LE FG 3ª J: SL Benfica 3 - 3 Rangers FC, 05Nov. Qui. 17h55 *SIC*

SL Benfica 3 - 3 Rangers FC

Liga Europa


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Diogo Gonçalves (Gilberto [46m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Nuno Tavares (Álex Grimaldo [46m]), Julian Weigl, Adel Taarabt, Rafa, Everton (Luca Waldschmidt [67m]), Pizzi (Jardel [21m]), Haris Seferović (Darwin Núñez [60m])
Treinador: Jorge Jesus
Rangers FC: McGregor, Tavernier, Helander, Goldson, Barisic, Ryan Jack, Steven Davis, Kamara, Aribo, Kent, Morelos
Treinador: Steven Gerrard
Golos: Rafa (77), Darwin Núñez (90+1)

Xanghai

Ou tapamos o buraco no meio ou vamos levar trepa. É suicida jogar com o 4x4x2 habitual, temos de ter mais um no meio campo.

Trapattoni

Citação de: Xanghai em 05 de Novembro de 2020, 10:03
Ou tapamos o buraco no meio ou vamos levar trepa. É suicida jogar com o 4x4x2 habitual, temos de ter mais um no meio campo.
Achas mesmo que o Jesus algum dia aceitaria jogar num meio campo a 3.
Todas as épocas em que me lembro foi sempre a 2. Lembro-me que haviam alturas em que era Javi contra o mundo, sozinho a ter de aguentar aquele meio campo por 2.

Johnny7

Citação de: Xanghai em 05 de Novembro de 2020, 10:03
Ou tapamos o buraco no meio ou vamos levar trepa. É suicida jogar com o 4x4x2 habitual, temos de ter mais um no meio campo.

O problema está em não termos nenhum desses médios como ele tinha até então nas passagens que teve pelo Benfica! Falta-nos um muro ali no meio campo, algo que com Gabriel e Taarabt é impossivel que aconteça...

kazy


BENFIKA

Citação de: Trapattoni em 05 de Novembro de 2020, 10:06
Citação de: Xanghai em 05 de Novembro de 2020, 10:03
Ou tapamos o buraco no meio ou vamos levar trepa. É suicida jogar com o 4x4x2 habitual, temos de ter mais um no meio campo.
Achas mesmo que o Jesus algum dia aceitaria jogar num meio campo a 3.
Todas as épocas em que me lembro foi sempre a 2. Lembro-me que haviam alturas em que era Javi contra o mundo, sozinho a ter de aguentar aquele meio campo por 2.

Exatamente.
Para aquele meio campo funcionar sempre precisou de um grande trinco e de um grande 8. O trinco com grande sentido posicional e capacidade de desarme e o 8 com grande intensidade e muita capacidade ofensiva e defensiva.

Também chegou a usar na ala o Ramires para ajudar no centro, este ano joga com 2 extremos.

Pior que tudo é não termos um grande trinco nem um grande 8 e isso, nesta forma de jogar, vai-se notar em muitos jogos.

força Benfica

Ody

Diogo
Otamendi
Vertonghen
N.Tavares

Gabriel
Weigl
Taarabt

Rafa
Cervi

Darwin

Trapattoni

Citação de: BENFIKA em 05 de Novembro de 2020, 10:13
Citação de: Trapattoni em 05 de Novembro de 2020, 10:06
Citação de: Xanghai em 05 de Novembro de 2020, 10:03
Ou tapamos o buraco no meio ou vamos levar trepa. É suicida jogar com o 4x4x2 habitual, temos de ter mais um no meio campo.
Achas mesmo que o Jesus algum dia aceitaria jogar num meio campo a 3.
Todas as épocas em que me lembro foi sempre a 2. Lembro-me que haviam alturas em que era Javi contra o mundo, sozinho a ter de aguentar aquele meio campo por 2.

Exatamente.
Para aquele meio campo funcionar sempre precisou de um grande trinco e de um grande 8. O trinco com grande sentido posicional e capacidade de desarme e o 8 com grande intensidade e muita capacidade ofensiva e defensiva.

