Eleições 2020

rsd

Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 18:29
Expresso: Mas é possível pensar num futebol português em que se opta por não vender?
RGS: Sim. É preciso é criar condições para que os jogadores não sejam vendidos. Se o jogador tiver um compromisso desportivo, um projecto de três a quatro anos para ser campeão europeu, com um nível de vencimento ao que se ganha lá fora, o jogador não sai. O problema é um presidente criar condições para que os jogadores saiam, que é o que acontece no Benfica. Um jogador que lá fora ganha 2 ou 3 ou 4 M € e que no Benfica ganha 200 mil €, o que ele quer é sair. E não é aumentando precisamente para ele sair. Isso comigo vai acabar. Temos de ter pessoas que não queiram fazer negócio no Benfica.
‐-------------------------
Hilariante! Desconhece o básico! O lugar do futebol Português, em que o Benfica não é excepção, na cadeia de valor na valorização e formação de atletas...Não RGS, não é possivel a  menos que adopte a postura de caloteiros do SCP, que com VMOCS, continuava a não vender os jogadores para não pagar aos Bancos...Ou em estar a borrifar-se para a sustentabilidade financeira, permitindo que os atletas cheguem ao seu ultimo ano de contrato e se vão embora, ficando o Clube a ver navios como o FCP...

Porra, o RGS com esta convenceu-me. Como é que ninguém se lembrou que bastava pagar bem aos jogadores e ser campeão europeu para eles não quererem sair?

Que parvoíce.

BARÃO1904

Citação de: Barolas em 10 de Outubro de 2020, 18:32
Fica claro com o passar dos dias e não é por causa do SB. O que as pessoas aqui exprimem não tem importância para acordos. Já o que pessoas diretamente ligadas a candidaturas dizem, sim faz toda a diferença. Há duas hipóteses reais:

Movimento + RGS
Movimento + JNL.

Já não vale a pena perder mais tempo aqui a discutir uma única lista opositora.
Face ao extremar de posições também estou a chegar a essa conclusão.
Mas podemos ter surpresas.

Gsound

Citação de: mojo_j0jo em 10 de Outubro de 2020, 18:12
Citação de: Gsound em 10 de Outubro de 2020, 18:06
Citação de: Covenant em 10 de Outubro de 2020, 17:11
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 16:51
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 15:16
Citação de: joao_manike em 10 de Outubro de 2020, 14:58
Evidente que o Vieira vai ganhar, infelizmente. Merece ser corrido há muito tempo.

No entanto, os outros querem todos aparecer para depois terem mais peso e credibilidade umas futuras eleições quando o Vieira sair.

Em vez de unirem todos em torno do Noronha, que claramente é o que tem mais peso e mais possibilidade de ficar em 2°.
Não me parece que o SoB tenha objectivo nenhum oculto para umas futuras eleições. É até um desrespeito para eles afirmar isso, acredito eu.

Quanto às uniões, é evidente que Rgs esta fora do baralho para as outras duas listas. Mas JNL vai ter de ceder face ao SoB também. Ou melhor, negociar. Não pode ser um "eu sou mais forte, apoiem-me".

Até percebo essa posição, porque é uma técnica negocial como outra qualquer. Mas o SoB também tem o direito de esperar que eles cedam em algumas coisas. No limite, espero que consigam encontrar um encontro "a meio" nas ambições de cada um.

Até porque acredito honestamente que quer Benitez e a sua equipa quer JNL e a sua equipa podem ser mais úteis um para o outro do que aquilo que qualquer um deles acredita para já. E não falo a nível de estratégias eleitorais, falo a nível de clube. Podem em conjunto começar a reestruturação - profissional e apaixonada - que o clube merece e pede.
Acreditas mesmo que RGS está fora do baralho?
Óbvio. Ele tem imensa dificuldade a criar empatia nas pessoas. Enquanto ele e os seus poucos apoiantes não perceberem isso...

Máximo respeito por ele enquanto Benfiquista, no entanto.

Não consigo perceber como a escolha do melhor defensor dos superiores interesses do Benfica pode ter alguma coisa relacionada com empatia.

Esta decisão deve ser fria e impessoal.

Mas não é assim que funciona. Fosse assim e o Passos de Coelhos ainda era primeiro ministro em Portugal. Ou o Isaltino nunca teria voltado a Oeiras. Etc etc
[/quote

E faria todo o sentido Isaltino não ter voltado.

Depende de todos nós mudar a forma de decidir o voto, menos em função de fogo de artifício e show off e mais em função da defesa intransigente do Clube e a ambição de colocar o Benfica na rota do sucesso novamente.

