Eleições 2020

Jayson Tatum

Citação de: MalucoBenfica em 29 de Outubro de 2020, 12:01
Metam uma coisa na cabeça, Vieira tem obra feita.

Sai do Benfica quando quiser... e ele nao vai querer nunca. Os socios nao tem nada a dizer sobre este tema. Apenas se vao indo iludindo...

Tal como PdC em relaçao ao fcp, Vieira so sai do Benfica pela porta da morte.

Proximo mandato é para o tetra. Ta no papo. E, palpite meu, a conquista da Champions vai ser tambem uma realidade nos proximos quatro anos.

Como todos sabemos isso é altamente improvável para um clube português nas circunstâncias actuais, faces aos tubarões ingleses e espanhóis (para não ir mais longe).

Com o Vieira e a política mercantilista em que se tornou o projecto de formação do Seixal - e a consequente mentalidade dos miúdos com valor que lá estão - essa improbabilidade é ainda maior.

Enquanto os Renatos, os Félix, os Rubens, os Edersons, os Dantas, etc não crescerem com a vontade de conquistarem como equipa a Europa a partir de cá - de Portugal, do Benfica - e com as ganas que o Paneira por exemplo verbalizou esta semana, essa possibilidade vai continuar longe.

Eles que joguem menos PlayStation no Seixal com os clubes ingleses e espanhóis (que se tornam virtualmente nos "seus sonhos") e sejam sim conquistados por um projecto europeu do próprio Benfica, de modo que se sintam encorajados e entusiasmados a ficarem cá mais anos, como homens que em conjunto queiram ganhar "PELO BENFICA"

Eagle 0nE

Quando tu morres não sabes que morreste. Quem sofre são os outros. O mesmo se passa quando és vieirista.

desembargador 1

Citação de: Toto18Salvio em 29 de Outubro de 2020, 12:41
Citação de: desembargador 1 em 29 de Outubro de 2020, 12:31
Citação de: Baron_Davis em 29 de Outubro de 2020, 12:26
Citação de: Bleach em 29 de Outubro de 2020, 12:26

Como são as eleições no Barcelona...urnas...
Mas nós estamos 10 anos a frente.

os sócios do Barcelona rejeitaram o voto electrónico, por algum motivo foi
mas têm algum motivo, indício, fundamento para afirmar que houve irregulardade com o voto eletrónico ou é só a frustração e a birra a falar?

Pq eu achei que funcionou bem e aparentemente o Noronha Lopes e o RGS também, uma vez que nem por um pouco puseram em causa os resultados.

É altura de deixar para trás essas teorias da conspiração sem sentido nenhum e pensar no presente e no futuro, pq temos um ano importante e é preciso começar a preparar o terreno para substituir o Vieira.

P.S. o Bartolomeu do Barça não é grande exemplo, não só se demitiu agora como ainda por cima tem suspeitas de corrupção, só para avisar.

Estas razões chegam ou são poucas?

Fds ficou tudo fora de ordem. Enfim, no perfil no RGS está isto tudo direitinho, basta andar 2 dia sem para trás
tens que dar isso À candidatura do Noronha e do RGS não é a mim. Eu guio-me pelo facto de nenhuma das candidaturas ter protestado a eleição depois de ter ocorrido.

SousaLB

É difícil aceitar que tanta gente se revê nisto. Num presidente sem ponta de benfiquismo, que não debate, que não responde a perguntas, que não tem UMA ÚNICA IDEIA para o futuro do Benfica. Um tipo sem nível, sem cultura, sem discernimento para juntar 3 palavras seguidas sem as estar a ler dum papel. Um sujeito apanhado a mentir vezes e vezes sem conta, que usa os mesmos chavões há 19 anos (sim, ainda não era presidente e já andava nestas figuras). Um indivíduo preocupado unicamente em defender a própria imagem e o poleiro, ao mesmo tempo que vai metendo o Benfica no charco. Cada vez mais. Ao mesmo tempo que fala no Benfica como um sacrifício e como algo que só o prejudica e que trata como atrasados mentais os próprios sócios, incluindo os que votam nele.

A história da obra feita é uma idiotice. Claro que tem obra. Está no Benfica há 17 anos. Era suposto ter andado a coçar os tomates o tempo todo? Não, até porque todos sabemos que aquilo também lhe interessa. Está cada vez mais rico. Não é uma acusação, nem é subjectivo: é uma evidência. O Benfica não o prejudica porra nenhuma, os factos mostram-no. Se ele é presidente, tem que fazer alguma coisa, mau era se não tinha nada para apresentar. Mesmo assim, quase tudo se resume a betão. E, que eu saiba, o Benfica não é uma empresa de construção civil.

