Eleições 2020

sbremoved_28408

Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:52
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 29 de Outubro de 2020, 13:52
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:49
Citação de: +1benfiquista em 29 de Outubro de 2020, 13:49
Citação de: nfgl em 29 de Outubro de 2020, 13:45
Citação de: Poborsky7 em 29 de Outubro de 2020, 13:41
Citação de: Alturas_10 em 29 de Outubro de 2020, 13:40
Tinha prometido fazer-me sócio se Vieira saísse. Vou-me fazer sócio à mesma...

Estas como eu.

Vou me fazer socio, nao vou pagar quotas e se daqui a 4 anos se existir uma oposição credivel como a de JNL, pagarei as quotas em atraso.

A oposição és tu.

JNL já afirmou que não se candidata mas deixou caminho aberto para aparecerem outros como ele. A sua lista era composta por pessoas que poderão sempre associar-se a outro candidato. Nada acabou ontem.

Acabou sim . O mito que o forum representa a vontade da maioria
O forum não representa a vontade da maioria, mas representa a vontade da maioria informada.

Como de resto se percebeu pelas várias intervenções públicas dos vieiristas ao longo do dia de ontem.

" a maioria informada " - Quem nao frequenta o forum sao apenas nescios perdidos na bruma da ignorancia . Tem juizo
Mas tens alguma dúvida de que este espaço é uma das maiores, senão a maior, fonte de informação sobre o Benfica?

Quando o argumento prevalecente é "voto em Vieira porque tem obra feita e os outros não conheço" está tudo dito. E neste ponto há que agradecer também ao presidente e à sua direcção, que em nenhum momento se preocuparam com o esclarecimento dos sócios durante esta campanha eleitoral. Uma continuação do que têm feito ao longo dos anos.

Covenant

Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Outubro de 2020, 14:06
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Outubro de 2020, 14:02
Os velhos, na sua maioria com 50 votos, seguraram Vieira.

A boa notícia é que finalmente, após tantos anos, houve demonstração clara de oposição.

Não é a primeira vez e não será a última que os sócios cometerão um erro, vamos ver se histórico novamente, na escolha de uma direcção.

Os cerca de 35% de sócios que apoiaram JNL estão mais do que de Parabéns. Representam de forma evidente uma ideia de mudança e avessa a conformismos e mediocridade.

JNL e a sua equipa estão igualmente de Parabéns pois deram voz e espaço para aqueles que já não aguentam mais este estado de coisas. O seu trabalho nestas eleições, que pouco será recordado na historia, é ainda assim MUITO IMPORTANTE.

RGS teve o que mereceu. Só se desilude quem se ilude. Em bom português é um palerma e a sua postura em pleno dia de eleições veio reforçar essa condição.

Vieira não há nada para falar. Os velhotes seguraram-no, com medo de dar o passo em frente, escondidos sob um suposto manto de "eu tenho memória" como se os outros não a tivessem também.

De um modo geral, ainda assim, os sócios do clube em geral estão de parabéns. Em plena época de covid, num dia de semana, demonstraram resiliência e capacidade de  intervenção. Revela dinamismo.

De qualquer das maneiras fica patente, mais uma vez, com os clubes, mesmo os com mais sócios decidem o seu rumo apenas com base numa pequena % de sócios. Num total de 100 e muitos mil, bateu-se o recorde com apenas 38.000. Deveria fazer reflectir. É algo generalizado em todo o mundo e não somente em Portugal.

Uma palavra para os mais novos. Muitos putos a votarem. Muitos jovens, também muitas mulheres...gostei.

O BENFICA não morreu.

LFV ganhou em todas as categorias. Não vale a pena fazer cair a culpa nos de 50 votos, quando os de 20, onde devia estar um eleitorado mais informado, tiveram quase mais 4000 votantes, num total de quase mais 100000 votos.
Digo-te assim... Ganhou foi o caralho.

J_PN

JNL superou as minhas expetativas, como disse várias vezes esperava entre 25 a 30% da votação.

Talvez se houvesse debates na Btv para se dar a conhecer, se não tive a sua imagem desgastada por RGS a coisa tinha-se dado.

