Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

Abreu-jp

Record: "Vieira assumiu o processo"

Lol

nelsonreb

Record com quatro cenouras para o SLB na capa... Ahhaha
Cabrera, Cebolinha, gerson e Cavani pois claro

smp a malhar

Citação de: redeagle7 em 29 de Julho de 2020, 02:27
Citação de: JViegas em 29 de Julho de 2020, 02:21
Citação de: redeagle7 em 29 de Julho de 2020, 02:17
Citação de: JViegas em 29 de Julho de 2020, 02:13
Citação de: Schuldiner em 29 de Julho de 2020, 02:04
Citação de: 78Alexandre em 29 de Julho de 2020, 02:00
Citação de: Schuldiner em 29 de Julho de 2020, 01:58
O JJ gosta de centrais significativamente mais altos.
Nesse aspecto o Sarr não deve agradar ao Jesus. Tem apenas 1,82. Apesar de importante num central, a altura não pode (nem deve) ser o único critério para contratar um jogador.
Para mim não é de certeza, guarda-redes inclusive. Para JJ, já é bem diferente. Qual foi o central a titular mais baixo que teve em largos anos?

O JJ dá grande importância às bolas paradas, sobretudo as defensivas. E isso viu-se cada vez mais. Grande parte dos golos que sofremos é de perdas de duelos aéreos, quer em bola parada quer em corrida. Aliás, da equipa fora o Gabriel não temos ninguém forte no ar. O RD neste capítulo não me parece que seja ainda muito forte, caso alguém vá falar nele.

Nós não sofremos muitos golos por serem maus no jogo aéreo. Sofremos principalmente pelo posicionamento e abordagem a esses lances.
Muito golo sofrido com bolas a cair em zona de ninguém entre os dois centrais, umas vezes por culpa do Ferro, outras do Ruben, sendo que mesmo quando era culpa do Ruben as culpas eram sempre apontadas ao Ferro.
A altura não é decisiva para se defender bem o futebol aéreo. Se for um jogador alto, melhor, mas se não tiver o resto não lhe vale de muito.

Claro que a altura não é o único factor. Talvez o maior factor que as pessoas fazem questão de se esquecer é o timing do salto. Aliás tens um estudo feito para pontas de lança nesse aspecto, em que por exemplo o Chicharito é observado em vários lances em que ele tem janelas de apenas centésimos de segundo em que conseguiria cabecear a bola para golo. É uma técnica que é muito difícil. Mas obviamente que quanto mais alto se é, maior é a janela temporal num cabeceamento. Acho que o RD falha muito nisso. Já o Ferro é mesmo na agressividade, deixa-se ultrapassar muitas vezes sem necessidade.

Acho que o problema do Ferro está na cabeça.
A nível mental não me parece muito forte.
O Ferro na época anterior foi o melhor central do Benfica.
Desaprendeu?
Passou a ser uma merda?
Acho que não, longe disso.
Fico parvo quando vejo tanta gente a querer despachar o rapaz, mas a malta nestas coisas vive muito o momento e vê mais com a emoção do que com a razão.
Um central atinge a maturidade máxima muito tarde e nós jogamos com dois meninos.
Só em casos muito especiais é que encontras centrais tão jovens já super completos e preparados, mas esses são a excepção.
O Benfica precisa de alguém com outra tarimba pra jogar com o Ruben.
não é tau mau como dizem, mas é muito lento e tenrinho, para mim, não é central para nós...




ItsY2Inferno

Cabrera é o alvo, Espanyol pede 15M

Cebolinha vai avançar

Cavani nas mãos de Vieira

Gerson disposto a ouvir encarnados

Record

joaoreis


chocapito

Ri-me. Lage reservado para o Porto.
Mas alguém acredita nisso?

Estou á espera da capa do Record, para ver a cenoura nova.

Toalhete

Cavani é trunfo eleitoral de Vieira. Está a fazer tudo.
É como o Jardel do Vilarinho.

