Eleições 2020

Cor_rubrum

Citação de: Mercurio_10 em 11 de Setembro de 2020, 20:23
Citação de: thiagorosa84 em 11 de Setembro de 2020, 20:05
Citação de: Cor_rubrum em 11 de Setembro de 2020, 19:56
https://desporto.sapo.ao/mSrS0qnUpwoqgjqdpsfY

Vejam o video.
RGS ataca o sistema é verdade, mas diz que "Fernando Gomes é uma pessoa séria". Fim de citação.

Quando se faz uma citação, devemos ser sérios e transcrever exatamente aquilo que a pessoa citada disse. Repito, transcrever exatamente!

Rui Gomes da Silva não disse "Fernando Gomes é uma pessoa séria", como disseste que citaste.

Rui Gomes da Silva diz: "Tenho Fernando Gomes como uma pessoa séria!"

"Tenho", quer dizer que "pensa", "tem como opinião".

Não te esqueças de dizer que Rui Gomes da Silva exige a demissão de Fernando Gomes caso ele não cumprisse com os pressupostos que levaram o Benfica a apoiá-lo.

Seriedade, independência, honestidade, homens sérios e homens de boa vontade.

Ou seja, já não via nele esses tais "pressupostos".

Achas que a ideia de Rui Gomes da Silva sobre Fernando Gomes era a melhor?

Isso é brincar com as palavras. Se eu digo que alguém é sério é porque essa é a minha opinião. É porque o 'tenho' nessa consideração.
Óbvio.

thiagorosa84

Citação de: Cor_rubrum em 11 de Setembro de 2020, 20:14
Citação de: thiagorosa84 em 11 de Setembro de 2020, 20:13
Citação de: Cor_rubrum em 11 de Setembro de 2020, 20:08

"O Benfica apoiou Fernando Gomes para a FPF"  -RGS

O Benfica de RGS sublinhe-se.

:rir:

Não meu caro.

Quem apoiou Fernando Gomes para a Liga foi o Benfica de Luís Filipe Vieira, deixado aos comandos do Clube por Manuel Vilarinho.

Manuel Vilarinho que já assumiu que foi sempre esse o plano inicial, Vieira a Presidente. Mas, como a figura de Vieira não conseguiria bater Vale e Azevedo, avançou Vilarinho como "Cavalo de Tróia", sabes na companhia de quem?

Desculpa lá, estás a fugir com o rabo à seringa.
Foi o Benfica de Vieira, da qual RGS era o nº 2.

No próprio vídeo que aí postaste, Rui Gomes da Silva diz, e passo a citar:

"...ou então o Drº Fernando Gomes tem que se demitir. Não tem mais condições, porque estes não são os pressupostos pelos quais, nomeadamente o Benfica, no meu entendimento, apoiou o Drº Fenando Gomes..."

Ou seja, Rui Gomes da Silva diz que no entendimento dele, o Benfica tinha apoiado o Drº Fernando Gomes porque ele cumpria determinados pressupostos, nomeadamente seriedade, independência e seriedade.

Ele diz o Benfica, não "eu", não "nós". Será que ele era a favor desse apoio?

Pelo resto da história, não me parece.

Até a enumeração dos pressupostos me pareceram irónica. Ou seja, disse tudo aquilo que pensava que ele não era.

Eterno Benfica

Citação de: thiagorosa84 em 11 de Setembro de 2020, 19:34
Citação de: Eterno Benfica em 11 de Setembro de 2020, 19:09
Citação de: thiagorosa84 em 11 de Setembro de 2020, 18:52
Citação de: Eterno Benfica em 11 de Setembro de 2020, 18:41
Citação de: thiagorosa84 em 11 de Setembro de 2020, 18:33
Citação de: RGouveia.SLB em 11 de Setembro de 2020, 15:56
Citação de: AnotherDoom em 11 de Setembro de 2020, 15:24
CitaçãoAntónio Carraça diz que Benfica contratou Jhonder Cádiz para ajudar sadinos, que mergulharam numa crise financeira

O antigo diretor de futebol do Benfica António Carraça defendeu, no programa Futebol Total, do Canal 11, que o clube da Luz avançou para a contratação de Jhonder Cádiz, então ao serviço dos sadinos, por solidariedade.

Numa altura em que se debatiam os grandes investimentos do futebol português, dominados pelo Benfica, abordou-se a passagem fugar do avançado venezuelano pelo emblema encarnado – foi transferido pouco tempo depois de chegar à Luz.

António Carraça defendeu que a aquisição do jogador agora com 25 anos "não foi um investimento para o futuro".

