Eleições 2020

Barolas

Coisas que importam: hoje, às 16 horas o grande Vitor Paneira entrega toda documentação da candidatura de JNL.


chico_SLB

Citação de: Trezeguet em 16 de Outubro de 2020, 10:44
user SousaSlb

Bruno Costa Carvalho
30 min  ·

MENSAGEM AOS APOIANTES DO MOVIMENTO TODOS P'LO BENFICA
Todos que me acompanham sabem que o que mais quero é o bem do Benfica. Durante todos estes anos, tenho-me recusado a ser visto como "oposição", mas sim como alternativa à actual liderança do Benfica.
Vejo na obra de Luís Filipe Vieira muitas coisas boas, sobretudo o inatacável Seixal e uma recuperação financeira do Benfica nos últimos 2 mandatos, que eu muito desejava e que me fez candidatar em 2009, apesar de eu achar que essa melhoria poderia e deveria ter sido muito mais acentuada.
Vejo também muitos problemas com Vieira, como negócios mal explicadas, apesar de eu achar que a parceria com Mendes tem trazido indubitáveis benefícios ao clube.
A falta de democracia choca-me e também me choca a perda de valores do Benfica, a pouca importância dada aos sócios, a falta de consequências de chumbos de contas ou orçamentos, a dificuldade em ouvir críticas em AGs, e por aí fora.
No entanto, no meio disto tudo, com maior ou menor turbulência, tenho sempre mantido um diálogo honesto e sincero com o Presidente do Benfica, não havendo nada de pessoal nos desacordos que temos.
Goste-se ou não, Vieira tem obra feita, mas poderia ter uma obra muito melhor e é imperativo corrigir esta falta de democracia no Benfica decorrente de uns estatutos miseráveis.
Quanto a Noronha Lopes, digo aqui a todos os apoiantes do Movimento TODOS P'LO BENFICA, nunca houve qualquer diálogo com ele.
É um homem que nunca vi, na última década, em qualquer AG do Benfica. É um homem que se rodeou de alguns notáveis, mas que tem uma lista afastada das raízes populares do Benfica.
Mas, o pior de tudo é a arrogância. Há mais arrogância em Noronha Lopes e na sua candidatura do que em Vieira que é Presidente há 17 anos. E esse não é o caminho.
O Movimento TODOS P'LO BENFICA tem o melhor projecto para o Benfica, tem o melhor projecto para as Casas do Benfica e tem uma lista condizente com as tradições do Benfica. Se alguém julga que vamos desistir por alguém que anda ao colo de alguma imprensa e que chegou sem qualquer humildade, está totalmente enganado.
Não nos peçam a nós sacrifícios por alguém que não é humilde nem dialogante. Na verdade, nós no Movimento não sabemos o que Noronha verdadeiramente pensa, a não ser por entrevistas que dá a dizer coisas que dizemos há anos, mas di-lo de forma pior e menos consistente, pois nota-se que desconhece a realidade do Benfica.
Nós já dissemos que não estaremos em nenhuma solução em que entre o desaparecido Rui Gomes da Silva (alguém sabe por onde anda?), mas também não passaremos cheques em branco a ninguém, nem desistiremos a favor de nenhum messias.
Acreditamos em nós, na força das nossas ideias, na força do nosso projecto e, sobretudo, na força dos nossos apoiantes e na força dos Benfiquistas simples.
TODOS P'LO BENFICA


Já anda a mendigar um tachito????

BENFIKA

Adoro as comparações com os tempos do Vale...O Vieira é supostamente um dos melhores presidentes da história, mas é sempre comparado com os piores  ;D

É o mesmo que andar a comparar Ronaldo e Messi com o Makukula  :D

Ou então comparar o André Almeia com o Luis Felipe...realmente assim o Almeida é um dos melhores laterais do Benfica  :D

sculpture

Citação de: slb2me em 16 de Outubro de 2020, 11:13
Citação de: Darkboy em 16 de Outubro de 2020, 11:09
𝔟𝔞𝔯𝔯𝔞𝔡𝔞𝔰@pedroo_1904
39s
A Glória é Agora. Não fiques de fora. @jnoronhalopes

