREMOS UMA EQUIPA PARA A EUROPA, SEM MAIS VERGONHAS"...E tudo o que era anti vieira, malha nesta tecla!
O que me leva a este ponto...Bem vistas as coisas, com erros (alguns graves) aqui e ali, Vieira foi respondendo as exigências dos sócios!
E chegamos ao ponto de hoje!
O clube está estabilizado, top mundial em muitas áreas, e dado o pedido dos sócios ser queremos grande equipa para a europa, (podem justificar o timing pelas eleições, é compreensível) foi buscar Jesus, e começou a consumir os recursos que o Benfica por ele liderado criou! E hoje temos uma grande equipa (com lacunas é certo) que com mais um ou reforço, pode facilmente voltar a ser o rolo compressor e papar títulos todos seguidos fazendo boas figuras na europa, e melhor, obrigar a outros a acompanhar e derreterem os parcos recursos que lhe falta.
Ora com o clube estabilizado, e com a papa toda feita, aparecem 4 Benfiquistas que acham que fazem melhor (e até podem vir a fazer), a questão é esta...tendo Vieira vivido na era dos ossos, porque é que acham que na era da carne que o Benfica por ele liderado produziu, ele não nos pode continuar a liderar...mais porque é que os sócios aqui no fórum estão tão convencidos que outros, são mais aptos (agora com a papa feita) a comer a carne, e a colher os lucros dessa refeição?
A pergunta fica para discussão se tiverem essa elevação...
Apoiantes do Noronha, porque é que ele é melhor, nesta altura?
Apoiantes do RGS, porque é que ele é melhor, nesta altura?
Outros apoiantes...tem a palavra.

Vieira viveu a era dos ossos?
Desde 2009/10 que o clube se tornou competitivo a nível nacional. Ora nestes 10 anos não conseguimos uma hegemonia clara, dividimos com o Porto.
Desde 2014/2015, que o clube entrou numa era de resultados financeiros positivos.
Assim, chegamos ao último triénio em que voltamos a naufragar... perdemos 2 títulos nacionais para um rival intervencionado e pré-falido, somos ridículos na Europa, voltamos a perder em quase toda a linha nas modalidades.
Depois de 17 anos, creio que já não há qualquer dúvida que o ciclo de LFV terminou, o clube já não passa desta cepa torta... hoje em dia vergados perante um adversário de cócoras financeiramente, mas com um projeto desportivo ao invés de nós.

Nirvana_87

#30983
E não é que a "Gola do Sabry" já veio dar o apoio ao movimento do Braz Frade!??

Já nem disfarçam...   :cheerleaders: :rir:

E reparem no enorme destaque dado pela CS!! E assim mexem os cordelinhos.

Denunciem este movimento aos Benfiquistas. Denunciem o objectivo!!

Sylphs

Citação de: Red_Velvet em 09 de Setembro de 2020, 15:46
Citação de: Sylphs em 09 de Setembro de 2020, 15:43
Citação de: LFVL em 09 de Setembro de 2020, 15:38
Dos candidatos todos só vejam um como credível... João Noronha Lopes

Eu também achava que era credível, até há dois dias atrás e ver com quem ele se rodeia...
Insistir constantemente em "suposições" e provavelmente mais uma "mentira".

Bora, bora, só mais uma vez, repete, repete.

Chuta que chutas bem.
Desculpa, mas o blog retracta factos, está bem documentado e até tem fotos dos indivíduos em casa do pai do Noronha...
Até pode não ter relação, mas há mulher de César não o basta ser, também tem de parecer...

