Eleições 2020

Kurt Cobain 10

Já pensaram porque os grandes Benfiquistas está tudo a virar as costas ao vieira ? pois ...

O Toni, Paneira , Bernardo Silva , Angelo , Simões , RAP , Pedro Ribeiro ...

HoMiCiDaL

Citação de: JarJar em 28 de Setembro de 2020, 17:36
JNL : Mais um ProgramaEleitoral cheio de nada. É só frases do tipo "Queremos isto... vamos potenciar aquilo... vamos pôr em prática os procedimentos necessários... etc...'. Parei a meio já não consegui ler mais. Gráficamente atrativo, bem composto, mas não tenho paciência para tanta falta de informações práticas... Mas é um mal comum à esmagadora maioria destes programas : Dizer aquilo que pensam que as massas querem ouvir, sem especificar nada em concreto. Esperava algo diferente dele, se calhar daí o desapontamento...

depois mostra ai o programa eleitoral do nosso grande lider para a gente ver se é melhor.

P311

Uishhhhhhhh Paneira?

Vale bujas?

pica_foices

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/bruno-costa-carvalho-recebeu-resposta-da-mesa-da-assembleia-geral-mas-nao-sabe-se-pode-ir-a-eleicoes?ref=HP_Ultimas

Bruno Costa Carvalho, assumido candidato à presidência, garante ser "fácil concluir que tem 18 anos de sócio e não os 25 pedidos pelos estatutos actuais". Por isso, numa consulta ao presidente da mesa da assembleia-geral do Benfica, Virgílio Duque Vieira, requereu ser poderia voltar a candidatar-se depois de já o ter feito em 2009.

O empresário portuense considerou que a resposta que obteve "foi tão previsível como lacónica" e não é elucidativa sobre se poderá candidatar-se. "A tudo isto o Presidente da Mesa, que é o mesmo que interrompia as minhas intervenções em assembleias-gerais com uma corneta, não cuidou de responder especificadamente, limitando-se à análise dos anos de sócios, esquivando-se ao problema da inconstitucionalidade óbvia dos estatutos", fundamentou Bruno Costa Carvalho, apresentando uma alternativa caso não possa ser candidato a presidente.



"Avisamos que, quando entregue a lista se algum problema houver, existem 5 membros constantes da mesma que cumprem a obrigação estatutária inconstitucional exigida pelos atuais estatutos", atirou.

Leia a mensagem na íntegra:

"Como tornei público, fiz uma consulta ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica relativamente à minha capacidade electiva para Presidente da Direcção.

A resposta que obtive foi tão previsível como lacónica. Houve uma leitura estrita do meu número de anos de sócio. Até aí todos sabemos. Como o meu número de sócio é verdadeiro, fácil é concluir que tenho 18 anos de sócio e não os 25 pedidos pelos estatutos actuais.

No entanto, entendo que isso não é impeditivo à minha candidatura à Presidência do Benfica, conforme dei conta no requerimento que apresentei ao Presidente da Mesa que aqui transcrevo:

'1. O Requerente é sócio efectivo do Sport Lisboa e Benfica, condição esta em que se mantém de forma ininterrupta desde 2002.

2. Conforme é do conhecimento de V.Exa., o signatário foi candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica, tendo encabeçado a lista B admitida ao acto eleitoral de 03 de Julho de 2009.
Pub

3. Nos termos do disposto no artigo 17º, número 1, alínea d) dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica, constitui direito dos sócios do Sport Lisboa e Benfica o de ser eleito para os respetivos órgãos sociais, faculdade esta que decorre, não só dos estatutos do clube, mas também do princípio constitucionalmente consagrado no artigo 46º da Constituição da República Portuguesa, designadamente o direito de liberdade de associação, no qual se inclui, entre o mais, o direito de eleger e de ser eleito para os respetivos órgãos sociais.