Geovanni95

Citação de: Abreu-jp em 29 de Julho de 2020, 02:30
Record: "Vieira assumiu o processo"

Lol

São tantos processos que ele está metido

redeagle7

Citação de: Schuldiner em 29 de Julho de 2020, 02:28
Citação de: 78Alexandre em 29 de Julho de 2020, 02:24
Citação de: JViegas em 29 de Julho de 2020, 02:21
Citação de: redeagle7 em 29 de Julho de 2020, 02:17
Citação de: JViegas em 29 de Julho de 2020, 02:13
Citação de: Schuldiner em 29 de Julho de 2020, 02:04
Citação de: 78Alexandre em 29 de Julho de 2020, 02:00
Citação de: Schuldiner em 29 de Julho de 2020, 01:58
O JJ gosta de centrais significativamente mais altos.
Nesse aspecto o Sarr não deve agradar ao Jesus. Tem apenas 1,82. Apesar de importante num central, a altura não pode (nem deve) ser o único critério para contratar um jogador.
Para mim não é de certeza, guarda-redes inclusive. Para JJ, já é bem diferente. Qual foi o central a titular mais baixo que teve em largos anos?

O JJ dá grande importância às bolas paradas, sobretudo as defensivas. E isso viu-se cada vez mais. Grande parte dos golos que sofremos é de perdas de duelos aéreos, quer em bola parada quer em corrida. Aliás, da equipa fora o Gabriel não temos ninguém forte no ar. O RD neste capítulo não me parece que seja ainda muito forte, caso alguém vá falar nele.

Nós não sofremos muitos golos por serem maus no jogo aéreo. Sofremos principalmente pelo posicionamento e abordagem a esses lances.
Muito golo sofrido com bolas a cair em zona de ninguém entre os dois centrais, umas vezes por culpa do Ferro, outras do Ruben, sendo que mesmo quando era culpa do Ruben as culpas eram sempre apontadas ao Ferro.
A altura não é decisiva para se defender bem o futebol aéreo. Se for um jogador alto, melhor, mas se não tiver o resto não lhe vale de muito.

Claro que a altura não é o único factor. Talvez o maior factor que as pessoas fazem questão de se esquecer é o timing do salto. Aliás tens um estudo feito para pontas de lança nesse aspecto, em que por exemplo o Chicharito é observado em vários lances em que ele tem janelas de apenas centésimos de segundo em que conseguiria cabecear a bola para golo. É uma técnica que é muito difícil. Mas obviamente que quanto mais alto se é, maior é a janela temporal num cabeceamento. Acho que o RD falha muito nisso. Já o Ferro é mesmo na agressividade, deixa-se ultrapassar muitas vezes sem necessidade.
Esses são dois pontos importantes: tempo de salto e agressividade. Acho que o JJ os vai trabalhar no sentido de melhorar esses dois parâmetros, além do posicionamento.
O timing do tempo de salto, vem muito do instinto de cada um, a capacidade de conseguires avaliar a velocidade a que a bola vem e onde vai cair. Isto é fodido de ensinar, só mesmo treinando ad nauseam.

Eu diria que podes treinar mas só até certo ponto, porque isso é algo que nasce contigo.
Neste caso tenho algum conhecimento porque eu quando jogava tinha isso, uma noção de tempo e espaço muito boa que fazia com que soubesse antes dos outros onde a bola ia cair.
Nunca treinei isso, sempre fui assim.
O jogador que melhor simbolizou isso, foi o Mário Jardel.
Era impressionante como ele percebia antes de todos os outros onde a bola ia cair.

smp a malhar

Citação de: nelsonreb em 29 de Julho de 2020, 02:30
Record com quatro cenouras para o SLB na capa... Ahhaha
Cabrera, Cebolinha, gerson e Cavani pois claro
cabrera é o jogador comissao, é agenciado pelo irmão do Cavani?


ClaudioCaniggia


chocapito

Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Julho de 2020, 02:31
Cabrera é o alvo, Espanyol pede 15M

Cebolinha vai avançar

Cavani nas mãos de Vieira

Gerson disposto a ouvir encarnados

Record

Então gajo novo que avançaram na cmtv na capa do record é esse do espanhol.