Eleições 2020

Vladimiro78

Citação de: Espártaco em 29 de Outubro de 2020, 14:01
Citação de: JPSilva em 29 de Outubro de 2020, 13:56
Citação de: iKatz em 29 de Outubro de 2020, 13:31
O Arguido passou de 17 mil votantes a 22 mil.. Depois de um mandato desastroso.

Nem ha palavras para descrever isto. É tao surreal que doi. Este clube devia ser um case study a nivel mundial

Essas pessoas já existiam, simplesmente não iam votar porque não era preciso. Duvido que ele tenha ganho apoiantes, teve mais a deslocar-se para votar

A perspectiva de derrota levou a uma mobilização por parte de Vieira e do eleitorado dele. E bem se viu o quanto Vieira temeu a derrota quando se apresenta na CMTV na noite anterior às eleições.

Concordo perfeitamente . Quando o vi na CMTV percebi que nao iam ser favas contadas . Noa me lembro de ver um dirigente do Benfica naquele canal

gringo da montanha

Citação de: Bethinho em 29 de Outubro de 2020, 13:39
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:33
Citação de: Bethinho em 29 de Outubro de 2020, 13:31
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:24
Citação de: MANOCAS37 em 29 de Outubro de 2020, 13:22
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 12:53
Está difícil de aceitar para muitos aqui. É a vida. O Benfica é mais que vocês. O Benfica não é o fórum. Só vejo é "adeus" e " vou deixar de pagar as quotas". O vosso Benfiquismo é elitista. Por isso perdem nas urnas porque o clube é bem maior que vocês todos.
O nosso Benfiquista é um Benfiquismo de valores.

Que não se comprar por uma vitoria no campeonato ou taça.
Um Benfiquismo que não aceita vencer em modo foculporto.

Um Benfiquismo que não aceita que o clube anda sempre na linha tenua do Legalmente/Moralmente incorrecto.

Deviam fazer um manual com o tipo de Benfiquismos que existe . Um gajo perde se . Para mim ha apenas um . Apoiar o clube sempre

isso é ser carneiro  e um "bom" exemplo de carneirismo tivemos no outro lado da 2ª circular quando o brune era presidente.
apoiar o clube e não ter espirito critico com quem lá está?era o que mais faltava.

Nao pensam como eu = carneiros

Muito bom . E depois admiram se com os resultados . Cambada de arrogantes

ousar criticar o presidente/não pensam como eu=falsos benfiquistas
indo por ai,tb dá para o outro lado.
Errado.
Dizer : se o meu candidato nao ganhar deixo de ser socio e de seguir o Benfica= falsos benfiquistinhas.
Ja agora, nao ouvi um unico apoiante de Vieira q dissesse que faria isso...

Vladimiro78

Citação de: gringo da montanha em 29 de Outubro de 2020, 14:03
Citação de: Bethinho em 29 de Outubro de 2020, 13:39
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:33
Citação de: Bethinho em 29 de Outubro de 2020, 13:31
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:24
Citação de: MANOCAS37 em 29 de Outubro de 2020, 13:22
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 12:53
Está difícil de aceitar para muitos aqui. É a vida. O Benfica é mais que vocês. O Benfica não é o fórum. Só vejo é "adeus" e " vou deixar de pagar as quotas". O vosso Benfiquismo é elitista. Por isso perdem nas urnas porque o clube é bem maior que vocês todos.
O nosso Benfiquista é um Benfiquismo de valores.

Que não se comprar por uma vitoria no campeonato ou taça.
Um Benfiquismo que não aceita vencer em modo foculporto.

Um Benfiquismo que não aceita que o clube anda sempre na linha tenua do Legalmente/Moralmente incorrecto.

Deviam fazer um manual com o tipo de Benfiquismos que existe . Um gajo perde se . Para mim ha apenas um . Apoiar o clube sempre

isso é ser carneiro  e um "bom" exemplo de carneirismo tivemos no outro lado da 2ª circular quando o brune era presidente.
apoiar o clube e não ter espirito critico com quem lá está?era o que mais faltava.

