Eleições 2020

Leonzo

Citação de: Dame38 em 09 de Outubro de 2020, 16:32
Citação de: Mercurio_10 em 09 de Outubro de 2020, 16:28
Citação de: Dame38 em 09 de Outubro de 2020, 16:27
JNL é outro vendido... acabariamos no poço. Com ele acredito que ficariamos pior que quando tivemos o careca ladrão (Vale Azevedo), até custa escrever este nome

Seria possível apresentares algum aspecto cabal que fundamenta essa acusação em relação a JNL?

Ao aceitar juntar-se ao atual, caso perca, é simplesmente o querer chegar a liderança a todo custo, ele apenas quer entrar lá para cima para o poleiro e não olha se quer a meios para entrar para a direção, desta forma acredito que seria a pior escolha e com ele a presidente, viveriamos de favores e isso não. Somos independentes e únicos, a aliança com o fdp da lavandaria iria ser reforçada e quem sabe a outros como ele e veriamos mais joias do seixal a sair a troco de nada
De onde vêm este tipos é de Marte?

Fdx que Santa ignorância.

miniMilk

Depois de limpos os "bots das 3 maiores candidaturas" a percentagem do Sob e JNL sobem

Surprise

slb2me

Citação de: rdasmt em 09 de Outubro de 2020, 17:00
Citação de: Perth em 09 de Outubro de 2020, 16:58
Citação de: rdasmt em 09 de Outubro de 2020, 16:31
Citação de: Dame38 em 09 de Outubro de 2020, 16:27
JNL é outro vendido... acabariamos no poço. Com ele acredito que ficariamos pior que quando tivemos o careca ladrão (Vale Azevedo), até custa escrever este nome

Calma. Para quem tem 10 mensagens estás muito agressivo.
Fica a dica, quando verem uma mensagem dessas ignorem. De cada vez que respondem, e infelizmente essas provocaçoes tem muitas respostas, estao a cair no engodo, objetivo cumprido. Isto faz parte da guerrilha comunicacional.

Ao ignorar, depressa desaparece no meio de tantas outras mensagens.

Obviamente este post vai contra a dica, mas acho necessario relembrar.

Tens razão companheiro. Obrigado. Quantos menos melhor.

Menos é mais, guerra comunicacional do bem.

Melhor são menos opiniões contrárias ou users?

Isto é um grupo privado, logo pequeno, mas se ainda se orgulham, não cresçam...

Estou a ir no caminho errado, isto são as eleições do Benfica, o resto cada um saiba de si...
::bater::

Semprefiel49

Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 16:38
Citação de: Semprefiel49 em 09 de Outubro de 2020, 15:12
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 12:21
Citação de: magoslb em 09 de Outubro de 2020, 12:17
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:53
Citação de: Leonzo em 09 de Outubro de 2020, 10:52
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: Baron_Davis em 08 de Outubro de 2020, 22:08
30 Outubro = 25 Abril

Fazendo um paralelo com o que aconteceu depois do 25 de Abril em Portugal:

- O Vieira cai e os sócios festejam a liberdade no Marquês;

- Saneamento de toda a gente conotada com o antigo regime e desvieirização do aparelho (tal como aconteceu em Portugal);

- Fim da censura na BTV, no site e na newsletter;

- Instauração das liberdades de que gozam os os sócios dos outros clubes;

- Sucessão de presidentes ao ritmo de 2 por ano (em Portugal 10 chefes de governo em 5 anos);

- Perdemos o Seixal para o fcp (tal como as ex-colónias ficaram sobre a alçada do bloco soviético);

- Sucessão de péssimos resultados desportivos, batendo os recordes negativos anteriores (tal como aconteceu em Portugal no caso do desemprego e da inflação);

- Em poucos anos vamos ter duas ou três bancarrotas e ficamos intervencionados pela UEFA (tal como aconteceu com Portugal que ficou sob a alçada do FMI);

- O Benfica é obrigado a vender tudo o que é jogador acaba comprado por uma qualquer magnata chinês (tal como Portugal foi obrigado a vender todos os seus ativos ao grande capital nacional e estrangeiro e acaba enfeudado à U.E. e à NOM).

- Nunca mais passamos da cauda da europa (idem).

