Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Biscai@

Citação de: iSLBenfica em 16 de Setembro de 2020, 12:04
Citação de: Biscai@ em 16 de Setembro de 2020, 11:22
24M€ gastos nele quando precisávamos era de uma avançado preparado para entrar no imediato.

A estrutura do Benfica está caduca. Precisamos de sangue novo.

Para o imediato ainda continuamos com o nosso melhor marcador (sem penaltis e sem ter começado a época a titular).

Ainda temos para jogar no apoio ao PL um internacional alemão que investimos 15 milhoes de euros, com um registo de golos engraçado na Bundesliga.

Sem esquecer Gonçalo Ramos que já suplica por uma oportunidade.

Esses 24M teriam de ser gastos no imediato para a aquisição de laterais e médio-centro.

Isto para o imediato deveria ser a prioridade. Depois de resolver estas lacunas graves do plantel, sim, pensar num outro PL que viesse acrescentar qualidade.
Sim, concordo contigo. Boa análise.

polivalente

Como é óbvio, não dá para avaliar pelo que fez ontem.

Biscai@

Citação de: polivalente em 16 de Setembro de 2020, 12:17
Mas deu para ver que não é mais evoluído no seu todo que o Gonçalo Ramos. E assim sendo gastamos muito mal 24M€ num projecto de jogador, quando temos outro em casa de igual valia.

xfil

Citação de: Biscai@ em 16 de Setembro de 2020, 11:57
Citação de: kramxel² em 16 de Setembro de 2020, 11:20
Verdíssimo, como já se previa.
Verde é favor... Darwin não mostrou ser melhor nem estar numa fase mais avançada de futebolista que o Gonçalo Ramos. Aliás, atrevo-me a dizer que Gonçalo Ramos neste momento é mais jogador que o Darwin. Investimento absurdo e sem sentido.

Acho o negócio, pelos valores que foi, muito caricato, por mais potencial que lhe possa ser reconhecido. Mas não é possível avaliar a qualidade de um jogador por uns minutos em campo, na fase má de uma equipa com a qual está a treinar ainda há poucas semanas.
Caricato é ver pessoal também a pedir já o seu uso a títular!

Lopes1986

Citação de: Biscai@ em 16 de Setembro de 2020, 12:21
Citação de: polivalente em 16 de Setembro de 2020, 12:17
Mas deu para ver que não é mais evoluído no seu todo que o Gonçalo Ramos. E assim sendo gastamos muito mal 24M€ num projecto de jogador, quando temos outro em casa de igual valia.

Deveriam era jogar os dois juntos na frente.Seriam o futuro do clube e perfeitamente moldaveis um ao outro.

Biscai@

Citação de: xfil em 16 de Setembro de 2020, 12:26
Verde é favor... Darwin não mostrou ser melhor nem estar numa fase mais avançada de futebolista que o Gonçalo Ramos. Aliás, atrevo-me a dizer que Gonçalo Ramos neste momento é mais jogador que o Darwin. Investimento absurdo e sem sentido.

Acho o negócio, pelos valores que foi, muito caricato, por mais potencial que lhe possa ser reconhecido. Mas não é possível avaliar a qualidade de um jogador por uns minutos em campo, na fase má de uma equipa com a qual está a treinar ainda há poucas semanas.
Sim, percebo o que dizes, mas o que eu digo é outra coisa...

O Benfica a meu ver até pode dar 40M€ por um jogador que eu aplaudo, mas isso se for por um jogador feito e que traga qualidade e experiência à equipa, um craque que faça a diferença.

Neste tipo de contratações de custo elevado, temos que olhar para dentro e perceber se não temos um jogador no Seixal de igual valia e neste caso parece-me evidente que o Gonçalo Ramos está ao mesmo nível do Darwin e custava ZERO.

