Eleições 2020

S1Benfica

Citação de: Red_Wings em 10 de Outubro de 2020, 18:50
Citação de: S1Benfica em 10 de Outubro de 2020, 16:06
Citação de: Red_Wings em 10 de Outubro de 2020, 15:58
Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Outubro de 2020, 15:48
Citação de: VivaoBenfica em 10 de Outubro de 2020, 13:26
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Outubro de 2020, 09:58
Citação de: PattyBrooks em 10 de Outubro de 2020, 09:57
Pessoal, tenho 25 anos de associada, feitos este ano, tenho direito a 50 votos ou só com 26 anos é que os consigo?
Obrigada.

50, desde que não sejas sócia correspondente.

Os sócios correspondentes têm menos votos que os sócios efetivos? Oi?
o voto correspondente tem no máximo 20 votos . Penso que isso é aeiou do universo Benfica  :huh:
O quê???
Então mas eu, por viver afastado de Lisboa, não posso ter o mesmo poder de decisão que outro sócio qualquer??
Vocês têm a certeza disso? Quem mora afastado de Lisboa vale menos de metade dos votos de um Lisboeta??
E eu, que me considero relativamente conhecedor do meu clube, desconhecia tal vergonha!!!
Quem mora fora de Lisboa tem mais opções:
-ou ser sócio efectivo;
-ou ser sócio correspondente;

Numa paga menos e tem menos privilégios, noutra é igual aos "de Lisboa".
Ou eu estou muito enganado, ou não é possível ser sócio efectivo morando fora da grande Lisboa. Penso que não é sequer uma opção, mas se calhar estou mesmo enganado.

De qualquer maneira, é completamente ridículo e absurdo haver uma discriminação assim dos sócios. Completamente contra aquilo que são os valores da fundação!
Estás completamente enganado.
Achas mal dar alguns benefícios a quem mora longe?

nog_ofloda

O foco é tirar o Vieira! Está difícil de ver isso?!
Enquanto andaram em tricas entre as outras candidaturas querem perde será sempre o Benfica e o ladrao de camiões vai poder achar o que começou: destruir completamente o Benfica!

Acordem!

Leonzo

Citação de: nog_ofloda em 10 de Outubro de 2020, 19:20
O foco é tirar o Vieira! Está difícil de ver isso?!
Enquanto andaram em tricas entre as outras candidaturas querem perde será sempre o Benfica e o ladrao de camiões vai poder achar o que começou: destruir completamente o Benfica!

Acordem!
Isto, sem tirar nem por.

Diogo20

Citação de: nog_ofloda em 10 de Outubro de 2020, 19:20
O foco é tirar o Vieira! Está difícil de ver isso?!
Enquanto andaram em tricas entre as outras candidaturas querem perde será sempre o Benfica e o ladrao de camiões vai poder achar o que começou: destruir completamente o Benfica!

Acordem!
O orgulho de alguns ainda vai é foder isto.

Esbutenado

Citação de: nog_ofloda em 10 de Outubro de 2020, 19:20
O foco é tirar o Vieira! Está difícil de ver isso?!
Enquanto andaram em tricas entre as outras candidaturas querem perde será sempre o Benfica e o ladrao de camiões vai poder achar o que começou: destruir completamente o Benfica!

Acordem!

Eu sinceramente já perdi a esperança de ver uma lista única da oposição, e só assim haveria uma hipótese real de arrancar o vigarista do Vieira para fora do Benfica.
Rezo para estar redondamente enganado, mas não me parece que JNL e/ou RGS viabilizem uma solução de consenso. E se forem a votos 3 ou 4 listas contra o Vieira, esqueçam, serão mais 4 anos de vigarices, negociatas e comissões.

KarimBenzema

Boas, qual é a tendancia atual em relaçao aos votos? Tenho realmente medo de ver o bigode ganhar e ver a oposiçao "partilhar" os restantes votos...