Mercurio_10

Citação de: Ricardo Cavalkante em 09 de Setembro de 2020, 14:53
Bem..não é meu normal comentar muitas vezes, mas acho que desta tem de ser, pois ao
mesmo tempo procuro algumas explicações.
Antes de mais, refiro que não sou 100% Vieirista, pois apesar de lhe reconhecer muitos méritos, mas também muitos erros, alguns de conisse básica, mas quem fazia melhor? Não falo dos emails, e todo o alarido que foi PROVOCADO e da propaganda barata de barulho, porque primeiro, não vi lá nada que não seja prática em qualquer clube que não se queira deixar comer pela concorrência, e 10 anos de vida exposta e para fazerem barulho tiveram de truncar emails..enfim, esta tudo dito...
Nos últimos 20 anos (desde de que me fiz sócio) não fui a todas as assembleias, mas fui 3 fundamentais, as quais tento retratar aqui os principais motivos de exigências da altura.
Primeiro anos de Vieira – "TEMOS QUE GANHAR O CAMPEONATO E QUEBRAR A HEGEMONIA PORTISTA". Eram as queixas dos sócios!
A verdade é que, com muito custo, pois vínhamos do Vietnam em todos os aspetos, Vieira e a sua entourage criaram uma equipa liderada por Trapattoni que cumpriu esse designo. Não ganhamos mais, quer por erros próprios, quer pelas manobras da corja.
Passaram uns anos, e o homem foi governando a casa sem grandes queixas, ou criando infraestruturas e ganhando aqui e ali um campeonato, ou taça.  (poucos infelizmente)
Passaram uns anos, e vieira cilindrava as eleições, ia ganhando títulos mais consistentemente graças a todas as condições que o Benfica liderado por ele criou, e ai, as queixas dos sócios eram as dívidas acumuladas, para entre outras, criar o tal património! "TEMOS QUE PAGAR AS DIVIDAS!" Tudo o que era anti vieira, malhava nesta tecla!
Que fez vieira, reduziu o investimento no Cimento, e sem descurar muito (no ano do penta sim) as contas foi pagando as dívidas e ao mesmo tempo responder aos sócios e pagar as dívidas!
Os sócios, vendo o bom progresso, e que o barco estava equilibrado, mesmo perdendo mal um campeonato a aqui e ali, foram reconhecendo as bem feitorias de Vieira dando-lhe mais mandatos, e deixaram as exigências das dívidas e focaram-se no passo seguinte.. "QUEREMOS UMA EQUIPA PARA A EUROPA, SEM MAIS VERGONHAS"...E tudo o que era anti vieira, malha nesta tecla!
O que me leva a este ponto...Bem vistas as coisas, com erros (alguns graves) aqui e ali, Vieira foi respondendo as exigências dos sócios!
E chegamos ao ponto de hoje!
O clube está estabilizado, top mundial em muitas áreas, e dado o pedido dos sócios ser queremos grande equipa para a europa, (podem justificar o timing pelas eleições, é compreensível) foi buscar Jesus, e começou a consumir os recursos que o Benfica por ele liderado criou! E hoje temos uma grande equipa (com lacunas é certo) que com mais um ou reforço, pode facilmente voltar a ser o rolo compressor e papar títulos todos seguidos fazendo boas figuras na europa, e melhor, obrigar a outros a acompanhar e derreterem os parcos recursos que lhe falta.
Ora com o clube estabilizado, e com a papa toda feita, aparecem 4 Benfiquistas que acham que fazem melhor (e até podem vir a fazer), a questão é esta...tendo Vieira vivido na era dos ossos, porque é que acham que na era da carne que o Benfica por ele liderado produziu, ele não nos pode continuar a liderar...mais porque é que os sócios aqui no fórum estão tão convencidos que outros, são mais aptos (agora com a papa feita) a comer a carne, e a colher os lucros dessa refeição?
A pergunta fica para discussão se tiverem essa elevação...
Apoiantes do Noronha, porque é que ele é melhor, nesta altura?
Apoiantes do RGS, porque é que ele é melhor, nesta altura?
Outros apoiantes...tem a palavra.