"Toda a gente sabe que o Cádiz foi um gesto de solidariedade do Benfica para com o Vitória de Setúbal, no sentido de não acontecer o que lhe aconteceu agora", referiu, aludindo à crise financeira que os sadinos mergulharam.

Entretanto, o clube de Setúbal não cumpriu os requisitos para participar na I Liga, devido a dificuldades financeiras, e acabou por descer aos distritais.

Outro dos legados do Vieira, dar de comer a clubes que nos odeiam de morte, como é o caso desses chocos.

Pode ser que, com o futuro Presidente, o Novo Grande Líder, ajudemos a Olivedesportos e o seu patrono Joaquim Oliveira!

É o mínimo que podemos fazer a quem nos deu tanto e tanto nos ajudou no passado e que agora passa por dificuldades.
Se o Novo Grande Líder for o RGS vamos ajudar o Sporting, clube do qual o seu grande amigo Santana Lopes foi presidente?

Como é óbvio, não acredito nisso, é só para perceber se a tua lógica se aplica ao candidato que apoias  :)

Esse era apenas um post irónico, em relação ao branqueamento que aqui tem sido feito em relação à Olivedesportos e ao "enterro" de Joaquim Oliveira para, desse modo, menosprezar a força do "lóbi" e as ligações à candidatura de Noronha Lopes.

Eu sei que percebeste, és inteligente (aqui não há ponta de ironia, é mesmo um elogio!), mas preferiste responder a este e não ao post anterior. Assim também correm mais umas páginas e o outro fica lá para trás escondido.
Eu disse que não respondia mais aquela "teoria" enquanto o defensor da teoria não conseguisse uma resposta á pergunta que fiz logo de início.

No post enorme que fizeste não respondeste e no final do post até já falas em vamos assumir que eu tenho razão e especulas sobre outra coisa qualquer.

Tudo bem que sou teimoso e tenho postado muito nos últimos 3/4 dias, mas também não vou andar aqui numa cruzada em todos os posts com mais ou menos rigor que leio, até porque trabalho e estudo e o tempo não abunda.

Respondi-te logo e voltei a responder-te neste último post. Mas tu, inteligente que és, contornas a resposta para continuares com a menorização dos poderes da Olivedesportos e de Joaquim Oliveira.

A pergunta que fizeste foi se os poderes da Olivedesportos ainda existiam. Certo?

E eu respondi-te que "ainda hoje, em 2020, a Olivedesportos tem contrato com a Liga de Clubes (assinado em 2018 e para um prazo de 4 anos) e que ainda hoje, 2020, Fernando Gomes, descrito como "homem de mão da Olivedesportos" e colocado na Liga pela mão de Joaquim Oliveira, ainda é o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Isto não foi em 2012. É, hoje, 2020!"

Ou seja, a Olivedesportos ainda apresenta ligações à Liga, através de um contrato de 4 anos assinado em 2018, e à Federação Portuguesa de Futebol Portuguesa, coma manutenção daquele que, segundo António Oliveira, seria o "homem de mão da empresa" Fernando Gomes, e que foi lá colocado por Joaquim Oliveira, segundo o irmão do mesmo.

Está respondido?

Agora, quando eu disse para "supormos" (não "admitir"), que terias razão quanto à queda de Joaquim Oliveira (para lá do colapso de uma das suas empresas, a Controlinvest), foi para te mostrar que um "lóbi" não tem o seu início e fim apenas numa pessoa ou empresa.

Por definição, "lóbi" é a "pressão, exercida geralmente por um grupo organizado, para atingir determinados objectivos ou para defender determinados interesses!"

Logo, mesmo supondo que Joaquim Oliveira tenha passado a "Zé Ninguém" (como queres dar a entender), o restante "lóbi" tende a reorganizar-se para continuar a defender determinados interesses e atingir determinados objetivos.

Citação de: thiagorosa84 em 11 de Setembro de 2020, 18:28

Já percebi que, como não conseguem rebater as questões levantadas à volta das ligações e amizades de Noronha Lopes, com Manuel Vilarinho, Seara Cardoso, Tinoco Faria, Joaquim Oliveira, Fernando Gomes, entre outros, a estratégia passa agora por menorizar tudo isso, pois não podem negar porque são factos!

Podes dizer que Joaquim Oliveira está acabado, que já só é "O Quim", que já não manda nada, que as suas empresas estão na falência, mas a verdade é que ainda hoje, em 2020, a Olivedesportos tem contrato com a Liga de Clubes (assinado em 2018 e para um prazo de 4 anos) e que ainda hoje, 2020, Fernando Gomes, descrito como "homem de mão da Olivedesportos" e colocado na Liga pela mão de Joaquim Oliveira, ainda é o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Isto não foi em 2012. É, hoje, 2020!