Também chegou a usar na ala o Ramires para ajudar no centro, este ano joga com 2 extremos.

Pior que tudo é não termos um grande trinco nem um grande 8 e isso, nesta forma de jogar, vai-se notar em muitos jogos.
O mais próximo que temos é o Samaris e neste momento parece ser mais carta fora do baralho do que outra coisa. Funcionou neste tipo de esquema em 2009/2010 porque o Ramires era um elástico e dava uma grande ajuda defensiva, algo que nenhum dos extremos neste plantel oferece. Precisou de ver o Javi sair para se aperceber disso.
Depois com a lesão do Aimar e a adaptação bem sucedida do Enzo conseguimos lá chegar.

InspektorDeck

Ganhar este jogo era fundamental para garantir praticamente a qualificação à próxima fase e poder "descansar" num dos outros 3 jogos.

Infelizmente o próximo jogo do campeonato é com o Braga, mas após esse jogo são praticamente 3 semanas de "férias".

Dito isto, eu não rodava a equipa hoje, acho preferível rodar no jogo na Escócia e depois em casa frente aos polacos garantíamos com certeza a passagem à próxima fase e depois na Bélgica dava para rodar novamente a equipa. Ficávamos fresquinhos para ganhar a Supertaça frente ao Porto.

Contudo, visto que o JJ disse que ia rodar a equipa, aposto em:

Vlacho
Diogo Gonçalves
Otamendi
Jardel
Nuno Tavares
Weigl
Pizzi
Rafa
Pedrinho
Waldschmidt
Seferovic

KKT

Darwin e Cebolinha deviam começar no banco.
D. Gonçalves, Rafa, Seferovic titulares.
Nuno Tavares oferecido ao Mafra, meter Cervi.
Pizzi vendido por 1€, meter qualquer um.

S-Line

Como eu em qq jogo europeu nosso , já não lhes peço nada.
Fazem sempre o contrário da ambição do adepto / sócio do Benfica .
E mesmo nas vitórias , ficamos sempre com uma sensação que podiam e deviam ter feito mais , ficando reféns de uma exibição mais aplicada de 1/2 jogadores .


Toalhete

Era neste jogo que íamos ter melhor noção do nosso valor real, já que nos outros jogos estávamos a jogar muito, certo?

Pikes

Ody
Diogo
Todibo
Jan
Grimaldo
Florentino
Samaris
Pizzi
Jota
Lucas
Darwin.


Ah não ... O Florentino foi emprestado...
ah não... o Jota tb foi emprestado...

Chatice....

::)

Montano89

Citação de: Pikes em 05 de Novembro de 2020, 10:44
Ody
Diogo
Todibo
Jan
Grimaldo
Florentino
Samaris
Pizzi
Jota
Lucas
Darwin.


Ah não ... O Florentino foi emprestado...
ah não... o Jota tb foi emprestado...

Chatice....

::)

Ah não... o Samaris não está inscrito na Liga Europa.

Pikes

Citação de: Montano89 em 05 de Novembro de 2020, 10:46
Citação de: Pikes em 05 de Novembro de 2020, 10:44
Ody
Diogo
Todibo
Jan
Grimaldo
Florentino
Samaris
Pizzi
Jota
Lucas
Darwin.


Ah não ... O Florentino foi emprestado...
ah não... o Jota tb foi emprestado...

Chatice....

::)

Ah não... o Samaris não está inscrito na Liga Europa.


Phahahahahahahah

Que clube!!!!

Montano89

Citação de: Pikes em 05 de Novembro de 2020, 10:47
Citação de: Montano89 em 05 de Novembro de 2020, 10:46
Citação de: Pikes em 05 de Novembro de 2020, 10:44
Ody
Diogo
Todibo
Jan
Grimaldo
Florentino
Samaris
Pizzi
Jota
Lucas
Darwin.


Ah não ... O Florentino foi emprestado...
ah não... o Jota tb foi emprestado...

Chatice....

::)

Ah não... o Samaris não está inscrito na Liga Europa.


Phahahahahahahah

Que clube!!!!

Caminhamos a passos largos para o abismo, tal a gestão que é feita.