Eleições 2020

Guardião Encarnado

https://youtu.be/vQSmu9WMzWA

O candidato do Movimento à Presidência do Conselho Fiscal, Nuno Leite, fala sobre os Prémios para a administração da SAD e em que casos exclusivos defendemos que eles aconteçam.

#ConselhoFiscal
#MovimentoServirOBenfica
#FazSentidoServirOBenfica

https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=147671367000898&id=110627270705308

kingvata

Depois venho buscar:

Merda do Vieira - 61%
Noronha - 24%
RGS - 8%
Benitez - 6-7%
BC - <1%

Johnny9

Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 00:55
Citação de: BARÃO1904 em 24 de Setembro de 2020, 00:45
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 00:38
Citação de: mr.c em 24 de Setembro de 2020, 00:30
Gosto da ideia de fazer uma marca de roupa desportiva

Parece-me uma ideia inovadora.

Penso que já houve clubes que tentaram e falharam. Isso não quererá dizer nada.

Quem diria que um clube podia ser dono dos seus direitos televisivos e transmitir os seus jogos no próprio canal?

O Benfica conseguiu, com sucesso.

Quem diria que um clube poderia comprar os direitos televisivos da principal liga de futebol do mundo e transmitir os jogos no seu próprio canal?

O Benfica conseguiu, com sucesso.

Rui Gomes da Silva foi, na altura, um dos grandes defensores dessa ideia!

Não será também o Benfica capaz de ser o primeiro clube a realizar este projeto com sucesso?

Eu acredito que sim!

5º Pilar Estratégico

FINANÇAS, INTERNACIONALIZAÇÃO E BENFICA SAD

h) Avaliar a possibilidade de criação de uma marca própria para os equipamentos desportivos
Esta solução permite o controlo do design e das cores e elimina o crónico problema com equipamentos alternativos.
Dá ainda origem a uma maior margem de lucro em virtude da capacidade para definir preço e da integração de todo o processo, eliminando intermediários.
Por outro lado, uma marca própria liberta o espaço do símbolo da marca no equipamento para outro main sponsor (monetização do espaço deixado em aberto pelo símbolo da marca desportiva, através da negociação do espaço do símbolo com main sponsor). Esta solução implica a entrega da produção, da gestão de stocks e da expedição a um parceiro de referência na industrial têxtil, sempre escolhido por um concurso transparente e de acordo com as melhores práticas da livre concorrência.

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
Tem de se estudar uma alternativa.
Desconhecia.... Mas acho que li aqui no fórum..... Que o Benfica por cada camisola vendida ganha 10€.
Alguém pode confirmar esta situação?

Segundo notícias, o contrato do Benfica com a Adidas é de 4,5 milhões/ano.

A 89.99 cada camisola, com marca própria, o Benfica teria que vender 50.006 camisolas/ano para igualar esse valor...

Sinceramente, não sei quantas camisolas vendemos por ano, mas 50 mil camisolas não me parece um número exagerado!

Se vendermos o dobro, serão 9 Milões de euros/ano, o dobro do contrato que temos com a Adidas!

Nessas contas falta contabilizar o custo de produção e, por exemplo os custos de promoção do produto, que a Adidas assume neste momento.
Não digo que não seja uma boa opção; apenas que faltam alguns dados na equação.

Naruto

Citação de: kingvata em 24 de Setembro de 2020, 14:20
Depois venho buscar:

Merda do Vieira - 61%
Noronha - 24%
RGS - 8%
Benitez - 6-7%
BC - <1%

Luis Filipe Vieira - 43%
Movimento Juntos pelo Benfica ou outro nome - 55%
Brancos - 2%


Eu Acredito

TheBossio

"... é um Benfica contra a Oliverdesportos, é um Benfica contra os interesses, é um Benfica livre..."

Palavras de RGS no live ontem durante a resposta à pergunta sobre fusão de candidaturas...

Se havia qualquer dúvida de quem está por trás do blog anónimo Benfica Livre...

Estive agora a ver as 2h de RGS: benfiquismo enorme e inegável e boas propostas que apresenta. Mas esta postura de constante ataque é ridícula. A quantidade de farpas ao JNL que fez questão de ir deixando ao longo das 2h mete nojo e só mostra o seu egocentrismo. O seu objetivo principal não é salvar o Benfica de LFV é ser ele eleito Presidente, a qualquer custo.

Preocupa-me se chegarmos a um cenário em que JNL está destacado como principal candidato, com possível apoio do Movimento (cenário hipotético mas que na minha opinião é o mais provável neste momento, mesmo sabendo que ainda falta muito tinta correr) e este senhor não abdicar devido ao seu gigante ego e dispersar votos

thiagorosa84

Citação de: franciscoafonso em 24 de Setembro de 2020, 12:12
A proposta de equipamentos é uma megalomania, obviamente.

Em primeiro lugar, é não ter absolutamente noção nenhuma de quanto é que as grandes marcas gastam nos departamentos de inovação. Milhões e milhões.