Uma das empresas de Joaquim Oliveira, a Controlinvest, está enterrado em dívidas, sim, é um facto. Mas isso não faz com que Joaquim Oliveira esteja "acabado", caso contrário, nem precisaríamos de estar nesta guerra, já que Luís Filipe Vieira se encontra numa situação muito semelhante!

Como diz o ditado, "quem tem amigos não morre na cadeia" e Joaquim Oliveira, já se viu, é um homem que cultivou várias amizades ao longo dos últimos 30 anos...

Achas que os amigos de "Quim" não o irão ajudar?

Achas que a "muita gente que, de repente, apareceu melhor na vida" durante a ascensão da Olivedesportos, de que falava Jorge Schnitzer, não irá deitar a mão a quem os ajudou a melhorar de vida?

https://geracaobenfica.blogspot.com/2012/10/os-donos-da-bolajorge-schnitzer-e-o.html

Mas, vamos supor que tens razão, Joaquim Oliveira, hoje, não é mais do que "O Quim", falido, acabado, sem poder...

Nas organizações de poder, assim como nos "lóbis", quando o líder cai a organização não tende a acabar. O restante grupo reorganiza-se para continuar atingir determinados objetivos ou defender determinados interesses!

Porque nesse "lóbi do futebol português" que António Oliveira fala, seria diferente?

Mas vamos supor que sim, toda essa organização de interesses teria o seu fim na Olivedesportos e em António Oliveira.

Nada do que se passou para trás, nos últimos 30 anos, pode ser esquecido ou apagado!

Noronha Lopes apresentar apoiantes com estreitas ligações de amizade ao "lóbi do futebol português", tendo ele uma relação de amizade bastante próxima de alguns desses apoiantes.

Seara Cardoso, amigo, apoiante e ex-companheiro, de direção de Noronha Lopes na direção de Manuel Vilarinho, apresenta várias ligações de amizade com inúmeros membros e ex-membros da direção e da estrutura do FC Porto.

Noronha Lopes apresenta, também ele, proximidade a várias pessoas ligadas ao FC Porto, nomeadamente Fernando Gomes, "homem de mão" da Olivedesportos (nas palavras de António Oliveira).

A direção de Vilarinho, da qual Noronha Lopes, Seara Cardoso e Tinoco Faria foram Vice Presidentes, entregou novamente o Benfica à Olivedesportos, numa altura em que estivemos perto de nos livramos do "lóbi do futebol português".

José Mourinho afirmou que Vilarinho, de quem Noronha Lopes foi Vice Presidente efetivo, estava rodeado de pessoas com muito poder.

António Simões disse a Mourinho que, durante a Presidência de Manuel Vilarinho, "quem detinha o poder nas contratações no Benfica eram os investidores. Que o Benfica vivia uma situação totalmente dependente de investidores, que quem detinha o poder económico é quem detinha o poder desportivo." Algo que foi confirmado a José Mourinho por Manuel Vilarinho!

José Mourinho acusou a direção de Manuel Vilarinho, da qual Noronha Lopes fazia parte, de estar "triste", "frustrada" e "dececionada" por ver o Benfica ganhar.

O Sport Lisboa e Benfica tem que se livrar definitivamente disto e, para que isso aconteça, não pode ficar sequer réstia desse "lóbi"!

Podes dizer que isso foi em 2000, que se passaram 20 anos, mas as pessoas são as mesmas.
Não, não respondeste.

Os direitos de TV estão vendidos á Altice e NOS até 2026 ou 2028, dependendo do clube. A SportTV é detida em 50% por essas empresas.

Como é que o Joaquim Oliveira tem o controlo do que quer que seja? Assinou um contrato com a Liga? E daí? O Placard também assinou. O presidente da Santa Casa era o Santana Lopes, ex presidente do Sporting e amigo do RGS. RGS está a mando do Sporting!!1

Isto que escrevi, são as tuas teorias em loop, como a citação em baixo demonstra:

Não meu caro.

Quem apoiou Fernando Gomes para a Liga foi o Benfica de Luís Filipe Vieira, deixado aos comandos do Clube por Manuel Vilarinho.

Manuel Vilarinho que já assumiu que foi sempre esse o plano inicial, Vieira a Presidente. Mas, como a figura de Vieira não conseguiria bater Vale e Azevedo, avançou Vilarinho como "Cavalo de Tróia", sabes na companhia de quem?
Isto é somente atirar lama para o ar. Porque essa teoria nem ligações nem a conclusão têm sustento, apesar de andarem há 1/2 semanas a partilhar os links do blog. Mas estamos na net, cada um posta o que quer.

