Eleições 2020

Cloughie

Quando se diz para o candidato X não ser Abílio não estamos apenas a referir a ida a votação mas também não fazer o degradante papel do Abílio Rodrigues na campanha (e no debate) de 1997, onde preocupou-se mais com o Tadeu que com o Vale (BCC com RGS e RGS com JNL parecem imitar esta táctica apatetada).
Reduzir isto só à votação é ver a árvore e não a floresta... mas no meio de tanto bot até percebo que não dê para ver tudo.

Considero que esta é a última oportunidade do Benfica voltar a ser democrático.
Em 2024, se calhar, ninguém vai votar.
Pensem nisso.

+1benfiquista

Citação de: BovinoSLB em 13 de Outubro de 2020, 22:31
Citação de: Red2802 em 13 de Outubro de 2020, 22:17
- Desistir e declarar o seu apoio a Noronha, situação que desejo mas não acredito que aconteça.

- Continuar e fazer campanha contra Vieira e só contra Vieira.

- Continuar e atacar Noronha Lopes, agora com o SoB.
Na minha opinião RGS tem uma 4ª opção, sai da corrida e diz apenas que o faz pelo Benfica. Ele não precisa de ir jurar fidelidade a ninguém nem exigir uma posição, sair com elevação, o mais importante nesta fase é extrair o cancro que está instalado no clube.

É a opção mais provável neste momento. Ele sabe que se for a votos nestas circunstâncias sai muito mal...


Naruto

Citação de: pica_foices em 13 de Outubro de 2020, 23:44
Citação de: MBACANO em 13 de Outubro de 2020, 23:22
Hashtag para as campanhas de RGS e BCC neste momento:

#NaoSejasAbilio



isso é mito que se vai perpetuando

abílio rodrigues teve 1%
tadeu perdeu por 5%

vale e azevedo ganharia na mesma


https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2012/10/ena-tantas-eleicoes.html


adenda:
podem ler a explicação desse raciocínio "não sejas Abílio" pelo Amigo das Modalidades que vai além das percentagens de votação, que era o que eu em concreto me estava a focar.

https://serbenfiquista.com/forum/geral/1/eleicoes-do-benfica-30out-sex-08h00-22h00/65496/msg1092444922#msg1092444922

Citando a explicação que também é o meu ponto de vista:

Citação de: Amigo das modalidades em 13 de Outubro de 2020, 19:25
Citação de: pica_foices em 13 de Outubro de 2020, 18:45


abílio rodrigues teve 1%

não foi por ele que tadeu perdeu para vale e azevedo

acaba por ser um bocado mito urbano  essa história de que vale e azevedo ganhou devido a abílio rodrigues

fonte:
https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2012/10/ena-tantas-eleicoes.html

Não é de todo um mito urbano. As eleições são o resultado de um dia de votação, mas o que leva ou não as pessoas a votar, é tudo o que acontece nas semanas antes. As eleições ganham-se nos votos no dia da eleição, mas para votar e convencer a ir votar é preciso muito trabalho. Sobretudo num clube desportivo, onde muito eleitorado funciona à base da emoção.

Abilio Rodrigues fartou-se de fazer campanha contra Luis Tadeu. Disse o próprio RGS (que era vice de Luis Tadeu), que disse mesmo que a agenda de Abilio era desgastar e tirar espaço mediático a Tadeu (e na altura todos debateram), com promessa de Vale e Azevedo que depois seria recompensado. Desgastou, tirou forças a Tadeu, que podia eventualmente ter conseguindo desviar mais intenções de voto a seu favor se fosse um foco total contra JVA..

O ser o Abilio de 2020 é uma expressão que se adequa também muito aos resultados de 1997. Pelo resultado ridiculo que RGS pode vir a ter em 2020.

Sá das Violas30

Citação de: Cloughie em 14 de Outubro de 2020, 00:11
Andamo-nos a queixar da violação de correspondência privada e da divulgação da mesma.

O que faz o Candidato Luís?
Divulga mensagens privadas.

Pétaculo.
Mas andam todos a dizer isso

O Dantas pode ter permitido...



rcoelho

Citação de: +1benfiquista em 14 de Outubro de 2020, 00:23
Citação de: BovinoSLB em 13 de Outubro de 2020, 22:31
Citação de: Red2802 em 13 de Outubro de 2020, 22:17
- Desistir e declarar o seu apoio a Noronha, situação que desejo mas não acredito que aconteça.

- Continuar e fazer campanha contra Vieira e só contra Vieira.

- Continuar e atacar Noronha Lopes, agora com o SoB.
Na minha opinião RGS tem uma 4ª opção, sai da corrida e diz apenas que o faz pelo Benfica. Ele não precisa de ir jurar fidelidade a ninguém nem exigir uma posição, sair com elevação, o mais importante nesta fase é extrair o cancro que está instalado no clube.

