Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 198 jogos (17648 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 20 jogos (1715 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

The_Riggs

Citação de: joao12soares em 21 de Dezembro de 2024, 18:48
Citação de: The_Riggs em 21 de Dezembro de 2024, 18:43
Citação de: joao12soares em 21 de Dezembro de 2024, 18:27
Citação de: Sequel em 21 de Dezembro de 2024, 13:30
Citação de: joao12soares em 21 de Dezembro de 2024, 10:23O meu problema não está em ele ir, merece até pelas ferias que abdicou no verão...o que me incomoda é que vai, mas depois no jogo seguinte é titular, isso é que me incomoda.

As férias que abdicou por estar num sítio onde disse que era mais importante que o Benfica?

Irrelevante...tinha direito a férias, abdicou delas para regressar aos treinos mais cedo.

Repito, incomoda-me mais se depois de destes dias, for logo titular.

LOL

O Benfica deixa um gajo com quase 40 anos ir aos jogos olímpicos e ainda temos a lata de adeptos dizerem que merecia férias.

este clube está morto e enterrado.
LOL

Já cá faltava o medidor de Benfiquismo, que não me conhece de lado nenhum.
Nem quero conhecer.

pexim

Citação de: joao12soares em 21 de Dezembro de 2024, 18:54
Citação de: pexim em 21 de Dezembro de 2024, 18:49
Citação de: joao12soares em 21 de Dezembro de 2024, 10:23O meu problema não está em ele ir, merece até pelas ferias que abdicou no verão...o que me incomoda é que vai, mas depois no jogo seguinte é titular, isso é que me incomoda.

As férias que abdicou por estar num sítio onde disse que era mais importante que o Benfica?

Irrelevante...tinha direito a férias, abdicou delas para regressar aos treinos mais cedo.

LOL

O Benfica deixa um gajo com quase 40 anos ir aos jogos olímpicos e ainda temos a lata de adeptos dizerem que merecia férias.

LOL

Sempre vai dando para medir qualquer coisa dos posts de cada um.
O foco deste assunto está a ser na pessoa errada. O Otamendi é um trabalhador, que para fazer estas coisas, entre ir ao JO, abdicar de férias para começar a treinar mais cedo, ausentar-se agora nesta altura e regressar para ser titular (a acontecer), apenas acontece porque, a entidade empregadora assim o permite e acorda com ele.

Não é por aquilo que se escreve numa forum da internet, muito menos eu, que se mede Benfiquismos já agora.
E para ficar acordado até às tantas para ver jogos do campeonato argentino e ir a dormir para os treinos, também tem autorização?

pexim

Citação de: hlamar em 21 de Dezembro de 2024, 19:15Eu não estou a defender o Otamendi, nem a querer justificar a sua ida.
Mas, para terem noção da importância desta festa, não se trata de um simples aniversário, é seguramente sem ser o casamento, a Festa mais importante na vida das mulheres argentinas.
Trata-se de uma espécie de rito de iniciação, de entrada na vida adulta, que tem um significado muito especial!

Ver
Sabes quantas pessoas em todo o mundo perdem eventos importantes dos filhos por estarem a trabalhar? E não ganham milhões de euros por isso.
Sujeitam-se porque isso lhes permite dar melhores condições de vida aos filhos. Tal como acontece com os jogadores de futebol.
São vicissitudes da profissão.

The_Riggs

O João Neves joga um clássico dias depois da morte da mãe, o Ronaldo joga um jogo de apuramento no dia da morte do pai, o Nélson Veríssimo vai ao banco no dia a seguir à mãe morrer, o Lebron James joga no dia de Natal há 21 anos seguidos, mas calma que a festa de anos da filha do Otamendi é mais importante que o futebol.

pqp, quero-me auto-banir só para não ter de ver estas merdas.

