Eleições 2020

Mercurio_10

Citação de: xeriff em 24 de Outubro de 2020, 16:36
Citação de: Mercurio_10 em 24 de Outubro de 2020, 16:33
Citação de: xeriff em 24 de Outubro de 2020, 16:31
Citação de: Pevides em 24 de Outubro de 2020, 16:28
Citação de: LeandroSLB em 24 de Outubro de 2020, 16:23
Mas agora não pode pedir esclarecimentos sobre a validade das outras candidaturas?!

Tudo serve de arremesso.

querendo ser ele um aglutinador da oposição obviamente que essa não é o melhor caminho! se por alguma razão RGS e BCC não puderem concorrer esperar que quem vota neles , vote noronha com essas atitudes é apenas ESTUPIDO!
eu Se o Rgs não poder concorrer não voto Noronha de certeza , o mais provável é não votar pois nenhum dos outros me parece ser uma boa alternativa

Pronto finalmente assumiste que não queres assim tanto que Vieira saia...
quero mas o Noronha e o Bcc não são alternativas , por isso voto Rgs e acredito que a candidatura dele tem as assinaturas necessárias para poder concorrer , era bom era que isso fosse esclarecido para que não houvesse duvidas.

Mas consegues explicar porque é que não gostas do Noronha?

Atenção tens todo o direito a não gostar...

É que eu consigo explicar porque é que não gosto do RGS. Para além de o considerar pouco capaz, vou pelo facto de ser um mentiroso egocêntrico. Mentiroso demonstrado nas últimas intervenções.

Faz-me é confusão que sejas tão exigente com um candidato e depois apoias um mentiroso.

Mercurio_10

Citação de: xeriff em 24 de Outubro de 2020, 16:39
Citação de: Mercurio_10 em 24 de Outubro de 2020, 16:33
Citação de: xeriff em 24 de Outubro de 2020, 16:31
Citação de: Pevides em 24 de Outubro de 2020, 16:28
Citação de: LeandroSLB em 24 de Outubro de 2020, 16:23
Mas agora não pode pedir esclarecimentos sobre a validade das outras candidaturas?!

Tudo serve de arremesso.

querendo ser ele um aglutinador da oposição obviamente que essa não é o melhor caminho! se por alguma razão RGS e BCC não puderem concorrer esperar que quem vota neles , vote noronha com essas atitudes é apenas ESTUPIDO!
eu Se o Rgs não poder concorrer não voto Noronha de certeza , o mais provável é não votar pois nenhum dos outros me parece ser uma boa alternativa

Pronto finalmente assumiste que não queres assim tanto que Vieira saia...

Não admites votar na alternativa mais bem colocada em nenhuma situação, validas mais quatro anos de Vieira.
Mercúrio não voto em quem não acredito , até posso estar errado no que penso do Noronha mas tbm posso estar certo. Aquilo que se pede é que haja transparência a todos os níveis , tanto em candidaturas como no sistema de.voto.

Tens todo o direito a isso, como é evidente.

Mas podias comentar as mentiras do teu candidato, por exemplo.

Escrutinas muito um candidato, toleras tudo noutro. Mas é um direito que tens.

jdrodrigues

Citação de: S1Benfica em 24 de Outubro de 2020, 16:24
Citação de: franciscoafonso em 24 de Outubro de 2020, 16:11
Citação de: S1Benfica em 24 de Outubro de 2020, 16:07
Citação de: franciscoafonso em 24 de Outubro de 2020, 15:48
Citação de: S1Benfica em 24 de Outubro de 2020, 15:42
Citação de: Pedro.SLB.71 em 24 de Outubro de 2020, 15:24
Por falar em transparência....

NORONHA LOPES QUER ESCLARECIMENTOS SOBRE DUAS CANDIDATURAS
BENFICA 14:04
Por Redação
O candidato à presidência do Benfica, João Noronha Lopes enviou uma carta ao Presidente da Assembleia Geral do Benfica a pedir esclarecimentos sobre duas candidaturas



Carta do candidato:



Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, Tomámos conhecimento que uma ou mais candidaturas ao ato eleitoral para os órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica, marcado por V.Exa. para o dia 30 de Outubro de 2020. Recorreram ao expediente da recolha de "assinaturas digitais" dos sócios proponentes para as suas listas. Segundo a imprensa, tais listas foram ontem apresentadas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral:



Gostaríamos de obter de V.Exa. os seguintes esclarecimentos:



I. Considera esta candidatura que apenas é possível aceitar urna candidatura com o número mínimo de assinaturas físicas assegurado, já que outra não foi a posição de V.Exa. até à data e ser este o entendimento geral em processos similares (ver entre outros o art. 15. do DL 319,76 de 3 d Maio. Lei Eleitoral do Presidente da República).



2. Assim sendo. Considera esta candidatura que a Mesa da Assembleia Geral deverá analisar cuidadosamente o recurso a tal eventual procedimento por outra(s) candidatura(s), rejeitando candidaturas que não cumpram o requisito constante do n° 5 do art. 58 dos estatutos de recolha de assinaturas físicas correspondentes a pelo menos 10.000 votos, porque outras assinaturas não existem , considerando que os estatutos indicam como requisito "assinaturas" e que outra interpretação, para além da estrita, não foi permitida por qualquer esclarecimento de V.Exa.



