Eleições 2020

nfgl

Citação de: ABenficaC em 29 de Outubro de 2020, 16:59
Citação de: nfgl em 29 de Outubro de 2020, 16:17
Citação de: joaonunes em 29 de Outubro de 2020, 15:47
Cresci a ver o FC Porto ganhar e a odiar tudo o representava o seu líder e restante direcção. Mas nunca quis ver o Benfica a ganhar daquela forma. Hoje o Benfica ganha mais do que nessa época mas não consigo encontrar diferença nenhuma no modus operandi de Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira (com exceção do Pinto da Costa ao menos ser portista ferrenho). Em miúdo acreditava que o Benfica era um clube diferente e que os seus sócios nunca iriam permitir que alguém com o perfil de Pinto da Costa dirigisse o Benfica. Enganei-me redondamente. Já há muito tinha percebido que a base de adeptos de ambos é composta da mesma caca e só muda a cor.

Aquilo que eu sempre odiei ... é agora o meu Benfica.

E não consigo apoiar algo do género, não consigo mesmo. Nos últimos dias tive esperança mas essa esperança esfumou-se ontem com estrondo. A maturidade e as obrigações profissionais retiraram-me a loucura de ver todos os jogos de todas as modalidades, de acordar, comer e adormecer a pensar no Benfica mas parte dessa "doença" foi-me retirada sobretudo por quem nos dirige e se alimenta do clube. Sócio já era, BTV já era, estádio não obrigado. Que o Benfica continue a ganhar sempre e atinja a glória mas provavelmente nem irei ver o jogo de hoje na TV...

Talvez um dia a chama imensa se volte a acender ...

Não me recordo se foi em 89 ou 90, depois de um empate a 1 com os andrades na Luz, na saída das bancadas aquilo que ouvia mais era que o Benfica precisava de um pinto da costa.

Isto foi das coisas que me ficou mais marcada na memória.

Sim, há muita gente da minha geração, de 70, que tem essa ideia.
Tudo pessoal que vota Vieira hoje.

Não é bem assim.

Aliás, não é de todo.

odistraido

Citação de: joaotoy10 em 29 de Outubro de 2020, 16:44
que em maio o Benfica não seja campeão... vai dar merda

Achas mesmo? Não vai dar em nada. Fanáticos aceitarão qualquer absurdo que se passar no clube.

Francescoli

Citação de: SousaLB em 29 de Outubro de 2020, 12:44
É difícil aceitar que tanta gente se revê nisto. Num presidente sem ponta de benfiquismo, que não debate, que não responde a perguntas, que não tem UMA ÚNICA IDEIA para o futuro do Benfica. Um tipo sem nível, sem cultura, sem discernimento para juntar 3 palavras seguidas sem as estar a ler dum papel. Um sujeito apanhado a mentir vezes e vezes sem conta, que usa os mesmos chavões há 19 anos (sim, ainda não era presidente e já andava nestas figuras). Um indivíduo preocupado unicamente em defender a própria imagem e o poleiro, ao mesmo tempo que vai metendo o Benfica no charco. Cada vez mais. Ao mesmo tempo que fala no Benfica como um sacrifício e como algo que só o prejudica e que trata como atrasados mentais os próprios sócios, incluindo os que votam nele.

A história da obra feita é uma idiotice. Claro que tem obra. Está no Benfica há 17 anos. Era suposto ter andado a coçar os tomates o tempo todo? Não, até porque todos sabemos que aquilo também lhe interessa. Está cada vez mais rico. Não é uma acusação, nem é subjectivo: é uma evidência. O Benfica não o prejudica porra nenhuma, os factos mostram-no. Se ele é presidente, tem que fazer alguma coisa, mau era se não tinha nada para apresentar. Mesmo assim, quase tudo se resume a betão. E, que eu saiba, o Benfica não é uma empresa de construção civil.

"Temos que ter memória". Memória? De quê? Do 4º lugar na primeira época em que foi director desportivo? Do 4º lugar em 2007/08? Das 4 épocas consecutivas atrás do Sporting do Paulo Bento? Das inúmeras humilhações perante o Porto? De ter deixado fugir o Mourinho por querer impingir o Jesualdo a adjunto, entregando de bandeja dois títulos europeus ao Porto? Do Jesus que não volta mas afinal volta? Do penta vendido para não o chatearem muito? Da cama feita ao Lage? Do pescoço do sócio agredido? Dos sócios mandados para o caralho nas eleições de 2012? Dos 5 do Basileia e dos 0 pontos na fase de grupos? Da mudança de estatutos feita quase clandestinamente? Do golpe em 2009? Do desprezo dado a grandes benfiquistas como Nuno Gomes ou Bernardo Silva? Do esquecimento a que votou Eusébio depois da sua morte? Das inúmeras ameaças de demissão e outras chantagens que não concretizou porque sem o Benfica era um Zé Ninguém? Dos negócios estranhos?

Afinal porque é que votam neste tipo? O que é que vos move? O que é que ele vos dá? Que é que ele tem para oferecer ao Benfica? É benfiquista? Claramente, não. É competente? Que raio, este tipo diz que nada percebe de futebol e decide tudo sozinho, é precisa mais alguma evidência? Defende o Benfica com todas as forças? O Porto, o Rui Pinto e a Ana Gomes riem-se. Tem visão para treinadores? Em 17 anos, acertou em 2. Traz benfiquismo e valores ao clube? Paulo Gonçalves, DSO, Jorge Gomes e afins provam o contrário. Serve o Benfica? Acho que a operação Lex prova o contrário.