Em segundo lugar, porque nos tirava de um círculo apetecível de autopromoção. As grandes marcas promovem as equipas que trabalham com elas. Se não temos mais visibilidade neste momento é porque temos a exposição patética que temos na Europa. A plataforma está lá, nós não a sabemos usar. Basta pensar que se a Adidas hoje quisesse uma promoção com as grandes estrelas dos clubes que patrocina, iam escolher quem nosso? O Pizzi, que ninguém sabe quem é? Por outro lado, se o Benfica aguentar um Félix 3 anos, há material para ser promovido.

Por fim, porque seria financeiramente desastroso. Destrói aquilo que é mais importante nestes acordos de patrocínio, que é o "leilão" entre marcas interessadas. E limita as opções de venda ao território nacional. Dando como dado adquirido a loja no estádio, mesmo nas SportZones da vida o Benfica tinha de começar a bancar o seu espaço comercial (hoje bancado pela Adidas). A nível internacional, não existia. Voltamos ao exemplo de antes. Se um inglês quiser comprar uma camisola do Félix, tinha de vir ao nosso site e comprar. Há a possibilidade? Há. É uma barreira de consumo gigante? É.

Fora isso, entrava a nova parte que é - assumindo que o negócio fora de Portugal é só online. Há toda uma logística para montar. O armazém é em Portugal? Ou há um armazém por continente? Se um gajo na China comprar uma camisola paga ele os impostos de importação? E depois para devolver ou trocar?

Portanto, toca a montar uma linha de armazéns, de logística, de customer support, ...

Desculpa a franqueza, mas as tuas palavras soam a comodismo!

São o reflexo da sociedade da subsídio dependência que vemos hoje em dia...

Para quê trabalhar se podemos ganhar sem fazer nada?

Concordo contigo. Não diria que seja um projeto "megalómano", mas um grande desafio será certamente!

Mas assumir os direitos televisivos, criar um canal e transmitir os próprios jogos também não o era?

Não foi um projeto de sucesso? Foi!

"A Benfica TV encaixou no último ano «muito mais» que os 22 milhões de euros que a Olivedesportos propunha por época para transmitir os jogos de futebol do clube"

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/encaixe-da-benfica-tv-supera-proposta-da-olivedesportos

Hoje, se temos um contrato de 40 Milhões/ano, devemos a essa decisão!

Sabes quem acerou nesse número, em 2012?

"Rui Gomes da Silva diz ainda que o Benfica deveria receber, pelos direitos televisivos, "40 milhões de euros como acontece em França e não apenas 8,5 milhões num orçamento total de 140 milhões de euros"."

https://planetaslbenfica.blogspot.com/2012/10/rui-gomes-da-silva-defende-transmissao_22.html

Sim, Rui Gomes da Silva foi um dos grandes defensores da transmissão dos jogos na Benfica TV, por conta própria, e estava certo no valor dos direitos televisivos do Benfica.

Isto serve para mostrar que os projetos bem pensados, levam-nos ao sucesso!

Mas, voltado à marca própria...

Na proposta de Rui Gomes da Silva, o Benfica não iria iniciar um processo de inovação e produção do zero...

A proposta de Rui Gomes da Silva contempla um "parceiro de referência na indústria têxtil"

"Esta solução implica a entrega da produção, da gestão de stocks e da expedição a um parceiro de referência na industrial têxtil, sempre escolhido por um concurso transparente e de acordo com as melhores práticas da livre concorrência."

E sabem onde estão os melhores?

Pelos vistos, Rui Gomes da Silva sabe que Portugal tem as líderes Mundiais de Inovação Têxtil!

"Têxteis técnicos. Portugal na liderança da inovação"

https://www.dinheirovivo.pt/economia/galeria/texteis-tecnicos-portugal-na-lideranca-da-inovacao/

"PORTUGAL NO TOPO DA INOVAÇÃO TÊXTIL A NÍVEL MUNDIAL"

https://jornal-t.pt/noticia/portugal-no-topo-da-inovacao-textil-a-nivel-mundial/

Achas mesmo que a Adidas nos promove?

Achas que o Benfica está no Top10 da venda de equipamentos em França pela promoção da Adidas?

O Sport Lisboa e Benfica já é uma marca de muito valor!

"Benfica é a 46.ª marca mais valiosa do futebol mundial"

https://eco.sapo.pt/2020/07/29/benfica-e-a-46-a-marca-mais-valiosa-do-futebol-mundial/

Concordo quando dizes que manter jogadores como o Félix, o Renato Sanches ou o Bernardo Silva nos iria projetar ainda mais. Mas isso também consta do programa de Rui Gomes da Silva. Formar para reter e não para vender.

Discordo que seja uma opção economicamente desastrosa!

Imagina que falhávamos nesta tentativa (o que eu não acredito). Quanto representaria isso no orçamento? 4,5 Milhões?

Este ano deixámos escapar quase 10x isso com a não entrada na Champions!

Como já disse aqui, contas simples. A 89.99€/camisola, se vendermos 50.000 fazemos os mesmos 4,5Milhões que a Adidas nos paga agora.

Não podemos ambicionar vender 1/10 do que vende a Juventus, último do Top10 de vendas?

