Futebol Formação - Juvenis A (2020/2021)

20Nico Gaitan20

Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Maio de 2021, 15:37
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Maio de 2021, 14:35
O irmão do Felix é  um tratado....pqp que craque

A história que me contaram era que o Benfica queria muito era o Hugo, o João veio por ser irmão e para vir um tinha de vir o outro
Isso não sei...mas este não engana...esta lá tudo...

CreedBratton

#376
Citação de: Josepereira1904 em 29 de Maio de 2021, 15:29
Citação de: CreedBratton em 29 de Maio de 2021, 14:52
Citação de: Francescoli em 29 de Maio de 2021, 14:42
Bem, o João Felix quando estava cá a partir tudo disse que o irmão era melhor que ele.

Eu ri-me, mas olha que se calhar.....
Com a idade do Hugo o João estava a ter minutos na B não era? Dá para ver é que o Hugo "já não tem" de estar a jogar nos juvenis mas daí a ser melhor não sei

Independentemente disso, que nos dê tantas ou mais alegrias que o irmão. De preferência durante mais tempo.
com a idade do Hugo o João tinha estado na época passada no padroense
e o que é que isso indica? É normal isso acontecer nos andrades. Penso que seja onde os juvenis de 1ºano são colocados para jogarem a um nivel mais elevado e terem espaço de competição. Faz mais sentido, se é que faz sentido os estar a comparar, olhar para o percurso de ambos na formação do SL Benfica e aí o João com a idade do Hugo estava a começar de ter minutos na B (e logicamente que a questão da pandemia também teve impacto)

Mas repito, interessa é que o Hugo dê craque e ajude o SL Benfica (veremos a evolução física dele também, não me parece tão limitador como era Dantas mas também é muito pequeno ainda). É dificil e injusto puxar o João pois esse também é talento raro.

pguerreiro

Temos de montar uma casa Félix no Seixal, o esforço dos putos em não partir a mobília  e a loiça a jogar à bola em casa para não ouvir da mãe prepara-os para o futuro.

CreedBratton

Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Maio de 2021, 15:37
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Maio de 2021, 14:35
O irmão do Felix é  um tratado....pqp que craque

A história que me contaram era que o Benfica queria muito era o Hugo, o João veio por ser irmão e para vir um tinha de vir o outro
já não foi historia semelhante com Jorge e Fábio Silva?
o Hugo veio com 11 anos não foi? Tão novinho para o irmão de 15 ter vindo atrás. Mas se o Hugo dá jogador eles vão ficar eternamente gratos ao clube pois provavelmente nos andrades não teriam este sucesso (no caso do João é certinho)

MickaelSousa

Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Maio de 2021, 15:37
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Maio de 2021, 14:35
O irmão do Felix é  um tratado....pqp que craque

A história que me contaram era que o Benfica queria muito era o Hugo, o João veio por ser irmão e para vir um tinha de vir o outro
Sim isso foi assim, acho que o próprio João Felix ja o disse. O Benfica queria o Hugo e o João aproveitou e veio também

Pagost

Citação de: MickaelSousa em 29 de Maio de 2021, 16:05
Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Maio de 2021, 15:37
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Maio de 2021, 14:35
O irmão do Felix é  um tratado....pqp que craque

A história que me contaram era que o Benfica queria muito era o Hugo, o João veio por ser irmão e para vir um tinha de vir o outro
Sim isso foi assim, acho que o próprio João Felix ja o disse. O Benfica queria o Hugo e o João aproveitou e veio também
E ainda bem que aproveitou tbm para vir

Josepereira1904

Citação de: CreedBratton em 29 de Maio de 2021, 15:43
Citação de: Josepereira1904 em 29 de Maio de 2021, 15:29
Citação de: CreedBratton em 29 de Maio de 2021, 14:52
Citação de: Francescoli em 29 de Maio de 2021, 14:42
Bem, o João Felix quando estava cá a partir tudo disse que o irmão era melhor que ele.

