Eleições 2020

SousaLB

Citação de: Benficaenadamais em 20 de Outubro de 2020, 15:29
O Francisco Benitez pos se um bocado a jeito sinceramente.
Um bocado.

Mas pelo menos serviu para quem ainda tinha dúvidas perceber quem é o BCC e o que o move.

MichaelJonCarter

Citação de: mojo_j0jo em 20 de Outubro de 2020, 15:31
Citação de: pica_foices em 20 de Outubro de 2020, 15:15
Citação de: mojo_j0jo em 20 de Outubro de 2020, 15:05
Citação de: EPluribusUnum em 20 de Outubro de 2020, 14:59
Citação de: Coluna1994 em 20 de Outubro de 2020, 14:52
O user que estava a fazer uma sondagem já revelou os resultados ?

Citação de: asaek1 em 20 de Outubro de 2020, 02:32
Boas. Como aqui referi, no fim-de-semana resolvi fazer uma espécie de sondagem às eleições do Benfica. Para isso, fiz um formulário google com duas perguntas apenas (a ideia era que qualquer um conseguisse responder, por isso deixei ficar simples):
1) é sócio do Benfica?
2) Em qual dos candidatos a presidente do SL Benfica irá votar (ou preferia que ganhasse, no caso de não ser sócio)?

A ideia foi tentar ser equidistante e obter uma amostra alargada. Publicitei nas páginas dos candidatos, em grupos de facebook e whatsapp de benfiquistas, na página do Benfica e na página do Record e da Bola durante o jogo de domingo. Deixei online durante 24 horas.

Obtiveram-se 654 respostas no total. Posto isso, como o inquérito permitia que a mesma pessoa respondesse várias vezes, para minimizar o enviesamento, através do time stamp das respostas, eliminei respostas iguais seguidas umas das outras por diferenças de 10 a 30 segundos). Ou seja, tive bots a responder 30 vezes as 4h da manhã no mesmo candidato, 20 vezes as 2h da manhã, ou 7 respostas no BCC seguidas ( :2funny:), por exemplo. Eliminei as que eram claramente repetições.

Ficaram 429 respostas validadas.

Sabendo que isto "vale o que vale", e provavelmente vale muito pouco, eis os resultados:




Algumas notas:

- JNL e LFV "empatados" e destacados dos restantes. É preciso ter noção que é um inquérito online, e a malta que vota JNL é muito mais ativa online, sendo que boa parte dos vieiristas nem mexer no computador sabe;
- BCC tem menos votos que "nenhum". Absolutamente insignificante e parece-me que será óbvio que será o desfecho dia 30.
- RGS com 8% dos votos, longe de JNL e de LFV. Também me parece possível que aconteça.

Acredito que, face à amostra ser online e não representar o universo dos sócios todos (sobretudo os mais velhos), a coisa deverá estar algo assim:

LFV: 50-55%
JNL: 35-40%
RGS: 5-8%
BCC: 0-2%

Ou seja, acho que neste momento a mudança ainda é possível, sendo que é preciso exposição mediática (TVI as 00h15 conta pouco) e um Toni ou Bernardo apoiarem JNL, por exemplo. O RGS, se não desistir, será Abílio 2.0. O BCC continua sem contar para o totobola.

"Vale o que vale".

É ir até ao final!

Depois de dia 30 as coisas vão mudar ...seja com o João ou o aldrabão.

Esta malta toda que vota contra o gajo daqui a 4 anos vai votar de novo contra ele. Quem vota no poder instalado não costuma voltar atrás.

E se o Vieira acha que depois de dia 30 o pessoal vai calar e enfiar a viola no saco em caso de derrota da oposição, está bem enganado. O pessoal vai continuar em cima !

de 2012 para 2016 isso não ocorreu

O Vieira foi a eleições sozinho ... Perdeu - se uns 8 mil votantes. Basicamente foi lá votar quem gosta dele.

O Vieira com uma pessoa oposição sacou 83% .

A tendência é esse número diminuir.

Obviamente.

EPluribusUnum

Citação de: AlexanderMostovoi em 20 de Outubro de 2020, 15:31
Citação de: EPluribusUnum em 20 de Outubro de 2020, 15:29
O JNL diz que se perder não se recandidataria porque na ideia dele vai ganhar.

Talvez pudesse ser mais comedido nesse aspeto, mas está convicto da vitória e por isso mesmo não põe sequer em cima da mesa a hipótese de se recandidatar.