Festivus

joao12soares

Citação de: The_Riggs em 21 de Dezembro de 2024, 19:37

LOL

LOL

Nem quero conhecer.
:cry2:

Festivus

Citação de: pexim em 21 de Dezembro de 2024, 19:41
Citação de: hlamar em 21 de Dezembro de 2024, 19:15Eu não estou a defender o Otamendi, nem a querer justificar a sua ida.
Mas, para terem noção da importância desta festa, não se trata de um simples aniversário, é seguramente sem ser o casamento, a Festa mais importante na vida das mulheres argentinas.
Trata-se de uma espécie de rito de iniciação, de entrada na vida adulta, que tem um significado muito especial!

Ver
Sabes quantas pessoas em todo o mundo perdem eventos importantes dos filhos por estarem a trabalhar? E não ganham milhões de euros por isso.
Sujeitam-se porque isso lhes permite dar melhores condições de vida aos filhos. Tal como acontece com os jogadores de futebol.
São vicissitudes da profissão.

A minha mãe era professora e nunca faltou ao trabalho nos dias em que eu fazia anos. Tal como eu não faltava ás aulas quando eu fazia anos. Fazíamos a festa a fim do dia em casa, ora essa.

joao12soares

Citação de: pexim em 21 de Dezembro de 2024, 19:38
Citação de: joao12soares em 21 de Dezembro de 2024, 18:54
Citação de: pexim em 21 de Dezembro de 2024, 18:49

LOL

LOL

Sempre vai dando para medir qualquer coisa dos posts de cada um.
O foco deste assunto está a ser na pessoa errada. O Otamendi é um trabalhador, que para fazer estas coisas, entre ir ao JO, abdicar de férias para começar a treinar mais cedo, ausentar-se agora nesta altura e regressar para ser titular (a acontecer), apenas acontece porque, a entidade empregadora assim o permite e acorda com ele.

Não é por aquilo que se escreve numa forum da internet, muito menos eu, que se mede Benfiquismos já agora.
E para ficar acordado até às tantas para ver jogos do campeonato argentino e ir a dormir para os treinos, também tem autorização?
Não é o que se está aqui a discutir. Mas já agora, se ele o faz e não é casigado e chamado há atenção, mantendo assim o comportamento, a culpa é só dele?

Purple Rain

Questão muito importante:
- Foi o Benfica que pagou o jato privado ?
É que só faltava isso !

O Otamendi, obviamente, não irá jogar contra o Estoril. O problema é que provavelmente irá jogar contra o Sporting, foda.-se😤

Sexta-Feira

Está na altura de se pôr a andar daqui para fora... De vez!

_fv_

o que mais me choca mesmo nisto tudo j nem é a falta de profissionalismo e compromisso do jogador e do clube porque já houve mais destas, o que me choca completamente foram as palavras do Lage depois do jogo com o nacional. Ainda fiquei naquela, morreu alguém da família, tem alguém muito doente repentinamente, algo do género. Mas não era a filha que ia festejar o 15º aniversário!

Woland

Mentira. Abdicou das férias para ir aos jogos olimpicos, não abdicou delas para aparecer mais cedo aos treinos.
As férias e o descanso depois de uma época daquelas, sobretudo com a idade dele, é de uma importancia extrema para abordar a época nas melhores condições fisicas face a intensidade que lhe é exigida. Não o fazendo, prejudica-se a ele, a quem lhe paga, e a época toda do clube porque o menino quis ir jogar os jogos olimpicos.

joao12soares

Citação de: Woland em 21 de Dezembro de 2024, 20:13

Mentira. Abdicou das férias para ir aos jogos olimpicos.
E depois disso o Benfica dava-lhe férias na mesma, das quais ele abdicou.

Ramiro Lopes

Citação de: S-Line em 21 de Dezembro de 2024, 13:28
Citação de: franciscoafonso em 21 de Dezembro de 2024, 13:12
Citação de: S-Line em 21 de Dezembro de 2024, 12:54É um não tema .
Apostava os meus dedos em como metade dos que aqui dizem cobras e lagartos , não teem filhos e nem sequer passa cartão á família .