Seriam 130.000 camisolas, seriam mais de 11 milhões de euros! Mesmo que o lucro fosse apenas 50%, já seria superior ao que a adidas nos paga!

Quanto à logística, o Benfica não tem já lojas próprias em centros comerciais?

As Casas do Benfica, em Portugal e no estrangeiro, não são pontos de venda?

O Benfica não tem centros de treino e formação espalhados pelo país e pelo mundo, como na China, por exemplo?

Não temos já uma loja online?

Temos já uma grande rede montada, basta utilizá-la para este fim!

Embora deva ser também um objetivo, não precisamos sequer fazer contas à venda de camisolas a estrangeiros para aumentar os lucros.

Se pensarmos que temos 2,6 milhões de emigrantes portugueses pelo mundo. Se desses, 60% forem Benfiquistas, são 1,560 milhões. Se desses, 10% comprarem uma camisola, serão 156.000, a 89.99€ cada, faz a conta...

É uma proposta ambiciosa? Sem dúvida!

Mas é assim que eu quero o Benfica!

Quero um Presidente que não se contente com o que o Benfica é hoje, mas que ambicione atingir todo o potencial do Clube!

Rui Gomes da Silva mostra isso. Visão, ambição e vontade de fazer do Sport Lisboa e Benfica ainda maior.

booggie

Ninguém irá ver o LFV com os vossos olhos nem da maneira que vocês desejariam.

Os sócios e adeptos (95%) não têm agravos passionais, financeiros ou qualquer outro tipo de ressentimentos pessoais.

Por isso não tentem atacar a integridade, o Benfiquismo, a idoneidade como base para o afastar da presidência.

Essas qualificativos só deixam de ser calúnias se forem acompanhados por má gestão financeira e operacional, estratégia de crescimento e resultados desportivos.

Se não conseguem convencer os eleitores disso nem pensem em mudanças, podem chorar baba e ranho, gritar aos céus a injustiça que sentem, não vai acontecer.

Quando o que descrevo no penúltimo parágrafo acontecer e espero que nunca aconteça, seja o LFV ou o pdc no seu FCP, vão titulados de todos os adjectivos pejorativos que imaginarem...

Até lá, no sentido inverso dos restantes Benfiquistas e tal como com a pandemia, esperem o melhor mas preparem-se para o pior.

Como cantou o comediante nos dialetos da Manjedoura: "Tenho pena rei herodes mas é Luís no comando"

:bandeira2:

thiagorosa84

Citação de: JozeSlb em 24 de Setembro de 2020, 12:18
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 11:24
Citação de: luislima em 24 de Setembro de 2020, 10:55
Citação de: S1Benfica em 24 de Setembro de 2020, 03:07
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 01:15
Citação de: S1Benfica em 24 de Setembro de 2020, 00:58
Citação de: BARÃO1904 em 24 de Setembro de 2020, 00:45
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 00:38
Citação de: mr.c em 24 de Setembro de 2020, 00:30
Gosto da ideia de fazer uma marca de roupa desportiva

Parece-me uma ideia inovadora.

Penso que já houve clubes que tentaram e falharam. Isso não quererá dizer nada.

Quem diria que um clube podia ser dono dos seus direitos televisivos e transmitir os seus jogos no próprio canal?

O Benfica conseguiu, com sucesso.

Quem diria que um clube poderia comprar os direitos televisivos da principal liga de futebol do mundo e transmitir os jogos no seu próprio canal?

O Benfica conseguiu, com sucesso.

Rui Gomes da Silva foi, na altura, um dos grandes defensores dessa ideia!

Não será também o Benfica capaz de ser o primeiro clube a realizar este projeto com sucesso?

Eu acredito que sim!

5º Pilar Estratégico

FINANÇAS, INTERNACIONALIZAÇÃO E BENFICA SAD

h) Avaliar a possibilidade de criação de uma marca própria para os equipamentos desportivos
Esta solução permite o controlo do design e das cores e elimina o crónico problema com equipamentos alternativos.
Dá ainda origem a uma maior margem de lucro em virtude da capacidade para definir preço e da integração de todo o processo, eliminando intermediários.
Por outro lado, uma marca própria liberta o espaço do símbolo da marca no equipamento para outro main sponsor (monetização do espaço deixado em aberto pelo símbolo da marca desportiva, através da negociação do espaço do símbolo com main sponsor). Esta solução implica a entrega da produção, da gestão de stocks e da expedição a um parceiro de referência na industrial têxtil, sempre escolhido por um concurso transparente e de acordo com as melhores práticas da livre concorrência.

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
Tem de se estudar uma alternativa.
Desconhecia.... Mas acho que li aqui no fórum..... Que o Benfica por cada camisola vendida ganha 10€.
Alguém pode confirmar esta situação?
Penso que sim, se tanto.

Os clubes "são patrocinados" pela marca que produz as camisolas, por x anual. Depois, normalmente, dependendo dos acordos, entregam 10% das vendas.

Mas por vezes o comodismo faz com que não inovemos!

4,5 milhões + 10%, sem fazer nenhum? Ok, parece bom. Mas não será comodismo?

E se com trabalho, inovarmos e partirmos para uma marca própria que possa gerar o dobro do lucro? Porque não? Porque dá trabalho?