"Temos que ter memória". Memória? De quê? Do 4º lugar na primeira época em que foi director desportivo? Do 4º lugar em 2007/08? Das 4 épocas consecutivas atrás do Sporting do Paulo Bento? Das inúmeras humilhações perante o Porto? De ter deixado fugir o Mourinho por querer impingir o Jesualdo a adjunto, entregando de bandeja dois títulos europeus ao Porto? Do Jesus que não volta mas afinal volta? Do penta vendido para não o chatearem muito? Da cama feita ao Lage? Do pescoço do sócio agredido? Dos sócios mandados para o caralho nas eleições de 2012? Dos 5 do Basileia e dos 0 pontos na fase de grupos? Da mudança de estatutos feita quase clandestinamente? Do golpe em 2009? Do desprezo dado a grandes benfiquistas como Nuno Gomes ou Bernardo Silva? Do esquecimento a que votou Eusébio depois da sua morte? Das inúmeras ameaças de demissão e outras chantagens que não concretizou porque sem o Benfica era um Zé Ninguém? Dos negócios estranhos?

Afinal porque é que votam neste tipo? O que é que vos move? O que é que ele vos dá? Que é que ele tem para oferecer ao Benfica? É benfiquista? Claramente, não. É competente? Que raio, este tipo diz que nada percebe de futebol e decide tudo sozinho, é precisa mais alguma evidência? Defende o Benfica com todas as forças? O Porto, o Rui Pinto e a Ana Gomes riem-se. Tem visão para treinadores? Em 17 anos, acertou em 2. Traz benfiquismo e valores ao clube? Paulo Gonçalves, DSO, Jorge Gomes e afins provam o contrário. Serve o Benfica? Acho que a operação Lex prova o contrário.

Porquê?

Void

Citação de: Kumbayala em 29 de Outubro de 2020, 12:43
Citação de: El Tacuara em 29 de Outubro de 2020, 12:32
O clube está cada vez mais fracionado e depois de ontem, a tendência, é para que se acentue.

As clivagens e o modo de sentir o Benfica, são diametralmente opostas.

Para uns, interessa é ganhar (e nem isso o fazemos) , para outros, o bom nome do BENFICA, é o seu bem mais precioso.

E não estou a ver o Luis ser agregador, bem pelo contrário, acho que (na pior das hipóteses) vão ser anos terríveis para o Benfica. A todos os níveis.

A nivel desportivo vai ser positivo pelo menos internamente. Porto e Sporting não têm ritmo para acompanhar este Benfica.

Extra futebol, o nome do Benfica continuará na lama, fruto de LFV.

Esta equipa/plantel não é aquilo que teremos durante os próximos 4 anos, não se iludam. Em breve voltam os planteis à Lage e RV

netkingcool

Citação de: Survivor em 29 de Outubro de 2020, 12:37
Dado o luis.live não me responder ficam as perguntas a quem votou Vieira, aproveitar que estão alguns aqui.

O que achas da OPA ilegal?
E dos vários casos que o Vieira tem em tribunal?
De se vender todas as perolas e dar 10% ao Mendes?
De perder campeonatos para o pior Futebol clube do porto em 40 anos?

1) A OPA não foi considerado ILEGAL.
2) Quais casos? (o fiscal ou aquele por oferecer bilhetes a ex-candidato ao Benfica)
3) Infelizmente temos de pagar as dívidas, já outros não.
4) Pior Focul com 116 ME de prejuízo? Explica

Baron_Davis

Citação de: fsc_4 em 29 de Outubro de 2020, 12:38
Bem, que murro no estômago. Já se sabia que ia ser difícil, mas as últimas horas de votação levavam a crer que ia ser mesmo possível recuperar o Benfica.

"Eu não tenho memória curta"

Como para muitos, o meu Benfiquismo foi, em grande parte, herdado do meu pai. E uma das coisas que ele me contava, com orgulho, era que na juventude dele o Presidente do Benfica era alguém muito bem visto. Respeitado por todos. Que o país parava para ouvir as suas declarações.

E hoje o que temos? LFV pode ganhar eleições, mas é respeitado por quêm? São processos, são escutas, são mentiras constantes. Os adversários gozam com ele. LFV não tem, individualmente, e na sociedade portuguesa, uma reputação ao nível da história do Benfica.

O que me deixa verdadeiramente triste é são os mesmos sócios que hoje se gabam de não ter memória curta que se esqueceram do que já foi o Benfica. Sócios que aplaudem os discursos das glórias sobre a honra que era servir Benfica, no campo ou fora dele, e que hoje validam o vigarista que nos lidera.

"Vocês querem é tacho"

Foi a primeira vez que me envolvi em eleições, concretamente como voluntário da Lista B.