O Fernando Gomes está na FPF porque tem sido apoiado pelo Benfica, entre os outros clubes, inclusive nos mandatos em que RGS fazia parte do direção. Fernando Gomes foi reeleito presidente da FPF já Joaquim Oliveira tinha perdido o controlo do futebol.

Sim, o futebol hoje é comandado pela NOS e Altice. O Noronha Lopes as tantas até amigo de algum deles, imbestigue-se. Só queria deixar outra nota: os direitos televisivos não são negociados no próximo mandato, o que torna a tua teoria ainda mais "estranha"

E estou já saturado desta conversa. Isso não faz sentido nenhum, mas se queres continuar com isso força, o fórum é livre

rsd

Citação de: thiagorosa84 em 11 de Setembro de 2020, 20:27

Não meu caro.

"...ou então o Drº Fernando Gomes tem que se demitir. Não tem mais condições, porque estes não são os pressupostos pelos quais, nomeadamente o Benfica, no meu entendimento, apoiou o Drº Fenando Gomes..."

Ou seja, Rui Gomes da Silva diz que no entendimento dele, o Benfica tinha apoiado o Drº Fernando Gomes porque ele cumpria determinados pressupostos, nomeadamente seriedade, independência e seriedade.

Até a enumeração dos pressupostos me pareceram irónica. Ou seja, disse tudo aquilo que pensava que ele não era.

Isso quer dizer que tu andas há 1 mês aqui a destruir o caracter de pessoas por causa das relações que têm, mas se uma dessas pessoas vier contigo fazer promessas o caracter passa a ser secundário e já é a maior?

Epá, só rir

"Aquele FG é um mafioso"
"Oh Thiago, eu apresento-te aqui a promessa de que terei seriedade"
"Então tudo bem, eu apoio a tua nomeação"

Cor_rubrum

Citação de: thiagorosa84 em 11 de Setembro de 2020, 20:27

Não meu caro.

Só selecionas o que te interessa . Isso não é sério.
Já eu disse que o RGS atacou e bem o sistema (e que dava para os dois lados).
Mas isso não apaga o que disse no resto.

Argel_92

Citação de: Cor_rubrum em 11 de Setembro de 2020, 20:21
Citação de: Argel_92 em 11 de Setembro de 2020, 20:16
estou indeciso ou voto noronha lopes ou RGS
Não te posso ajudar. Vota em consciência e pensa no melhor para o Benfica.
verdade mas o problema de muitos estarem indecisos e uma coisa simples falta de debates entre candidatos para pessoas verem quem tem argumentos e condicoes para ser presidente do clube..uma coisa sei no vieira nao voto de certeza

rsd

Citação de: Argel_92 em 11 de Setembro de 2020, 20:30
verdade mas o problema de muitos estarem indecisos e uma coisa simples falta de debates entre candidatos para pessoas verem quem tem argumentos e condicoes para ser presidente do clube..uma coisa sei no vieira nao voto de certeza

Se não votares Vieira já fizeste grande parte do caminho  O0

Argel_92

Citação de: rsd em 11 de Setembro de 2020, 20:31
Citação de: Argel_92 em 11 de Setembro de 2020, 20:30

Se não votares Vieira já fizeste grande parte do caminho  O0

fodasse ja me bastou ser enganado em 2003

Cor_rubrum

Resumindo e concluindo:
"Eu tenho Fernando Gomes como uma pessoa séria" - RGS dixit
" O Benfica apoiou Fernando Gomes para a a FPF" -RGS dixit
"Estou zangado porque isto está a correr muito mal e algo tem que mudar" - (interpretação livre do resto do discurso de RGS).

Foi em 2012. RGS era o nº 2 e delfim de Vieira.

Facto. Trata-se de um video real, não de uma fotografia.

thiagorosa84

Citação de: Eterno Benfica em 11 de Setembro de 2020, 20:28

Não, não respondeste.

Os direitos de TV estão vendidos á Altice e NOS até 2026 ou 2028, dependendo do clube. A SportTV é detida em 50% por essas empresas.

Como é que o Joaquim Oliveira tem o controlo do que quer que seja? Assinou um contrato com a Liga? E daí? O Placard também assinou. O presidente da Santa Casa era o Santana Lopes, ex presidente do Sporting e amigo do RGS. RGS está a mando do Sporting!!1

Isto que escrevi, são as tuas teorias em loop, como a citação em baixo demonstra:

Não meu caro.

Isto é somente atirar lama para o ar. Porque essa teoria nem ligações nem a conclusão têm sustento, apesar de andarem há 1/2 semanas a partilhar os links do blog. Mas estamos na net, cada um posta o que quer.