Temos um Clube ENORME e, por vezes, parece que nos esquecemos disso...

Façamos do Sport Lisboa e Benfica o que realmente é, UM GIGANTE!

2017

"O Benfica é o 5º clube que mais camisolas vende em França"

https://blogvisaodemercado.pt/2017/01/benfica-5-clube-vende-camisolas-franca/

2018

"Camisola do Benfica faz furor em França e até vende mais que a do Real Madrid"

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/camisola-do-benfica-faz-furor-em-franca-e-ate-vende-mais-que-a-do-real-madrid

Como não pensar em tirar melhor partido disto?

Por comodismo? Porque dá trabalho? Ou porque não dá comissões?

Volto a mencionar aqui esta proposta do programa de Rui Gomes da Silva, assim como outras três que me parecem estar todas relacionadas e que demonstram grande visão estratégica.

5º Pilar Estratégico

FINANÇAS, INTERNACIONALIZAÇÃO E BENFICA SAD

f) Revisão da gama de produtos de merchandising e do respetivo pricing
O merchandising do Benfica deve afastar-se de uma lógica elitista e ser acessível à generalidade dos sócios e adeptos do Benfica.

g) Avaliar a possibilidade de internacionalização do marketing dos produtos da marca Benfica, alcançando, por esta via, maior flexibilidade para lidar com as preferências dos consumidores e tendências do mercado e para trabalhar as margens de lucro.

h) Avaliar a possibilidade de criação de uma marca própria para os equipamentos desportivos.
Esta solução permite o controlo do design e das cores e elimina o crónico problema com equipamentos alternativos.
Dá ainda origem a uma maior margem de lucro em virtude da capacidade para definir preço e da integração de todo o processo, eliminando intermediários.
Por outro lado, uma marca própria liberta o espaço do símbolo da marca no equipamento para outro main sponsor (monetização do espaço deixado em aberto pelo símbolo da marca desportiva, através da negociação do espaço do símbolo com main sponsor). Esta solução implica a entrega da produção, da gestão de stocks e da expedição a um parceiro de referência na industrial têxtil, sempre escolhido por um concurso transparente e de acordo com as melhores práticas da livre concorrência.

i) Presença da marca Benfica em grandes eventos internacionais ligados ao desporto e em eventos nacionais de elevada visibilidade, assegurando a notoriedade devida da marca.
Apostar em mercados estratégicos, nos países da diáspora e nos de língua oficial portuguesa.

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
Tudo o que forem boas ideias serão sempre bem vindas.
Neste caso, não sendo uma ideia nova, acredito que tenha já sido estudada por muito boa gente...e provavelmente não terá grande viabilidade.

Imaginemos que uma fábrica ADIDAS faça camisolas (e tudo mais) para 100 clubes (por hipótese). Essa mesma fábrica com centenas de trabalhadores trabalhará todo o ano, dividindo os custos das maquinarias e trabalhadores (etc) pelos 100 clubes.

Agora imaginemos que o Benfica cria uma fábrica com todos os custos associados ou então que aluga uma na China (?). Mesmo que uma camisola rendesse 50€ (o que dificilmente poderia acontecer) precisaríamos de vender 100000 para chegar perto do que recebemos.

Lucrar 50€ e/ou vender 100000 camisolas? Hum...


A ADIDAS ou a marca que for terá que estar a pagar a publicidade que o Benfica lhe faz. E depois também temos que contar com as garantias que o resultado fixo nos dá. (imagina um ano como este que não se vendam camisolas...)

PS: não faltaria dizermos que a construtora do Vieira tinha feito uma grande fábrica.  :angel:

Sou só eu que acho que é um número acessível de vendas de camisolas? 100k, sendo que somos quase o triplo dos sócios e mais de 6M de adeptos espalhados pelo mundo consegue-se bem isso, especialmente porque também estava nos planos baixar o preço. Sendo a marca nossa e tendo lá pessoas que gostem do clube e têm talento então vão sair sempre camisolas bonitas e as pessoas compram.

A Juventus foi o 10º clube que mais camisolas vendeu em 2019, 1,3 milhões de camisolas.

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/juventus-entra-no-top-10-dos-clubes-com-camisolas-mais-vendidas

O Benfica não tem capacidade de vender 1/10 desse número? Seriam 130 mil camisolas/ano.

A 89.99€/cada seriam mais de 11Milhões de Euros/ano!

O contrato com a Adidas não chega a metade disso...

Mais uma vez, de acordo com o R&C, nem com as réplicas (que são vendidas na casa dos 30€) chegamos perto desses números



Gostava de saber a que se refere esse número.

Se é das vendas diretas feitas pelo Benfica (Lojas Oficiais e Site) ou a todas as camisolas vendidas (Lojas e Site da Adidas e restantes retalhistas).

Esse número parece-me muito baixo para serem todas as camisolas vendidas.

Não seriam com 10.000 camisolas vendidas (total) que estaríamos no Top10 de camisolas vendidas em França!