Investir alto em jogadores de classe e feitos e apostar nos melhores jovens do Seixal para crescerem na sombra de grandes jogadores. Não e difícil fazer isto com a disponibilidade financeira que o Benfica tem tido, mas a direcção do Benfica tem revelado muita incompetência. Pagar 24M€ pelo jogador que o Darwin é neste momento e com as necessidades actuais do Benfica, é um absurdo e de uma incompetência extrema. Gonçalo Ramos tem as mesma potencialidades e como jogador até me parece numa fase mais adiantada.

xfil

Citação de: Biscai@ em 16 de Setembro de 2020, 12:41

Sim, percebo o que dizes, mas o que eu digo é outra coisa...

O Benfica a meu ver até pode dar 40M€ por um jogador que eu aplaudo, mas isso se for por um jogador feito e que traga qualidade e experiência à equipa, um craque que faça a diferença.

Neste tipo de contratações de custo elevado, temos que olhar para dentro e perceber se não temos um jogador no Seixal de igual valia e neste caso parece-me evidente que o Gonçalo Ramos está ao mesmo nível do Darwin e custava ZERO.

Investir alto em jogadores de classe e feitos e apostar nos melhores jovens do Seixal para crescerem na sombra de grandes jogadores. Não e difícil fazer isto com a disponibilidade financeira que o Benfica tem tido, mas a direcção do Benfica tem revelado muita incompetência. Pagar 24M€ pelo jogador que o Darwin é neste momento e com as necessidades actuais do Benfica, é um absurdo e de uma incompetência extrema. Gonçalo Ramos tem as mesma potencialidades e como jogador até me parece numa fase mais adiantada.

Estou de acordo com o que dizes em termos do negócio e gestão desportiva. Estou a falar especificamente das avaliações que já são feitas com base nos minutos em campo ontem.

Baron_Davis

com dinheiro gasto nesta contratação, um scout de topo contratava dois laterais e um meio campista para entrar de caras na equipa

o rapaz obviamente não tem culpa nenhuma, resta esperar que se adapte bem e comece a render

naix

Qual foi a ultima vez que compramos um jogador e pegou de estaca?
Jonas não vale que veio a custo zero.
Félix também não que veio da formação.
Ruben também veio da formação .
Almeida e Grimaldo já têm uns anos.
Weigl é tudo menos consensual.
Gabriel foi titular algum tempo depois de ter sido contratado e eclipsou.
Pizzi já está há una anos.
Rafa nunca fez mais de 6 meses em rendimento constante.
Apenas estou a ver o Vlacho .
Ontem tinhamos mais de 50 milhoes no banco e tinhamos no 11 Almeidas, Sefs, Pizzis, Taarabts,...

Croissant

Muito cedo para dizer, embora uma coisa me tenha preocupado. Há um lance em que se isola sobre a direita, tem um ligeiro bloqueio do género "O que faço agora?" e depois cruza contra o defesa.

De um jogador de 24M€ esperaria mais cojones naquele lance, onde podia ter ido no 1 para 1 para rematar, ter temporizado ou simulado o cruzamento e feito algo com criatividade.

Vamos ver a evolução.

gringo da montanha

Citação de: naix em 16 de Setembro de 2020, 12:53
Qual foi a ultima vez que compramos um jogador e pegou de estaca?
Jonas não vale que veio a custo zero.
Félix também não que veio da formação.
Ruben também veio da formação .
Almeida e Grimaldo já têm uns anos.
Weigl é tudo menos consensual.
Gabriel foi titular algum tempo depois de ter sido contratado e eclipsou.
Pizzi já está há una anos.
Rafa nunca fez mais de 6 meses em rendimento constante.
Apenas estou a ver o Vlacho .
Ontem tinhamos mais de 50 milhoes no banco e tinhamos no 11 Almeidas, Sefs, Pizzis, Taarabts,...
O weigl pegou de estaca, desde q chegou joga sempre a titular, e qdo é substituido faz má cara! Tá a ser aquela estaca que não medra..

Rei

Citação de: Biscai@ em 16 de Setembro de 2020, 12:14
Citação de: PorscheLM1 em 16 de Setembro de 2020, 12:07
Citação de: Biscai@ em 16 de Setembro de 2020, 12:04
Citação de: PorscheLM1 em 16 de Setembro de 2020, 12:01
Citação de: Biscai@ em 16 de Setembro de 2020, 11:51
Citação de: CaCo em 16 de Setembro de 2020, 11:22
Nada contra o rapaz porque nunca o vi jogar. Espero que alcance todo o sucesso do mundo com a nossa camisola.