4. Para além do direito de liberdade de associação, decorre igualmente da Constituição da República Portuguesa que todas as normas devem obediência ao princípio da proporcionalidade, o que tem a sua expressão no nº 2 do artigo 18º da Constituição da República Portuguesa, ao referir que a lei só pode restringir os direitos, liberdades e garantias nos casos previstos na Constituição, devendo as restrições limitar-se ao necessário para salvaguardar outros direitos ou interesses constitucionalmente protegidos.

5. Por sua vez, o Decreto Lei 594/74, de 7 de Novembro, regula tal liberdade associativa, estipulando no seu preâmbulo, entre o mais, que "o direito à livre associação constitui uma garantia básica de realização pessoal dos indivíduos na vida em sociedade. O Estado de Direito, respeitador da pessoa, não pode impor limites à livre constituição de associações, senão os que forem directa e necessariamente exigidos pela salvaguarda de interesses superiores e gerais da comunidade "

6. Daqui decorre que o direito de liberdade de associação, o qual integra e abrange o direito de eleição para os respectivos órgão sociais, se trata de um direito fundamental, constitucionalmente protegido, que só poderá sofrer compressões, ao abrigo do disposto no artº 270º da Constituição da República Portuguesa, desde que existam razões sérias e ponderosas que justifiquem a sua determinação e que a sua regulação obedeça ao principio da proporcionalidade, isto é, que tais compressões, a ser impostas, se confinem na justa e estrita medida do necessário.

7. Explanado isto, acontece que os atuais Estatutos do Sport Lisboa e Benfica determinam, no seu artº 61, nº 2, que "O Presidente da Direcção terá obrigatoriamente vinte cinco anos ininterruptos como sócio efectivo, concomitantes com a data da eleição."

8. Daqui resulta que para um sócio do Sport Lisboa e Benfica se candidatar a Presidente da Direção terá de ter sempre, no mínimo, 43 anos, atento o disposto no artº 11º dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica.

9. Trata-se de uma exigência mais severa daquela que a Constituição da República Portuguesa impõe para a eleição do mais alto magistrado da nação, o de Presidente da República, órgão máximo da soberania Portuguesa, para o qual se exige que os cidadãos eleitores, portugueses de origem, sejam maiores de trinta e cinco anos.

10. Daqui decorre que a alteração estatutária acima referida, em contraponto ao anterior regime que exigia apenas o período de cinco anos ininterruptos na condição de sócio efectivo como requisito de exigibilidade para o cargo de Presidente da Direcção, é chocantemente excessiva, irrazoável e desproporcional, violando, de forma clara e ostensiva, um imperativo legal, designadamente o direito de livre associação consagrado constitucionalmente.

11. Com efeito, é totalmente descabida e incompreensível esta exigência que não tem paralelo em qualquer texto estatutário de um qualquer outro clube nacional ou internacional, pelo menos, no panorama europeu.

12. Trata-se de uma norma que, além de ilegal e inconstitucional, fere os mais elementares princípios de democraticidade associativa e que profundamente embaraça e envergonha a grandeza da história do Sport Lisboa e Benfica.'

A tudo isto o Presidente da Mesa, que é o mesmo que interrompia as minhas intervenções em Assembleias Gerais com uma corneta, não cuidou de responder especificadamente, limitando-se à análise dos anos de sócios, esquivando-se ao problema da inconstitucionalidade óbvia dos estatutos. É que acima dos estatutos do Benfica está a Constituição da República Portuguesa. Vivemos num Estado de Direito e o Benfica, como qualquer outra instituição, tem que se submeter aos seus princípios.

Assim, o movimento TODOS P'LO BENFICA entende ter todas as condições de prosseguir a candidatura comigo como cabeça de lista para a Presidência da Direcção.

No entanto, avisamos que, quando entregue a lista se algum problema houver, existem 5 membros constantes da mesma que cumprem a obrigação estatutária inconstitucional exigida pelos actuais estatutos.

Deste modo, o movimento TODOS P'LO BENFICA, independentemente de eu poder ser candidato a Presidente ou não, tem reunidas todas as condições para se apresentar às urnas e ser tratado pela imprensa como tal."

RGouveia.SLB


Pedro.SLB.71

Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Setembro de 2020, 17:36
Já pensaram porque os grandes Benfiquistas está tudo a virar as costas ao vieira ? pois ...