TheLastOfUs

Citação de: Barolas em 10 de Outubro de 2020, 18:32
Fica claro com o passar dos dias e não é por causa do SB. O que as pessoas aqui exprimem não tem importância para acordos. Já o que pessoas diretamente ligadas a candidaturas dizem, sim faz toda a diferença. Há duas hipóteses reais:

Movimento + RGS
Movimento + JNL.

Já não vale a pena perder mais tempo aqui a discutir uma única lista opositora.
Há uma 3ª hipótese. Eu acho que o SoB irá desistir antes das eleições e os seus apoiantes irão dividir-se entre RGS e JNL, eu acho que tendencialmente mais para o primeiro. 
O Miguéns foi surpreendente porque eu pensava que ele iria para o SoB. Eu acho que o SoB está mais perto do RGS do que do JNL.
Reamente o JNL meteu a fasquia muito alta.
Aqui o que irá ser discutido no futuro é quem prejudicou quem, ou seja quem será o Abílio.
Quem ficar em 3º e desse modo no somatório final, impedir a derrota de Vieira ficará com o odioso da questão.

Tony Soprano

Citação de: Tomahawk em 10 de Outubro de 2020, 18:33
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.

RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Claramente a Candidatura Plano B a Vieira patrocinada pelos interesses que estão por de trás da candidatura de JNL só aparece quando percebem que a candidatura de RGS, com o fiasco que foi este  último mandato de LFV, tinha avivado uma oposição dos sócios , até então amorfa ou derrotada, criando uma onda de revolta de de vontade de mudança que culminou na impensável derrota do Orçamento para a nova época!! E assim, foi preciso lançar um rosto novo, mais mediático, de modo que os interesses instalados no e à volta do Benfica (Olivedesportos/NOS, lobby no Norte e Jorge Mendes com o apoio do su parceiro de negócios Grupo Pestana) não fossem afectados, contribuindo também para dividir os votos da oposição, e  assegurar que, com o forte apoio financeiro de suporte à sua Campanha (só ultrapassado pelo de LFV pago à custa do Benfica), caso LFV fosse já derrotado nas eleições de OUTubro, pudesse ser então em alternativa o vencedor desejado por esses interesses.

Por algum motivo, JNL nunca aceitou debates com os outros Candidatos de mudança (Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez), pois sabia que os seus apoios, amizades e proximidades de décadas seriam desmascarados publicamente, refugiando-se na desculpa de que só debateria com Vieira presente, o que sabia que nunca aconteceria.

Este post é patrocinado pelo blog Benfica Livre.

ricardofslp

Citação de: Mercurio_10 em 10 de Outubro de 2020, 18:36
Citação de: ricardofslp em 10 de Outubro de 2020, 18:29
Citação de: Mercurio_10 em 10 de Outubro de 2020, 18:26
Expresso: Admite juntar a sua candidatura à de Noronha Lopes?
RGS: Oiça, eu sou o único candidato da mudança.
. Há 4 anos que rompi com LFV, há 2 anos que anuncia a minha candidatura, Quando as outraspessoas apareceram, já cá eu estava com a s ideias. Tomo boa nota de que, por força desse meu aparecimento, surgiram outras candidaturas, fico feliz por as pessoas copiarem as minhas ideias, e que se devem ao trabalho, uma ou duas horas depois, de repetir tudo aquilo que eu já disse. Mas já cá estava antes dos outros. Portanto, não é uma questão que se ponha. Eu tenho o meu trajecto, o meu percurso, e sei o que quero para o Benfica. Desde sempre que falo no Benfica campeão europeu, e tal é possível.  Só não é possível para quem acha que aquilo é um negócio para ganhar dinheiro ou para dar dinheiro a ganhar aos amigos.

_____

A partir daqui julgo que a questão de se juntar a quem quer que seja está fora de questão. De resto já era bastante claro.

Eu não acho que ele exclua a junção pelo que diz aí. O que fiz é que qualquer junção tem de ser encabeçada por ele

Mas se todos o copiam e é o único candidato da mudança, juntar-se como?

Cedendo e concordando que as ideias são dele e trazendo a base eleitoral

Bedsy

ricardofslp

Citação de: Barolas em 10 de Outubro de 2020, 18:34
. Há 4 anos que rompi com LFV, há 2 anos que anuncia a minha candidatura, Quando as outraspessoas apareceram, já cá eu estava com a s ideias. Tomo boa nota de que, por força desse meu aparecimento, surgiram outras candidaturas, fico feliz por as pessoas copiarem as minhas ideias, e que se devem ao trabalho, uma ou duas horas depois, de repetir tudo aquilo que eu já disse. Mas já cá estava antes dos outros. Portanto, não é uma questão que se ponha. Eu tenho o meu trajecto, o meu percurso, e sei o que quero para o Benfica. Desde sempre que falo no Benfica campeão europeu, e tal é possível.  Só não é possível para quem acha que aquilo é um negócio para ganhar dinheiro ou para dar dinheiro a ganhar aos amigos.