Agora intriga-me que uma contratação de 25M€ não seja para um titular indiscutível. O mercado está-me a deixar todo baralhado.
Foi no calor da novela Cavani e quando Cavani caiu o Benfica foi espremido até à última gota pelo Almeria. Foi uma loucura dar 24M€ por um jogador que parece estar mais verde que o Gonçalo Ramos e por aqui se vê que a actual estrutura já é mais problema que solução no Benfica.

Andamos aos anos aqui a falar que faz sentido fazer uma ou duas contratações por temporada de jogadores top e deixar de contratar e de gastar dinheiro em jogadores de qualidade semelhante à que temos no Seixal. Esta direcção contrata jogadores de qualidade igual ou inferior ao que já tem no Seixal, tapando os miúdos e dá oportunidade aos miúdos do Seixal que tinham pelo menos de estar mais 1 ou 2 anos a jogar na equipa B. Tudo mal feito, mal pensado e mal executado. Tiramos os melhores das equipas de formação enfraquecendo a equipa para a Youth League e queimamos os putos na equipa principal. Incompetência a dobrar. Nunca vi disto na minha vida!
Deram a liderança do balneário ao André Almeida e Pizzi, tornando estas abéculas em capitães de equipa.

Este ano no calor do trágico final da novela Cavani fomos estupidamente e apressadamente gastar 25M€ num miúdo de 21 anos que jogava na 2ª divisão espanhola... agora não temos um ponta-de-lança preparado para entrar de caras na equipa e não temos dinheiro para investir em mais nenhum. É disto que estamos a falar. Incompetência ou sabotagem, venha o diabo e escolha.

E depois chega Jesus ao Benfica e aposta exactamente nas mesmas abéculas perdedoras para o primeiro 11 oficial. Inacreditável.
E mesmo nas substituições, volta a cometer os mesmo erros de Lage... quando tinha de tirar o Pizzi que mais uma vez se arrastava em campo, tira o Pedrinho que era só o melhor jogador em campo, mantendo e insistindo no Pizzi e Seferovic.

Ter colocado o Grimaldo sem ritmo e sendo ele o buraco defensivo que é, foi a morte do Benfica quando o Abel meteu o gordo Zivkovic em jogo... tão fácil que deu vergonha alheia. A abordagem do Grimaldo ao lance foi vergonhosa.

Agora sem mais investimento possível, Jesus vai ter que jogar com o que tem, acabou o investimento... se quer ter ainda alguns trocos para investir que vendam o Pizzi, Seferovic, Vinicius, Grimaldo e Gabriel e depois que ataquem o mercado com jogadores feitos e com experiência... acho que Rúben Semedo e Bruno Henrique eram boas soluções.

Continuar a apostar no Pizzi no plantel é uma loucura... tem de sair, Pizzi não tem velocidade e mata à nascença todas as transições do Benfica, pois é um jogador sem velocidade e técnica. Pizzi a jogar a segundo-avançado ainda é pior que a jogar como médio-interior. Fim de ciclo. Temos Everton, Pedrinho e Rafa para jogar, Pizzi pode e deve ser vendido visto que no banco sua excelência não pode ficar e pelos visto muito menos ser substituido.

Jesus cometeu o seu primeiro grande erro desde o regresso ao Benfica e custou logo cerca de 60M€ ao Benfica... erro brutal com consequências desastrosas para o Benfica.
E se insistir contra o Famalicão em Pizzi e Ceporovic, corre o risco de ir para a fogueira logo no inicio da temporada.
De Vieira e companhia já não espero nada, a única coisa que desejo é que sejam todos derrotados em Outubro e desapareçam do Benfica. Tempo de sangue novo apesar da oposição não me convencer na totalidade, a verdade é que pior do que está não pode ficar. Não se aguenta mais a gestão de Vieira. Finito.