ATENÇÃO: Eu não estou a dizer que depois do Vieira é o abismo. Estou só a por em causa a bondade da comparação com o 25A.
Sim antes do 25 de Abril é que era bom.

E noção?

Factos.

O único facto é antes do 25 Abril um "senhor de estatuto superior" podia dar-se ao luxo de apertar o pescoço ao homem comum e ainda dizer-se cheio de razão. Hoje temos uma cópia disso no clube, o mesmo clube que era mais democrático que o país.

Inverteram-se os papéis, o país está em pós 25 abril e o Benfica aderiu ao pré 25 de abril.

Os direitos civis não eram colocados em causa. Só os direitos políticos.

Se existia gente "acima da lei", isso não é exclusivo dessa altura, como o facto que tu descreves - e que se passou em pleno séc. XXI -, comprova.

Estás muito enganado.
Sabes o que é não ter livre direito de associação? livre direito de expressão? perseguição constante aos estudantes, invasão das universidade quando lhes cheirava a assembleias gerais nem que fossem para debater assuntos exclusivamente estudantis?
Falar por ouvir dizer....

Eu disse que não havia direitos políticos... (vai lá ver) e, sim, era um regime autoritário, mas não totalitário.
ADENDA: o regime sabia na altura, e nós sabemos hoje, graças ao arquivo Mitrokhin (não é Mitroglou !) e às biografias de ex-dirigentes do PCP e da extrema-esquerda, que o movimento estudantil estava infiltrado e era em boa parte dirigido por estes partidos. Por isso, não havia assuntos "meramente estudantis" nessa altura. E basta ler as declrações dos próprios durante a crise estudantil  para perceber isso. Isto é tudo conhecido e nem é muito polémica.

Eu vivi isso por dentro e não era bem assim no que respeita ao movimento estudantil. Quando a policia carregava não perguntava quem era quem.
O direito de associação é um direito civil e não politico, bem como o direito de reunião e de expressão. Era um regime totalitário sim. Ditatorial. Havia a farsa das eleições, mas era só farsa.
Não preciso de ler declarações para saber o que vivi.

Leonzo

Citação de: Dame38 em 09 de Outubro de 2020, 16:38
A política de mercado que RGS defende para as contratações é exatamente aquela que se quer. Contratar menos mas contratar melhor. Não depender de um empresário apenas, mas ao mesmo tempo não ostracizar ninguém, coexistindo de forma sã com os mesmos. Aumentar a influência do scouting. Não ter medo de contratar jogadores experientes a custo zero se estes forem mais valias evidentes. Nada a apontar aqui, pelo contrário.
Podias entrar cá a enaltecer apenas a tua lista favorita. Escusavas de entrar a mentir, difamar e fazer injúrias a uma lista da oposição, só porque... é da oposição e está melhor colocado.

Ganhem juizo!

TheLastOfUs

Lindo era o Noronha aliar-se ao SoB e ganhar isto contra Vieira e RGS !

S1Benfica

Esta manhã dediquei 1h45 ao JNL. Ouvi a entrevista completa do Benfica Independente.

Dos 4 intervenientes notou-se bastante quem é o menos "doente" pelo Benfica, mas não ser doente não é condição obrigatória, como se vê (Vieira). Nós doentes reconhecemos logo outro. eheh

No inicio da entrevista até comecei a ficar entusiasmado mas com o desenrolar da mesma, mais uma vez, me pareceu que aquilo é muita parra e pouca uva (a não ser que a pouca uva resulte em Comenda Grande Reserva Tinto, não antevejo grandes lucros).

Vamos ser concretos e directos: qual é a base de toda a estratégia de João Lopes? Chegar longe na Champions. Como é que isso se faz? Com uma equipa de profissionais na estrutura, mas sobretudo com um Director Desportivo (?). O tal director é o trunfo de JNL, será uma velha glória (Vítor Paneira?), que delineará toda a estratégia do clube, a longo prazo, e que consoante as carências dará a Jorge Jesus soluções, ou internas da Formação ou externas, contratando. (...???)

Como é óbvio chegar longe na Champions é o que toda a gente quer. Não me parece que apenas colocar uma velha glória a Director Desportivo...baste.