Para mim que sou profundamente anti-vieirista, a razão principal para votar noutra candidatura é não querer ver o meu clube presidido por alguém que se julga dono do mesmo, que oferece um tacho a um juiz desembargador para resolver os seus problemas de natureza pessoal, que quer fazer uma OPA que descapitaliza o clube para sacar uns milhões como se o investimento em acções fosse um depósito, enquanto enriquece o amigo Rei dos Frangos, ou de um Benfica supostamente pujante financeiramente que faz factoring de direitos televisivos numa empresa opaca chamada XXIII Capital pagando alguns 34 milhões pelo adiantamento. Ou do Benfica em que se oferece 50 votos a funcionários porque sim, quando é preciso ter 25 anos de sócio para isso. Ou do Benfica em que um presidente manda sócios para o caralho ou os agride em AGs.

Posto isto, isso da carne e dos ossos para mim vale pouco. Não quero é o Benfica entregue a uma figura que o usa para seu proveito e dos seus negócios e numa gestão obscura. Podíamos ter ganho 10 campeonatos seguidos, que isso para mim é um ponto essencial.

Ainda assim acho curioso que um clube pujante perca dois campeonatos em três para um clube intervencionado e em decréscimo de qualidade. Diz muito também da competência ou falta dela.

LFVL

Citação de: Sylphs em 09 de Setembro de 2020, 15:43
Citação de: LFVL em 09 de Setembro de 2020, 15:38
Dos candidatos todos só vejam um como credível... João Noronha Lopes

Eu também achava que era credível, até há dois dias atrás e ver com quem ele se rodeia...

Ui... então já tou a ver estas eleições... vai ser mais do mesmo.

Night Man

Citação de: Ricardo Cavalkante em 09 de Setembro de 2020, 14:53
Bem..não é meu normal comentar muitas vezes, mas acho que desta tem de ser, pois ao
mesmo tempo procuro algumas explicações.
Antes de mais, refiro que não sou 100% Vieirista, pois apesar de lhe reconhecer muitos méritos, mas também muitos erros, alguns de conisse básica, mas quem fazia melhor? Não falo dos emails, e todo o alarido que foi PROVOCADO e da propaganda barata de barulho, porque primeiro, não vi lá nada que não seja prática em qualquer clube que não se queira deixar comer pela concorrência, e 10 anos de vida exposta e para fazerem barulho tiveram de truncar emails..enfim, esta tudo dito...
Nos últimos 20 anos (desde de que me fiz sócio) não fui a todas as assembleias, mas fui 3 fundamentais, as quais tento retratar aqui os principais motivos de exigências da altura.
Primeiro anos de Vieira – "TEMOS QUE GANHAR O CAMPEONATO E QUEBRAR A HEGEMONIA PORTISTA". Eram as queixas dos sócios!
A verdade é que, com muito custo, pois vínhamos do Vietnam em todos os aspetos, Vieira e a sua entourage criaram uma equipa liderada por Trapattoni que cumpriu esse designo. Não ganhamos mais, quer por erros próprios, quer pelas manobras da corja.
Passaram uns anos, e o homem foi governando a casa sem grandes queixas, ou criando infraestruturas e ganhando aqui e ali um campeonato, ou taça.  (poucos infelizmente)
Passaram uns anos, e vieira cilindrava as eleições, ia ganhando títulos mais consistentemente graças a todas as condições que o Benfica liderado por ele criou, e ai, as queixas dos sócios eram as dívidas acumuladas, para entre outras, criar o tal património! "TEMOS QUE PAGAR AS DIVIDAS!" Tudo o que era anti vieira, malhava nesta tecla!
Que fez vieira, reduziu o investimento no Cimento, e sem descurar muito (no ano do penta sim) as contas foi pagando as dívidas e ao mesmo tempo responder aos sócios e pagar as dívidas!
Os sócios, vendo o bom progresso, e que o barco estava equilibrado, mesmo perdendo mal um campeonato a aqui e ali, foram reconhecendo as bem feitorias de Vieira dando-lhe mais mandatos, e deixaram as exigências das dívidas e focaram-se no passo seguinte.. "QUEREMOS UMA EQUIPA PARA A EUROPA, SEM MAIS VERGONHAS"...E tudo o que era anti vieira, malha nesta tecla!
O que me leva a este ponto...Bem vistas as coisas, com erros (alguns graves) aqui e ali, Vieira foi respondendo as exigências dos sócios!
E chegamos ao ponto de hoje!
O clube está estabilizado, top mundial em muitas áreas, e dado o pedido dos sócios ser queremos grande equipa para a europa, (podem justificar o timing pelas eleições, é compreensível) foi buscar Jesus, e começou a consumir os recursos que o Benfica por ele liderado criou! E hoje temos uma grande equipa (com lacunas é certo) que com mais um ou reforço, pode facilmente voltar a ser o rolo compressor e papar títulos todos seguidos fazendo boas figuras na europa, e melhor, obrigar a outros a acompanhar e derreterem os parcos recursos que lhe falta.
Ora com o clube estabilizado, e com a papa toda feita, aparecem 4 Benfiquistas que acham que fazem melhor (e até podem vir a fazer), a questão é esta...tendo Vieira vivido na era dos ossos, porque é que acham que na era da carne que o Benfica por ele liderado produziu, ele não nos pode continuar a liderar...mais porque é que os sócios aqui no fórum estão tão convencidos que outros, são mais aptos (agora com a papa feita) a comer a carne, e a colher os lucros dessa refeição?
A pergunta fica para discussão se tiverem essa elevação...
Apoiantes do Noronha, porque é que ele é melhor, nesta altura?
Apoiantes do RGS, porque é que ele é melhor, nesta altura?
Outros apoiantes...tem a palavra.