3. Que aceitar agora "assinaturas digitais", para além de incumprir o disposto nos estatutos constitui um tratamento desigual das diversas candidaturas., equivaleria ainda a desconsiderar o maior esforço e maiores recursos empregues na recolha física. Beneficiando indevidamente quem não o fez e pôde utilizar tais recursos e esforços de outras formas.



4. Que a situação de pandemia que o País atravessa, não precludiu, mas antes exigiu um esforço acrescido na recolha física das assinaturas, sendo por isso a sua ponderação em função de tal argumento descabida, discricionária e discriminatória.



5. Finalmente, considera esta candidatura que os estatutos serão cumpridos ao não ser aceite a candidatura em que qualquer elemento não disponha da capacidade eleitoral ativa para o cargo nos órgãos sociais a que se candidata.



6. Se tal é claro estatuariamente, consideramos que o é igualmente a impossibilidade de outro candidato aos órgãos sociais integrante da mesma candidatura substituir – após a entrega da lista de candidatura – o candidato anunciado para presidente da direção. Tal deve-se ao facto evidente das assinaturas terem sido recolhidas propondo um determinado sócio para presidente da direção e não outro para, por desventura, substituir por impossibilidade estatuária do primeiro, ainda antes de ser eleito.



Não aceitar este facto é não só defraudar a vontade dos sócios proponentes, como violar frontalmente o disposto nos estatutos ao exigir a vontade expressa dos sócios que representem 10.000 votos, uma lista definida e encabeçada pelo nome e, uma declaração de aceitação ao cargo mais importante, o Presidente da Direção do Clube Sport Lisboa e Benfica. Apelamos por isso a V. Exa. a não aceitar regimes excecionais que a própria lei geral não contempla e que em função da dignidade e importância do futuro acto eleitoral, não serão nunca aceites por esta Candidatura.



Com os nosso melhores cumprimentos institucionais,

Mandatário nacional da lista de João Noronha Lopes
Se o problema se coloca apenas por existirem assinaturas que não são visíveis por tinta, diz o bom senso que o ponto 4 não faz sentido algum.

Imagino que o importante é o apoio demonstrado e assinado por sócios e não como esse apoio é "angariado".

Se as assinaturas forem falsas ou forjadas, o assunto é outro...
Não tem a ver com legibilidade, mas com esforço. Eu, por exemplo, no caso da do JNL, imprimi a folha, assinei com amigos e enviei por CTT. Porque foi esse o método exigido às candidaturas desde sempre e desde o início do processo eleitoral.

É certo e sabido, até por outras AGs extraordinárias que se tentaram convocar, que não é permitido digitalização de folhas de assinaturas.

Face à crise pandémica, até admito que o PMAG podia ter aberto uma excepção. Não o fez.

No papel, exigiste muito mais a uma candidatura do que às outras.

É só mais um pormenor de um processo eleitoral absolutamente descontrolado, com um PMAG altamente incompetente.
Não discordo.

No entanto, em tempos onde o contacto físico não é "permitido", não vejo como se poderia anular uma candidatura apenas por existirem umas dezenas de assinaturas que não foram efetuadas com uma caneta.  (ou são quase todas?)

Por curiosidade, como tem a candidatura de JNL acesso às assinaturas dos outros? Ou elas são "publicas"?
Assim sendo só JNL e LFV é que cumpriram?
Não anulas a candidatura, mas anulas as folhas que não cumprem os requisitos. Se continuar a ter 10 mil, tudo bem. Ou, em alternativa, tem as tais 48 horas para recolher os que faltam.

Eu estou absolutamente de acordo com a questão da pandemia. A única questão aqui é que o PMAG este ano deveria ter aberto esse precedente para todas as candidaturas. Não abriu.

Foi caótico do início ao fim.

Disse o que a oposição queria ouvir, que ia haver BTV e voto em papel.
Marcou as eleições no meio de uma pandemia mundial para praticamente o último dia possível, ficando sem margem de manobra para adiar caso desse merda (que deu).
Antecipou as eleições, não cumprindo os estatutos de avisar todos os sócios com 10 dias de antecedência em qualquer AG e comunicando isto às listas, sem direito a contraditório.
A BTV continua igual.
O voto, aparentemente, será apenas eletrónico.
Não estabeleceu uma data para os sócios regularizarem quotas, impedindo por completo a possibilidade de haver cadernos eleitorais.
E à última, até os requisitos básicos para se apresentarem candidaturas parece que se mudou.

É só isto. Isto não é incompetência. Que tenhamos todos a noção disso.
Os Estatutos falam em assinatura, não em assinatura com caneta. Aliás, nem me parece que isso das assinaturas digitais existisse na altura.

Como pode o PMAG exigir a caneta?  :confused:

Mas poderias indicar se a vossa candidatura tem alguma base de suspeita em relação às 10000? Ou é apenas especulação?

Não cabe ao Benfica ou ao PMAG determinar o que consta como assinatura válida, é para isso que temos a lei.

Como tal, diria que uma assinatura digital devidamente credenciada (não sei se é esse o nome) deverá ser considerada porque tem esse mesmo efeito perante a lei.