Ele não pode dar sinal de fraqueza... Dar a ideia que existe a possibilidade de derrota é sinal que não está convicto do seu projecto, os indecisos penderiam para outro candidato...

Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Outubro de 2020, 15:33
Citação de: EPluribusUnum em 20 de Outubro de 2020, 15:29
O JNL diz que se perder não se recandidataria porque na ideia dele vai ganhar.

Talvez pudesse ser mais comedido nesse aspeto, mas está convicto da vitória e por isso mesmo não põe sequer em cima da mesa a hipótese de se recandidatar.

Se ele dissesse que iria se recandidatar, estaria a dar parte fraca e a assumir uma derrota eleitoral.

Sem dúvida, concordo.

RGouveia.SLB

Citação de: AnotherDoom em 20 de Outubro de 2020, 14:48
Minha gente, é muito fácil de ver o que aconteceu.

RGS saiu do Benfica e fez oposição durante anos.

Juntou-se ao pessoal de um blog (talvez com promessa de tacho futuro no Benfica).

Até há bem pouco tempo era a única oposição com hipótese de derrotar LFV.

De repente surge uma candidatura, mais forte, mais bem preparada, com mais figuras públicas, com melhor programa, com melhor comunicação, com um candidato em melhores condições (sem o desgaste de anos de vice e comentador) e com o apoio de um movimento de benfiquistas genuínos.

RGS sentiu-se ultrapassado, com uma lista inferior, com um programa inferior, com comunicação menos assertiva (apesar de ter mais espaço mediático), com menos hipóteses de lá chegar.

Nessa altura surge um blog anónimo que só visa a destruição da candidatura que ultrapassou a candidatura de RGS.

O blog que RGS frequentava alinha na teoria da conspiração e também ataca JNL.

É fácil de perceber tudo que aconteceu.

RGS nunca será Presidente do Benfica, porque na altura em que é preciso união para tirar LFV do poder, RGS resolveu colocar o seu ego e interesses em primeiro lugar e virou a frente de batalha para a candidatura que o ultrapassou.

Se JNL perder por causa de RGS, para mim, será IMPERDOÁVEL.

Cabe aos apoiantes de RGS pensarem bem no que vão fazer e como irão ajudar Vieira.

Isto.

Benficaenadamais

Citação de: SousaLB em 20 de Outubro de 2020, 15:33
Citação de: Benficaenadamais em 20 de Outubro de 2020, 15:29
O Francisco Benitez pos se um bocado a jeito sinceramente.
Um bocado.

Mas pelo menos serviu para quem ainda tinha dúvidas perceber quem é o BCC e o que o move.

Isso até eu que defendi a sua candidatura já não tenho duvidas. Conseguiu fazer uma campanha eleitoral pior que a de LFV.

vasco13

Citação de: SousaLB em 20 de Outubro de 2020, 15:33
Citação de: Benficaenadamais em 20 de Outubro de 2020, 15:29
O Francisco Benitez pos se um bocado a jeito sinceramente.
Um bocado.

Mas pelo menos serviu para quem ainda tinha dúvidas perceber quem é o BCC e o que o move.
O que é que se passou entre o BCC e o Benitez?

SousaLB

Citação de: vasco13 em 20 de Outubro de 2020, 15:35
Citação de: SousaLB em 20 de Outubro de 2020, 15:33
Citação de: Benficaenadamais em 20 de Outubro de 2020, 15:29
O Francisco Benitez pos se um bocado a jeito sinceramente.
Um bocado.

Mas pelo menos serviu para quem ainda tinha dúvidas perceber quem é o BCC e o que o move.
O que é que se passou entre o BCC e o Benitez?
É só leres um bocado para trás... :)

RGouveia.SLB

Citação de: SousaLB em 20 de Outubro de 2020, 15:33
Citação de: Benficaenadamais em 20 de Outubro de 2020, 15:29
O Francisco Benitez pos se um bocado a jeito sinceramente.
Um bocado.

Mas pelo menos serviu para quem ainda tinha dúvidas perceber quem é o BCC e o que o move.

Parece-me estar a tomar as dores do ditador. Parece-me, não... está mesmo.

Mesmo há alguns meses, quando só havia RGS na oposição, este tipo não perdia uma para o atacar, ao invés, críticas ao LFV, quase nulas.