O Toni, Paneira , Bernardo Silva , Angelo , Simões , RAP , Pedro Ribeiro ...


Acredito que alguns grandes Benfiquista com maior visibilidade social se seguiram.

HoMiCiDaL

o Toni apoia o JNL? onde viram isso?


aguia1

Citação de: JarJar em 28 de Setembro de 2020, 17:36
JNL : Mais um ProgramaEleitoral cheio de nada. É só frases do tipo "Queremos isto... vamos potenciar aquilo... vamos pôr em prática os procedimentos necessários... etc...'. Parei a meio já não consegui ler mais. Gráficamente atrativo, bem composto, mas não tenho paciência para tanta falta de informações práticas... Mas é um mal comum à esmagadora maioria destes programas : Dizer aquilo que pensam que as massas querem ouvir, sem especificar nada em concreto. Esperava algo diferente dele, se calhar daí o desapontamento...
Citação de: JarJar em 28 de Setembro de 2020, 17:36
JNL : Mais um ProgramaEleitoral cheio de nada. É só frases do tipo "Queremos isto... vamos potenciar aquilo... vamos pôr em prática os procedimentos necessários... etc...'. Parei a meio já não consegui ler mais. Gráficamente atrativo, bem composto, mas não tenho paciência para tanta falta de informações práticas... Mas é um mal comum à esmagadora maioria destes programas : Dizer aquilo que pensam que as massas querem ouvir, sem especificar nada em concreto. Esperava algo diferente dele, se calhar daí o desapontamento...
Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Setembro de 2020, 17:36
Já pensaram porque os grandes Benfiquistas está tudo a virar as costas ao vieira ? pois ...

O Toni, Paneira , Bernardo Silva , Angelo , Simões , RAP , Pedro Ribeiro ...
Toni ainda não, acho eu.

Ricardo1904

Citação de: Red_Velvet em 28 de Setembro de 2020, 15:35
Citação de: BARÃO1904 em 28 de Setembro de 2020, 15:31
Citação de: Ricardo1904 em 28 de Setembro de 2020, 15:30
E digo vos mais, para quem acha que o homem e so chavoes e sem conteudo, um dia que se puderem sentar com ele e ter uma conversa de homem para homem com ele, alguns pseudo Benfiquistas iriam aprender alguma coisa. Se antes ja o apoiava, depois de o conhecer pessoalmente e falar com ele ainda tem mais o meu apoio. A todos que o criticam só espero que um dia não se arrependam de não ter tido um Benfiquista como ele a liderar o clube
Fdx se RGS é só chavões sem conteúdo..... Nem vou pronunciar a minha opinião relativamente a JNL
Ninguém disse isso, agora se vocês gostam de fazer esse papel tudo bem :)

Continuo a achar que falta inteligência na comunicação do RGS, e isto é um pilar importante para se ser presidente.

Este último post nas redes sociais demonstra isso, qual é a utilidade daquilo?

E a pergunta que te faço também é, caso RGS seja presidente como vai ser a ligação dele com JJ (depois de o ter criticado) e também com otamendi (pois também o criticou nas redes sociais). Isto demonstra uma clara falta de inteligência.

Já estou é farto de ouvir falar do Benfiquismo do RGS, nunca meti em dúvidas nisso, insistir nessa ideia é estúpido.

Faz me lembrar um pouco o BdC quando criticou os jogadores também nas redes sociais.

Tu é que te pões num papel muito baixo, que quem o disse foste tu. Mas não vale a pena

JarJar

Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Setembro de 2020, 17:38
Citação de: JarJar em 28 de Setembro de 2020, 17:36
JNL : Mais um ProgramaEleitoral cheio de nada. É só frases do tipo "Queremos isto... vamos potenciar aquilo... vamos pôr em prática os procedimentos necessários... etc...'. Parei a meio já não consegui ler mais. Gráficamente atrativo, bem composto, mas não tenho paciência para tanta falta de informações práticas... Mas é um mal comum à esmagadora maioria destes programas : Dizer aquilo que pensam que as massas querem ouvir, sem especificar nada em concreto. Esperava algo diferente dele, se calhar daí o desapontamento...

depois mostra ai o programa eleitoral do nosso grande lider para a gente ver se é melhor.