Mas assinatura digital não é uma digitalização de uma assinatura nem escrever o nome próprio num formulário. Assinatura digital tem requisitos e esses deverão estar cumpridos. Como por exemplo, assinatura digital através do CC, utilizando o pin de assinatura, ou assinatura digital elaborada através de um serviço que cria assinaturas devidamente autenticadas.

xeriff

Citação de: PedroOliveira93 em 24 de Outubro de 2020, 16:38
Citação de: xeriff em 24 de Outubro de 2020, 16:36
Citação de: Mercurio_10 em 24 de Outubro de 2020, 16:33
Citação de: xeriff em 24 de Outubro de 2020, 16:31
Citação de: Pevides em 24 de Outubro de 2020, 16:28
Citação de: LeandroSLB em 24 de Outubro de 2020, 16:23
Mas agora não pode pedir esclarecimentos sobre a validade das outras candidaturas?!

Tudo serve de arremesso.

querendo ser ele um aglutinador da oposição obviamente que essa não é o melhor caminho! se por alguma razão RGS e BCC não puderem concorrer esperar que quem vota neles , vote noronha com essas atitudes é apenas ESTUPIDO!
eu Se o Rgs não poder concorrer não voto Noronha de certeza , o mais provável é não votar pois nenhum dos outros me parece ser uma boa alternativa

Pronto finalmente assumiste que não queres assim tanto que Vieira saia...
quero mas o Noronha e o Bcc não são alternativas , por isso voto Rgs e acredito que a candidatura dele tem as assinaturas necessárias para poder concorrer , era bom era que isso fosse esclarecido para que não houvesse duvidas.

Portanto o Noronha nunca contou para ti. Com RGS, sem RGS. Que papelinho homem. Já com o Cavani foi igual. Que contorcionismo.
tenho os meus motivos para não gostar do Noronha tu terás os teus para não gostares do RGS , ambos temos razões para votar em lados opostos. O que mais chateia é não respeitarem quem pensa diferente de vocês, não temos todos que gostar do mesmo. Eu respeito a tua opção de voto.

TMMSLB

Citação de: xeriff em 24 de Outubro de 2020, 16:43
Citação de: PedroOliveira93 em 24 de Outubro de 2020, 16:38
Citação de: xeriff em 24 de Outubro de 2020, 16:36
Citação de: Mercurio_10 em 24 de Outubro de 2020, 16:33
Citação de: xeriff em 24 de Outubro de 2020, 16:31
Citação de: Pevides em 24 de Outubro de 2020, 16:28
Citação de: LeandroSLB em 24 de Outubro de 2020, 16:23
Mas agora não pode pedir esclarecimentos sobre a validade das outras candidaturas?!

Tudo serve de arremesso.

querendo ser ele um aglutinador da oposição obviamente que essa não é o melhor caminho! se por alguma razão RGS e BCC não puderem concorrer esperar que quem vota neles , vote noronha com essas atitudes é apenas ESTUPIDO!
eu Se o Rgs não poder concorrer não voto Noronha de certeza , o mais provável é não votar pois nenhum dos outros me parece ser uma boa alternativa

Pronto finalmente assumiste que não queres assim tanto que Vieira saia...
quero mas o Noronha e o Bcc não são alternativas , por isso voto Rgs e acredito que a candidatura dele tem as assinaturas necessárias para poder concorrer , era bom era que isso fosse esclarecido para que não houvesse duvidas.

Portanto o Noronha nunca contou para ti. Com RGS, sem RGS. Que papelinho homem. Já com o Cavani foi igual. Que contorcionismo.
tenho os meus motivos para não gostar do Noronha tu terás os teus para não gostares do RGS , ambos temos razões para votar em lados opostos. O que mais chateia é não respeitarem quem pensa diferente de vocês, não temos todos que gostar do mesmo. Eu respeito a tua opção de voto.
Como é que é possivel ser um benfiquista informado hoje em dia e apoiar o Vieira?

Como????? Não consigo compreender.

CarlosD

Citação de: xeriff em 24 de Outubro de 2020, 16:24
Citação de: Mercurio_10 em 24 de Outubro de 2020, 16:19
Citação de: Biscai@ em 24 de Outubro de 2020, 15:57
Citação de: Pedro.SLB.71 em 24 de Outubro de 2020, 15:24
Por falar em transparência....

NORONHA LOPES QUER ESCLARECIMENTOS SOBRE DUAS CANDIDATURAS
BENFICA 14:04
Por Redação
O candidato à presidência do Benfica, João Noronha Lopes enviou uma carta ao Presidente da Assembleia Geral do Benfica a pedir esclarecimentos sobre duas candidaturas



Carta do candidato:



Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, Tomámos conhecimento que uma ou mais candidaturas ao ato eleitoral para os órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica, marcado por V.Exa. para o dia 30 de Outubro de 2020. Recorreram ao expediente da recolha de "assinaturas digitais" dos sócios proponentes para as suas listas. Segundo a imprensa, tais listas foram ontem apresentadas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral:



Gostaríamos de obter de V.Exa. os seguintes esclarecimentos:



I. Considera esta candidatura que apenas é possível aceitar urna candidatura com o número mínimo de assinaturas físicas assegurado, já que outra não foi a posição de V.Exa. até à data e ser este o entendimento geral em processos similares (ver entre outros o art. 15. do DL 319,76 de 3 d Maio. Lei Eleitoral do Presidente da República).



2. Assim sendo. Considera esta candidatura que a Mesa da Assembleia Geral deverá analisar cuidadosamente o recurso a tal eventual procedimento por outra(s) candidatura(s), rejeitando candidaturas que não cumpram o requisito constante do n° 5 do art. 58 dos estatutos de recolha de assinaturas físicas correspondentes a pelo menos 10.000 votos, porque outras assinaturas não existem , considerando que os estatutos indicam como requisito "assinaturas" e que outra interpretação, para além da estrita, não foi permitida por qualquer esclarecimento de V.Exa.