#Noronha2020



Ele estava a gesticular "parem, isto vai contra estado de emergência, ainda chamam as autoridades, estão a estragar-me a imagem e a campanha, isso é para depois das eleições, Domingo há jogo.."
antes gesticular assim, que o atual presidente fazer isto
https://www.youtube.com/watch?v=C9GrfhpL31w

SamuelMC


slb2me

Citação de: Phantaminum em 16 de Outubro de 2020, 11:04
Uma nota para quem começa a ficar desmotivado e a perder a esperança: e então? Se um gajo não tentar, não se esforçar, preferem ficar a pensar no que seria? Pró caralho. Mais vale morrer de pé, do que a temer a morte

Don't go gently into that good night;

The Charge of the Light Brigade:

"Rode the six hundred.
"Forward, the Light Brigade!
"Charge for the guns!" he said: Into the valley of Death

Theirs not to make reply,
Theirs not to reason why,
Theirs but to do and die:
Into the valley of Death".

Because "Courage is a hard thing to figure; We should hope for courage and try for honor."


And thats the way it is...

tamose

Citação de: Slbttotosalvio em 16 de Outubro de 2020, 11:16
Citação de: tamose em 16 de Outubro de 2020, 09:33
Citação de: ramalho1 em 16 de Outubro de 2020, 09:27
Citação de: slb2me em 16 de Outubro de 2020, 09:19
Citação de: HAL 9000 em 16 de Outubro de 2020, 09:14
Citação de: Slbttotosalvio em 16 de Outubro de 2020, 09:10
Citação de: OAmorDaMinhaVida em 16 de Outubro de 2020, 01:07
Chegada a Braga!

O Noronha têm uns braços enormes  :rir:

É para agarrar bem o tacho.


:bandeira1:

Mas fez um trabalho no MCD extraordinário, deve ser mesmo bom.

Pena ter ido com muita sede ao pote, agora vai descalço e não seguro.

No futebol tudo muda muito rapidamente, mas se comete o erro de atacar a pessoa do LFV ninguém lhe perdoa, nunca será presidente do Benfica!

Faça uma campanha limpa e poderá dar outro tiro ou voltinha no carrossel, senão fim de linha.

Ele que aprenda a lidar com pinto da costa.

Sim porque o luzes não tem rabos de palha.

Para que conste o passado do bigodes é completamente nauseabundo. O homem inundou o Benfica de merda até ao  tecto da Catedral. Só o episódio da Porta18 e do Paulo Gonçalves são do mais  nojento que era possivel fazer. 
Isto já para nem falar na ficha que tem na Polícia judiciária.

Ás vezes ainda fico impressionado como ainda existe tanta pessoa (certamente não são Benquistas) que fazem do corrupto um rei-sol. Dado o passado dele, os processos em tribunal, a OPA, a Porta 18, época após época mal preparada, as mentiras, as faltas de memoria, etc, estava convencido que havia mais gente de bom senso.

Mas depois vejo a quantidade de apoiantes que o Trump e Bolsonaro têm e realmente nada me surpreende já.
Inclusive aqui no forum

Em todo o lado!

BENFIKA

Já se fala em alterar os estatutos para o Rui Costa continuar a receber o salário  ;D

Eu bem digo, ganhando Vieira, os próximos 4 anos vão ser a meter dinheiro ao bolso e a tornar o Benfica seu.  :disgust:

mojo_j0jo

Citação de: Centrix em 16 de Outubro de 2020, 11:13
Citação de: Phantaminum em 16 de Outubro de 2020, 11:04
Uma nota para quem começa a ficar desmotivado e a perder a esperança: e então? Se um gajo não tentar, não se esforçar, preferem ficar a pensar no que seria? Pró caralho. Mais vale morrer de pé, do que a temer a morte

Nem mais.

Sempre ouvimos dizer que as nossas antigas glórias tinham uma máxima dentro do campo: "antes quebrar que torcer". Foi assim que nos tornámos bicampeões europeus.

Agora é a nossa vez de fazer a diferença fora de campo. Vamos estar à altura do Benfica do passado ou vamos deixar que a mediocridade se prolongue?