_Huji_Slb

Nao acham que seria interessante fazer sondagens semanais? Para ver a evolução da tendência de voto no SB?

vermelhoftw

Se até lá às 3 listas não se uniram pelo menos uma acredito que seja comprada...

nuno16577

Citação de: TheBossio em 24 de Setembro de 2020, 14:32
"... é um Benfica contra a Oliverdesportos, é um Benfica contra os interesses, é um Benfica livre..."

Palavras de RGS no live ontem durante a resposta à pergunta sobre fusão de candidaturas...

Se havia qualquer dúvida de quem está por trás do blog anónimo Benfica Livre...

Estive agora a ver as 2h de RGS: benfiquismo enorme e inegável e boas propostas que apresenta. Mas esta postura de constante ataque é ridícula. A quantidade de farpas ao JNL que fez questão de ir deixando ao longo das 2h mete nojo e só mostra o seu egocentrismo. O seu objetivo principal não é salvar o Benfica de LFV é ser ele eleito Presidente, a qualquer custo.

Preocupa-me se chegarmos a um cenário em que JNL está destacado como principal candidato, com possível apoio do Movimento (cenário hipotético mas que na minha opinião é o mais provável neste momento, mesmo sabendo que ainda falta muito tinta correr) e este senhor não abdicar devido ao seu gigante ego e dispersar votos
Se chegarmos a um cenário contrário o JNL abdica ?

booggie

Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 14:37
Citação de: JozeSlb em 24 de Setembro de 2020, 12:18
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 11:24
Citação de: luislima em 24 de Setembro de 2020, 10:55
Citação de: S1Benfica em 24 de Setembro de 2020, 03:07
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 01:15
Citação de: S1Benfica em 24 de Setembro de 2020, 00:58
Citação de: BARÃO1904 em 24 de Setembro de 2020, 00:45
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 00:38
Citação de: mr.c em 24 de Setembro de 2020, 00:30
Gosto da ideia de fazer uma marca de roupa desportiva

Parece-me uma ideia inovadora.

Penso que já houve clubes que tentaram e falharam. Isso não quererá dizer nada.

Quem diria que um clube podia ser dono dos seus direitos televisivos e transmitir os seus jogos no próprio canal?

O Benfica conseguiu, com sucesso.

Quem diria que um clube poderia comprar os direitos televisivos da principal liga de futebol do mundo e transmitir os jogos no seu próprio canal?

O Benfica conseguiu, com sucesso.

Rui Gomes da Silva foi, na altura, um dos grandes defensores dessa ideia!

Não será também o Benfica capaz de ser o primeiro clube a realizar este projeto com sucesso?

Eu acredito que sim!

5º Pilar Estratégico

FINANÇAS, INTERNACIONALIZAÇÃO E BENFICA SAD

h) Avaliar a possibilidade de criação de uma marca própria para os equipamentos desportivos
Esta solução permite o controlo do design e das cores e elimina o crónico problema com equipamentos alternativos.
Dá ainda origem a uma maior margem de lucro em virtude da capacidade para definir preço e da integração de todo o processo, eliminando intermediários.
Por outro lado, uma marca própria liberta o espaço do símbolo da marca no equipamento para outro main sponsor (monetização do espaço deixado em aberto pelo símbolo da marca desportiva, através da negociação do espaço do símbolo com main sponsor). Esta solução implica a entrega da produção, da gestão de stocks e da expedição a um parceiro de referência na industrial têxtil, sempre escolhido por um concurso transparente e de acordo com as melhores práticas da livre concorrência.

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
Tem de se estudar uma alternativa.
Desconhecia.... Mas acho que li aqui no fórum..... Que o Benfica por cada camisola vendida ganha 10€.
Alguém pode confirmar esta situação?
Penso que sim, se tanto.

Os clubes "são patrocinados" pela marca que produz as camisolas, por x anual. Depois, normalmente, dependendo dos acordos, entregam 10% das vendas.

Mas por vezes o comodismo faz com que não inovemos!

4,5 milhões + 10%, sem fazer nenhum? Ok, parece bom. Mas não será comodismo?

E se com trabalho, inovarmos e partirmos para uma marca própria que possa gerar o dobro do lucro? Porque não? Porque dá trabalho?

Temos um Clube ENORME e, por vezes, parece que nos esquecemos disso...

Façamos do Sport Lisboa e Benfica o que realmente é, UM GIGANTE!

2017

"O Benfica é o 5º clube que mais camisolas vende em França"

https://blogvisaodemercado.pt/2017/01/benfica-5-clube-vende-camisolas-franca/

2018

"Camisola do Benfica faz furor em França e até vende mais que a do Real Madrid"

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/camisola-do-benfica-faz-furor-em-franca-e-ate-vende-mais-que-a-do-real-madrid

Como não pensar em tirar melhor partido disto?

Por comodismo? Porque dá trabalho? Ou porque não dá comissões?

Volto a mencionar aqui esta proposta do programa de Rui Gomes da Silva, assim como outras três que me parecem estar todas relacionadas e que demonstram grande visão estratégica.