O Fernando Gomes está na FPF porque tem sido apoiado pelo Benfica, entre os outros clubes, inclusive nos mandatos em que RGS fazia parte do direção. Fernando Gomes foi reeleito presidente da FPF já Joaquim Oliveira tinha perdido o controlo do futebol.

Sim, o futebol hoje é comandado pela NOS e Altice. O Noronha Lopes as tantas até amigo de algum deles, imbestigue-se. Só queria deixar outra nota: os direitos televisivos não são negociados no próximo mandato, o que torna a tua teoria ainda mais "estranha"

E estou já saturado desta conversa. Isso não faz sentido nenhum, mas se queres continuar com isso força, o fórum é livre

Sim, respondi. Mas tu, inteligente, continuas a  fazer o funeral a Joaquim Oliveira, para justificar tudo o resto.

Daí a minha suposição...

Supondo então que toda essa organização de interesses ruiu com o seu fim na Olivedesportos e Joaquim Oliveira, que tu defendes, ainda assim, nada do que se passou para trás, nos últimos 30 anos, pode ser esquecido ou apagado!

Noronha Lopes apresentar apoiantes com estreitas ligações de amizade ao "lóbi do futebol português", tendo ele uma relação de amizade bastante próxima de alguns desses apoiantes.

Seara Cardoso, amigo, apoiante e ex-companheiro, de direção de Noronha Lopes na direção de Manuel Vilarinho, apresenta várias ligações de amizade com inúmeros membros e ex-membros da direção e da estrutura do FC Porto.

Noronha Lopes apresenta, também ele, proximidade a várias pessoas ligadas ao FC Porto, nomeadamente Fernando Gomes, "homem de mão" da Olivedesportos (nas palavras de António Oliveira).

A direção de Vilarinho, da qual Noronha Lopes, Seara Cardoso e Tinoco Faria foram Vice Presidentes, entregou novamente o Benfica à Olivedesportos, numa altura em que estivemos perto de nos livramos do "lóbi do futebol português".

José Mourinho afirmou que Vilarinho, de quem Noronha Lopes foi Vice Presidente efetivo, estava rodeado de pessoas com muito poder.

António Simões disse a Mourinho que, durante a Presidência de Manuel Vilarinho, "quem detinha o poder nas contratações no Benfica eram os investidores. Que o Benfica vivia uma situação totalmente dependente de investidores, que quem detinha o poder económico é quem detinha o poder desportivo." Algo que foi confirmado a José Mourinho por Manuel Vilarinho!

José Mourinho acusou a direção de Manuel Vilarinho, da qual Noronha Lopes fazia parte, de estar "triste", "frustrada" e "dececionada" por ver o Benfica ganhar.

O Sport Lisboa e Benfica tem que se livrar definitivamente disto e, para que isso aconteça, não pode ficar sequer réstia desse "lóbi", mesmo que já tenha morrido!

Podes dizer que isso foi em 2000, que se passaram 20 anos, mas as pessoas são as mesmas.

Cor_rubrum

O Tiago Rosa só é letal quando chega o machado Índio. Os dois  juntos fazem uma limpeza geral aos lobos frontais dos users.
E até nem precisam do Barão, porque esse é muito menos dotado, apesar do seu metro e noventa.
Eu por mim, vou fugir. Aturem-nos.
Estou a brincar, considero os dois excelentes comandos e grandes Benfiquistas.
Se lutarem assim contra o porto e o sporting seremos invencíveis na próxima década.

_Huji_Slb

Citação de: JonasSabrosa em 11 de Setembro de 2020, 19:23
Citação de: _Huji_Slb em 11 de Setembro de 2020, 12:35
Citação de: NT em 11 de Setembro de 2020, 12:31
Citação de: Yuri_SLB em 11 de Setembro de 2020, 11:52
Citação de: S1Benfica em 11 de Setembro de 2020, 11:48
Citação de: Yuri_SLB em 11 de Setembro de 2020, 11:27
Citação de: S1Benfica em 11 de Setembro de 2020, 11:17
Citação de: Yuri_SLB em 11 de Setembro de 2020, 11:07
Citação de: S1Benfica em 11 de Setembro de 2020, 11:02
Citação de: Yuri_SLB em 11 de Setembro de 2020, 10:48
Citação de: S1Benfica em 11 de Setembro de 2020, 05:27
A sério que Noronha caiu no populismo de dizer que o "seu" Novo Comboio do Benfica custará menos do que um Cádiz?

Em relação ao ciclismo, só mesmo quem não tenho noção do funcionamento e gastos da modalidade é que poderá considerar tal hipótese.