Tirei o dia de férias, pedi à minha mulher que cuidasse sozinha da nossa bebé, e fui para o Estádio às 7:30 da manhã. Estive o dia todo nas eleições.

A intenção era óbvia - lutar por um Benfica diferente. Na pré-visualização do Benfica que todos conseguimos ver no encerramento da campanha de João Noronha Lopes (e que momento foi!).

Fui voluntário, paguei as minhas refeições e os Ubers. Nem aceitaria de outra forma. Outros voluntários pegaram nos carros pessoais e andaram a transportar quem quissesse juntar-se à luta.

E, em pleno acto eleitoral, sem qualquer discussão prévia, temos de levar com os "vocês só querem é tacho".

Não são comentários de bots no Facebook. São sócios que não conseguem respeitar minimamente outros sócios. É ingrato.

Mas são essas mesmas pessoas que depois criticam a oposição não aparecer. Nem imagino o que João Noronha Lopes teve de ouvir durante as acções de campanha.

Democracia

Um clube que já praticava a democracia antes mesmo desta ser garantida no nosso país. Certamente um motivo de orgulho para todos e mais um dos pontos que o meu pai (ainda) invoca quando me fala da história do Benfica.

Como e quando é que os debates passaram a ser um circo e quando é que se passou a confundir a instituição com os indivíduos? Criticar LFV é criticar o Benfica?

"Vocês devem querer lavar roupa suja na TV." Espera ai. Mas há roupa suja no clube então? Se sim, quem é que a sujou?

Muitas das pessoas que agoram aceitam com facilidade que LFV não debata com os demais candidatos são as mesmas pessoas que criticaram o António Costa poder não ir tantas vezes aos debates parlamentares.

Algum Benfiquista gosta de ver manchetes de processos judiciais?

Bem sei que esta atitude de muitos sócios resulta de anos e anos de propaganda vergonha. Mas alguém tem orgulho em termos um canal ao nível da Coreia do Norte?

Transparência

Tanta coisa podia ser escrita sobre a "transparência" do clube.

OPAs ilegais, comissões em compras e vendas, "tem para lá umas cláusulas", actas de AG por disponibilizar. Urnas em fuga com votos por contar.

Mas a transparência do clube é esta cena: a) "Mas os benfiquistas querem saber disso?" ou b) "Um dia os sócios do Benfica vão perceber, [riso pateta] não podemos relevar a estratégia toda". [Aplausos no café para o grande líder do clube 10 anos à frente da concorrência].

Mais do que campeonatos ou obras, é disto que sinto mais falta.

União

Não consigo dizer de outra maneira - União o car*lho.

Isso é o sonho de qualquer ditador. Que se aceitem resultados fradulentos e agora "apoiem seus garotões". Comer e calar.

Que regime é que caiu com essa inércia? Digam-me um.

O Benfica acordou e agora urge mudar os estatutos. Numa qualquer AG de Sexta-feira à noite. Com ou sem chuva. Não nos podemos queixar e depois não fazer nada.

Só tenho medo que não apareça ninguém como João Noronha Lopes.

obrigado pela disponibilidade, querer fazer parte de um processo que se quer democrático e ainda ouvir essas patacoadas não deve ser fácil

Diogo20

Citação de: Void em 29 de Outubro de 2020, 12:40
Citação de: tfouto em 29 de Outubro de 2020, 12:36
Vou deixar de pagar as cotas de sócio.

Não pactuo com manipuladores de eleições.

Quando saires, volto a regularizar as minhas cotas.

Fiz o mesmo, não estou para ser um mero cliente do clube.
Também eu, daqui a 4 anos logo se vê se as meto em dia.

desembargador 1

Citação de: Marrokinoum em 29 de Outubro de 2020, 12:41
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Outubro de 2020, 12:38
Acho uma piada a estes Vieiristas aqui no fórum que aparecerem de fininho!

"Agora temos de nos unir, acabou"

"Eu até gostava que o Noronha fosse o presidente, ma agora temos de apoiar o Vieira"

Pior que votar num bandido é não ter colhoes para assumir que se votou nele.

Julgavam que isto era temporário era? Ides ver a puta da guerra agora.

Bem vindos ao Sporting de Bruno de Carvalho 2020/2021
Por acaso o Sporting de Bruno de Carvalho 2020/2021 são mais aqueles que estão aqui frustrados, prontos para "invadir" tudo, insultam toda a gente... esses sim são mais o registo Bruno de Carvalho.

Como se viu nas eleições a maioria olha para isto com mais bom senso e civilidade, ganhasse o Vieira ou o Noronha.