E que é que uma coisa tem a ver com a outra ?

Eu não critiquei o programa eleitoral do LFV porque ele nem sequer existe ! Se existisse, e se eu tivesse sequer paciência para o ler, porventura teria também muitas críticas para fazer.

Então agora não posso ler o Programa eleitoral daquele que (Até ver) é o meu candidato, e dar a  minha opinião sobre ele, sem que venha um esbirro pró/anti LFV chatear-me a molécula ?


BovinoSLB

Citação de: JarJar em 28 de Setembro de 2020, 17:36
JNL : Mais um ProgramaEleitoral cheio de nada. É só frases do tipo "Queremos isto... vamos potenciar aquilo... vamos pôr em prática os procedimentos necessários... etc...'. Parei a meio já não consegui ler mais. Gráficamente atrativo, bem composto, mas não tenho paciência para tanta falta de informações práticas... Mas é um mal comum à esmagadora maioria destes programas : Dizer aquilo que pensam que as massas querem ouvir, sem especificar nada em concreto. Esperava algo diferente dele, se calhar daí o desapontamento...
"ProgramaEleitoral"

Nem um paste sabem fazer

Pevides

Citação de: Semper_SLB em 28 de Setembro de 2020, 17:29
Citação de: SLF em 28 de Setembro de 2020, 17:24
Vitor Paneira com JNL

Como se esse fosse benfiquista.... mais um garotão!
e é? ou é do vitoria? nao confundir jogadores que passaram pelo clube com benfiquistas sff!

Ricardo1904

Citação de: ricardo37 em 28 de Setembro de 2020, 15:47
Citação de: Ricardo1904 em 28 de Setembro de 2020, 15:30
E digo vos mais, para quem acha que o homem e so chavoes e sem conteudo, um dia que se puderem sentar com ele e ter uma conversa de homem para homem com ele, alguns pseudo Benfiquistas iriam aprender alguma coisa. Se antes ja o apoiava, depois de o conhecer pessoalmente e falar com ele ainda tem mais o meu apoio. A todos que o criticam só espero que um dia não se arrependam de não ter tido um Benfiquista como ele a liderar o clube
Diz lá o que é que eu, pseudo benfiquista iria aprender com o RGS?

Não disse que eras tu. Se não tinha te citado

HoMiCiDaL

Citação de: JarJar em 28 de Setembro de 2020, 17:51
Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Setembro de 2020, 17:38
Citação de: JarJar em 28 de Setembro de 2020, 17:36
JNL : Mais um ProgramaEleitoral cheio de nada. É só frases do tipo "Queremos isto... vamos potenciar aquilo... vamos pôr em prática os procedimentos necessários... etc...'. Parei a meio já não consegui ler mais. Gráficamente atrativo, bem composto, mas não tenho paciência para tanta falta de informações práticas... Mas é um mal comum à esmagadora maioria destes programas : Dizer aquilo que pensam que as massas querem ouvir, sem especificar nada em concreto. Esperava algo diferente dele, se calhar daí o desapontamento...

depois mostra ai o programa eleitoral do nosso grande lider para a gente ver se é melhor.

E que é que uma coisa tem a ver com a outra ?

Eu não critiquei o programa eleitoral do LFV porque ele nem sequer existe ! Se existisse, e se eu tivesse sequer paciência para o ler, porventura teria também muitas críticas para fazer.

Então agora não posso ler o Programa eleitoral daquele que (Até ver) é o meu candidato, e dar a  minha opinião sobre ele, sem que venha um esbirro pró/anti LFV chatear-me a molécula ?



a questão é que nunca vi um programa eleitoral que não fosse isto ou pior, pelo menos o dos outros candidatos é bem mais pobre tanto em forma como em conteudo.

e ainda me lembro dos programas de candidatura dos candidatos ao sportem que eram PDFs de 3 ou 4 paginas... isso é o normal.