Jan Vertonghen

Defesa, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

20Nico Gaitan20


Senhor Aimar

Citação de: fmb em 10 de Agosto de 2020, 12:28
O Vertonghen é bastanto duro de rins. Nem é muito lento para a altura que tem mas é daqueles que demora a acelerar. Tenho dúvidas sobre como encaixaria em Portugal. Não acho que seja um craque que chegue aqui e se imponha facilmente como um Mathieu por exemplo. Acho que o francês era mais centralão...

Qualidade encaixa em qualquer lado.
Os 2 tem mtas semelhanças. ambos, por serem esquerdinos, tem mta experiencia a lateral. Se Vertonghen fosse lento nunca poderia jogar a lateral e fez ai muitos jogos.
Parece-me que Mathieu era um pouco mais fisico e Vertonghen um pouco mais tecnico.
Mas com vontade de trabalhar encaixa em qualquer liga

bolaredonda

Citação de: fmb em 10 de Agosto de 2020, 12:28
O Vertonghen é bastanto duro de rins. Nem é muito lento para a altura que tem mas é daqueles que demora a acelerar. Tenho dúvidas sobre como encaixaria em Portugal. Não acho que seja um craque que chegue aqui e se imponha facilmente como um Mathieu por exemplo. Acho que o francês era mais centralão...

o pablo mari também não era rápido e adaptou-se muito bem ao estilo de jogo pedido pelo jj

HoMiCiDaL

o Vertonghen não é lento, simplesmente não é tão rapido como era o Mathieu.

mas é um central tambem com fino recorte técnico, muito bom na saída de bola.

FaithNoMore

Citação de: HoMiCiDaL em 10 de Agosto de 2020, 12:45
o Vertonghen não é lento, simplesmente não é tão rapido como era o Mathieu.

mas é um central tambem com fino recorte técnico, muito bom na saída de bola.

E marca golos em lances de bola parada,muito bom de cabeça em cantos e livres cruzados.

MrSilva

É mesmo hipótese, ou somos só nós a alimentar a novela?

Bekambol

Citação de: Senhor Aimar em 10 de Agosto de 2020, 12:41
Citação de: fmb em 10 de Agosto de 2020, 12:28
O Vertonghen é bastanto duro de rins. Nem é muito lento para a altura que tem mas é daqueles que demora a acelerar. Tenho dúvidas sobre como encaixaria em Portugal. Não acho que seja um craque que chegue aqui e se imponha facilmente como um Mathieu por exemplo. Acho que o francês era mais centralão...

Qualidade encaixa em qualquer lado.
Os 2 tem mtas semelhanças. ambos, por serem esquerdinos, tem mta experiencia a lateral. Se Vertonghen fosse lento nunca poderia jogar a lateral e fez ai muitos jogos.
Parece-me que Mathieu era um pouco mais fisico e Vertonghen um pouco mais tecnico.
Mas com vontade de trabalhar encaixa em qualquer liga

Sim é um grande jogador, mas não me parece que esteja nos planos do Benfica.

CannonForce

#487
Citação de: Kampz em 10 de Agosto de 2020, 12:19
Citação de: TFFS em 10 de Agosto de 2020, 10:28
Citação de: cipri_slb em 10 de Agosto de 2020, 10:23
Não há dinheiro para tudo, caso o Cavani venha, não sei onde o Benfica vai arranjar dinheiro para pagar mais os salários do Vertonghen.

Caso o Cavani recuse, acho que deviam vir para ele, é muito experiente e bom central.
1000M só em transferências na última década. Pouco investimento. Claro que têm dinheiro. Se não tiver, alguém tem de ir preso.

Isso é uma falácia.

Apesar dos 1000M€ em vendas (ao longo de 10 anos), níveis de receita históricos, antecipações de receitas e EOs, o Benfica está muito longe de ter condições para investir loucamente de uma assentada - nem o FFP o permite.

Temos uma estrutura de custos com pessoal absurda, que este ano irá exceder largamente os 100M€, estamos num ano de pandemia (e não sabemos quanto tempo a mesma irá durar) onde praticamente todas as rubricas de receita se irão ressentir materialmente, não teremos como escoar os nossos excendentários, até empréstimos que ajudem a pagar ordenados vão ser muito complicados...

E depois temos vários atos de má gestão e crimes cometidos sobre o nosso património como os sacos azuis ou mesmo os "legais" 50M€ gastos em advogados e comissões no ano passado.

Muito provavelmente, mesmo sem idas ao mercado, vamos ter uma pressão de liquidez brutal, dificuldades para ter cash para pagar despesas em 2021 e os maiores prejuízos de sempre.

Defendi sempre que, se temos algum conforto, devemos aproveitar para aproveitar o mercado em baixa e sacar 3/4 jogadores de qualidade a preço de desconto que melhorem o plantel.

Não é o ideal mas é o necessário, o nosso core business é ganhar títulos e não é com este plantel de amélias que lá vamos.

Agora 12M€/ano por uma equipa técnica, 9M€/ano num jogador, 10 reforços quando o plantel tem já uns 25 jogadores, zero aproveitamento de emprestados com qualidade e desprezo absoluto pela formação, num ano em que possivelmente vamos jogar de estádio vazio, é de uma irresponsabilidade que ameaça o futuro do clube.

Não tenham dúvidas que este all-in por motivos de manutenção de poleiro, resultará no curto prazo em uma de duas: i) um cash-out ainda maior com nova sangria de plantel; ii) uma situação financeira gravíssima, similar ou até pior que a atual do Porto.

Se quero o Cavani e um equipão? Claro que sim, todos os anos.

Mas neste contexto, tentar tapar 5 anos de incompetência no mercado mais dar os brinquedos todos a um treinador casmurro e mimado de uma vez vai ter consequências graves.

E sim, em suma, tens razão alguém tem que ir preso, como é óbvio.
Sem tirar nem pôr, apesar de que com uma boa engenharia financeira o investimento no Cavani vale a pena, e todas as supostas contratações serão por valores simpáticos tendo em conta a qualidade dos jogadores (Weigl 20M, Cebolinha 20M +15% futura venda, Waldschmidt e Koch a caminho). Se se pagasse normalmente o Cavani admitia isso, mas nos moldes que devem existir não creio que haja um grande descontrolo nas finanças, para além dos que vão ser despachados que vão valer alguns trocados.

O problema é contratar Vinícius por 18M, Pedrinho por 20M, empréstimos de Dyegos e outros do género

Bekambol

Citação de: MrSilva em 10 de Agosto de 2020, 13:14
É mesmo hipótese, ou somos só nós a alimentar a novela?

Eu penso que estamos a alimentar a novela.
Mas posso estar errado.

Espártaco


20Nico Gaitan20

Vem 2 DC... É pelas palavras do JJ... 1 deles será trintão.... Se é este.. Ou O Garay... Ou outro qualquer não sei.... Mas vai ser um DC desse perfil

UrZard_1904

Citação de: MrSilva em 10 de Agosto de 2020, 13:14
É mesmo hipótese, ou somos só nós a alimentar a novela?

Acredito mais na 2.ª hipótese.

Sexta-Feira

Eu não acho de todo o Garay uma boa contratação!

34 e rotura dos ligamentos... E a recuperar!

Espero bem que o Benfica não faça isso.

Rei


Golo de Weldon

#494
Depois de referir que uma Fonte da Luz negou completamente e afirmou que nem observado o jogador era, o Abola o coloca na capa. Bons indícios.

(havia confundido as páginas).