Aquilo que eu peço é um presidente que faça tudo o que estiver ao seu alcance para ganhar, que tenha fome de títulos, que fique f*** quando perde... ou seja tudo aquilo que o Vieira não é.

Platini

Citação de: Sylphs em 09 de Setembro de 2020, 15:51
Citação de: Red_Velvet em 09 de Setembro de 2020, 15:46
Citação de: Sylphs em 09 de Setembro de 2020, 15:43
Citação de: LFVL em 09 de Setembro de 2020, 15:38
Dos candidatos todos só vejam um como credível... João Noronha Lopes

Eu também achava que era credível, até há dois dias atrás e ver com quem ele se rodeia...
Insistir constantemente em "suposições" e provavelmente mais uma "mentira".

Bora, bora, só mais uma vez, repete, repete.

Chuta que chutas bem.
Desculpa, mas o blog retracta factos, está bem documentado e até tem fotos dos indivíduos em casa do pai do Noronha...
Até pode não ter relação, mas há mulher de César não o basta ser, também tem de parecer...
que história é essa?

Sylphs

#30989
Citação de: Platini em 09 de Setembro de 2020, 16:15
Citação de: Sylphs em 09 de Setembro de 2020, 15:51
Citação de: Red_Velvet em 09 de Setembro de 2020, 15:46
Citação de: Sylphs em 09 de Setembro de 2020, 15:43
Citação de: LFVL em 09 de Setembro de 2020, 15:38
Dos candidatos todos só vejam um como credível... João Noronha Lopes

Eu também achava que era credível, até há dois dias atrás e ver com quem ele se rodeia...
Insistir constantemente em "suposições" e provavelmente mais uma "mentira".

Bora, bora, só mais uma vez, repete, repete.

Chuta que chutas bem.
Desculpa, mas o blog retracta factos, está bem documentado e até tem fotos dos indivíduos em casa do pai do Noronha...
Até pode não ter relação, mas há mulher de César não o basta ser, também tem de parecer...
que história é essa?

https://benficalivre.blogspot.com/2020/08/A-Teia-do-Benfica-1.html