Agora é lidar, mais 4 anos de negociatas obscuras, favores e escarros nos valores do clube.

Sexta-Feira

Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 14:04
Citação de: gringo da montanha em 29 de Outubro de 2020, 14:03
Citação de: Bethinho em 29 de Outubro de 2020, 13:39
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:33
Citação de: Bethinho em 29 de Outubro de 2020, 13:31
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:24
Citação de: MANOCAS37 em 29 de Outubro de 2020, 13:22
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 12:53
Está difícil de aceitar para muitos aqui. É a vida. O Benfica é mais que vocês. O Benfica não é o fórum. Só vejo é "adeus" e " vou deixar de pagar as quotas". O vosso Benfiquismo é elitista. Por isso perdem nas urnas porque o clube é bem maior que vocês todos.
O nosso Benfiquista é um Benfiquismo de valores.

Que não se comprar por uma vitoria no campeonato ou taça.
Um Benfiquismo que não aceita vencer em modo foculporto.

Um Benfiquismo que não aceita que o clube anda sempre na linha tenua do Legalmente/Moralmente incorrecto.

Deviam fazer um manual com o tipo de Benfiquismos que existe . Um gajo perde se . Para mim ha apenas um . Apoiar o clube sempre

isso é ser carneiro  e um "bom" exemplo de carneirismo tivemos no outro lado da 2ª circular quando o brune era presidente.
apoiar o clube e não ter espirito critico com quem lá está?era o que mais faltava.

Nao pensam como eu = carneiros

Muito bom . E depois admiram se com os resultados . Cambada de arrogantes

ousar criticar o presidente/não pensam como eu=falsos benfiquistas
indo por ai,tb dá para o outro lado.
Errado.
Dizer : se o meu candidato nao ganhar deixo de ser socio e de segui o Benfica= falsos benfiquistinhas.
Ja agora, nao ouvi um unico apoiante de Vieira q dissesse que faria isso...

Tambem nao . Já o contrario ...

Alguém que arranje o  link do gajo da Nereida!

E um frasco de comprimidos de Zinco sff...

Shoky

Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:58
Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2020, 13:56
Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2020, 13:49
A partir do momento em que se recusam a contar os votos em papel sem qualquer justificação lógica e válida, todos temos o direito de desconfiar da veracidade da votação.

À mulher de César não basta ser, tem de parecer.

Eu não confio nesta direcção de vigaristas e trapaceiros. E estou no meu direito.

Nesse caso porque é que nao se pede uma recontagem . Creio que nao precisa ser um dos candidatos . E assim tira se a duvida . A minha questao é se a contagem confirmar a veracidade dos resultados . Aí vai se dizer que os votos foram fabricados . Ou seja o problema aqui nao tem a ver com a legalidade das eleiçoes . Tem a ver com o facto de neste forum a maior parte das pessoas nao compreender que o Benfica é maior que este espaço . E que a maioria pensa de forma diferente

Recontagem do quê?
Daquelas urnas seladas com autocolantes da playmobil e colocadas na bagageira de um Toyota Yaris conduzido por um boy qualquer?

Ainda descobriamos que Vieira tinha ganho com 95%..

Contagem dos votos é na hora. À vista de todos. Com elementos de todas as listas. Às claras.

Agora acabou...para a próxima temos de exigir muito mais. E isso é trabalho nosso. Falhámos como sócios, mais uma vez.

Acho que uma votaçao com quae 40 mil socios em dia de semana no meio de pandemia é tudo menos um falhabço de nós enquanto socios , mas respeito a tua opiniao

A votação contra Humberto Delgado também teve adesão em massa e é um dos momentos mais negros da história do nosso país.

vml

Citação de: Kaká em 29 de Outubro de 2020, 14:04
Citação de: vml em 29 de Outubro de 2020, 14:01
Citação de: Kaká em 29 de Outubro de 2020, 13:47
Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Outubro de 2020, 13:37
Citação de: nfgl em 29 de Outubro de 2020, 13:35
Vejo a maioria de vós a ver isto pela prespectiva errada.

Entendo a desilusão. Também a sinto.

Mas!
Pela primeira vez houve um mobilização séria para mostrar uma alternativa ao estado em que as coisas estão. E essa mobilização mostrou que mais de 30% dos sócios querem mudança.

