Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 198 jogos (17648 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 20 jogos (1715 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Nirvana_87

Festa de anos premium.

Bieiristão™.

S-Line

Citação de: Livrinhos em 21 de Dezembro de 2024, 14:49
Citação de: S-Line em 21 de Dezembro de 2024, 14:46
Citação de: Livrinhos em 21 de Dezembro de 2024, 14:31
Citação de: S-Line em 21 de Dezembro de 2024, 14:31
Citação de: Livrinhos em 21 de Dezembro de 2024, 14:16
Citação de: S-Line em 21 de Dezembro de 2024, 13:28
Citação de: franciscoafonso em 21 de Dezembro de 2024, 13:12
Citação de: S-Line em 21 de Dezembro de 2024, 12:54É um não tema .
Apostava os meus dedos em como metade dos que aqui dizem cobras e lagartos , não teem filhos e nem sequer passa cartão á família .

O Otamendi tem toda a legitimidade para querer estar presente em todas as festividades importantes que tem na Argentina. A vida é curta, sim.

Tal como o Benfica tem o direito - diria até que devia ter o discernimento - de não ficar refém disso. As coisas não são mutuamente exclusivas.

Olha os meus pais estão a ficar velhos, quero acompanhar os meus filhos mais de perto agora que nunca tive oportunidade disso, vou à minha vida. Está feito. Sem julgamentos.

Agora, um gajo que é diretor de uma empresa em Lisboa. Um dia tem de faltar a uma reunião porque os familiares vêm de França e ele tem de estar muito em Viseu, noutra semana fica em casa porque tem um baptizado na terra, depois a partir de dia 15 de dezembro até ao ano novo também não contem com ele são épocas especiais. Pá, não faz sentido.

As circunstâncias mudam, claro. Há doenças, claro. Há urgências, claro. O que transparece do Otamendi é que lhe pagam muito bem em Madrid mas a vida dele na verdade está em Londres. Fechar os olhos a isso para mim é ser cego, não é "não haver tema".

E de novo, está tudo bem com isso. Só tem de haver frontalidade entre as duas partes. 

Continuo a dizer :
É um não tema .

Treinou e jogou certo ? Estará de regresso para treinar e jogar , certo ?

Onde está o tema por estar fora de PT 26/36 horas ? Se faltar a 2 sessões de treino é muito.

Agora é aquela parte em que te digo que da mesma forma te viras aqueles que não têm filhos, eu também te digo que de futebol percebes pouco. Não andas no meio, também não sabes.

A não ser que aches uma banalidade a realização de uma viagem intercontinental.

Proponho, viagens ao Japão em dias de folga. O importante é não faltar aos treinos.

É com cada uma... sinceramente.
Já cá faltava de "futebol percebes pouco".
Nem li o resto , porque tu e meia dúzia que aqui andam, quando assim começam não querem nada a não ser confusão .

Percebo de uma coisa é isso ninguém me tira :
Trabalho , família e orientação na vida .

Pouco me importa as bocas coninhas .
Fala para um poste até ele te responder .

Foi o que calculei desde início. Muito beubeu.
Muito caga tacos, cheira logo.
Quando souberes o que é viver para quem saiu do teu sangue , vem falar comigo.

E beu beu é a tua linguagem . Vira-te para trás e vai pregar noutra freguesia , antes que te mande fuder .

Não faças isso, tu não percas a cabeça.
Vai bater uma punheta.

Survivor

Nada disto seria um caso se não fosse recorrente.

Carton de Wiart

Não é uma situação fácil de gerir porque o problema já vem de trás.

O Otamendi inicia a época com um contrato que não cobre a totalidade da época. O SLB terá 3 centrais para o Mundial de clubes (assumindo que ASiva e TAraújo não são vendidos), se o Otamendi assim o entender. A jornalistas argentinos, o presidente do SLB já disse que "está confiante de que o Otamendi aceita ficar no Benfica durante o Mundial de clubes". Ou seja, o Otamendi está com a faca e o queijo na mão. Não me surpreende que tenham de ser muito "recetivos" a pedidos como este, de ir à festa da sua filha à Argentina, porque estarão a mendigar para ele estar no Benfica na altura do Mundial.