M9N

Citação de: mojo_j0jo em 29 de Outubro de 2020, 11:39
Citação de: 24-7SLB em 29 de Outubro de 2020, 11:31
Maior fantochada da história do Benfica, resultados claramente martelados, nunca vou perdoar a João Noronha Lopes ter permitido que não se abrissem as urnas na noite das eleições nos locais de votação, nunca!
Nem que fosse preciso chamar a PSP caralho, tinham que contar em papel.

Vou te já dizer, como delegado do João no estádio da luz, se tivessem aberto as urnas, nem agora aquilo estava contado.

Nem que demorasse um mês. O João disse '4 horas ou 4 anos?', de que vale isso se isto acaba e nem sabemos se os resultados são legítimos? Disse no twitter que ia ser uma noite longa, que sabia da situação das urnas e que não estava a dormir e depois simplesmente aceita os resultados ditados pelo regime?

Não consigo perceber, que desilusão.

Marrokinoum

Citação de: Sexta-Feira em 29 de Outubro de 2020, 12:42

"Eu até gostava que o Noronha fosse o presidente, ma agora temos de apoiar o Vieira"

Olha para dentro da tua casa Toni, deixa o vizinho!

EU olho para dentro da casa, e por causa disso que discursos como o teu, não fazem sentido nenhum.

Guerra?!? Que Guerra rapaz?

Gosto muito desta disparidade de Benficas e Benfiquistas.

BENFICA SÓ HA UM!!! Muito maior que todos nos e muito maior que todos os presidentes. Só um Benfica ganha, e só um perde. Vê o comportamento de JNL, ate na derrota deu uma lição de Benfiquismo.

Custou perder? Custou sim senhora, agora é mamar e bucha e seguir em frente.
Defender o nosso Benfica é estarmos unidos, daqui a 4 anos outra historia poderá ser escrita.

MasteRed

Citação de: desembargador 1 em 29 de Outubro de 2020, 12:46

Por acaso o Sporting de Bruno de Carvalho 2020/2021 são mais aqueles que estão aqui frustrados, prontos para "invadir" tudo, insultam toda a gente... esses sim são mais o registo Bruno de Carvalho.

Como se viu nas eleições a maioria olha para isto com mais bom senso e civilidade, ganhasse o Vieira ou o Noronha.

O fórum representa uma minoria.

Daí, não é de se ligar a promessas de que o 'clube' acabou para sempre por conta que o mafioso ganhou.

O Benfica é mais que isso, e viu-se ontem que apesar do resultado anedótico, somos adeptos de bem e cívicos.

merlin

Citação de: desembargador 1 em 29 de Outubro de 2020, 12:31
Citação de: Baron_Davis em 29 de Outubro de 2020, 12:26
Citação de: Bleach em 29 de Outubro de 2020, 12:26

Como são as eleições no Barcelona...urnas...
Mas nós estamos 10 anos a frente.

os sócios do Barcelona rejeitaram o voto electrónico, por algum motivo foi
mas têm algum motivo, indício, fundamento para afirmar que houve irregulardade com o voto eletrónico ou é só a frustração e a birra a falar?

Pq eu achei que funcionou bem e aparentemente o Noronha Lopes e o RGS também, uma vez que nem por um pouco puseram em causa os resultados.

É altura de deixar para trás essas teorias da conspiração sem sentido nenhum e pensar no presente e no futuro, pq temos um ano importante e é preciso começar a preparar o terreno para substituir o Vieira.

P.S. o Bartolomeu do Barça não é grande exemplo, não só se demitiu agora como ainda por cima tem suspeitas de corrupção, só para avisar.

Sim foi publico durante o dia de ontem. E só mesmo um parvinho é que acha tudo isto normal.
Ou não os twittes todos de adeptos de outros clubes a ter acesso ao boletim de voto.
Até memso aqui no forum varios users incluido eu testamos esse acesso e vimos a facilidade que foi entrar.
Só mesmo por birra e sendo um parvinho é que consegue desvalorizar estas evidencias, e se não houvesse qualquer duvida que voto eletronico foi completamente seguro, pq não foram contados os votos fisicos? Seria a melhor forma de legitimar e por fim a toda esta suspeição. Como não foi feito tenho todo o direito de colocar em causa estes valores.

E não é birra nenhuma, simplesmente penso pela minha cabeça, tenho 2 dedos de testa e nao sou um parvinho.

Sexta-Feira

Citação de: desembargador 1 em 29 de Outubro de 2020, 12:46

Aqui não se discute se ganhou Vieira ou Noronha!

Foi a forma como Vieira ganhou!

Queres um desenho! Alguém que mostre o cadáver da urna a entrar para a mala do carro sff! Elucidam este homem sobre estas eleições no Benfica.

A vergonha que se passou.