-Vamos criar uma equipa para fazer uma semana de "Volta" a Portugal? (ou será apenas patrocinar outra qualquer equipa já feita?)

-Ou vamos gastar o preço "de um Waldschmidt", por ano, para ter uma equipa fraquinha no World Tour?

Como é óbvio, é apenas outra ideia populista, de todos, que servirá apenas para isso: tentar angariar votos. Toda a gente sabe que as bicicletas não geram receita e tornam-se num autocarro de prejuízo. Ah mas alguns sócios gostavam. Pois, também eu gostava de muita coisa...

Desculpa lá,mas o JNL é populista por achar o mesmo que qualquer comum mortal com o mínimo de inteligência  acha?O Benfica gasta demasiado dinheiro em negociatas e favores que beneficiam os interesses pessoais do seu dono e podiam ser canalizados para servir o clube,são factos, n é demagogia.

Quanto ao ciclismo,é ridículo um clube como o Benfica,que por acaso até tem um a roda de bicicleta no seu símbolo(por algum motivo será),n ter uma equipa no desporto que a seguir ao futebol/futsal deve ser o desporto mais seguido e popular no seu pais.Quanto a orçamentos,o Benfica n precisa de ter uma equipa topo mundial e existe equipas sem metade da expressão do Benfica que têm equipa.

Para finalizar dizer que apesar da lavagem cerebral que n dão todos dias a indicar o contrario,há que perceber uma coisa,nem tudo no Benfica tem que dar lucro financeiro,se houver algum gasto que traduza e promova a união,o convívio e o benfiquismo puro,já será um lucro fantástico.
Eu não disse que o Noronha é populista, não é isso que acho muito pelo contrário (daí o espanto). Disse que teve uma frase populista ao puxar "o tema Cádiz" para ali...quando provavelmente, num negócio absurdo (para não dizer mais), até terá umas centenas de milhares de €uros de lucro (assim espero).

Em relação ao ciclismo, o preço é pesado demais. Não obrigado.
O que consideras um preço pesado demais?
Uma equipa fraquinha Wolrd Tour custa mais de 10M/ano.
Uma equipa para brincar apenas à Volta a Portugal não custará menos do que 1M.

Que sentido faz isso?

Mas já alguém aqui disse que isso não passa pela cabeça do JNL, o que me deixa mais descansado.

PS: gosto bastante e acompanho assiduamente, desde sempre, ciclismo.
Equipa World tour!?
O Benfica para se iniciar na modalidade tem de formar uma grande equipa para Portugal.Que se gaste 2M/ano,é assim tanto?Já para n falar nos patrocínios que o Benfica iria captar, baixariam bastante esse valor gasto
E onde vais buscar 2M? Ao futebol?eheh
Só se nos aumentarem as quotas...

Porque achas que ninguém pega nisso?

PS: a Volta a Portugal é uma semana e não conta, literalmente (quase vá) pra nada. Vais andar a pagar uma equipa 365 para 7ou8 dias?
Vou buscar ao mesmo sitio onde as equipas de ciclismo,mesmo n tendo sócios,vão buscar para poder competir

Não deixaria de ser um mero capricho para disputar mais um título com os andrades.

Se é projecção internacional que queremos, tem que ser com um grande parceiro que meta o dinheiro e partilhe o nome para fazer o calendário do World Tour.

Nao sei onde foram buscar onde o ciclismo e caro?
No ciclismo dinheiro nao e tudo , durante anos a equipa com maior orcamento era a katuska e a equipa era das piores do WT , o orcamento anual duma equipa media WT e de 5/15 Milhoes.

O mais baixo é o da Israel, de 8M, que com Froome na próxima época aumentará. A grande maioria das equipas anda entre os 15 e 20M, com o absurdo de 46M da Ineos/Sky

Israel e das mais caras , a mais barata deve ser a EF.

djac

Citação de: ruisan em 11 de Setembro de 2020, 01:16
Costumo dizer que o melhor período da minha vida foi o período em que decorreu a época 2016/17. Entrei para a faculdade, consegui boas notas e só falhei 3 jogos do Benfica em casa. Foi dispendioso, mas valeu muito a pena. Tal não seria possível sem o Comboio Benfica. Vivo no Porto, e as viagens a Lisboa, antes de ir de comboio, eram um pesadelo. Para além de dispendiosas, eram aborrecidas... Até ao dia em que uns amigos meus me arrastaram para Campanhã. Permitam-me que vos conte um bocadinho do que acontecia no mítico comboio:

Acordava bem cedo, porque o comboio não espera. Chegava a Campanhã meia hora antes do comboio chegar e alguns benfiquistas já estavam ali reunidos à espera do Comboio. As vistas para o Dragão davam-me vómitos logo pela manhã. Mas dali a 4 horas ia ver a Catedral. Que
às vezes também me parava a digestão, mas por ter as emoções ao rubro! ;D