Mobilizem os vossos contactos! Falem com toda a gente que conhecem e peçam para eles fazerem o mesmo!

A maioria silenciosa vai recuperar o Benfica no dia 30. Vamos!

Se todos nós conseguirmos trazer um ou dois sócios a votar no JNL e pedir que esses tragam um sócio a coisa faz-se.

Tenho a certeza que se houvesse mais 1 mês de campanha ou desse para fazer campanha em dia de jogos com assistência. As coisas iam pender muito mais para o nosso lado.

Neste momento é difícil mas é possível. Acreditem, é preciso é mobilizar. A oposição não é só um bando de maluquinhos das redes sociais, fóruns ou blogues como antes era, há muito e muita gente receptiva à mudança, pessoas em especial que não se revêem no que Vieira anda a fazer na sua vida pessoal e arrastar para o Benfica.

O importante é não desistir.

samarras

Citação de: SamuelMC em 16 de Outubro de 2020, 11:26
Sondagem pela CMTV dá vitoria a LFV?
Para que falar em sondagem? Qual é a lógica e credibilidade disso?

E CMTV é o canal de propaganda do Vierini.

samarras

Citação de: mojo_j0jo em 16 de Outubro de 2020, 11:27
Citação de: Centrix em 16 de Outubro de 2020, 11:13
Citação de: Phantaminum em 16 de Outubro de 2020, 11:04
Uma nota para quem começa a ficar desmotivado e a perder a esperança: e então? Se um gajo não tentar, não se esforçar, preferem ficar a pensar no que seria? Pró caralho. Mais vale morrer de pé, do que a temer a morte

Nem mais.

Sempre ouvimos dizer que as nossas antigas glórias tinham uma máxima dentro do campo: "antes quebrar que torcer". Foi assim que nos tornámos bicampeões europeus.

Agora é a nossa vez de fazer a diferença fora de campo. Vamos estar à altura do Benfica do passado ou vamos deixar que a mediocridade se prolongue?

Mobilizem os vossos contactos! Falem com toda a gente que conhecem e peçam para eles fazerem o mesmo!

A maioria silenciosa vai recuperar o Benfica no dia 30. Vamos!

Se todos nós conseguirmos trazer um ou dois sócios a votar no JNL e pedir que esses tragam um sócio a coisa faz-se.

Tenho a certeza que se houvesse mais 1 mês de campanha ou desse para fazer campanha em dia de jogos com assistência. As coisas iam pender muito mais para o nosso lado.

Neste momento é difícil mas é possível. Acreditem, é preciso é mobilizar. A oposição não é só um bando de maluquinhos das redes sociais, fóruns ou blogues como antes era, há muito e muita gente receptiva à mudança, pessoas em especial que não se revêem no que Vieira anda a fazer na sua vida pessoal e arrastar para o Benfica.

O importante é não desistir.
O foco tem de ser este. Nós vamos conseguir!

andereberna

Citação de: Chepo em 16 de Outubro de 2020, 01:33
O Benfica está muito apetecível é para os Calados, Paulo Gonçalves, Soares Oliveiras, Capristanos, Marinhos, Pedros Guerra, Janelas, Boaventuras, Jaime Antunes e Palacins. O Benfica precisa de ser desparasitado.
É espelhar nos outros aquilo que eles próprios fazem. O medo de virem pessoas que só "querem tachos" vem de pessoas que estão constantemente a pensar em tachos.

redsat

Atenção, para o Pinto da Costa dizer isto é porque deve haver fontes que indica que o Noronha está muito bem posicionado. Aliás, as sondagens incríveis que não servem para nada (em que se fazem perguntas a adeptos de outros clubes) são um indicador que é necessário passar a imagem que está ganho para o Vieira.