Nasci e tenho costumes familiares da América do Sul. E tenho filhos, já agora. Bem sei a importância da quinceañera. Mas mesmo assim, desculpem, mas não se justifica esta ausência. Quem aceita ganhar aos 4, 5, 6, 7 milhões de euros por ano, para ser atleta profissional de um clube de futebol, sabe muito bem que vai perder muitos momentos em família. O Otamendi teria total legitimidade para ausentar-se por motivos de saúde ou segurança de algum familiar. Isto, não se justifica.

O Otamendi privilegiou a seleção argentina nos JO, em detrimento do Benfica. O Benfica perde 2-0 em Famalicão na 1ª jornada, com Morato a titular e a enterrar. O Otamendi, que já estava em Portugal, nem acompanhou a equipa na deslocação ao Norte, tanto quanto sei. Agora, toma esta decisão com conivência do clube e, no mínimo, gera uma situação desconfortável dentro do balneário: provavelmente será titular frente ao Estoril desconsiderando-se ASilva; mas mesmo que seja suplente, como se sentirão os outros atletas quando quiserem visitar familiares por causa de um aniversário?

O Benfica devia ter chegado a um acordo para rescisão com o Otamendi antes do início da época, logo quando ele optou por jogar todas as competições da Argentina. Chegando ou não a acordo para a rescisão, tinha de ter um plantel com, pelo menos, 4 centrais prontos a entrar no 11. Agora, está dependente dos caprichos de um jogador que, convenhamos, vai dando casas em quase os jogos. Curiosamente, no último, esteve a grande nível, intransponível, intratável, certinho como um relógio. Não abona muito a favor dele fazer o melhor jogo quando se prepara para se aproveitar da falta de pulso da presidência, para dar mais um coice no emblema. Até parece que joga em condições, concentrado e sem tiques e manias quando lhe apetece. Mas certamente que foi uma coincidência.

Processo mal gerido. Má mensagem para fora. Péssima mensagem para dentro.

Dias13

Citação de: KAimar em 20 de Dezembro de 2024, 23:15Lá vem o Lage à CI no domingo falar dos valores da família e como é ser um pai e chefe de família. Apostava a casa nisso

Apesar de o Lage ser um banana não poderá dizer outra coisa a não ser chutar para canto

Agora quando voltar pode mandá-lo para a bancada ver os vídeos da Quinceana ou o crlh

ZICKLER

Já estamos numa fase em que fazemos de conta que é normal um capitão ir à Argentina festejar os anos da filha.

Isto tudo no meio de um ciclo infernal de jogos

GTtdi_SLB

Imagino aquelas perninhas todas atrofiadas depois de 30 horas fechadas num avião

VemMONSTRO

Nem é tanto a questão do gozo.

Ele simples está-se a cagar para o Benfica.

nikas

Citação de: ZICKLER em 21 de Dezembro de 2024, 16:05Já estamos numa fase em que fazemos de conta que é normal um capitão ir à Argentina festejar os anos da filha.

Isto tudo no meio de um ciclo infernal de jogos

"Ciclo infernal de jogos"

O Benfica jogou a 19, joga dia 23 e volta a jogar dia 29.
Caputa de ciclo, não sei como é que vamos sobreviver a isto com o Otamendi a fazer menos 2 ou 3 treinos...

Woland

Citação de: Carton de Wiart em 21 de Dezembro de 2024, 15:04Não é uma situação fácil de gerir porque o problema já vem de trás.

O Otamendi inicia a época com um contrato que não cobre a totalidade da época. O SLB terá 3 centrais para o Mundial de clubes (assumindo que ASiva e TAraújo não são vendidos), se o Otamendi assim o entender. A jornalistas argentinos, o presidente do SLB já disse que "está confiante de que o Otamendi aceita ficar no Benfica durante o Mundial de clubes". Ou seja, o Otamendi está com a faca e o queijo na mão. Não me surpreende que tenham de ser muito "recetivos" a pedidos como este, de ir à festa da sua filha à Argentina, porque estarão a mendigar para ele estar no Benfica na altura do Mundial.

Nasci e tenho costumes familiares da América do Sul. E tenho filhos, já agora. Bem sei a importância da quinceañera. Mas mesmo assim, desculpem, mas não se justifica esta ausência. Quem aceita ganhar aos 4, 5, 6, 7 milhões de euros por ano, para ser atleta profissional de um clube de futebol, sabe muito bem que vai perder muitos momentos em família. O Otamendi teria total legitimidade para ausentar-se por motivos de saúde ou segurança de algum familiar. Isto, não se justifica.