5º Pilar Estratégico

FINANÇAS, INTERNACIONALIZAÇÃO E BENFICA SAD

f) Revisão da gama de produtos de merchandising e do respetivo pricing
O merchandising do Benfica deve afastar-se de uma lógica elitista e ser acessível à generalidade dos sócios e adeptos do Benfica.

g) Avaliar a possibilidade de internacionalização do marketing dos produtos da marca Benfica, alcançando, por esta via, maior flexibilidade para lidar com as preferências dos consumidores e tendências do mercado e para trabalhar as margens de lucro.

h) Avaliar a possibilidade de criação de uma marca própria para os equipamentos desportivos.
Esta solução permite o controlo do design e das cores e elimina o crónico problema com equipamentos alternativos.
Dá ainda origem a uma maior margem de lucro em virtude da capacidade para definir preço e da integração de todo o processo, eliminando intermediários.
Por outro lado, uma marca própria liberta o espaço do símbolo da marca no equipamento para outro main sponsor (monetização do espaço deixado em aberto pelo símbolo da marca desportiva, através da negociação do espaço do símbolo com main sponsor). Esta solução implica a entrega da produção, da gestão de stocks e da expedição a um parceiro de referência na industrial têxtil, sempre escolhido por um concurso transparente e de acordo com as melhores práticas da livre concorrência.

i) Presença da marca Benfica em grandes eventos internacionais ligados ao desporto e em eventos nacionais de elevada visibilidade, assegurando a notoriedade devida da marca.
Apostar em mercados estratégicos, nos países da diáspora e nos de língua oficial portuguesa.

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
Tudo o que forem boas ideias serão sempre bem vindas.
Neste caso, não sendo uma ideia nova, acredito que tenha já sido estudada por muito boa gente...e provavelmente não terá grande viabilidade.

Imaginemos que uma fábrica ADIDAS faça camisolas (e tudo mais) para 100 clubes (por hipótese). Essa mesma fábrica com centenas de trabalhadores trabalhará todo o ano, dividindo os custos das maquinarias e trabalhadores (etc) pelos 100 clubes.

Agora imaginemos que o Benfica cria uma fábrica com todos os custos associados ou então que aluga uma na China (?). Mesmo que uma camisola rendesse 50€ (o que dificilmente poderia acontecer) precisaríamos de vender 100000 para chegar perto do que recebemos.

Lucrar 50€ e/ou vender 100000 camisolas? Hum...


A ADIDAS ou a marca que for terá que estar a pagar a publicidade que o Benfica lhe faz. E depois também temos que contar com as garantias que o resultado fixo nos dá. (imagina um ano como este que não se vendam camisolas...)

PS: não faltaria dizermos que a construtora do Vieira tinha feito uma grande fábrica.  :angel:

Sou só eu que acho que é um número acessível de vendas de camisolas? 100k, sendo que somos quase o triplo dos sócios e mais de 6M de adeptos espalhados pelo mundo consegue-se bem isso, especialmente porque também estava nos planos baixar o preço. Sendo a marca nossa e tendo lá pessoas que gostem do clube e têm talento então vão sair sempre camisolas bonitas e as pessoas compram.

A Juventus foi o 10º clube que mais camisolas vendeu em 2019, 1,3 milhões de camisolas.

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/juventus-entra-no-top-10-dos-clubes-com-camisolas-mais-vendidas

O Benfica não tem capacidade de vender 1/10 desse número? Seriam 130 mil camisolas/ano.

A 89.99€/cada seriam mais de 11Milhões de Euros/ano!

O contrato com a Adidas não chega a metade disso...

Mais uma vez, de acordo com o R&C, nem com as réplicas (que são vendidas na casa dos 30€) chegamos perto desses números



Gostava de saber a que se refere esse número.

Se é das vendas diretas feitas pelo Benfica (Lojas Oficiais e Site) ou a todas as camisolas vendidas (Lojas e Site da Adidas e restantes retalhistas).

Esse número parece-me muito baixo para serem todas as camisolas vendidas.

Não seriam com 10.000 camisolas vendidas (total) que estaríamos no Top10 de camisolas vendidas em França!
Também queriam mudar a Adidas, só se fosse pela Nike,  nao seria a Puma, Under on queriam a New Balance?

Nike é da seleção e Adidas é Europeia, Alemã  parceiro histórico e assim deve continuar.

Era Sergio Tachini ou Lacoste.

A JáFoste é para o sporting e a "lacatone" para o hás-de ir...

Nós somos Adidas.

:bandeira1:

Barolas

Citação de: TheBossio em 24 de Setembro de 2020, 14:32
"... é um Benfica contra a Oliverdesportos, é um Benfica contra os interesses, é um Benfica livre..."

Palavras de RGS no live ontem durante a resposta à pergunta sobre fusão de candidaturas...

Se havia qualquer dúvida de quem está por trás do blog anónimo Benfica Livre...

Estive agora a ver as 2h de RGS: benfiquismo enorme e inegável e boas propostas que apresenta. Mas esta postura de constante ataque é ridícula. A quantidade de farpas ao JNL que fez questão de ir deixando ao longo das 2h mete nojo e só mostra o seu egocentrismo. O seu objetivo principal não é salvar o Benfica de LFV é ser ele eleito Presidente, a qualquer custo.