Ramiro Lopes

Citação de: Trezeguet em 16 de Outubro de 2020, 10:44
user SousaSlb

Bruno Costa Carvalho
30 min  ·

MENSAGEM AOS APOIANTES DO MOVIMENTO TODOS P'LO BENFICA
Todos que me acompanham sabem que o que mais quero é o bem do Benfica. Durante todos estes anos, tenho-me recusado a ser visto como "oposição", mas sim como alternativa à actual liderança do Benfica.
Vejo na obra de Luís Filipe Vieira muitas coisas boas, sobretudo o inatacável Seixal e uma recuperação financeira do Benfica nos últimos 2 mandatos, que eu muito desejava e que me fez candidatar em 2009, apesar de eu achar que essa melhoria poderia e deveria ter sido muito mais acentuada.
Vejo também muitos problemas com Vieira, como negócios mal explicadas, apesar de eu achar que a parceria com Mendes tem trazido indubitáveis benefícios ao clube.
A falta de democracia choca-me e também me choca a perda de valores do Benfica, a pouca importância dada aos sócios, a falta de consequências de chumbos de contas ou orçamentos, a dificuldade em ouvir críticas em AGs, e por aí fora.
No entanto, no meio disto tudo, com maior ou menor turbulência, tenho sempre mantido um diálogo honesto e sincero com o Presidente do Benfica, não havendo nada de pessoal nos desacordos que temos.
Goste-se ou não, Vieira tem obra feita, mas poderia ter uma obra muito melhor e é imperativo corrigir esta falta de democracia no Benfica decorrente de uns estatutos miseráveis.
Quanto a Noronha Lopes, digo aqui a todos os apoiantes do Movimento TODOS P'LO BENFICA, nunca houve qualquer diálogo com ele.
É um homem que nunca vi, na última década, em qualquer AG do Benfica. É um homem que se rodeou de alguns notáveis, mas que tem uma lista afastada das raízes populares do Benfica.
Mas, o pior de tudo é a arrogância. Há mais arrogância em Noronha Lopes e na sua candidatura do que em Vieira que é Presidente há 17 anos. E esse não é o caminho.
O Movimento TODOS P'LO BENFICA tem o melhor projecto para o Benfica, tem o melhor projecto para as Casas do Benfica e tem uma lista condizente com as tradições do Benfica. Se alguém julga que vamos desistir por alguém que anda ao colo de alguma imprensa e que chegou sem qualquer humildade, está totalmente enganado.
Não nos peçam a nós sacrifícios por alguém que não é humilde nem dialogante. Na verdade, nós no Movimento não sabemos o que Noronha verdadeiramente pensa, a não ser por entrevistas que dá a dizer coisas que dizemos há anos, mas di-lo de forma pior e menos consistente, pois nota-se que desconhece a realidade do Benfica.
Nós já dissemos que não estaremos em nenhuma solução em que entre o desaparecido Rui Gomes da Silva (alguém sabe por onde anda?), mas também não passaremos cheques em branco a ninguém, nem desistiremos a favor de nenhum messias.
Acreditamos em nós, na força das nossas ideias, na força do nosso projecto e, sobretudo, na força dos nossos apoiantes e na força dos Benfiquistas simples.
TODOS P'LO BENFICA
Critica o JNL por nunca ter dialogado com uma lista que cujo líder nem se podia candidatar por ser mais arrogante que um Presidente que se recusa a ir a debate...

Apreciei o contributo enquanto oposição do BCC até então. Mas o seu papel nestas eleições tem sido completamente ao lado. Provavelmente achava que ia ter a concorrência apenas do RGS e que, com os anti-corpos que o RGS tem, ele reuniria o apoio da restante oposição. Mesmo que o JNL não aparecesse, o BCC jamais teria hipóteses. Com JNL, ele parece ter ficado ressabiado por ter feito a luta de oposição que ele não fez e a reunir os apoios que o ele nunca reuniu...