Este valor é muito relevante tendo em conta que temos uma realidade totamente dominada pelas forças incumbentes, principalmente a nível de comunicação.

A mensagem está a começar a passar. Temos que ser mais interventivos.

Queixam-se das casas? Façam-se associados de uma casa do Benfica e influenciem por dentro.
Os estatutos estão mal? Apresentem-se nas AG.

Este não é o momento de desistir.
Tudo neste acto eleitoral foi uma fraude, está a vista de todos !
mas alguem acredita que o pessoal de mobilizou desta forma para apoiar uma gestão danosa como a verificada nos ultimos 4 anos (para ser simpatico) ?? Alguem ?

O que devemos fazer, é preparar uma proposta de alteração do processo eleitoral do clube.

Definir bem os procedimentos, qual o método de voto, quais as verificações obrigatórias.

E fazê-lo passar em Assembleia Geral.

Voto electrónico, com recontagem imediata no local de voto pelos delegados das candidaturas, dos votos das urnas em papel.

Anúncio prévio de vencedor com base na electrónica, urnas em papel serve de contra verificação.

Quem ganhar assim ganhou. Sem guerras. Sem divisões.

30 e tal % é muita gente.

O que se pede agora é propostas. Tentar alterações urgentes antes do fim deste mandato. Não há necessidade de um D Sebastiao para se tentar determinadas coisas.

A oposição deve-se fazer sentir sempre. E é isto que deve mudar. Uma oposição permanente e vigilante nas Assembleias e em todos os dias à excepção dos dias de jogo, porque aí somos todos Benfica.

E alguém acredita que, com o voto eletrónico, será possivel fazer passar algum tipo de alteração aos estatutos, que vá contra os interesses da atual direção?

Devido à natureza da proposta exige-se que seja feita em papel no início, contada em frente a todos  e comunicada no fim da assembleia.

Mas eles só aceitam se quiserem, ou não?

adeptoBancada

A boa notícia é que finalmente, após tantos anos, houve demonstração clara de oposição.

Não é a primeira vez e não será a última que os sócios cometerão um erro, vamos ver se histórico novamente, na escolha de uma direcção.

Os cerca de 35% de sócios que apoiaram JNL estão mais do que de Parabéns. Representam de forma evidente uma ideia de mudança e avessa a conformismos e mediocridade.

JNL e a sua equipa estão igualmente de Parabéns pois deram voz e espaço para aqueles que já não aguentam mais este estado de coisas. O seu trabalho nestas eleições, que pouco será recordado na historia, é ainda assim MUITO IMPORTANTE.

RGS teve o que mereceu. Só se desilude quem se ilude. Em bom português é um palerma e a sua postura em pleno dia de eleições veio reforçar essa condição.

Vieira não há nada para falar. Os velhotes seguraram-no, com medo de dar o passo em frente, escondidos sob um suposto manto de "eu tenho memória" como se os outros não a tivessem também.

De um modo geral, ainda assim, os sócios do clube em geral estão de parabéns. Em plena época de covid, num dia de semana, demonstraram resiliência e capacidade de  intervenção. Revela dinamismo.

De qualquer das maneiras fica patente, mais uma vez, com os clubes, mesmo os com mais sócios decidem o seu rumo apenas com base numa pequena % de sócios. Num total de 100 e muitos mil, bateu-se o recorde com apenas 38.000. Deveria fazer reflectir. É algo generalizado em todo o mundo e não somente em Portugal.

Uma palavra para os mais novos. Muitos putos a votarem. Muitos jovens, também muitas mulheres...gostei.

O BENFICA não morreu.

LFV ganhou em todas as categorias. Não vale a pena fazer cair a culpa nos de 50 votos, quando os de 20, onde devia estar um eleitorado mais informado, tiveram quase mais 4000 votantes, num total de quase mais 100000 votos.
Eleições marteladas.

Karel Alinho

Citação de: Covenant em 29 de Outubro de 2020, 13:56
Citação de: iKatz em 29 de Outubro de 2020, 13:31
O Arguido passou de 17 mil votantes a 22 mil.. Depois de um mandato desastroso.