O Otamendi tem toda a legitimidade para querer estar presente em todas as festividades importantes que tem na Argentina. A vida é curta, sim.

Tal como o Benfica tem o direito - diria até que devia ter o discernimento - de não ficar refém disso. As coisas não são mutuamente exclusivas.

Olha os meus pais estão a ficar velhos, quero acompanhar os meus filhos mais de perto agora que nunca tive oportunidade disso, vou à minha vida. Está feito. Sem julgamentos.

Agora, um gajo que é diretor de uma empresa em Lisboa. Um dia tem de faltar a uma reunião porque os familiares vêm de França e ele tem de estar muito em Viseu, noutra semana fica em casa porque tem um baptizado na terra, depois a partir de dia 15 de dezembro até ao ano novo também não contem com ele são épocas especiais. Pá, não faz sentido.

As circunstâncias mudam, claro. Há doenças, claro. Há urgências, claro. O que transparece do Otamendi é que lhe pagam muito bem em Madrid mas a vida dele na verdade está em Londres. Fechar os olhos a isso para mim é ser cego, não é "não haver tema".

E de novo, está tudo bem com isso. Só tem de haver frontalidade entre as duas partes. 

Continuo a dizer :
É um não tema .

Treinou e jogou certo ? Estará de regresso para treinar e jogar , certo ?

Onde está o tema por estar fora de PT 26/36 horas ? Se faltar a 2 sessões de treino é muito.

26 horas passou ele só em viagens.

A questão do pedido de ausência causa incómodo pela acumulação. Já não é a primeira, nem a segunda vez que o Otamendi faz isto. Agrava-se por ser capitão e por ser algo que duvido que tenha feito no Manchester City.

Seja como for, nem vou por aí porque não se sabe os motivos ao certo. Pode ser o aniversário da filha, pode ser algo mais grave. Não vou criticar o que não sei.

O que sei é que é impensável ele ser titular na segunda-feira. Segundo as notícias viajou para a Argentina no final do jogo contra o Nacional (até me pergunto como seria se o jogo fosse adiado para sexta). E vai fazer o primeiro treino com a equipa amanhã, no dia -1 do microciclo. Não cumpriu o plano de recuperação, pelo contrário, acabou por se desgastar mais, e vai fazer apenas um ou dois treinos leves com a equipa.

Enquanto isso o António Silva terá cumprido o que lhe foi pedido para estar preparado para ser opção contra o Estoril.

Seria uma falta de respeito pelo António e restante grupo se o Otamendi fosse titular. E até seria pouco inteligente não tentar proteger o Otamendi numa situação destas, diga-se.

Não me passa pela cabeça o Otamendi ser titular segunda-feira.
Espero que não passe na do Lage também.

Kampz

A discussão da importância do trabalho versus família é daquelas que davam para 2000 páginas aqui e não íamos chegar a acordo - fosse no futebol ou qualquer outra profissão.

O problema com o Otamendi (e a espaços o Di Maria) é que têm direitos que os outros não têm.

Tenho a certeza que os outros 23 jogadores do plantel também têm filhos que fazem anos, familiares distantes de quem têm saudades, alguns idosos com problemas de saúde, etc.

Mas só o "capitão" é que tem liberdade para ir a festas do outro lado do Oceano porque quer, outros poderão ter situações pessoais efetivamente mais graves (tipo o Trubin com familiares na Ucrânia) e para esses há códigos de conduta obrigatórios sem asteriscos.

Basta ver que o Otamendi com 36 anos teve autorização para ir aos JO, uma competição sub-23 sem qualquer relevância, e o Trubin e Carreras foram proibidos.

Enfim, que ao menos coma bancada contra o Estoril e reze para que ganhemos, se vai lá para dentro com 2 voos intercontinentais e festarolas no bucho, é matar o António de vez.