Depois, o discurso é dirigido e alongado sempre para situações importantes, mas completamente secundárias, como os comboios ou as fan zones (onde se coloca um ecrã com os resultados das modalidades...). Nas modalidades, quer assistir e levar os seus Vices a alguns jogos, que era onde se distraia quando ele própria era Vice. Colocar umas faixas com antigas glórias e títulos, à NBA. Pareceu-me que os entrevistadores tinham sugestões bem mais arrojadas.

O Benfica já teve comboios, tem fan zone (fraquinha mas tem, com o seu palcozito para artistas de variedades), tem JJ, o DSO ou o Rui Costa. Bem sei que Noronha era bastante próximo de Vieira, até deixar de ser há pouco tempo, mas com tanto ainda por fazer, o seu programa tem no mínimo pouca originalidade (ou então está tudo bem a não ser a cara do Presidente).

Provavelmente é de mim, mas ainda não consegui ver ali nada de novo. Aliás com 6M de Benfiquistas, em Portugal, temos que levar sempre com os mesmos....

OLHO DE LINCE

Para mim algo que poderia dar muitos votos a uma lista, seria apalavrar o Luís Campos para Diretor Desportivo.

Dos piores treinadores que vi( o contexto das equipas, também não ajudava), mas sem dúvida um DD de topo.

Como apoio JNL, gostava que fosse ele a tomar essa iniciativa.

_Huji_Slb

O JNL E o SOB só tem que se Juntar , parece que se "dao bem" .Só tinham a ganhar.

GoloDeLetra

Mesmo que o JNL perca as eleiçoes como acho que vai perder... é bom que continue a pressionar e esteja atento ao proximo mandato do Vieira. Nao dar tréguas.
Que se vá preparando e rodeando com as pessoas certas e daqui a 4 anos terà mais possibilidades.

luislima

Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2020, 17:48
Esta manhã dediquei 1h45 ao JNL. Ouvi a entrevista completa do Benfica Independente.

Dos 4 intervenientes notou-se bastante quem é o menos "doente" pelo Benfica, mas não ser doente não é condição obrigatória, como se vê (Vieira). Nós doentes reconhecemos logo outro. eheh

No inicio da entrevista até comecei a ficar entusiasmado mas com o desenrolar da mesma, mais uma vez, me pareceu que aquilo é muita parra e pouca uva (a não ser que a pouca uva resulte em Comenda Grande Reserva Tinto, não antevejo grandes lucros).

Vamos ser concretos e directos: qual é a base de toda a estratégia de João Lopes? Chegar longe na Champions. Como é que isso se faz? Com uma equipa de profissionais na estrutura, mas sobretudo com um Director Desportivo (?). O tal director é o trunfo de JNL, será uma velha glória (Vítor Paneira?), que delineará toda a estratégia do clube, a longo prazo, e que consoante as carências dará a Jorge Jesus soluções, ou internas da Formação ou externas, contratando. (...???)

Como é óbvio chegar longe na Champions é o que toda a gente quer. Não me parece que apenas colocar uma velha glória a Director Desportivo...baste.

Depois, o discurso é dirigido e alongado sempre para situações importantes, mas completamente secundárias, como os comboios ou as fan zones (onde se coloca um ecrã com os resultados das modalidades...). Nas modalidades, quer assistir e levar os seus Vices a alguns jogos, que era onde se distraia quando ele própria era Vice. Colocar umas faixas com antigas glórias e títulos, à NBA. Pareceu-me que os entrevistadores tinham sugestões bem mais arrojadas.

O Benfica já teve comboios, tem fan zone (fraquinha mas tem, com o seu palcozito para artistas de variedades), tem JJ, o DSO ou o Rui Costa. Bem sei que Noronha era bastante próximo de Vieira, até deixar de ser há pouco tempo, mas com tanto ainda por fazer, o seu programa tem no mínimo pouca originalidade (ou então está tudo bem a não ser a cara do Presidente).

Provavelmente é de mim, mas ainda não consegui ver ali nada de novo. Aliás com 6M de Benfiquistas, em Portugal, temos que levar sempre com os mesmos....

Achei-o doente pelo clube. Não é por ter postura que não seja doente. Basta veres vídeos dele a cantar o hino pelas casas do Benfica.