Os benfiquistas ali reunidos já falavam acerca do jogo - "Hoje damos três ou quatro. Jonas e Mitroglou. Se estiver difícil o Jimenez empurra-a lá para dentro" - goleada nacional era o que se queria. Muitas vezes chegava à estação e já lá estava o Rocha (o que vendia rifas, que entretanto faleceu) a altos berros em Campanhã - "Vindes à casual? Eu não vos percebo. Não tenho medo nenhum dos gajos caralho!" - Quando era contra o Porto era uma emoção. Cheguei a ter de sair umas paragens antes para não os apanhar à porta de Campanhã.

Chegava o comboio. Gente apressada a pegar nas lancheiras, nas mochilas e nas preciosas arcas de cervejas, tudo a entrar e havia quase sempre um maluquinho que não deixava a porta fechar porque tinha um amigo a chegar. Era avisado pelos seguranças que a CP havia contratado e a viagem prosseguia. Lá dentro era uma festa. Partilha de cerveja - umas vezes Super Bock, outras vezes Argus, consoante a carteira; partilha de comida, batatas fritas, panados e rissóis, pizza do dia anterior, havia sempre alguém que levava umas garrafas de vinho, e quando tínhamos sorte sacávamos um bocado de leitão à malta da Bairrada que estava lá presente todos os fins-de-semana. Na estação de Benfica, muitas vezes saíamos a trocar o passo, entrávamos no autocarro e prosseguíamos para a Luz.

O Comboio Benfica era o lugar de maior convívio de Benfiquistas que moram longe de casa. Conheci gente de muitos pontos do país. De Aveiro, de Braga, de Coimbra, do meu próprio distrito, cheguei a conhecer gente de Paredes de Coura, que demoravam horas a chegar a Braga para apanhar o Comboio. Quando os jogos eram a horas tardias, às vezes chegavam a casa e o Sol já nascia. Era o convívio que nós conseguíamos ter antes do jogo, como qualquer adepto que gosta de estar a beber umas cervejas no estádio antes de entrar. Nós fazíamos o pré-match ali e como o comboio chegava a Lisboa mais ou menos uma hora antes do jogo ainda dava para aproveitar umas cervejas no Megabar com vistas para a Catedral. Bons tempos.

Entretanto o Comboio Benfica acabou sem grandes explicações e aquele misticismo acabou todo. O pessoal começou a ir de carro, separados, outros nos autocarros das Casas do Benfica, que são grande ajuda mas não se vive nem um quinto do que se vivia ali, uns vão de Renex, outros de comboio intercidades (paga-se um balúrdio, cerca de 40€ ida e volta). E assim sem mais nem menos aquilo que era uma coisa tão boa acabou.

Desculpem o desabafo, mas sinto falta de ver os nossos craques em campo ao vivo, com 4 horas de viagem em cima, meio tocado e mais feliz do que nunca.

Hoje o João Noronha Lopes apresentou uma ideia que não consegui ficar indiferente. Era das melhores coisas que podiam acontecer após recuperarmos desta pandemia e o regresso dos adeptos nos estádios.
Só um clube como o Benfica consegue juntar, todos os jogos em casa, benfiquistas de todo o lado num comboio (e reparem que as excursões das casas nunca deixaram de existir). É de aproveitar isso.

Em suma, só uma palavra: saudades! E se houver por aqui pessoal que bebia uns copos no Comboio Benfica, acusem-se! ;D

Eu sou dos que entrava em Braga e chegava a casa na Segunda às 3 da manhã para ir trabalhar às 8! Bons tempos!  :slb2:

JonasSabrosa

Citação de: _Huji_Slb em 11 de Setembro de 2020, 21:03
Citação de: JonasSabrosa em 11 de Setembro de 2020, 19:23
Citação de: _Huji_Slb em 11 de Setembro de 2020, 12:35
Citação de: NT em 11 de Setembro de 2020, 12:31
Citação de: Yuri_SLB em 11 de Setembro de 2020, 11:52
Citação de: S1Benfica em 11 de Setembro de 2020, 11:48
Citação de: Yuri_SLB em 11 de Setembro de 2020, 11:27
Citação de: S1Benfica em 11 de Setembro de 2020, 11:17
Citação de: Yuri_SLB em 11 de Setembro de 2020, 11:07
Citação de: S1Benfica em 11 de Setembro de 2020, 11:02
Citação de: Yuri_SLB em 11 de Setembro de 2020, 10:48
Citação de: S1Benfica em 11 de Setembro de 2020, 05:27
A sério que Noronha caiu no populismo de dizer que o "seu" Novo Comboio do Benfica custará menos do que um Cádiz?