O Otamendi privilegiou a seleção argentina nos JO, em detrimento do Benfica. O Benfica perde 2-0 em Famalicão na 1ª jornada, com Morato a titular e a enterrar. O Otamendi, que já estava em Portugal, nem acompanhou a equipa na deslocação ao Norte, tanto quanto sei. Agora, toma esta decisão com conivência do clube e, no mínimo, gera uma situação desconfortável dentro do balneário: provavelmente será titular frente ao Estoril desconsiderando-se ASilva; mas mesmo que seja suplente, como se sentirão os outros atletas quando quiserem visitar familiares por causa de um aniversário?

O Benfica devia ter chegado a um acordo para rescisão com o Otamendi antes do início da época, logo quando ele optou por jogar todas as competições da Argentina. Chegando ou não a acordo para a rescisão, tinha de ter um plantel com, pelo menos, 4 centrais prontos a entrar no 11. Agora, está dependente dos caprichos de um jogador que, convenhamos, vai dando casas em quase os jogos. Curiosamente, no último, esteve a grande nível, intransponível, intratável, certinho como um relógio. Não abona muito a favor dele fazer o melhor jogo quando se prepara para se aproveitar da falta de pulso da presidência, para dar mais um coice no emblema. Até parece que joga em condições, concentrado e sem tiques e manias quando lhe apetece. Mas certamente que foi uma coincidência.

Processo mal gerido. Má mensagem para fora. Péssima mensagem para dentro.

Pá, se vens para aqui com um post racional, factual e objetivo, digo-te já : vai-te embora pá ! Não estás cá a fazer nada. Que mau ambiente.

SousaLB

Citação de: menta em 21 de Dezembro de 2024, 11:19
Citação de: PaulinhoB em 21 de Dezembro de 2024, 11:16"É importante referir que, a presença de Otamendi na celebração da filha torna-se ainda mais indispensável, visto que a tradição manda que o pai da aniversariante dance uma valsa com a filha. "

Fdx podiam ter dito logo, faz todo sentido então, não sei como é que os companheiros conseguem olhar para a cara desta anedota de capitão

Até concordo contigo, mas depois em campo em termos de carácter, personalidade e liderança ninguém lhe pode apontar o dedo.
Principalmente quando estamos a comer 3 no Dragão e ele tem uma consulta às 5.

Woland

Citação de: SousaLB em 21 de Dezembro de 2024, 16:54
Citação de: menta em 21 de Dezembro de 2024, 11:19
Citação de: PaulinhoB em 21 de Dezembro de 2024, 11:16"É importante referir que, a presença de Otamendi na celebração da filha torna-se ainda mais indispensável, visto que a tradição manda que o pai da aniversariante dance uma valsa com a filha. "

Fdx podiam ter dito logo, faz todo sentido então, não sei como é que os companheiros conseguem olhar para a cara desta anedota de capitão

Até concordo contigo, mas depois em campo em termos de carácter, personalidade e liderança ninguém lhe pode apontar o dedo.
Principalmente quando estamos a comer 3 no Dragão e ele tem uma consulta às 5.

O Otamendi é um profissional cinco estrelas. Ir para um mundial e abdicar das férias porque a seleção é mais importante do que a entidade patronal ; fazer diretas para ver o seu River Plate jogar e aparecer todo fodido nos treinos/jogos...Este episódio é só mais um.

SousaLB

Citação de: rkc em 21 de Dezembro de 2024, 13:23
Citação de: The_Riggs em 21 de Dezembro de 2024, 04:18Ao ler algumas coisas, só me lembra o post  do RKC que dizia o Benfiquista médio é um burro.

Qualquer dia algum jogador vai limpar o rabo à camisola e vamos ter gajos a dizer " e quê ? querias que ficasse com o cu borrado , era ?"

Estranho é ainda não teres chegado a essa conclusão.

Mas depois ficam muito ofendidos quando um gajo realça esse facto.

_fv_

Este tópico dá para perceber perfeitamente porque rui costa ganhou as eleições com 84.48% dos votos. É o clube que temos. Exigência ZERO, profissionalismo ZERO, compromisso ZERO.

arl

Já que vai, pode ficar por lá. Nunca gostei dele. Aliás, sou a favor de nunca ir buscar ex porto ou ex sporting. Este e o JMario foram 2 erros enormes, 2 salários absurdos para o rendimento que tiveram.