Nao pensam como eu = carneiros

Muito bom . E depois admiram se com os resultados . Cambada de arrogantes

ousar criticar o presidente/não pensam como eu=falsos benfiquistas
indo por ai,tb dá para o outro lado.
Errado.
Dizer : se o meu candidato nao ganhar deixo de ser socio e de segui o Benfica= falsos benfiquistinhas.
Ja agora, nao ouvi um unico apoiante de Vieira q dissesse que faria isso...

Tambem nao . Já o contrario ...

Hooijdonk

Citação de: benfica90 em 29 de Outubro de 2020, 13:59
Citação de: cristao69 em 29 de Outubro de 2020, 13:58

Titulo lamentavel. Foi uma eleição À Benfica... agora uma vitória à Benfica? ridiculos

O título estava escrito à mais de uma semana. Eles pensavam que ia ser "limpinho", como houve um user a falar sobre isso, tipo um 10 a 0.

Chega a parecer uma provocação essa capa.

Kaká

Citação de: vml em 29 de Outubro de 2020, 14:01
Citação de: Kaká em 29 de Outubro de 2020, 13:47
Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Outubro de 2020, 13:37
Citação de: nfgl em 29 de Outubro de 2020, 13:35
Vejo a maioria de vós a ver isto pela prespectiva errada.

Entendo a desilusão. Também a sinto.

Mas!
Pela primeira vez houve um mobilização séria para mostrar uma alternativa ao estado em que as coisas estão. E essa mobilização mostrou que mais de 30% dos sócios querem mudança.

Este valor é muito relevante tendo em conta que temos uma realidade totamente dominada pelas forças incumbentes, principalmente a nível de comunicação.

A mensagem está a começar a passar. Temos que ser mais interventivos.

Queixam-se das casas? Façam-se associados de uma casa do Benfica e influenciem por dentro.
Os estatutos estão mal? Apresentem-se nas AG.

Este não é o momento de desistir.
Tudo neste acto eleitoral foi uma fraude, está a vista de todos !
mas alguem acredita que o pessoal de mobilizou desta forma para apoiar uma gestão danosa como a verificada nos ultimos 4 anos (para ser simpatico) ?? Alguem ?

O que devemos fazer, é preparar uma proposta de alteração do processo eleitoral do clube.

Definir bem os procedimentos, qual o método de voto, quais as verificações obrigatórias.

E fazê-lo passar em Assembleia Geral.

Voto electrónico, com recontagem imediata no local de voto pelos delegados das candidaturas, dos votos das urnas em papel.

Anúncio prévio de vencedor com base na electrónica, urnas em papel serve de contra verificação.

Quem ganhar assim ganhou. Sem guerras. Sem divisões.

30 e tal % é muita gente.

O que se pede agora é propostas. Tentar alterações urgentes antes do fim deste mandato. Não há necessidade de um D Sebastiao para se tentar determinadas coisas.

A oposição deve-se fazer sentir sempre. E é isto que deve mudar. Uma oposição permanente e vigilante nas Assembleias e em todos os dias à excepção dos dias de jogo, porque aí somos todos Benfica.

E alguém acredita que, com o voto eletrónico, será possivel fazer passar algum tipo de alteração aos estatutos, que vá contra os interesses da atual direção?

Devido à natureza da proposta exige-se que seja feita em papel no início, contada em frente a todos  e comunicada no fim da assembleia.

Esbutenado

Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:52
Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2020, 13:49
A partir do momento em que se recusam a contar os votos em papel sem qualquer justificação lógica e válida, todos temos o direito de desconfiar da veracidade da votação.

À mulher de César não basta ser, tem de parecer.

Eu não confio nesta direcção de vigaristas e trapaceiros. E estou no meu direito.