Se não perceber o seu papel na história do Benfica, nunca fará parte dela.

abar85

Citação de: tmtsantos em 16 de Outubro de 2020, 10:35
antes de mais queria dizer que estou um bocado farto da anti-campanha que tem primado por blogs, fóruns e redes sociais... e isto é em relação a todos os candidatos... entre nesta campanha com um pensamento fixo... já chegava de Vieira... por várias razões... a principal de todas, está envolvido em demasiado processos, aceito plenamente que possa ser considerado inocente em todos, mas devia ter a capacidade de perceber que todos estes processos arrastam o Benfica para a lama e devia evitar isso... alem disso, tem acumulado demasiados erros, claro que todos erram, mas a repetição de erros tem sido muito grande e demonstra que não tem aprendido com eles, podia elencar vários mas o post já vai ser longo o suficiente... reconheço que muito do que Benfica é hoje o deve à sua liderança, conseguiu aquilo que mais nenhum presidente no Benfica conseguiu, um tetra, deu-nos a BTV, o Campus, e muitas mais coisas pelo caminho... mas da minha parte penso que já tem a imagem demasiado desgastada para mais 4 anos, acreditando que será o seu ultimo mandato como ele o disse...
Não me revejo no candidato RGS, nem sequer ponho duvidas no seu Benfiquismo, mas a sua imagem ficou muito desgastada pelos seus excessos televisivos, pelo menos para mim... acho que poderia ter um lugar importante no Benfica mas nunca como figura de proa...
Parti com muita expectativa com a candidatura do JNL, a sua gestão de imagem, o seu Benfiquismo, mas no que ideias e propostas, apesar de rever e concordar com a grande maior parte com o progredir da campanha e com o não aprofundar essas mesmas propostas começa a parecer um pouco o preencher de lugares comuns... foram para mim estímulos importantes a incorporação do Francisco Benitez, não tinha grandes expectativas neles, mas surpreenderam-me e nesses sim comecei a acreditar cada vez mais, o facto de ser o candidato à MAG por JNL deu-me novamente alento...
A lista de JNL tem muitas pessoas que para mim são perfeitos desconhecidos, embora reconheça que pelos currículos teem qualidades de gestão, dos que conheço acho que a incorporação de Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro podem trazer sangue novo e dinamizar o Benfica, principalmente no caso do Pedro Ribeiro numa das maiores pechas do Benfica actualmente... a comunicação.
Mas fiquei um pouco decepcionado com o facto não haver um homem forte do futebol na lista... isto de alguém que correctamente defende que o Benfica não pode ser só negocio, apresentou uma lista que é praticamente só negócio... entendo que existem muitos mais cargos na futura estrutura que poderão e deverão ser preenchidos por esse tipo de pessoa e é bom ver que neste momento se encontra rodeado e apoiado por nomes sonantes do passado do Benfica, Simões (apesar de achar que é um pouco narcisista, não lhe posso atacar o passado de Benfiquismo), Paneira, Mozer, Isaias, etc, etc...
Vieira nunca irá debater, não tem o dom da palavra e como Benfiquista agradeço até que não o faça para não me envergonhar ainda mais, e tenho mesmo muito receio que um possível debate fosse resvalar num lavar de roupa suja que só iria denegrir ainda mais a imagem do Benfica... nisso dou-lhe razão infelizmente... basta ver o que RGS anda a fazer...
Todos já sabem o que Vieira é e trás para o Benfica a todos os níveis, para mim não é aquilo que quero para o Benfica... JNL trás coisas que quero ver no Benfica, mas tem de mostrar mais, tem de efectivar mais... alguém que afirma o Benfica não pode ser só negócio, tem de ter um homem forte a coordenar o futebol e as várias modalidades e não os efectiva vai sempre deixar a duvida... a não ser que esteja a contar com pessoas que já se encontram dentro do Benfica actualmente e isso só reforça a ideia que de nem tudo o que Vieira fez foi mau...
Desculpem o texto comprido, são só ideias... se por acaso me tiver passado alguma proposta de JNL que vá contra o que escrevi em cima digam...

Ele já falou sobre isso.
Qualquer diretor desportivo com nível para o Benfica neste momento está com a época a decorrer, empregado noutro clube.
Como poderias apresentar um nome sendo apenas candidato? Como ficaria essa pessoa no seu clube atual? Será que a meio da época seria benéfico mudar tudo? Imagina o que se começaria a dizer da relação entre JJ e esse diretor!

O mesmo para as modalidades.

Qualquer alteração tem o seu tempo e momento certo. Errado seria chegar e mudar tudo sem primeiro analisar.
O que JNL propõe é um modelo de gestão, um modelo diferente e é com isso que se pode ou não concordar.