Porquê?

Carrega, porra!!

Aplaudo de pé.

daviduarte

Citação de: cajoyzen6 em 29 de Outubro de 2020, 16:40
Citação de: LeandroSLB em 29 de Outubro de 2020, 15:52
Dificilmente vai sair com estes estatutos, estes estatutos são uma vergonha à história do Benfica.

Não concordo com estes estatutos.

Mas estes estatutos não foram aprovados pelos sócios?
Salvo erro eram cerca de 100 nessa AG.

cwally

Citação de: Rubicundo em 29 de Outubro de 2020, 17:00
O Noronha será presidente do Glorioso em menos de ano e meio!
Escrevam isto!

Já escreveste tu. Oxalá...

paulomaia1972

nunofpais

Nao consigo perceber como e que umas eleicoes mais participadas de sempre podem escolher o mesmo que já la estava antes...

Deve ser caso único no Mundo em qualquer área democrática

ajnogueira

Citação de: daviduarte em 29 de Outubro de 2020, 17:06
Dificilmente vai sair com estes estatutos, estes estatutos são uma vergonha à história do Benfica.

Que manobra...
E assim se perpetua.

Bleach

Outra coisa "espantosa" além de não contarem os votos físicos, foi a inexistência de qualquer sondagem a boca das urnas como HOUVE SEMPRE.
Tudo para mandar ainda mais dúvidas e poeira para o ar.
Recordo em 2012...

https://www.google.com/amp/s/www.cmjornal.pt/desporto/amp/sondagem-da-vitoria-esmagadora-a-luis-filipe-vieira

Diogo20

Citação de: joaotoy10 em 29 de Outubro de 2020, 16:44
que em maio o Benfica não seja campeão... vai dar merda
2 campeonatos em 3 para os porcos deu nisto, não é mais um campeonato perdido que vai fragilizar o ditador.

Eu odeio o ditador até ao tutano, mas não digam merdas dessas. Que o Benfica seja campeão todos os anos.

merlin

Citação de: daviduarte em 29 de Outubro de 2020, 17:06

Exactamente uma AG marcada em cima do joelho, para um pouco mais de uma centena de pessoas e que nao foi devidamente informada que iria haver essa AG...

Felizmente nós nao vieiristas, temos memoria, sabemos utilizar a internet e sabemos ler...
https://maisfutebol.iol.pt/amp/benfica-socios-aprovam-alteracoes-dos-estatutos-na-generalidade

fsc_4

Citação de: DEMM em 29 de Outubro de 2020, 16:25
Não percebo as reações da oposição. Antes falavam do sistema de votação opaco e em que quase ninguém confia.
No fim, o vieira ganha vêm-me dizer que sai mais legitimado que nunca?

Ignorando a não contagem de votos físicos?

Ninguém sabe como é contado cada voto que entra porque ninguém tem ou teve acesso ao código do voto electrónico!

Eu em 5 minutos faço um algoritmo que conte para lista A cada voto que entre na lista B, caso a A esteja em desvantagem.

Porque não contar o voto físico? Qual o objectivo do mesmo se no fim de contas é para ir para o lixo?
Isto são mais dos que razões suficientes para desconfiar de todo este processo.

A máfia que se apoderou do Benfica já  tinha avisado que não é numas eleições quaisquer que se decide o futuro do Benfica e vêm agora falar em mais legítimo que nunca?

Que desilusão. Principalmente para com a oposição que se resignou de forma tao fácil com o resultado perante aquilo que se viu e que ninguém consegue explicar.

Parece que fizemos todos parte de um grande circo durante as últimas semanas cujo final uns poucos já sabiam de antemão...

Fiz parte de uma das mesas e, sinceramente, não vi qualquer alternativa que não passasse ir para tribunal.

Sendo que isso, por si só, não garantia nada - quando e se o tribunal autorizasse a contagem, quem nos garante que entretanto não tinham sido introduzidos mais votos nas urnas?

Já para não falar que colocar o clube em tribunal ia queimar completamente a oposição perante a opinião pública.

JNL tentou colocar pressão na Mesa, falando à comunicação social, mas a verdade é que a Mesa fez o que quis. Não houve cadernos eleitorais, não houve regulamento eleitoral. As urnas são do clube e a segurança privada jamais permitiria algum tipo de acção.

Foi tudo uma farsa.

crowseye

Citação de: andre_diogo em 29 de Outubro de 2020, 16:02
Caros, percebam por favor que isto nao vai lá com eleições.

Triste verdade... Amamos tanto o Clube, mas no entanto não somos capazes de salva-lo, a esperança está nuns gajos da DCIAP com meios limitados.

Cob92

paulomaia1972

"Tem havido nos últimos tempos um ataque ao presidente, que é um ataque injusto, que fere toda a instituição Benfica. Na altura própria e no sítio certo, acreditando na justiça, todas as questões serão esclarecidas e resolvidas. Mas quando atacam o presidente atacam a instituição e todos os benfiquistas sem exceção" Varandas Fernandes

Um cretino será sempre um cretino