Nesse caso porque é que nao se pede uma recontagem . Creio que nao precisa ser um dos candidatos . E assim tira se a duvida . A minha questao é se a contagem confirmar a veracidade dos resultados . Aí vai se dizer que os votos foram fabricados . Ou seja o problema aqui nao tem a ver com a legalidade das eleiçoes . Tem a ver com o facto de neste forum a maior parte das pessoas nao compreender que o Benfica é maior que este espaço . E que a maioria pensa de forma diferente

Desaparecido em combate desde 15 de Setembro, onde meteu a viola no saco com a vergonhosa eliminação contra o PAOK, cá está ele outra vez no dia das eleições, mas mesmo assim só depois da meia noite, quando já lhe deviam ter dito que estava tudo controlado e que o dono ia ganhar novamente. Nos entretantos deve ter andado cobardemente pelo forum com outra conta, muito à imagem do dono, que quando o Benfica ganha é o primeiro a gabar-se, mesmo que os méritos sejam alheios, mas que quando as coisas correm mal se esconde que nem um rato até passar a tempestade.

shauss

O resultado destas eleições é o espelho de Portugal, o mesmo Portugal que vota em personagens como Sócrates, Isaltino e outros que tais porque "roubam mas fazem", "quem não tentaria subornar um juiz para ter uma cunha?", "todos temos processos". A sociedade queixa-se de corrupção mas está embutida nela própia desde a raiz e assim vamos, do país ao melhor clube de Portugal. Felizmente dos 30 para baixo essa mentalidade parece estar a mudar, pode ser que o covid dê uma mãozinha a estes.

gizmo

Ninguém me tira da cabeça que houve martelanço épico, É-P-I-C-O!

Os números referentes aos sócios mais novos são reveladores.
Não me fodam, uns 70/80% iam com desejo de mudança. Mesmo! É ver o feedback durante toda a campanha e no dia de voto. Vamos mesmo acreditar que pessoal com 1 ou 5 votos, ia estar 3 horas numa fila, para manter alguém, que toda a gente dizia de antemão que ia dar abada. Pá, gelados com a testa? Não!

Schweisen Tiger

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Outubro de 2020, 14:02
Os velhos, na sua maioria com 50 votos, seguraram Vieira.

A boa notícia é que finalmente, após tantos anos, houve demonstração clara de oposição.

Não é a primeira vez e não será a última que os sócios cometerão um erro, vamos ver se histórico novamente, na escolha de uma direcção.

Os cerca de 35% de sócios que apoiaram JNL estão mais do que de Parabéns. Representam de forma evidente uma ideia de mudança e avessa a conformismos e mediocridade.

JNL e a sua equipa estão igualmente de Parabéns pois deram voz e espaço para aqueles que já não aguentam mais este estado de coisas. O seu trabalho nestas eleições, que pouco será recordado na historia, é ainda assim MUITO IMPORTANTE.

RGS teve o que mereceu. Só se desilude quem se ilude. Em bom português é um palerma e a sua postura em pleno dia de eleições veio reforçar essa condição.

Vieira não há nada para falar. Os velhotes seguraram-no, com medo de dar o passo em frente, escondidos sob um suposto manto de "eu tenho memória" como se os outros não a tivessem também.

De um modo geral, ainda assim, os sócios do clube em geral estão de parabéns. Em plena época de covid, num dia de semana, demonstraram resiliência e capacidade de  intervenção. Revela dinamismo.

De qualquer das maneiras fica patente, mais uma vez, com os clubes, mesmo os com mais sócios decidem o seu rumo apenas com base numa pequena % de sócios. Num total de 100 e muitos mil, bateu-se o recorde com apenas 38.000. Deveria fazer reflectir. É algo generalizado em todo o mundo e não somente em Portugal.

Uma palavra para os mais novos. Muitos putos a votarem. Muitos jovens, também muitas mulheres...gostei.

O BENFICA não morreu.

LFV ganhou em todas as categorias. Não vale a pena fazer cair a culpa nos de 50 votos, quando os de 20, onde devia estar um eleitorado mais informado, tiveram quase mais 4000 votantes, num total de quase mais 100000 votos.

Covenant

Citação de: Hylian em 29 de Outubro de 2020, 13:57
Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2020, 13:53
E para este mandato convém exigirmos...e não só de boca...4 campeonatos nacionais.

O rival tem 151 milhões de capitais negativos. Não se admite uma única desculpa.

Estamos financeiramente pujantes. Temos o treinador dos sonhos molhados do presidente e da comunicação social.

Ganhem. Ou ponham-se definitivamente a andar do Benfica.

Exiges o que?

O Vieira pode mudar o símbolo do clube para um poio de merda que os analfabetos continuam a votar nele.