Barolas

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 10 de Outubro de 2020, 19:14
Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 13:28
Citação de: allRED em 10 de Outubro de 2020, 13:12
É ridículo termos como presidente uma pessoa q é ou foi sócio do porto e do sporting. Deixo uma pergunta alguma vez o fariam? Certamente têm amigos familiares de outros clubes queriam q fossem presidente do Benfica? Certamente q ñ, então pq motivo quereriam o vieira q além disso ainda agride sócios como se n fosse nada, da justificações como se fôssemos atrasados mentais e proclama-se como o único ser capaz de decidir o q é melhor p o Benfica. Não é tarde para tirarem esta personagem de cena. Ponham em causa o vosso vieirismo.
No sector dos negocios e construção civil é comum ! Segundo consta desde pequeno é Benfiquista. Mais importante do que esse facto irrelevante é isto retirado do Novo geração Benfica...Acerca da possibilidade de união das listas opositoras:

" O problema está em vários planos, senão veja-se:

1. As 3 candidaturas reunem-se, no Rato, sob proposta do Movimento Servir o Benfica;

2. Reunião começa, JNL fala em 3º lugar e elenca uma série de razões, sobretudo a capacidade financeira da sua candidatura e, alegou, teve capacidade para construir uma campanha e colocá-lo como melhor colocado, entendeu considerar;

3. Em face disto JNL sentenciou que por (se considerar a ele mesmo) ser o melhor colocado, as outras candidatura deviam DESISTIR EM SEU FAVOR;

4. Gerou-se frisson, JNL panicou, diz quem viu que começou a tremer que nem varas verdes;

5. JNL não saiu dessa posição, que pretendeu consubstanciar com seu percurso profissional;

6. RGS, e bem, diga-se (por muito que eu não goste do estilo), resolveu dar por terminada a sua participação no encontro;

7. JNL fica a sós connosco e, depois de muito enrolar e demonstrar manifesta incapacidade para liderar o Benfica, pelo comportamento ao longo de todo o encontro, por fim, resolve propor que o Movimento fique com a vice-presidência para as modalidades.

8. O Movimento, de que muito me orgulho de integrar, já devia ter tomado uma decisão firme. Só tenho pena de não ter estado lá com o Tiago e o Francisco...."

O sr. Regisconta do Oliveira a demonstrar os seus valores...
Link do post de ontem, :...http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/10/fusao-de-listas-sem-efeito-candidatos.html?m=1

Hoje fomos surpreendidos com supostos relatos de reunião ocorrida na passada semana, por alegado membro do movimento, resta-me enquanto um dos presentes na reunião os seguintes esclarecimentos:

O movimento através do seu candidato, assumiu que uma frente comum será a melhor forma de terminar com um ciclo de 17 anos, ciclo que como o movimento por diversas vezes já expressou, teve aspectos positivos por isso merecedor da confiança dos Benfiquistas, mas que ficou evidente no último mandato e nos últimos meses que está completamente esgotado.

Tendo esta convicção, foi promotor de iniciativa que pudesse aproximar os candidatos.
Desta iniciativa cada uma das candidaturas presentes tirou as suas ilações, sendo factual que nenhuma delas são as expressas num relato que enferma em mentiras, nomeadamente no suposto posicionamento do movimento. As nossas posições são tomadas, individual ou colectivamente, de forma clara e sem subterfúgios, de outra forma não será respeitar o clube que amamos.

Agradecemos publicamente a João Noronha Lopes a disponibilidade de estar presente e pela franqueza demonstrada na sua posição relativamente a uma das candidaturas presentes , como respeitamos e agradecemos a Rui Gomes da Silva a posição por si defendida, posto isto o movimento continuará a seguir o seu caminho e por certo não vão ser relatos sem correspondência com a realidade que nos vão afastar daquilo que consideramos o melhor para o Sport Lisboa e Benfica.

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica

Boas. Só porque me parece que este teu esclarecimento passou um pouco despercebido por aqui, a pergunta que tenho para te fazer, é a seguinte:

JNL recusou qualquer acordo com RGS? É o que posso a entender da parte que está a bold, certo?

Covenant

Citação de: Barolas em 10 de Outubro de 2020, 19:32
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 10 de Outubro de 2020, 19:14
Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 13:28
Citação de: allRED em 10 de Outubro de 2020, 13:12
É ridículo termos como presidente uma pessoa q é ou foi sócio do porto e do sporting. Deixo uma pergunta alguma vez o fariam? Certamente têm amigos familiares de outros clubes queriam q fossem presidente do Benfica? Certamente q ñ, então pq motivo quereriam o vieira q além disso ainda agride sócios como se n fosse nada, da justificações como se fôssemos atrasados mentais e proclama-se como o único ser capaz de decidir o q é melhor p o Benfica. Não é tarde para tirarem esta personagem de cena. Ponham em causa o vosso vieirismo.
No sector dos negocios e construção civil é comum ! Segundo consta desde pequeno é Benfiquista. Mais importante do que esse facto irrelevante é isto retirado do Novo geração Benfica...Acerca da possibilidade de união das listas opositoras:

" O problema está em vários planos, senão veja-se:

1. As 3 candidaturas reunem-se, no Rato, sob proposta do Movimento Servir o Benfica;

2. Reunião começa, JNL fala em 3º lugar e elenca uma série de razões, sobretudo a capacidade financeira da sua candidatura e, alegou, teve capacidade para construir uma campanha e colocá-lo como melhor colocado, entendeu considerar;

3. Em face disto JNL sentenciou que por (se considerar a ele mesmo) ser o melhor colocado, as outras candidatura deviam DESISTIR EM SEU FAVOR;

4. Gerou-se frisson, JNL panicou, diz quem viu que começou a tremer que nem varas verdes;

5. JNL não saiu dessa posição, que pretendeu consubstanciar com seu percurso profissional;

6. RGS, e bem, diga-se (por muito que eu não goste do estilo), resolveu dar por terminada a sua participação no encontro;

7. JNL fica a sós connosco e, depois de muito enrolar e demonstrar manifesta incapacidade para liderar o Benfica, pelo comportamento ao longo de todo o encontro, por fim, resolve propor que o Movimento fique com a vice-presidência para as modalidades.

8. O Movimento, de que muito me orgulho de integrar, já devia ter tomado uma decisão firme. Só tenho pena de não ter estado lá com o Tiago e o Francisco...."

O sr. Regisconta do Oliveira a demonstrar os seus valores...
Link do post de ontem, :...http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/10/fusao-de-listas-sem-efeito-candidatos.html?m=1

Hoje fomos surpreendidos com supostos relatos de reunião ocorrida na passada semana, por alegado membro do movimento, resta-me enquanto um dos presentes na reunião os seguintes esclarecimentos:

O movimento através do seu candidato, assumiu que uma frente comum será a melhor forma de terminar com um ciclo de 17 anos, ciclo que como o movimento por diversas vezes já expressou, teve aspectos positivos por isso merecedor da confiança dos Benfiquistas, mas que ficou evidente no último mandato e nos últimos meses que está completamente esgotado.

Tendo esta convicção, foi promotor de iniciativa que pudesse aproximar os candidatos.
Desta iniciativa cada uma das candidaturas presentes tirou as suas ilações, sendo factual que nenhuma delas são as expressas num relato que enferma em mentiras, nomeadamente no suposto posicionamento do movimento. As nossas posições são tomadas, individual ou colectivamente, de forma clara e sem subterfúgios, de outra forma não será respeitar o clube que amamos.

Agradecemos publicamente a João Noronha Lopes a disponibilidade de estar presente e pela franqueza demonstrada na sua posição relativamente a uma das candidaturas presentes , como respeitamos e agradecemos a Rui Gomes da Silva a posição por si defendida, posto isto o movimento continuará a seguir o seu caminho e por certo não vão ser relatos sem correspondência com a realidade que nos vão afastar daquilo que consideramos o melhor para o Sport Lisboa e Benfica.

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica

Boas. Só porque me parece que este teu esclarecimento passou um pouco despercebido por aqui, a pergunta que tenho para te fazer, é a seguinte:

JNL recusou qualquer acordo com RGS? É o que posso a entender da parte que está a bold, certo?
Acho apenas natural que assim seja depois do que se tem assistido por aqui e fora daqui.

Nirvana_87

Citação de: Mercurio_10 em 10 de Outubro de 2020, 18:26
Expresso: Admite juntar a sua candidatura à de Noronha Lopes?
RGS: Oiça, eu sou o único candidato da mudança.
. Há 4 anos que rompi com LFV, há 2 anos que anuncia a minha candidatura, Quando as outraspessoas apareceram, já cá eu estava com a s ideias. Tomo boa nota de que, por força desse meu aparecimento, surgiram outras candidaturas, fico feliz por as pessoas copiarem as minhas ideias, e que se devem ao trabalho, uma ou duas horas depois, de repetir tudo aquilo que eu já disse. Mas já cá estava antes dos outros. Portanto, não é uma questão que se ponha. Eu tenho o meu trajecto, o meu percurso, e sei o que quero para o Benfica. Desde sempre que falo no Benfica campeão europeu, e tal é possível.  Só não é possível para quem acha que aquilo é um negócio para ganhar dinheiro ou para dar dinheiro a ganhar aos amigos.

_____

A partir daqui julgo que a questão de se juntar a quem quer que seja está fora de questão. De resto já era bastante claro.

Oiça, eu vou ser o Abilio Rodrigues 2020, tudo o resto não me interessa.