:rir:

BIEIRA! BIEIRA! BIEIRA!
Não percebi! Queres explicar?

Explicar o quê? basta ver os teus posts nos últimos dias.
Foda-se pá, és irritante.

Quantas vezes já te expliquei que uma coisa é a gestão do Vieira que sou grande critico e outra coisa é os ataques absurdos dos dragartos para sujar a imagem do Benfica.

São coisas diferentes. Mas não consegues perceber isto?

O Vieira tem de cair por causa da sua gestão patética e não por causa de notícias e de ataques na imprensa. Andamos à 3 anos com histórias emails e afins e até hoje ZERO na justiça. Muito barulho, muito circo mas ZERO contra o Benfica. Já a fc porco SAD, Chico Marques e Porco Canal foram julgados e condenados. O ladrão Rui Pinto foi preso e está a ser julgado. Cá fora continua a mandar bocas ao Benfica e ao Vieira.

Mas percebes a diferença ou não?
Será que te tenho de fazer um desenho.

Já disse aqui e assumo sem problemas, não votarei Vieira e estou a ter dificuldades em escolher um candidato para votar visto que RGS e JNL não me convencem.
É difícil perceber isto?

Sinceramente, que pessoa irritante... parece sempre que andas à procura de algo para gozar e colocar em causa a seriedade das pessoas. Vê lá se cresces.

Acho que tens de fazer um desenho.

Biscai@

Citação de: Croissant em 16 de Setembro de 2020, 12:55
Muito cedo para dizer, embora uma coisa me tenha preocupado. Há um lance em que se isola sobre a direita, tem um ligeiro bloqueio do género "O que faço agora?" e depois cruza contra o defesa.

De um jogador de 24M€ esperaria mais cojones naquele lance, onde podia ter ido no 1 para 1 para rematar, ter temporizado ou simulado o cruzamento e feito algo com criatividade.

Vamos ver a evolução.
A questão aqui é que de tudo o que vi do Darwin, vídeos como jogador no Uruguai, vídeos como  jogador em meia temporada na 2ª divisão de Espanha, o histórial de duas lesões graves no mesmo joelho, não consigo perceber o que por exemplo,  Rui Costa viu como ele próprio disse, que acreditava que o Darwin vai ser avançado de referência mundial na próxima década! Em que é que ele se baseou para dizer isto? Não percebo nem existe matéria suficiente para, a meu ver, que justifique tal afirmação. Mas cá estaremos todos para ver no futuro a curto/médio prazo... sim, a curto/médio prazo, porque o Benfica não pode esperar muito por um jogador que custou 24M€ e foi o mais caro da sua história.
A meu ver foi uma contratação absurda e de muito difícil justificação, o que me parece é que foi uma contratação feita apressadamente para abafar a novela Cavani e depois ainda temos os interesses financeiros e o envolvimento do Paulo Gonçalves no negócio acaba por demonstrar isso mesmo. Tudo estranho e de muito difícil justificação. E ainda podíamos falar do perfil psicológico que o Darwin tem demonstrado, mas vamos deixar isso para mais tarde...

komytis

Fica dificil discutir o Benfica por causa destas afirmações.
Há muitos adeptos que colocam o clube num contexto que não é o seu, Benfica quando contrata um jogador por 24M de EUROS!, tem de ser titular, diferenciado, sao 24M de EUROS!!!!!
Nós nao somos barcelona madrid bayern e afins, somos um clube que contrata para impacto imediato, por isso nao pode andara a especular com o dinheiro que custa muito a ganhar.
E é tambem por causa de decisões destas, para inglês ver, que daqui a uns dias poderemos vir a vender iogadores formados no clube com capacidade de serem mais valias  para a equipa.

Alento

Citação de: Baron_Davis em 16 de Setembro de 2020, 12:45
com dinheiro gasto nesta contratação, um scout de topo contratava dois laterais e um meio campista para entrar de caras na equipa

o rapaz obviamente não tem culpa nenhuma, resta esperar que se adapte bem e comece a render

És ingenuo ao ponto de pensar que isto tem a ver com scouting?