A base da estratégia dele, como é a dos restantes candidatos exceto Luís Filipe Vieira, é virar o foco para o sucesso desportivo em vez de estar no sucesso financeiro. Queres que ele dissesse o quê? Que daqui a um ano vai contratar o Messi, Ronaldo e companhia? A base é os resultados desportivos. Com ele o clube vai estar virado para os títulos. Como está no projeto dele, isto atinge-se pela retenção de talentos (especialmente do Seixal) e complementas com craque em posições deficitárias. O Diretor Desportivo serve para manter o rumo. Este ajuda no reforço do plantel, negociação de jogadores e liga a equipa de futebol à estrutura.

No comboio e fan zones o discurso foi curto? Ele foi conciso: no caso do comboio disse que tem tudo coordenado para começar o mais cedo possível e nas fan zones resumiu o que está no programa. Aliás, ele disse algo sobre as fan zones bem certeiro: a McDonald's é responsável por muita fan zones em eventos desportivos (jogos de competições europeias ou de seleções, por exemplo) e ele tem experiência nisso. O ambiente ia melhorar muito, mantendo na mesma a mística com as roulottes, como ele falou que iam representar as casas do Benfica.

Juro que quando ouço as pessoas dizer "mas que medidas em específico apresentam?" não percebo o que querem. É suposto os candidatos darem os exemplos da agenda que vão ter quando forem presidentes? Que tipo de medidas querem?

Barolas

Citação de: GoloDeLetra em 09 de Outubro de 2020, 18:14
Mesmo que o JNL perca as eleiçoes como acho que vai perder... é bom que continue a pressionar e esteja atento ao proximo mandato do Vieira. Nao dar tréguas.
Que se vá preparando e rodeando com as pessoas certas e daqui a 4 anos terà mais possibilidades.

4 anos é demasiado tempo e o clube não aguenta mais 4 anos do mesmo.

Barolas

Citação de: luislima em 09 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2020, 17:48

Achei-o doente pelo clube. Não é por ter postura que não seja doente. Basta veres vídeos dele a cantar o hino pelas casas do Benfica.

A base da estratégia dele, como é a dos restantes candidatos exceto Luís Filipe Vieira, é virar o foco para o sucesso desportivo em vez de estar no sucesso financeiro. Queres que ele dissesse o quê? Que daqui a um ano vai contratar o Messi, Ronaldo e companhia? A base é os resultados desportivos. Com ele o clube vai estar virado para os títulos. Como está no projeto dele, isto atinge-se pela retenção de talentos (especialmente do Seixal) e complementas com craque em posições deficitárias. O Diretor Desportivo serve para manter o rumo. Este ajuda no reforço do plantel, negociação de jogadores e liga a equipa de futebol à estrutura.

No comboio e fan zones o discurso foi curto? Ele foi conciso: no caso do comboio disse que tem tudo coordenado para começar o mais cedo possível e nas fan zones resumiu o que está no programa. Aliás, ele disse algo sobre as fan zones bem certeiro: a McDonald's é responsável por muita fan zones em eventos desportivos (jogos de competições europeias ou de seleções, por exemplo) e ele tem experiência nisso. O ambiente ia melhorar muito, mantendo na mesma a mística com as roulottes, como ele falou que iam representar as casas do Benfica.

Juro que quando ouço as pessoas dizer "mas que medidas em específico apresentam?" não percebo o que querem. É suposto os candidatos darem os exemplos da agenda que vão ter quando forem presidentes? Que tipo de medidas querem?

Não percas tempo, deixa falar e cada um decida como bem entender. A conversa do até tive interessado em ouvir MAS... Quando aparece o mas está tudo dito... Com o Vieira é igual... O gajo é pouco sério MAS...  A conversa é sempre a mesma.

rdasmt

Citação de: OLHO DE LINCE em 09 de Outubro de 2020, 18:04
Para mim algo que poderia dar muitos votos a uma lista, seria apalavrar o Luís Campos para Diretor Desportivo.

Dos piores treinadores que vi( o contexto das equipas, também não ajudava), mas sem dúvida um DD de topo.

Como apoio JNL, gostava que fosse ele a tomar essa iniciativa.

Era o que devia acontecer ao Benfica. Mas o Campos não se metia cá com um projeto sólido no Lille.