Varandas Fernandes (Dirigente)

johncleese

Não temos uma Direcção, temos um bando de proxenetas



ABenficaC

Citação de: Kyoto em 14 de Maio de 2021, 12:54
por falar em chalupas, o marinho ha muito que nao faz um post a fazer um felacio ao grande presi.

espero q tenho sido bem apertado nas redes sociais
entrou no Twitter a pensar que ia ter grande sucesso mas basicamente ninguém lhe liga. Cheira que já está a preparar possíveis novos lugares

RuiLeca

O clube está minado de dirigentes de merda com o único objectivo de lamber o cu ao presidente, não defendem o clube, defendem quem lhes dá de comer.

Lebohang Mokoena

Varandas Fernandes, 05/06/2009:
Curiosamente foi José Veiga, antigo director-geral da SAD encarnada, quem tentou contratar Scolari em 2004. Varandas Fernandes disse não perceber por que razão alguns querem pôr em causa a capacidade e o benfiquismo do antigo dirigente.
Numa altura em que o Benfica perdeu Álvaro Pereira para o FC Porto, Varandas Fernandes sublinhou que este é mais um exemplo de falta de liderança e de organização."


Varandas Fernandes, 09/06/2009:
"Os opositores de Luís Filipe Vieira mostram um cartão vermelho à antecipação das eleições no Benfica. João Varandas Fernandes, do movimento «Benfica, vencer, vencer», diz que continua disponível para ir a votos e considera esta ideia é um «golpe»."

Varandas Fernandes, 10/06/2009:
"João Varandas Fernandes, o rosto do movimento de oposição "Benfica vencer, vencer" (do qual faz parte José Veiga), critica a decisão de Vieira de antecipar as eleições para 3 de Julho. "São um sinal de fraqueza e indecisão."

Contava com a antecipação das eleições por parte de Vieira?
Não, porque estatutariamente estavam contempladas para Outubro. E só em casos excepcionais é que se deve antecipar as eleições.

Este não é um momento excepcional?
Não, até porque me parece que já têm treinador e jogadores contratados para a próxima época. Trata-se de um golpe. Se Vieira se demite, está a pôr em causa a gestão.


O que pensa de Jorge Jesus?
Reconheço-lhe capacidade de liderança, garra, empenho e dedicação. Mas há provas que têm de ser dadas antes de se ser treinador do Benfica. Quero treinadores vitoriosos e não um técnico do terceiro e quarto lugar."


Varandas Fernandes, 16/06/2009:
"Não nos move razões de interesse pessoal, tenho uma vida profissional muito preenchida e na qual me sinto muito bem. Tenho funções de direcção num hospital e não quero o Benfica para promoção. Quero ver o nosso Benfica a jogar à bola", começou por dizer Varandas Fernandes.

"Por que aparece o movimento?", perguntou. E o próprio deu a resposta. "O Benfica está numa crise. É o retrato de uma decadência desportiva, de falta de ambição, não tem chama, não tem garra, não ganha", apontou, frisando ainda a "decadência financeira" por que passa o clube.

"Há oito anos tínhamos um passivo de 110 milhões de euros, agora é superior a 350 milhões. O prejuízo da SAD é superior a 18 milhões de euros", anunciou. E deixou outra pergunta no ar. "Qual é verdadeiramente a situação financeira do clube?", questionou, dizendo que tinha na sala Vítor Santos, um dos investidores mais fortes na altura da constituição da SAD "encarnada". "Ele está aqui ao meu lado e também não sabe o que vai acontecer à Benfica Estádio".

Varandas Fernandes mencionou a "crise de liderança" e de "organização" por que o clube passa. E de "instabilidade" e "desorganização na preparação da próxima época".

Chamou à gestão de Filipe Vieira, presidente há oito anos do Benfica, um "exercício simples" e "vazio de gestão", "deserto de ideias" e a "perder identidade".


Varandas Fernandes, 02/07/2009:
João Varandas Fernandes, outro dos rostos do movimento, disse que, caso Manuel Vilarinho aceite suspender as eleições, esse será "um verdadeiro acto à Benfica".