Mercurio_10

Citação de: AlexanderMostovoi em 20 de Outubro de 2020, 15:31
Citação de: EPluribusUnum em 20 de Outubro de 2020, 15:29
O JNL diz que se perder não se recandidataria porque na ideia dele vai ganhar.

Talvez pudesse ser mais comedido nesse aspeto, mas está convicto da vitória e por isso mesmo não põe sequer em cima da mesa a hipótese de se recandidatar.

Ele não pode dar sinal de fraqueza... Dar a ideia que existe a possibilidade de derrota é sinal que não está convicto do seu projecto, os indecisos penderiam para outro candidato...

Eu vejo de outra forma. É que se ele perder daqui a quatro anos aparecerão outras pessoas para se candidatar. Uma coisa que a lista dele prova é que felizmente há muita gente com grande qualidade fora do futebol que quer estar na vida do Benfica. Acabou aquela teoria do 'sim eu não quero o Vieira mas quem é que aparece?'.

Hoje é JNL e oxalá ganhe, mas se não ganhar há muita gente com qualidade e CV inatacável que pode encabeçar uma lista.

Se eu como apoiante dele gostava que fosse o próprio daqui a quatro anos, gostava. Mas ele também tem o direito de não ficar eternamente na reserva, e felizmente não há homens providenciais. Há ideias, há equipas e há líderes dessas equipas.

Kyoto

muito mal o Benitez. faz uma campanha brilhante e agora mancha-se com uma coisa completamente evitavel

Francescoli

Citação de: SousaLB em 20 de Outubro de 2020, 15:37
Citação de: vasco13 em 20 de Outubro de 2020, 15:35
Citação de: SousaLB em 20 de Outubro de 2020, 15:33
Citação de: Benficaenadamais em 20 de Outubro de 2020, 15:29
O Francisco Benitez pos se um bocado a jeito sinceramente.
Um bocado.

Mas pelo menos serviu para quem ainda tinha dúvidas perceber quem é o BCC e o que o move.
O que é que se passou entre o BCC e o Benitez?
É só leres um bocado para trás... :)

Não encontro.

vermelhoftw

A verdade é esta , eu estava pelo RGS mas neste momento o que importa é o Benfica e espero que o RGS deixe cair a sua candidatura pois não o vejo a fazer coligação com ninguém

Mercurio_10

Citação de: SousaLB em 20 de Outubro de 2020, 15:33
Citação de: Benficaenadamais em 20 de Outubro de 2020, 15:29
O Francisco Benitez pos se um bocado a jeito sinceramente.
Um bocado.

Mas pelo menos serviu para quem ainda tinha dúvidas perceber quem é o BCC e o que o move.

Sim mas é uma publicação bastante infeliz. Há coisas que não devem ser comparadas, e sobretudo não traz nenhuma vantagem à campanha.

SousaLB

Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Outubro de 2020, 15:39
Citação de: SousaLB em 20 de Outubro de 2020, 15:33
Citação de: Benficaenadamais em 20 de Outubro de 2020, 15:29
O Francisco Benitez pos se um bocado a jeito sinceramente.
Um bocado.

Mas pelo menos serviu para quem ainda tinha dúvidas perceber quem é o BCC e o que o move.

Parece-me estar a tomar as dores do ditador. Parece-me, não... está mesmo.

Mesmo há alguns meses, quando só havia RGS na oposição, este tipo não perdia uma para o atacar, ao invés, críticas ao LFV, quase nulas.
Estes últimos dias foram um recital de tiros nos pés do Vieira. Ele nem piou.

Disfarça muito mal.

BENFIKA

Citação de: Ricardo1904 em 20 de Outubro de 2020, 15:18
Citação de: BENFIKA em 20 de Outubro de 2020, 15:06
Até numa sondagem feita por um user (publicada aí em cima) o próprio verificou a existência de bots a tentar aldrabar o resultado.

É assustadora a forma como hoje em dia se tenta controlar a opinião online e o valor que isso tem para grande parte das pessoas  :-X

Mas não é isso que anda a ser feito aqui a semanas?

Aqui e em todo o lado, há empresas que façam isso, porque a opinião que prevalece nas redes sociais geralmente influencia as pessoas.
O Bruno Carvalho no sporting pagava para isso, e o Vieira não tenho grandes dúvidas de que também o fará.

Mas estava-me a referir a votações, onde até numa sondagem feita por um user se quer aldrabar criando votos "falsos".