S1Benfica

" Com 2 notas importantes:
1º) Nenhum jogador dessa equipa que assine voluntariamente pelo Benfica e que tenha contrato sairá.
2º= Não haverão discursos a dizer que é impossível manter os grandes jogadores. Porque é possível. É preciso é gerar condições. O Benfica precisa de ter jogadores muito bons e muito bem pagos."

É aqui que o meu caminho se afasta de Gomes da Silva.

PS: mas também concordaria que é com este tipo de populismo que ganha variados votos, admito.

slb2me

Citação de: KarimBenzema em 10 de Outubro de 2020, 19:32
Boas, qual é a tendancia atual em relaçao aos votos? Tenho realmente medo de ver o bigode ganhar e ver a oposiçao "partilhar" os restantes votos...

Será possível Vieira perder 50% dos votos que teve em 2016, avaliando este mandato?

Covenant

Citação de: PorscheLM1 em 10 de Outubro de 2020, 19:42
Citação de: Mercurio_10 em 10 de Outubro de 2020, 18:26
Expresso: Admite juntar a sua candidatura à de Noronha Lopes?
RGS: Oiça, eu sou o único candidato da mudança.
. Há 4 anos que rompi com LFV, há 2 anos que anuncia a minha candidatura, Quando as outraspessoas apareceram, já cá eu estava com a s ideias. Tomo boa nota de que, por força desse meu aparecimento, surgiram outras candidaturas, fico feliz por as pessoas copiarem as minhas ideias, e que se devem ao trabalho, uma ou duas horas depois, de repetir tudo aquilo que eu já disse. Mas já cá estava antes dos outros. Portanto, não é uma questão que se ponha. Eu tenho o meu trajecto, o meu percurso, e sei o que quero para o Benfica. Desde sempre que falo no Benfica campeão europeu, e tal é possível.  Só não é possível para quem acha que aquilo é um negócio para ganhar dinheiro ou para dar dinheiro a ganhar aos amigos.

_____

A partir daqui julgo que a questão de se juntar a quem quer que seja está fora de questão. De resto já era bastante claro.

Oiça, eu vou ser o Abilio Rodrigues 2020, tudo o resto não me interessa.
Eish, bem lembrado.

Naruto

Que não se perca uma oportunidade histórica de limpar o Benfica e nos livrarmos do Vieirismo por causa de Egos.


Convençam-se, Não haverá outra oportunidade!


Os sócios podem mobilizar-se e votar, mas precisam que as listas se entendam e façam as devidas cedências para que haja união ou desistências.


Se Vieira não cai agora com tudo o que aconteceu, que foi mesmo muita coisa, não será daqui a 4 anos que ele ou o seu sucessor irão cair. Impossível as estrelas alinharem-se como aconteceu este ano.


Os Benfiquistas não irão perdoar nem esquecer caso haja um novo Abílio Rodrigues nestas eleições.


Pensem todos no Benfica primeiro por favor!


Ninguém que está mobilizado para votar em uma lista da oposição quer levar com mais 4 anos de Vieira. Muita gente acredito que nem irá votar se não houver entendimento entre listas e reais hipoteses do Vieira cair. Muitos provavelmente deixarão de ser sócios no fim das eleições se virem que isto vai ser para continuar desta maneira.


Muita gente já não consegue continuar a aguentar isto!


Salvem o Benfica! Pensem no Benfica primeiro!

Bernardo.Claudino

Citação de: slb2me em 10 de Outubro de 2020, 19:44
Citação de: KarimBenzema em 10 de Outubro de 2020, 19:32
Boas, qual é a tendancia atual em relaçao aos votos? Tenho realmente medo de ver o bigode ganhar e ver a oposiçao "partilhar" os restantes votos...

Será possível Vieira perder 50% dos votos que teve em 2016, avaliando este mandato?

Segundo este mandato sim, seria possível, até porque este mandato foi péssimo em termos desportivos.
O problema é que os chamados "Vieiristas" votam nele, pelo que eu percebi, porque têm uma dívida de gratidão...

PedroOliveira93

É uma pena. Mais 4 anos de arroz. Esperemos que haja Benfica depois disso.

Mas é evidente que o JNL não vai abdicar.

Se se confirmar a tendência e ele for o 1º colocado da oposição, fica na pole para daqui a 4 anos. Tem nome, apoios e fundos. Enquanto o RGS fica com a cruz e o backlash consequente.

Apanha um herdeiro verdinho e basta ser um mandato relativamente cinzento e tem grandes chances de ganhar.

Tenho pena, porque é legítimo nenhum abdicar mas também é uma situação ingrata.