_____

A partir daqui julgo que a questão de se juntar a quem quer que seja está fora de questão. De resto já era bastante claro.

Eu não acho que ele exclua a junção pelo que diz aí. O que fiz é que qualquer junção tem de ser encabeçada por ele

Todos o copiam e roubam ideias.

Por isso só tem de ceder e assumir que as ideias são dele e juntar-se a uma posição secundária mas trazendo a base eleitoral

Tony Soprano

_____

Não? Acho que é bastante esclarecedor:

CitaçãoMas já cá estava antes dos outros. Portanto, não é uma questão que se ponha.

Diogo20

Claro como água que com esta entrevista, RGS não se juntará às outras candidaturas.

ricardofslp

Citação de: Almeida92 em 10 de Outubro de 2020, 18:41

_____

Não? Acho que é bastante esclarecedor:

CitaçãoMas já cá estava antes dos outros. Portanto, não é uma questão que se ponha.

Certo mas o estar antes significa que ele tem de liderar. Os outros podem-se juntar mas ele manda.

Agora isso também indica que nunca vai reconhecer que os outros estão melhor posicionados e vamos com 4 listas mínimo a eleições

rsd

Eu acho que o RGS faz bem em rejeitar fusões. Se formos a ver o que interessa aqui é o candidato RGS ter destaque. Tirar ou não o Vieira do poder é secundário.

Red_Wings

Citação de: S1Benfica em 10 de Outubro de 2020, 16:06
Citação de: Red_Wings em 10 de Outubro de 2020, 15:58
Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Outubro de 2020, 15:48
Citação de: VivaoBenfica em 10 de Outubro de 2020, 13:26
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Outubro de 2020, 09:58
Citação de: PattyBrooks em 10 de Outubro de 2020, 09:57
Pessoal, tenho 25 anos de associada, feitos este ano, tenho direito a 50 votos ou só com 26 anos é que os consigo?
Obrigada.

50, desde que não sejas sócia correspondente.

Os sócios correspondentes têm menos votos que os sócios efetivos? Oi?
o voto correspondente tem no máximo 20 votos . Penso que isso é aeiou do universo Benfica  :huh:
O quê???
Então mas eu, por viver afastado de Lisboa, não posso ter o mesmo poder de decisão que outro sócio qualquer??
Vocês têm a certeza disso? Quem mora afastado de Lisboa vale menos de metade dos votos de um Lisboeta??
E eu, que me considero relativamente conhecedor do meu clube, desconhecia tal vergonha!!!
Quem mora fora de Lisboa tem mais opções:
-ou ser sócio efectivo;
-ou ser sócio correspondente;

Numa paga menos e tem menos privilégios, noutra é igual aos "de Lisboa".
Ou eu estou muito enganado, ou não é possível ser sócio efectivo morando fora da grande Lisboa. Penso que não é sequer uma opção, mas se calhar estou mesmo enganado.

De qualquer maneira, é completamente ridículo e absurdo haver uma discriminação assim dos sócios. Completamente contra aquilo que são os valores da fundação!

Mestre30

Citação de: Red_Wings em 10 de Outubro de 2020, 18:50
Pessoal, tenho 25 anos de associada, feitos este ano, tenho direito a 50 votos ou só com 26 anos é que os consigo?
Obrigada.

o voto correspondente tem no máximo 20 votos . Penso que isso é aeiou do universo Benfica  :huh:
O quê???
Então mas eu, por viver afastado de Lisboa, não posso ter o mesmo poder de decisão que outro sócio qualquer??
Vocês têm a certeza disso? Quem mora afastado de Lisboa vale menos de metade dos votos de um Lisboeta??
E eu, que me considero relativamente conhecedor do meu clube, desconhecia tal vergonha!!!
-ou ser sócio efectivo;

Ou eu estou muito enganado, ou não é possível ser sócio efectivo morando fora da grande Lisboa. Penso que não é sequer uma opção, mas se calhar estou mesmo enganado.

De qualquer maneira, é completamente ridículo e absurdo haver uma discriminação assim dos sócios. Completamente conta aquilo que são os valores da fundação!
Podes passar para sócio efectivo quando quiseres. Basta para isso ligar para o departamento de sócios.

Diogo20

Citação de: Red_Wings em 10 de Outubro de 2020, 18:50
Obrigada.

O quê???
-ou ser sócio efectivo;

De qualquer maneira, é completamente ridículo e absurdo haver uma discriminação assim dos sócios. Completamente conta aquilo que são os valores da fundação!
Não tenho a certeza, mas penso que sócio efetivo vai até 50km de Lisboa.