É o que é
É a mais pura verdade. E acham sempre que têm toda a razão do mundo. Quando as pessoas lhes apontam coisas lógicas e fáceis de perceber a reacção é virar a cara e dizer "você percebe lá alguma coisa de futebol". Especialmente nos mais velhos. As pessoas de mais idade acham sempre que sabem TUDO.

Chepo

Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:54
Citação de: Chepo em 29 de Outubro de 2020, 13:52
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:45
Citação de: Chepo em 29 de Outubro de 2020, 13:43
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:42
Citação de: Chepo em 29 de Outubro de 2020, 13:33
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:28
Citação de: Chepo em 29 de Outubro de 2020, 13:26
Já só sinto vergonha de quem votou no arguido. É um reflexo da sociedade em que Portugal vive, onde não há mínimos olímpicos de informação para se ter o direito a votar. Estou muito desiludido. Espero sinceramente que esta liderança caia de podre, porque a maioria dos sócios do Benfica demonstraram que não estão ao nível dos senhores que fundaram este clube, aliás, estão estão bem mais abaixo, num nível rasteirinho mesmo.

Melhor fundares um novo e escolhes a dedo os socios que queres . Assim ganhas sempre

Sim, também me envergonhas!

É um elogio , isso que acabaste de dizer . Pessoal cheio de si mesmo e achar que sabem mais que os outros fazem tanta como chuva num dia de praia

Pessoal ignorante, num país democrático, fazem tanta falta como a fome.

É isso . Exames de QI para ter direito de voto . és um ditatorzinho de pacote . Vai ler sobre o que é a democracia . é para todos companheiro

Exames de valores também. Não basta saber ler, é preciso interpretar. Como vais escolher alguém para te representar com voto se nem consegues perceber aquilo que te dizem, que lês ou que vais apoiar com o teu voto? É assim que se elegem ditadores, arguidos e se deixam levar em discursos repletos de banha da cobra. Tu por exemplo, sabes ler, sabes escrever e até interpretar, mas para votares num arguido, tens uma grave crise de valores, bastante latente, até porque vens provocar quem "perdeu" ontem. Mas eu respondo-te, foi o Benfica que perdeu. Por isso é que estou com problemas de lidamentos.

Nao companheiro . O Benfica ganhou . E se queres saber eu votei em branco desta vez  pelo que estou á vontade ( sempre votei nele anteriormente ) . Mas recuso me a dar liçoes de valores a quem quer que seja . estou longe de ser perfeito mas nunca me achei melhor que ninguem . Esse é um dos meus valores .

Ninguém vota em branco e vem aqui provocar consócios porque foram "corridos". Soltando pingos de urina de alegria pelo presidente arguido ter sido reeleito em cada post que cita. Pelo menos demonstra orgulho na tua escolha, para mim é um exercício de contorcionismo incrível votar num arguido e sentir orgulho, mas para pessoas com poucos valores deve ser um máximo.

É a minha opinião. Também faz parte da democracia ter opinião e publicá-la. Sou um Bernardo Silva do fórum.

BovinoSLB

Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:52
Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2020, 13:49
A partir do momento em que se recusam a contar os votos em papel sem qualquer justificação lógica e válida, todos temos o direito de desconfiar da veracidade da votação.

À mulher de César não basta ser, tem de parecer.

Eu não confio nesta direcção de vigaristas e trapaceiros. E estou no meu direito.

Nesse caso porque é que nao se pede uma recontagem . Creio que nao precisa ser um dos candidatos . E assim tira se a duvida . A minha questao é se a contagem confirmar a veracidade dos resultados . Aí vai se dizer que os votos foram fabricados . Ou seja o problema aqui nao tem a ver com a legalidade das eleiçoes . Tem a ver com o facto de neste forum a maior parte das pessoas nao compreender que o Benfica é maior que este espaço . E que a maioria pensa de forma diferente
A partir do momento em que a urna sai da vista dos delegados perde qualquer valor. E não são aqueles autocolantes da Reisswolf que vão garantir a selagem, até porque há caixas daquelas que podem ser abertas de lado.

Pedir recontagem nestas condições era passar por parvo.

Baron_Davis

vergonha, repulsa e nojo

vão pedir unanimidade e união para onde o sol não brilha

são claros cumplices de um demagogo, aldrabão e trafulha