3. Que aceitar agora "assinaturas digitais", para além de incumprir o disposto nos estatutos constitui um tratamento desigual das diversas candidaturas., equivaleria ainda a desconsiderar o maior esforço e maiores recursos empregues na recolha física. Beneficiando indevidamente quem não o fez e pôde utilizar tais recursos e esforços de outras formas.



4. Que a situação de pandemia que o País atravessa, não precludiu, mas antes exigiu um esforço acrescido na recolha física das assinaturas, sendo por isso a sua ponderação em função de tal argumento descabida, discricionária e discriminatória.



5. Finalmente, considera esta candidatura que os estatutos serão cumpridos ao não ser aceite a candidatura em que qualquer elemento não disponha da capacidade eleitoral ativa para o cargo nos órgãos sociais a que se candidata.



6. Se tal é claro estatuariamente, consideramos que o é igualmente a impossibilidade de outro candidato aos órgãos sociais integrante da mesma candidatura substituir – após a entrega da lista de candidatura – o candidato anunciado para presidente da direção. Tal deve-se ao facto evidente das assinaturas terem sido recolhidas propondo um determinado sócio para presidente da direção e não outro para, por desventura, substituir por impossibilidade estatuária do primeiro, ainda antes de ser eleito.



Não aceitar este facto é não só defraudar a vontade dos sócios proponentes, como violar frontalmente o disposto nos estatutos ao exigir a vontade expressa dos sócios que representem 10.000 votos, uma lista definida e encabeçada pelo nome e, uma declaração de aceitação ao cargo mais importante, o Presidente da Direção do Clube Sport Lisboa e Benfica. Apelamos por isso a V. Exa. a não aceitar regimes excecionais que a própria lei geral não contempla e que em função da dignidade e importância do futuro acto eleitoral, não serão nunca aceites por esta Candidatura.



Com os nosso melhores cumprimentos institucionais,

Mandatário nacional da lista de João Noronha Lopes
O Noronha a mostrar o pior de si.
Enfim, confesso que ontem ele deu-me vontade de rir na CMTV, mas pior do que ele foi aquele entrevistador caseiro da CMTV que lhe fazia as perguntas que o JNL queria... foram ambos tão fraquinhos que me fizerem rir da cara deles. Que figurinhas...

Realmente onde é que já se viu pedir esclarecimentos sobre a validade de candidaturas? Que horror!!
nenhum problema para mim isso ter sido pedido mas para que ? Segundo voçes o Rgs e o Bcc não tem 5 % os 2, não vai se quer interferir na luta entre ele e o Vieira

Até podiam ter 0%.

Ou cumprir o que pedem os estatutos só importa se tiver impacto?


xeriff

Citação de: TMMSLB em 24 de Outubro de 2020, 16:45
Citação de: xeriff em 24 de Outubro de 2020, 16:43
Citação de: PedroOliveira93 em 24 de Outubro de 2020, 16:38
Citação de: xeriff em 24 de Outubro de 2020, 16:36
Citação de: Mercurio_10 em 24 de Outubro de 2020, 16:33
Citação de: xeriff em 24 de Outubro de 2020, 16:31
Citação de: Pevides em 24 de Outubro de 2020, 16:28
Citação de: LeandroSLB em 24 de Outubro de 2020, 16:23
Mas agora não pode pedir esclarecimentos sobre a validade das outras candidaturas?!

Tudo serve de arremesso.

querendo ser ele um aglutinador da oposição obviamente que essa não é o melhor caminho! se por alguma razão RGS e BCC não puderem concorrer esperar que quem vota neles , vote noronha com essas atitudes é apenas ESTUPIDO!
eu Se o Rgs não poder concorrer não voto Noronha de certeza , o mais provável é não votar pois nenhum dos outros me parece ser uma boa alternativa

Pronto finalmente assumiste que não queres assim tanto que Vieira saia...
quero mas o Noronha e o Bcc não são alternativas , por isso voto Rgs e acredito que a candidatura dele tem as assinaturas necessárias para poder concorrer , era bom era que isso fosse esclarecido para que não houvesse duvidas.

Portanto o Noronha nunca contou para ti. Com RGS, sem RGS. Que papelinho homem. Já com o Cavani foi igual. Que contorcionismo.
tenho os meus motivos para não gostar do Noronha tu terás os teus para não gostares do RGS , ambos temos razões para votar em lados opostos. O que mais chateia é não respeitarem quem pensa diferente de vocês, não temos todos que gostar do mesmo. Eu respeito a tua opção de voto.
Como é que é possivel ser um benfiquista informado hoje em dia e apoiar o Vieira?

Como????? Não consigo compreender.
enganaste na pessoa não apoio o Vieira , já votei nele em tempos mas agora fora de questão e não é de agora . A muito que devia ter saído , podia ter sido logo a seguir ao tetra e teria saído menos mal .

SMOL25

Citação de: odistraido em 24 de Outubro de 2020, 16:13
Citação de: Biscai@ em 24 de Outubro de 2020, 16:07
Citação de: Diogo20 em 24 de Outubro de 2020, 16:01
Citação de: Biscai@ em 24 de Outubro de 2020, 15:57
Citação de: Pedro.SLB.71 em 24 de Outubro de 2020, 15:24
Por falar em transparência....