Nem ha palavras para descrever isto. É tao surreal que doi. Este clube devia ser um case study a nivel mundial
Votou muita mais gente.

Honestamente, eu questiono-me se o que aumentou foi o número de pax em Vieira ou se foi o JNL que conseguiu trazer às urnas muito mais gente e captar esses votos para si.

De resto, agora podemos discutir tudo e analisar tudo mas fica aqui um facto: a campanha de JNL deveria ter tentado apostar mais cedo nos OCS tradicionais mais cedo, mas que também era dificil porque mesmo com suspeitas na questão dos votos físicos vimos ditos "jornalistas" a fazer logo o discurso do "não podemos suspeitar, porque isto foi transparente" ou seja a fazer o papel de defensores em direto.

Fica dificil contra o poder instalado. Mas os 34% dão uma nova força, caso JNL a aproveita-se.

antiporcos

Agora que as eleições acabaram era uma boa altura para limpar o fórum daqueles que vêm cá para provocar, insultar e semear a confusão.

Vamos ser honestos. Estas eleições comprovaram que existe uma clivagem que não vai desaparecer tão cedo. Quem não gosta do Vieira vai continuar a não gostar independentemente do tetra que eu acho que vai acontecer nos próximos quatro anos. Quem gosta vai-se manter fiel, porque, se com tantos problemas se aguentaram até aqui, então não vai ser agora com a superioridade que eu acho que vamos ter internamente que vão desmobilizar.

Entretanto, a maior parte da malta que vem aqui não está para levar com esses anormais cada vez que emite uma opinião sobre um assunto. Eu costumo ficar mais pelos tópicos das modalidades já por causa disso mesmo, nesses ainda há uma certa capacidade de valorização dos argumentos que se apresentam, mesmo que não se concordem com os mesmos.

A moderação que faça o que entender, mas no meu entender tem que existir uma maior rigidez nos bans em quem consecutivamente não traz nada de novo ao assunto que se está a debater e ainda o faz de uma forma propositadamente agressiva.

Já sabemos que estamos divididos e temos de aceitar essa divisão de uma forma elevada. Temos muitos anos pela frente até termos oportunidade de ter novas eleições com incerteza no resultado final. Temos uma superioridade financeira que, em condições normais, nos vai dar uma hegemonia interna nos próximos 4 anos. Desta forma, daqui a 4 anos, o Vieira ou o Rui Costa terão a reeleição assegurada. Portanto, talvez só daqui a 8 anos, e isto se tivermos uma quebra nesse segundo mandato, é que poderemos falar novamente de oposição com algumas hipóteses de ganhar. Só se a operação LEX resultar em condenação é que poderemos ter um outro cenário.

Estamos a falar de quase uma década em que vamos ter de conviver e sermos educados uns com os outros. Controlar isto compete à moderação porque se não o fizer transformaremos este espaço único num antro de tolinhos a insultarem-se mutuamente.

ThyHard

Este vai ser o meu último post neste tópico.

As eleições estão feitas e já nada há a fazer. Acho que vamos ter de comer um Benfica amorfo durante quatro anos, mas pronto, é o que há...

O ponto mais importante:

AS ELEIÇÕES

Uma eleição tem de estar acima de qualquer suspeita. Por mais que digam que é muito bom e fiável. Não interessa em que canto do mundo nem para eleger o que quer que seja. O voto eletrónico dá certezas de merda nenhuma. Sou contra essa merda independentemente de tudo o que me possam dizer.

A única forma de este método ser fiável, é contar os votos que foram metidos nas urnas( e diga-se que isto torna o voto eletrónico redundante ), mas nem a recolha das mesmas foi feita em condições.

Numa eleição séria, as urnas são recolhidas com a aprovação e sob a vigilância de todas as listas. Sendo depois contados os votos por todas as listas. Isto é assim, novamente, para estar acima de qualquer suspeição.

Mas o que decidiram fazer?

Colaram as ranhuras das urnas, que tendo em conta que abrem para dentro, conta uma valente merda, porque dá para aceder sem rasgar os autocolantes e enfiaram-nas nuns carros quaisquer. Tirando-as dos olhos de quem de direito.