Preocupa-me se chegarmos a um cenário em que JNL está destacado como principal candidato, com possível apoio do Movimento (cenário hipotético mas que na minha opinião é o mais provável neste momento, mesmo sabendo que ainda falta muito tinta correr) e este senhor não abdicar devido ao seu gigante ego e dispersar votos

RGS tem a obsessão de ser presidente e será "trágico" se ficar atrás de JNL depois de há tanto tempo ter anunciado que seria candidato. Será o fim das suas aspirações uma fraca votação.

JozeSlb

Citação de: Naruto em 24 de Setembro de 2020, 14:32
Citação de: kingvata em 24 de Setembro de 2020, 14:20
Depois venho buscar:

Merda do Vieira - 61%
Noronha - 24%
RGS - 8%
Benitez - 6-7%
BC - <1%

Luis Filipe Vieira - 43%
Movimento Juntos pelo Benfica ou outro nome - 55%
Brancos - 2%


Eu Acredito

Não vai acontecer, vamos mesmo levar com Vieira. Os únicos que vejo a abdicarem em prol do Benfica são o Movimento.

Assumindo que o Movimento retira a candidatura por acordo com JNL (devido aos vários pontos que têm em comum) e BCC não avança devemos ter algo com isto:

LFV: 48%
JNL: 29%
RGS: 20%
Brancos e Nulos: 3%

E Vieira não chega ao fim do mandato e deixa lá o sucessor que quiser.

Temos o Benfica que merecemos

ElPayaso

Citação de: booggie em 24 de Setembro de 2020, 14:47
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 14:37
Citação de: JozeSlb em 24 de Setembro de 2020, 12:18
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 11:24
Citação de: luislima em 24 de Setembro de 2020, 10:55
Citação de: S1Benfica em 24 de Setembro de 2020, 03:07
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 01:15
Citação de: S1Benfica em 24 de Setembro de 2020, 00:58
Citação de: BARÃO1904 em 24 de Setembro de 2020, 00:45
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 00:38
Citação de: mr.c em 24 de Setembro de 2020, 00:30
Gosto da ideia de fazer uma marca de roupa desportiva

Parece-me uma ideia inovadora.

Penso que já houve clubes que tentaram e falharam. Isso não quererá dizer nada.

Quem diria que um clube podia ser dono dos seus direitos televisivos e transmitir os seus jogos no próprio canal?

O Benfica conseguiu, com sucesso.

Quem diria que um clube poderia comprar os direitos televisivos da principal liga de futebol do mundo e transmitir os jogos no seu próprio canal?

O Benfica conseguiu, com sucesso.

Rui Gomes da Silva foi, na altura, um dos grandes defensores dessa ideia!

Não será também o Benfica capaz de ser o primeiro clube a realizar este projeto com sucesso?

Eu acredito que sim!

5º Pilar Estratégico

FINANÇAS, INTERNACIONALIZAÇÃO E BENFICA SAD

h) Avaliar a possibilidade de criação de uma marca própria para os equipamentos desportivos
Esta solução permite o controlo do design e das cores e elimina o crónico problema com equipamentos alternativos.
Dá ainda origem a uma maior margem de lucro em virtude da capacidade para definir preço e da integração de todo o processo, eliminando intermediários.
Por outro lado, uma marca própria liberta o espaço do símbolo da marca no equipamento para outro main sponsor (monetização do espaço deixado em aberto pelo símbolo da marca desportiva, através da negociação do espaço do símbolo com main sponsor). Esta solução implica a entrega da produção, da gestão de stocks e da expedição a um parceiro de referência na industrial têxtil, sempre escolhido por um concurso transparente e de acordo com as melhores práticas da livre concorrência.

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
Tem de se estudar uma alternativa.
Desconhecia.... Mas acho que li aqui no fórum..... Que o Benfica por cada camisola vendida ganha 10€.
Alguém pode confirmar esta situação?
Penso que sim, se tanto.

Os clubes "são patrocinados" pela marca que produz as camisolas, por x anual. Depois, normalmente, dependendo dos acordos, entregam 10% das vendas.

Mas por vezes o comodismo faz com que não inovemos!

4,5 milhões + 10%, sem fazer nenhum? Ok, parece bom. Mas não será comodismo?

E se com trabalho, inovarmos e partirmos para uma marca própria que possa gerar o dobro do lucro? Porque não? Porque dá trabalho?

Temos um Clube ENORME e, por vezes, parece que nos esquecemos disso...

Façamos do Sport Lisboa e Benfica o que realmente é, UM GIGANTE!

2017

"O Benfica é o 5º clube que mais camisolas vende em França"

https://blogvisaodemercado.pt/2017/01/benfica-5-clube-vende-camisolas-franca/

2018

"Camisola do Benfica faz furor em França e até vende mais que a do Real Madrid"

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/camisola-do-benfica-faz-furor-em-franca-e-ate-vende-mais-que-a-do-real-madrid

Como não pensar em tirar melhor partido disto?

Por comodismo? Porque dá trabalho? Ou porque não dá comissões?