NORONHA LOPES QUER ESCLARECIMENTOS SOBRE DUAS CANDIDATURAS
BENFICA 14:04
Por Redação
O candidato à presidência do Benfica, João Noronha Lopes enviou uma carta ao Presidente da Assembleia Geral do Benfica a pedir esclarecimentos sobre duas candidaturas



Carta do candidato:



Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, Tomámos conhecimento que uma ou mais candidaturas ao ato eleitoral para os órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica, marcado por V.Exa. para o dia 30 de Outubro de 2020. Recorreram ao expediente da recolha de "assinaturas digitais" dos sócios proponentes para as suas listas. Segundo a imprensa, tais listas foram ontem apresentadas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral:



Gostaríamos de obter de V.Exa. os seguintes esclarecimentos:



I. Considera esta candidatura que apenas é possível aceitar urna candidatura com o número mínimo de assinaturas físicas assegurado, já que outra não foi a posição de V.Exa. até à data e ser este o entendimento geral em processos similares (ver entre outros o art. 15. do DL 319,76 de 3 d Maio. Lei Eleitoral do Presidente da República).



2. Assim sendo. Considera esta candidatura que a Mesa da Assembleia Geral deverá analisar cuidadosamente o recurso a tal eventual procedimento por outra(s) candidatura(s), rejeitando candidaturas que não cumpram o requisito constante do n° 5 do art. 58 dos estatutos de recolha de assinaturas físicas correspondentes a pelo menos 10.000 votos, porque outras assinaturas não existem , considerando que os estatutos indicam como requisito "assinaturas" e que outra interpretação, para além da estrita, não foi permitida por qualquer esclarecimento de V.Exa.



3. Que aceitar agora "assinaturas digitais", para além de incumprir o disposto nos estatutos constitui um tratamento desigual das diversas candidaturas., equivaleria ainda a desconsiderar o maior esforço e maiores recursos empregues na recolha física. Beneficiando indevidamente quem não o fez e pôde utilizar tais recursos e esforços de outras formas.



4. Que a situação de pandemia que o País atravessa, não precludiu, mas antes exigiu um esforço acrescido na recolha física das assinaturas, sendo por isso a sua ponderação em função de tal argumento descabida, discricionária e discriminatória.



5. Finalmente, considera esta candidatura que os estatutos serão cumpridos ao não ser aceite a candidatura em que qualquer elemento não disponha da capacidade eleitoral ativa para o cargo nos órgãos sociais a que se candidata.



6. Se tal é claro estatuariamente, consideramos que o é igualmente a impossibilidade de outro candidato aos órgãos sociais integrante da mesma candidatura substituir – após a entrega da lista de candidatura – o candidato anunciado para presidente da direção. Tal deve-se ao facto evidente das assinaturas terem sido recolhidas propondo um determinado sócio para presidente da direção e não outro para, por desventura, substituir por impossibilidade estatuária do primeiro, ainda antes de ser eleito.



Não aceitar este facto é não só defraudar a vontade dos sócios proponentes, como violar frontalmente o disposto nos estatutos ao exigir a vontade expressa dos sócios que representem 10.000 votos, uma lista definida e encabeçada pelo nome e, uma declaração de aceitação ao cargo mais importante, o Presidente da Direção do Clube Sport Lisboa e Benfica. Apelamos por isso a V. Exa. a não aceitar regimes excecionais que a própria lei geral não contempla e que em função da dignidade e importância do futuro acto eleitoral, não serão nunca aceites por esta Candidatura.



Com os nosso melhores cumprimentos institucionais,

Mandatário nacional da lista de João Noronha Lopes
O Noronha a mostrar o pior de si.
Enfim, confesso que ontem ele deu-me vontade de rir na CMTV, mas pior do que ele foi aquele entrevistador caseiro da CMTV que lhe fazia as perguntas que o JNL queria... foram ambos tão fraquinhos que me fizerem rir da cara deles. Que figurinhas...
Tu contribuis zero para este tópico, dizes sempre o mesmo. Tudo o que Noronha faça é fraco, ao menos desenvolve porque o que vejo é que a tua opinião também é fraca.

Quanto às assinaturas que se cumpram os estatutos, isto é válido para todos e se não é cumprido que se denuncie como o JNL tem feito em qualquer situação.
Já sei que não gostas da minha opinião, principalmente quando não é igual à tua. Mas a vida é assim, existem opiniões diferentes...

Em relação ao JNL, eu já expliquei bem explicadinho o que me leva a concluir que JNL é fraco, se não leste vai procurar, agora não vou estar sempre a escrever a mesma coisa.
Queres um exemplo do fraco que JNL é, então vai ver a entrevista que deu ontem na CMTV, fraco é favor... muito, muito fraco e este comunicado só vem demonstrar mais uma vez o fraco que é. JNL até dá pena, de certa forma ainda consegue ser pior que o RGS, ao menos esse para o bem e para o mal diz o que lhe vai na alma, JNL é um hipócrita. É a minha opinião. Veremos quais os resultados das eleições, depois não vão poder dizer que não foi por falta de aviso.

Também não me agrada o JNL. O meu candidato é o RGS. Tem experiência e seria a solução ideal para o imediato. Veremos qual o resultado das eleições. Só sei que o Benfica não aguenta mais 4 anos de Azevedos.

Ai aguenta aguenta!

xeriff

Afinal o voto é só eletrônico ? Isso está esclarecido ou não ?