Nem que o Noronha ganhasse. Este é um método que só promove a suspeita, criando uma nuvem ainda maior de suspeição no que conta a estas eleições.

Não aceito o voto eletrónico para o meu clube, o Sport Lisboa e Benfica.

Para quem anda aqui a dizer que a oposição só tem de aceitar o resultado. ESTÁ AQUI!!! A razão pela qual é tão difícil engolir isto.

Tirem o voto eletrónico e eu aceito que o Vieira pode ganhe até à sua morte(não lhe desejo mal, só não o quero no Benfica).

gringo da montanha

Hoje joga o Glorioso! :slb2:

Quem hoje não vai apoiar o Benfica ponha a mão no ar!!

Vladimiro78

Citação de: Esbutenado em 29 de Outubro de 2020, 14:05
Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2020, 13:49
A partir do momento em que se recusam a contar os votos em papel sem qualquer justificação lógica e válida, todos temos o direito de desconfiar da veracidade da votação.

À mulher de César não basta ser, tem de parecer.

Eu não confio nesta direcção de vigaristas e trapaceiros. E estou no meu direito.

Nesse caso porque é que nao se pede uma recontagem . Creio que nao precisa ser um dos candidatos . E assim tira se a duvida . A minha questao é se a contagem confirmar a veracidade dos resultados . Aí vai se dizer que os votos foram fabricados . Ou seja o problema aqui nao tem a ver com a legalidade das eleiçoes . Tem a ver com o facto de neste forum a maior parte das pessoas nao compreender que o Benfica é maior que este espaço . E que a maioria pensa de forma diferente

Desaparecido em combate desde 15 de Setembro, onde meteu a viola no saco com a vergonhosa eliminação contra o PAOK, cá está ele outra vez no dia das eleições, mas mesmo assim só depois da meia noite, quando já lhe deviam ter dito que estava tudo controlado e que o dono ia ganhar novamente. Nos entretantos deve ter andado cobardemente pelo forum com outra conta, muito à imagem do dono, que quando o Benfica ganha é o primeiro a gabar-se, mesmo que os méritos sejam alheios, mas que quando as coisas correm mal se esconde que nem um rato até passar a tempestade.

Companheiro , devias escrever livros com essa imaginaçao . So tenho uma conta . PAOK para mim foi uma facada enorme e nao me afastei apenas do forum mas tambem dos jornais desportivos . So voltei a ver o Benfica contra o Farense ( e nao gostei ) . Noa vim aqui nas ultimas semanas porque o ambiente era irrespiravel . Mas vim ontem quando a CMTV anunciou os resultados . Ate te digo mais , no meu grupo de amigos era o unico que ia votar em branco . Todos eram a favor de Noronha . Noa me venho gabar aqui quando o Benfica ganha caso contrario nas ultimas 3 semanas tinha aparecido . Noa fiz campanha por Vieira neste forum . Portanto faz me um favor . Nao sejas mentiroso . Nao sejas desonesto . Tenta ser melhor como pessoa . E sim , fiquei contente com a vitoria do Presidente.

kid bengala

Foi um erro não terem feito tudo para existir recontagem, ou até impugnar esta farsa.

O Leão das Furnas até podia ganhar, mas era questão de princípio para mostrar o que é este esgoto de sistema de voto.

Deixar isto passar, é validar este lixo de sistema. E agora como e quando se vai mudar? Qual é o argumento? Se serve para uma eleição com 38 mil votantes, porque não há-de servir para AGs ou daqui a 4 anos?

Enquanto este sistema continuar, esqueçam alterações estatutárias, chumbos que importem, ou a saída deste corja via eleições.

Ontem foi a oportunidade ideal para mudar isto, não aconteceu, e não volta a acontecer.

ps: Este processo todo deu para perceber que aquele chumbo do relatório de contas em Junho, foi um engodo para validar este sistema. E serviu na perfeição.

MightyEagle

O BENFICA não morreu.

"Informados" da BTV e dos programas desportivos que têm cartilheiros como o Calado como protagonista.

É aí que a maior parte dos Benfiquistas se informa e assim se explica o resultado das eleições.