Volto a mencionar aqui esta proposta do programa de Rui Gomes da Silva, assim como outras três que me parecem estar todas relacionadas e que demonstram grande visão estratégica.

5º Pilar Estratégico

FINANÇAS, INTERNACIONALIZAÇÃO E BENFICA SAD

f) Revisão da gama de produtos de merchandising e do respetivo pricing
O merchandising do Benfica deve afastar-se de uma lógica elitista e ser acessível à generalidade dos sócios e adeptos do Benfica.

g) Avaliar a possibilidade de internacionalização do marketing dos produtos da marca Benfica, alcançando, por esta via, maior flexibilidade para lidar com as preferências dos consumidores e tendências do mercado e para trabalhar as margens de lucro.

h) Avaliar a possibilidade de criação de uma marca própria para os equipamentos desportivos.
Esta solução permite o controlo do design e das cores e elimina o crónico problema com equipamentos alternativos.
Dá ainda origem a uma maior margem de lucro em virtude da capacidade para definir preço e da integração de todo o processo, eliminando intermediários.
Por outro lado, uma marca própria liberta o espaço do símbolo da marca no equipamento para outro main sponsor (monetização do espaço deixado em aberto pelo símbolo da marca desportiva, através da negociação do espaço do símbolo com main sponsor). Esta solução implica a entrega da produção, da gestão de stocks e da expedição a um parceiro de referência na industrial têxtil, sempre escolhido por um concurso transparente e de acordo com as melhores práticas da livre concorrência.

i) Presença da marca Benfica em grandes eventos internacionais ligados ao desporto e em eventos nacionais de elevada visibilidade, assegurando a notoriedade devida da marca.
Apostar em mercados estratégicos, nos países da diáspora e nos de língua oficial portuguesa.

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
Tudo o que forem boas ideias serão sempre bem vindas.
Neste caso, não sendo uma ideia nova, acredito que tenha já sido estudada por muito boa gente...e provavelmente não terá grande viabilidade.

Imaginemos que uma fábrica ADIDAS faça camisolas (e tudo mais) para 100 clubes (por hipótese). Essa mesma fábrica com centenas de trabalhadores trabalhará todo o ano, dividindo os custos das maquinarias e trabalhadores (etc) pelos 100 clubes.

Agora imaginemos que o Benfica cria uma fábrica com todos os custos associados ou então que aluga uma na China (?). Mesmo que uma camisola rendesse 50€ (o que dificilmente poderia acontecer) precisaríamos de vender 100000 para chegar perto do que recebemos.

Lucrar 50€ e/ou vender 100000 camisolas? Hum...


A ADIDAS ou a marca que for terá que estar a pagar a publicidade que o Benfica lhe faz. E depois também temos que contar com as garantias que o resultado fixo nos dá. (imagina um ano como este que não se vendam camisolas...)

PS: não faltaria dizermos que a construtora do Vieira tinha feito uma grande fábrica.  :angel:

Sou só eu que acho que é um número acessível de vendas de camisolas? 100k, sendo que somos quase o triplo dos sócios e mais de 6M de adeptos espalhados pelo mundo consegue-se bem isso, especialmente porque também estava nos planos baixar o preço. Sendo a marca nossa e tendo lá pessoas que gostem do clube e têm talento então vão sair sempre camisolas bonitas e as pessoas compram.

A Juventus foi o 10º clube que mais camisolas vendeu em 2019, 1,3 milhões de camisolas.

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/juventus-entra-no-top-10-dos-clubes-com-camisolas-mais-vendidas

O Benfica não tem capacidade de vender 1/10 desse número? Seriam 130 mil camisolas/ano.

A 89.99€/cada seriam mais de 11Milhões de Euros/ano!

O contrato com a Adidas não chega a metade disso...

Mais uma vez, de acordo com o R&C, nem com as réplicas (que são vendidas na casa dos 30€) chegamos perto desses números



Gostava de saber a que se refere esse número.

Se é das vendas diretas feitas pelo Benfica (Lojas Oficiais e Site) ou a todas as camisolas vendidas (Lojas e Site da Adidas e restantes retalhistas).

Esse número parece-me muito baixo para serem todas as camisolas vendidas.

Não seriam com 10.000 camisolas vendidas (total) que estaríamos no Top10 de camisolas vendidas em França!
Também queriam mudar a Adidas, só se fosse pela Nike,  nao seria a Puma, Under on queriam a New Balance?

Nike é da seleção e Adidas é Europeia, Alemã  parceiro histórico e assim deve continuar.

Era Sergio Tachini ou Lacoste.

A JáFoste é para o sporting e a "lacatone" para o hás-de ir...

Nós somos Adidas.

:bandeira1:

E que grande serviço que a Adidas tem feito ao Benfica... Cuspir em tudo o que é regulamento do clube, aldrabando totalmente as nossas cores e simbolismos.

Não sei porque razão, mas nenhuma me agrada: Ou a direcção não defende os interesses do clube e deixa a marca fazer o que quer com os resultados que estão à vista, ou é a marca que tem total controlo contratual sobre o que faz e a direcção não tem direito a uma palavra.

Quero que as tradições se fodam. Quero é que o Benfica seja respeitado.