Biscai@

Citação de: Diogo20 em 24 de Outubro de 2020, 16:16
Citação de: Biscai@ em 24 de Outubro de 2020, 16:07
Citação de: Diogo20 em 24 de Outubro de 2020, 16:01
Citação de: Biscai@ em 24 de Outubro de 2020, 15:57
Citação de: Pedro.SLB.71 em 24 de Outubro de 2020, 15:24
Por falar em transparência....

NORONHA LOPES QUER ESCLARECIMENTOS SOBRE DUAS CANDIDATURAS
BENFICA 14:04
Por Redação
O candidato à presidência do Benfica, João Noronha Lopes enviou uma carta ao Presidente da Assembleia Geral do Benfica a pedir esclarecimentos sobre duas candidaturas



Carta do candidato:



Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, Tomámos conhecimento que uma ou mais candidaturas ao ato eleitoral para os órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica, marcado por V.Exa. para o dia 30 de Outubro de 2020. Recorreram ao expediente da recolha de "assinaturas digitais" dos sócios proponentes para as suas listas. Segundo a imprensa, tais listas foram ontem apresentadas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral:



Gostaríamos de obter de V.Exa. os seguintes esclarecimentos:



I. Considera esta candidatura que apenas é possível aceitar urna candidatura com o número mínimo de assinaturas físicas assegurado, já que outra não foi a posição de V.Exa. até à data e ser este o entendimento geral em processos similares (ver entre outros o art. 15. do DL 319,76 de 3 d Maio. Lei Eleitoral do Presidente da República).



2. Assim sendo. Considera esta candidatura que a Mesa da Assembleia Geral deverá analisar cuidadosamente o recurso a tal eventual procedimento por outra(s) candidatura(s), rejeitando candidaturas que não cumpram o requisito constante do n° 5 do art. 58 dos estatutos de recolha de assinaturas físicas correspondentes a pelo menos 10.000 votos, porque outras assinaturas não existem , considerando que os estatutos indicam como requisito "assinaturas" e que outra interpretação, para além da estrita, não foi permitida por qualquer esclarecimento de V.Exa.



3. Que aceitar agora "assinaturas digitais", para além de incumprir o disposto nos estatutos constitui um tratamento desigual das diversas candidaturas., equivaleria ainda a desconsiderar o maior esforço e maiores recursos empregues na recolha física. Beneficiando indevidamente quem não o fez e pôde utilizar tais recursos e esforços de outras formas.



4. Que a situação de pandemia que o País atravessa, não precludiu, mas antes exigiu um esforço acrescido na recolha física das assinaturas, sendo por isso a sua ponderação em função de tal argumento descabida, discricionária e discriminatória.



5. Finalmente, considera esta candidatura que os estatutos serão cumpridos ao não ser aceite a candidatura em que qualquer elemento não disponha da capacidade eleitoral ativa para o cargo nos órgãos sociais a que se candidata.



6. Se tal é claro estatuariamente, consideramos que o é igualmente a impossibilidade de outro candidato aos órgãos sociais integrante da mesma candidatura substituir – após a entrega da lista de candidatura – o candidato anunciado para presidente da direção. Tal deve-se ao facto evidente das assinaturas terem sido recolhidas propondo um determinado sócio para presidente da direção e não outro para, por desventura, substituir por impossibilidade estatuária do primeiro, ainda antes de ser eleito.



Não aceitar este facto é não só defraudar a vontade dos sócios proponentes, como violar frontalmente o disposto nos estatutos ao exigir a vontade expressa dos sócios que representem 10.000 votos, uma lista definida e encabeçada pelo nome e, uma declaração de aceitação ao cargo mais importante, o Presidente da Direção do Clube Sport Lisboa e Benfica. Apelamos por isso a V. Exa. a não aceitar regimes excecionais que a própria lei geral não contempla e que em função da dignidade e importância do futuro acto eleitoral, não serão nunca aceites por esta Candidatura.



Com os nosso melhores cumprimentos institucionais,

Mandatário nacional da lista de João Noronha Lopes
O Noronha a mostrar o pior de si.
Enfim, confesso que ontem ele deu-me vontade de rir na CMTV, mas pior do que ele foi aquele entrevistador caseiro da CMTV que lhe fazia as perguntas que o JNL queria... foram ambos tão fraquinhos que me fizerem rir da cara deles. Que figurinhas...
Tu contribuis zero para este tópico, dizes sempre o mesmo. Tudo o que Noronha faça é fraco, ao menos desenvolve porque o que vejo é que a tua opinião também é fraca.

Quanto às assinaturas que se cumpram os estatutos, isto é válido para todos e se não é cumprido que se denuncie como o JNL tem feito em qualquer situação.
Já sei que não gostas da minha opinião, principalmente quando não é igual à tua. Mas a vida é assim, existem opiniões diferentes...

Em relação ao JNL, eu já expliquei bem explicadinho o que me leva a concluir que JNL é fraco, se não leste vai procurar, agora não vou estar sempre a escrever a mesma coisa.
Queres um exemplo do fraco que JNL é, então vai ver a entrevista que deu ontem na CMTV, fraco é favor... muito, muito fraco e este comunicado só vem demonstrar mais uma vez o fraco que é. JNL até dá pena, de certa forma ainda consegue ser pior que o RGS, ao menos esse para o bem e para o mal diz o que lhe vai na alma, JNL é um hipócrita. É a minha opinião. Veremos quais os resultados das eleições, depois não vão poder dizer que não foi por falta de aviso.
Sim quando o formato da CMTV foi digno da TV dos anos 50, torna-se difícil comunicar. Quando temos um presidente e um PMAG a fazerem falcatruas torna-se difícil comunicar de boa fé. Gostava de saber onde foste buscar a hipocrisia do JNL, ao menos não ataca os outros como fizeram os outros candidatos.