É a opção mais provável neste momento. Ele sabe que se for a votos nestas circunstâncias sai muito mal...

ele pode desistir, apoiando o JNL mas não se juntando à direcção, não aceitando nenhum cargo....

Esta seria a melhor, para não dizer a unica maneira de poder continuar como sócio atento e possivel futuro candidato com hipoteses à presidencia do SLB.

Se vai a eleições e o vieira ganha por pouco ou se os votos na oposição se dividirem tendo ele a pior votação, será o seu fim como potencial candidato futuro.


ElPayaso

#45788
O lugar de PMAG não é um lugar qualquer e penso que dá garantias a ambos os lados.

A inclusão e promessa de avanço de algumas propostas nossas também é algo que nos orgulha. Como disse, não creio que se trata de uma vitória unilateral.

Noronha Lopes e a sua massa apoiante ficou satisfeita por contar com o SOB e o SOB também ficou contente por estar junto de Noronha Lopes.

Importante mesmo é a união e concertação de esforços pelo superior interesse do Clube.

Adaptando as palavras de Carlos Tê: é, e tem de ser, "muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa". Pelo Benfica.

Woodwaid

Citação de: rfirmino9 em 13 de Outubro de 2020, 22:10
Citação de: MrFire em 13 de Outubro de 2020, 21:43
Peço-vos a TODOS encarecidamente que a partir de hoje FAÇAM TUDO que possam para se ganhar estas eleições. Falem com amigos, falem com pessoal do trabalho, falem com a familia etc etc, o objetivo que ser CONVENCER e LEVAR para votar no rumo certo.

Que estes ultimos 17 dias, sejam o dia da MUDANÇA, o dia em que o Benfica começará de novo a ser Benfica!!!!
Eu já convenci todos os meus colegas e amigos a votar Vieira!

So de saber que temos o mesmo nome, já sei o que nos separa, umas palas que só olha para trás e não olha para a frente....


S1Benfica

Citação de: SLBRulez em 14 de Outubro de 2020, 00:19
Citação de: S1Benfica em 13 de Outubro de 2020, 23:42
Bem, hoje fiquei sem candidato, oficialmente.

Era mais que óbvio que iria ocorrer.

A alteração da data do anúncio dos nomes que compõe as Listas de Noronha, para amanhã, proporcionou que não fossem modificadas em 2 dias e assim ficará já tudo direitinho. 

Se fossem amanhã votaria útil no Vieira (Branco).

Tanto RGS como JNL ainda têm mais de 15 dias para me tentarem provar que são uma solução...para este problema.

PS: de qualquer das formas a aglutinação do SoB poderá proporcionar algum melhor controlo, o que é óptimo (poderiam era ter proposto/aceitado um lugar na Direcção). Embora saibamos, bem demais, que depois de lá chegarem passam a fazer o que querem...e se for preciso dar um pontapé no traseiro de alguém, também se dá.
Não entendo o que tem de útil votar em branco.
E o SoB apenas se juntou ao JNL, não entendo porque não votas nele.
Então espera, a candidatura de JNL não me transmite confiança, não me identifico com RGS, não quero votar Vieira...qual é a outra opção?

Não compreendo o que não entendes.

Chepo

Vergonha alheia a de ler mensagens para a CS em tom elogioso para com ele próprio. Que falta de tudo. Ao mesmo tempo abre-se este belo precedente. Qualquer jogador da formação reserva-se no direito de sair, para isso bastando enviar uma mensagem pessoal ao presidente nos mesmos moldes e com as mesmas justificações. Que figurão. Espero que os Vieiristas tenham noção de que está na hora deste homem se aposentar, precisa de dedicar mais tempo à família, aos amigos e sobretudo preciso de tempo para se defender dos processos em que está envolvido. Ser arguido e presidente do Benfica não casa, isso é noutros clubes.

Kolchak

Citação de: Barolas em 14 de Outubro de 2020, 00:21
Isto vale mesmo tudo... Usa a TV do clube, funcionários andam com ele a fazer campanha e ainda tem a lata de dizer que "isto não é para amadores"
Um funcionário do clube!??!?! Vergonhoso.
Esse é mais um que la vai andar decadas a mamar

panchito82

Já o disse aqui talvez, mas votaria nos três candidatos de olhos fechados. Hoje, o meu ORGULHO e alegria são enormes. Já sei, pelo menos, que vou poder votar em dois. VIVA O BENFICA!

Ao Movimento, o meu enorme apreço e consideração. Tiveram a enorme humildade e clarividência de, em espírito Glorioso, cederem PELO BENFICA! Uma demonstração monstruosa de paixão, em prol de um bem maior, em prol daquilo que amam loucamente. Jamais esquecerei este GESTO.

Honraram os ases que nos honraram o passado!