Em relação ao ciclismo, só mesmo quem não tenho noção do funcionamento e gastos da modalidade é que poderá considerar tal hipótese.

-Vamos criar uma equipa para fazer uma semana de "Volta" a Portugal? (ou será apenas patrocinar outra qualquer equipa já feita?)

-Ou vamos gastar o preço "de um Waldschmidt", por ano, para ter uma equipa fraquinha no World Tour?

Como é óbvio, é apenas outra ideia populista, de todos, que servirá apenas para isso: tentar angariar votos. Toda a gente sabe que as bicicletas não geram receita e tornam-se num autocarro de prejuízo. Ah mas alguns sócios gostavam. Pois, também eu gostava de muita coisa...

Desculpa lá,mas o JNL é populista por achar o mesmo que qualquer comum mortal com o mínimo de inteligência  acha?O Benfica gasta demasiado dinheiro em negociatas e favores que beneficiam os interesses pessoais do seu dono e podiam ser canalizados para servir o clube,são factos, n é demagogia.

Quanto ao ciclismo,é ridículo um clube como o Benfica,que por acaso até tem um a roda de bicicleta no seu símbolo(por algum motivo será),n ter uma equipa no desporto que a seguir ao futebol/futsal deve ser o desporto mais seguido e popular no seu pais.Quanto a orçamentos,o Benfica n precisa de ter uma equipa topo mundial e existe equipas sem metade da expressão do Benfica que têm equipa.

Para finalizar dizer que apesar da lavagem cerebral que n dão todos dias a indicar o contrario,há que perceber uma coisa,nem tudo no Benfica tem que dar lucro financeiro,se houver algum gasto que traduza e promova a união,o convívio e o benfiquismo puro,já será um lucro fantástico.
Eu não disse que o Noronha é populista, não é isso que acho muito pelo contrário (daí o espanto). Disse que teve uma frase populista ao puxar "o tema Cádiz" para ali...quando provavelmente, num negócio absurdo (para não dizer mais), até terá umas centenas de milhares de €uros de lucro (assim espero).

Em relação ao ciclismo, o preço é pesado demais. Não obrigado.
O que consideras um preço pesado demais?
Uma equipa fraquinha Wolrd Tour custa mais de 10M/ano.
Uma equipa para brincar apenas à Volta a Portugal não custará menos do que 1M.

Que sentido faz isso?

Mas já alguém aqui disse que isso não passa pela cabeça do JNL, o que me deixa mais descansado.

PS: gosto bastante e acompanho assiduamente, desde sempre, ciclismo.
Equipa World tour!?
O Benfica para se iniciar na modalidade tem de formar uma grande equipa para Portugal.Que se gaste 2M/ano,é assim tanto?Já para n falar nos patrocínios que o Benfica iria captar, baixariam bastante esse valor gasto
E onde vais buscar 2M? Ao futebol?eheh
Só se nos aumentarem as quotas...

Porque achas que ninguém pega nisso?

PS: a Volta a Portugal é uma semana e não conta, literalmente (quase vá) pra nada. Vais andar a pagar uma equipa 365 para 7ou8 dias?
Vou buscar ao mesmo sitio onde as equipas de ciclismo,mesmo n tendo sócios,vão buscar para poder competir

Não deixaria de ser um mero capricho para disputar mais um título com os andrades.

Se é projecção internacional que queremos, tem que ser com um grande parceiro que meta o dinheiro e partilhe o nome para fazer o calendário do World Tour.

Nao sei onde foram buscar onde o ciclismo e caro?
No ciclismo dinheiro nao e tudo , durante anos a equipa com maior orcamento era a katuska e a equipa era das piores do WT , o orcamento anual duma equipa media WT e de 5/15 Milhoes.

O mais baixo é o da Israel, de 8M, que com Froome na próxima época aumentará. A grande maioria das equipas anda entre os 15 e 20M, com o absurdo de 46M da Ineos/Sky

Israel e das mais caras , a mais barata deve ser a EF.
Isto dos 8M e de ser a mais baixa foi dito hoje na emissão do Tour. Para o ano saltará para o grupo das mais caras naturalmente.

Naruto

Citação de: Alexandre1976 em 11 de Setembro de 2020, 18:48
Os futuros Corpos Sociais do Clube (exceptuando os que lá estão neste momento asilados) têm que aproveitar a capacidade e o conhecimento do Sr.Alberto Miguéns,

Era porreiro ele ter um programa na BTV sendo uma espécie de José Hermano Saraiva do Benfica.