Contra um ditador ou lutas com uma espada de madeira e perdes categoricamente ou lutas com uma espada de ferro e tentas ganhar.
Sobre os resultados das eleições, isto é o mesmo que um jogo contra os porcos, podes jogar muito bem e perder porque foste roubado.
Esquece lá o roubo, isso já não serve de desculpa, vai ser voto electrónico com confirmação em papel. Acabaram as suspeitas.

Biscai@

Citação de: xeriff em 24 de Outubro de 2020, 16:57
Afinal o voto é só eletrônico ? Isso está esclarecido ou não ?
Está esclarecido. Voto electrónico com confirmação em papel.


PedroOliveira93

Citação de: xeriff em 24 de Outubro de 2020, 16:43
Citação de: PedroOliveira93 em 24 de Outubro de 2020, 16:38
Citação de: xeriff em 24 de Outubro de 2020, 16:36
Citação de: Mercurio_10 em 24 de Outubro de 2020, 16:33
Citação de: xeriff em 24 de Outubro de 2020, 16:31
Citação de: Pevides em 24 de Outubro de 2020, 16:28
Citação de: LeandroSLB em 24 de Outubro de 2020, 16:23
Mas agora não pode pedir esclarecimentos sobre a validade das outras candidaturas?!

Tudo serve de arremesso.

querendo ser ele um aglutinador da oposição obviamente que essa não é o melhor caminho! se por alguma razão RGS e BCC não puderem concorrer esperar que quem vota neles , vote noronha com essas atitudes é apenas ESTUPIDO!
eu Se o Rgs não poder concorrer não voto Noronha de certeza , o mais provável é não votar pois nenhum dos outros me parece ser uma boa alternativa

Pronto finalmente assumiste que não queres assim tanto que Vieira saia...
quero mas o Noronha e o Bcc não são alternativas , por isso voto Rgs e acredito que a candidatura dele tem as assinaturas necessárias para poder concorrer , era bom era que isso fosse esclarecido para que não houvesse duvidas.

Portanto o Noronha nunca contou para ti. Com RGS, sem RGS. Que papelinho homem. Já com o Cavani foi igual. Que contorcionismo.
tenho os meus motivos para não gostar do Noronha tu terás os teus para não gostares do RGS , ambos temos razões para votar em lados opostos. O que mais chateia é não respeitarem quem pensa diferente de vocês, não temos todos que gostar do mesmo. Eu respeito a tua opção de voto.

Epá, não vale a pena. Mas guarda esse papelinho só para ti.

Já chateia essa incoerência toda.

Diz de uma vez que votas RGS e pronto. Tens esse direito homem. Ponto final. Estou-me a cagar em quem votas.

Ou na verdade até nem estou, porque o assunto é o Benfica. Mas tu, e outros, têm tornado tudo acerca do Noronha e RGS. Dá nojo essa conversa do "ah, não voto noronha se o rgs não poder concorrer". Foda-se, tu vais votar RGS de qualquer das formas. Assume isso. Não andes aqui feito florzinha a fingir que és razoável e que "talvez". Larga os paninhos quentes. Diz "Acho que o RGS é o homem para o papel".

Não tem nada a ver com o respeitar ou não a tua opinião. Eu já defendi aqui o RGS várias vezes e nem gosto dele.

Vocês andam aqui suavemente largar a deixar suspeições, não dizem mais nada. "Ah, eu não gosto mas são os meus motivos. Ah, há coisas que são privadas." És mais um Barão.
Já passaram da fase da invenção completa, agora vão deixando nas entrelinhas. E isso mete nojo.

Estão tão enfiados na alucinação colectiva que nem pensam direito. Vocês têm 0 contra o homem. É tudo achismo, rumores, boatos e fantasias. Tal como tu dizes, tens as tuas dúvidas, podes estar certo ou errado. Mas num cenário em que o teu candidato está absolutamente arrumado - e está, escusas de o negar - entras na teimosia de negares uma  oportunidade a outro com base em baldes de merda. Porque é isso que estás a fazer. E com dois dedos de testa percebias que isto é sobre o Benfica e não sobre o Noronha ou o RGS. E percebias também que se eventualmente as tuas ideias, que estranhamente não partilhas, estivessem certas daqui a 4 anos o Noronha caía de novo. E percebias que o RGS se continuar, daqui a 4 anos não tem nada porque ninguém se vai esquecer. Pelo caminho o Vieira ia embora.

Dá nojo haver gente que toma decisões racionais com base em merdas infundadas. Nojo.
Admiram-me do país que temos e de andarmos a mamar com um Vieira.

Vota no RGS homem. Vai em frente. Vieira para sempre.

Phantaminum

Citação de: Biscai@ em 24 de Outubro de 2020, 16:59
Citação de: xeriff em 24 de Outubro de 2020, 16:57
Afinal o voto é só eletrônico ? Isso está esclarecido ou não ?
Está esclarecido. Voto electrónico com confirmação em papel.

Citação necessária.