Eu ri-me, mas olha que se calhar.....
Com a idade do Hugo o João estava a ter minutos na B não era? Dá para ver é que o Hugo "já não tem" de estar a jogar nos juvenis mas daí a ser melhor não sei

Independentemente disso, que nos dê tantas ou mais alegrias que o irmão. De preferência durante mais tempo.
com a idade do Hugo o João tinha estado na época passada no padroense
e o que é que isso indica? É normal isso acontecer nos andrades. Penso que seja onde os juvenis de 1ºano são colocados para jogarem a um nivel mais elevado e terem espaço de competição. Faz mais sentido, se é que faz sentido os estar a comparar, olhar para o percurso de ambos na formação do SL Benfica e aí o João com a idade do Hugo estava a
começar de ter minutos na B (e logicamente que a questão da pandemia também teve impacto)

Mas repito, interessa é que o Hugo dê craque e ajude o SL Benfica (veremos a evolução física dele também, não me parece tão limitador como era Dantas mas também é muito pequeno ainda). É dificil e injusto puxar o João pois esse também é talento raro.
Amigo o Félix tinha 16 mas fazia 17 nesse ano, o Hugo ainda é juvenil, vamos ver na próxima época será ele não jogará nos sub 23 ou b

Só tou a ver


Jeremy

Citação de: Jonaitán em 29 de Maio de 2021, 12:45
Temos talento por demais nas opções para meio-campo dos Sub16/Sub17: Nuno Félix, Hugo Félix, João Veloso, João Neves, Rafael Luís, Ussumane Djaló, Pedro Pato. Luxo.
Prioste

Jonaitán

Citação de: Jeremy em 29 de Maio de 2021, 17:13
Citação de: Jonaitán em 29 de Maio de 2021, 12:45
Temos talento por demais nas opções para meio-campo dos Sub16/Sub17: Nuno Félix, Hugo Félix, João Veloso, João Neves, Rafael Luís, Ussumane Djaló, Pedro Pato. Luxo.
Prioste

Esqueci-me dele. Bom jogador, mas não o consigo meter ao mesmo nível do Hugo, Neves ou até do Veloso. Vamos ver também como regressa...

André Sousa

O Félix com a idade do Hugo estava exatamente no mesmo patamar, nos juvenis.

Vamos ver se sendo júnior de primeiro ano também já vai jogar na B ou se vai andar nos sub-19.

O futebol de formação não é uma progressão linear, o Diego Lopes aos 15 já ia aos sub-19 e hoje está não sei onde, o Bernardo que era o seu suplente vai jogar a final da UCL hoje.

Sobre o jogo de hoje, foi uma boa vitória, só tive oportunidade de ver os últimos 20', mas deu para reparar que o Porto estava sem Gabriel Brás, Gonçalo Esteves, Bruno Pires, Umaro e também não dei pelo Guilherme Gonçalves.

JMiguel23

Citação de: CreedBratton em 29 de Maio de 2021, 14:49
Uma questão, o André Gomes é agora suplente do Sandahl ou em que equipa tem jogado? Tinha ideia que também é um GR muito promissor


edit: já o estou a ver agora nos juniores frente ao Vitoria
Do que vi, gosto muito do André Gomes.
Vejo nele um jogador de top daqui a uns anos.

JMiguel23

O João Neves deu um salto enorme fisicamente.
Há 2 anos era pequenino e até meio "gordinho", hoje está liso, é forte fisicamente e deu um grande salto na altura.

peixoto91

Citação de: André Sousa em 29 de Maio de 2021, 17:44
O Félix com a idade do Hugo estava exatamente no mesmo patamar, nos juvenis.

Vamos ver se sendo júnior de primeiro ano também já vai jogar na B ou se vai andar nos sub-19.

O futebol de formação não é uma progressão linear, o Diego Lopes aos 15 já ia aos sub-19 e hoje está não sei onde, o Bernardo que era o seu suplente vai jogar a final da UCL hoje.

Sobre o jogo de hoje, foi uma boa vitória, só tive oportunidade de ver os últimos 20', mas deu para reparar que o Porto estava sem Gabriel Brás, Gonçalo Esteves, Bruno Pires, Umaro e também não dei pelo Guilherme Gonçalves.
Os últimos 20 minutos foi onde o fcp teve maior ascendente, de resto estivemoa sempre melhor.
O Bruno Pires jogou e saiu no inicio da segunda parte, mas passou ao lado do jogo tal como o Marco Cruz e o Jorge Meireles.
O Guilherme Gonçalves acho que não tem jogado muito e não é aposta.