ElPayaso

#58483
Citação de: Pedro.SLB.71 em 24 de Outubro de 2020, 15:24
Por falar em transparência....

NORONHA LOPES QUER ESCLARECIMENTOS SOBRE DUAS CANDIDATURAS
BENFICA 14:04
Por Redação
O candidato à presidência do Benfica, João Noronha Lopes enviou uma carta ao Presidente da Assembleia Geral do Benfica a pedir esclarecimentos sobre duas candidaturas



Carta do candidato:



Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, Tomámos conhecimento que uma ou mais candidaturas ao ato eleitoral para os órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica, marcado por V.Exa. para o dia 30 de Outubro de 2020. Recorreram ao expediente da recolha de "assinaturas digitais" dos sócios proponentes para as suas listas. Segundo a imprensa, tais listas foram ontem apresentadas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral:



Gostaríamos de obter de V.Exa. os seguintes esclarecimentos:



I. Considera esta candidatura que apenas é possível aceitar urna candidatura com o número mínimo de assinaturas físicas assegurado, já que outra não foi a posição de V.Exa. até à data e ser este o entendimento geral em processos similares (ver entre outros o art. 15. do DL 319,76 de 3 d Maio. Lei Eleitoral do Presidente da República).



2. Assim sendo. Considera esta candidatura que a Mesa da Assembleia Geral deverá analisar cuidadosamente o recurso a tal eventual procedimento por outra(s) candidatura(s), rejeitando candidaturas que não cumpram o requisito constante do n° 5 do art. 58 dos estatutos de recolha de assinaturas físicas correspondentes a pelo menos 10.000 votos, porque outras assinaturas não existem , considerando que os estatutos indicam como requisito "assinaturas" e que outra interpretação, para além da estrita, não foi permitida por qualquer esclarecimento de V.Exa.



3. Que aceitar agora "assinaturas digitais", para além de incumprir o disposto nos estatutos constitui um tratamento desigual das diversas candidaturas., equivaleria ainda a desconsiderar o maior esforço e maiores recursos empregues na recolha física. Beneficiando indevidamente quem não o fez e pôde utilizar tais recursos e esforços de outras formas.



4. Que a situação de pandemia que o País atravessa, não precludiu, mas antes exigiu um esforço acrescido na recolha física das assinaturas, sendo por isso a sua ponderação em função de tal argumento descabida, discricionária e discriminatória.



5. Finalmente, considera esta candidatura que os estatutos serão cumpridos ao não ser aceite a candidatura em que qualquer elemento não disponha da capacidade eleitoral ativa para o cargo nos órgãos sociais a que se candidata.



6. Se tal é claro estatuariamente, consideramos que o é igualmente a impossibilidade de outro candidato aos órgãos sociais integrante da mesma candidatura substituir – após a entrega da lista de candidatura – o candidato anunciado para presidente da direção. Tal deve-se ao facto evidente das assinaturas terem sido recolhidas propondo um determinado sócio para presidente da direção e não outro para, por desventura, substituir por impossibilidade estatuária do primeiro, ainda antes de ser eleito.



Não aceitar este facto é não só defraudar a vontade dos sócios proponentes, como violar frontalmente o disposto nos estatutos ao exigir a vontade expressa dos sócios que representem 10.000 votos, uma lista definida e encabeçada pelo nome e, uma declaração de aceitação ao cargo mais importante, o Presidente da Direção do Clube Sport Lisboa e Benfica. Apelamos por isso a V. Exa. a não aceitar regimes excecionais que a própria lei geral não contempla e que em função da dignidade e importância do futuro acto eleitoral, não serão nunca aceites por esta Candidatura.



Com os nosso melhores cumprimentos institucionais,

Mandatário nacional da lista de João Noronha Lopes

Lamento, mas tiro ao lado.

Antes de mais, o termo é "assinaturas digitalizadas" e não "digitais". As primeiras são inválidas, as segundas não, e é às digitalizadas que o comunicado se quer referir. 

Depois, se este tipo de comunicado terminar com "(...)não serão nunca aceites por esta Candidatura" e não houver uma impugnação do acto eleitoral, de nada vai servir.

Faz lembrar aqueles pais que passam um dia inteiro a dizer ao puto "Olha que tu vais apanhar!" e esse momento nunca chega.

Se é para fazer algo, que o façam mesmo. Não ameacem e depois vão a jogo com as regras violadas com que tanto protestaram.

Era mais do que óbvio que todas as candidaturas iam ser aceites pelo filho da puta da MAG. Quem manda é o Vieira, e quantas mais listas, melhor para ele.

Se houver impugnação, (assim haja o mínimo interesse em repor a legalidade dentro do Benfica), chama-se a atenção para a pouca vergonha que são estes actos que fazem tábua rasa dos estatutos. Pode ser que haja mais pudor nos actos por parte dos fascistas de dentro do Benfica.

VivaoBenfica

Não querendo com isto desrespeitar a opinião dos seus eleitores nem o próprio RGS - a quem reconheço um benfiquismo exacerbado e que faz falta (com a devida moderação) na estrutura do nosso clube -, neste momento, o voto e RGS é completamente inútil e só tira força à única candidatura que tem hipótese de retirar LFV do poder: a de João Noronha Lopes.

Neste momento, o importante é retirar Vieira do Benfica e essa é uma opinião da qual todos comungamos. Nessa ótica, é o voto em JNL que faz todo o sentido.