"Se respeitarem as ordens dos tribunais está restabelecida a legalidade e a ordem democráticas", afirmou Varandas Fernandes, assegurando que, perante esse cenário (de suspensão da ida às urnas), o movimento avançará com uma candidatura aos órgãos sociais do Benfica nas eleições que assim se realizarão em Outubro, como determinam os estatutos do clube.
(...)
João Varandas Fernandes e Rui Rangel acusaram Luís Filipe Vieira, actual presidente e candidato a novo mandato à frente do clube, de ser "o único responsável" por "o Benfica estar a viver um momentos mais tristes e negros da sua história", sustentando que "todo o imbróglio jurídico" criado à volta das eleições de sexta-feira "foi criado de dentro para fora".
"O movimento demarca-se de qualquer responsabilidade ou ligação a todo este imbróglio júridico criado à volta das eleições", afirmaram."


---/---
Varandas Fernandes, 12/10/2012:
O médico Varandas Fernandes afirmou hoje que vai apoiar a recandidatura de Luís Filipe Viera às eleições para a presidência do Benfica, três anos depois de dar a cara por uma alternativa ao presidente dos "encarnados".

«O meu conhecimento hoje do Benfica é maior que há três anos e pelo que conheço do clube, pelo trabalho que tem vindo a ser feito, e pelos novos projetos que vão ser apresentados apoio a recandidatura de Luís Filipe Vieira», avançou à agência Lusa.
(...)
O sócio benfiquista reconheceu agora o «bom trabalho» de Luís Filipe Vieira à frente do clube "encarnado", sublinhando que se trata de um trabalho «corajoso e de grande seriedade e que ultrapassou algumas adversidades».

«Pelo que conheço do Benfica, pela organização do clube e pelos novos desafios que Luís Filipe Vieira vai apresentar sábado na Bairrada, estou do seu lado e apoio a recandidatura», frisou Varandas Fernandes.


---/---
Varandas Fernandes, 05/03/2021:
Varandas Fernandes e as críticas à direção: «Querem instalar a anarquia»
A crítica que temos vindo a assistir de forma mais marcada, após as eleições de há quatro meses de forma democrática, com toda a legitimidade que a direção e o presidente têm para exercer o seu mandato nos três anos e meio que faltam, é de difamação. É uma crítica de insinuações, de ameaças de morte ao presidente e à própria estrutura. É uma crítica que quase me leva a crer que não ve, de benfiquistas. O benfiquista não deve pensar assim.
(...)
Vejo estas críticas com o objetivo de querer instalar a anarquia e de desestabilização. Quer o presidente, quer a direção, quer toda a estrutura não estão disponíveis para este tipo de crítica e não estão abertos a ela.
(...)
Uma direção como esta que está coesa, com um presidente que passa horas e horas dedicado ao Benfica... Como sabem, nenhum dos membros da direção é remunerado. Estas são pessoas que trabalham intensamente a vida do Benfica. São pessoas que estão a pensar o Benfica a dez anos à frente, são pessoas que estão a pensar no Benfica internacionalmente. Os resultados não têm acontecido nesta época. Só espero que comecem a aparecer para que todos nos sintamos mais felizes, o país se sinta mais próspero e possamos andar na rua de sorriso aberto ao invés da máscara porque o Benfica ganhou"


Varandas Fernandes, 13/05/2021:
Varandas Fernandes: «Guarda de honra no Benfica deve ser feita ao presidente»
"Essa questão da guarda de honra já ouvi vários comentários sobre isso. Nós somos um clube eclético, um clube onde prezamos muito a boa educação e o civismo. É claro que às vezes há sócios que de uma forma esporádica se exaltam um pouco mais, mas tempo de compreender isso. Nós sempre soubemos receber as pessoas que nos visitam. Qualquer clube que nos visite por maior projeção ou menor projeção internacional ou nacional nós respeitamos sempre e sabemos sempre receber. Não sei o que é guarda de honra. Guarda de honra no Benfica deve ser feita ao presidente pelo grande trabalho que ele tem vindo a fazer. Nós respeitamos e recebemos de forma educada como sempre fazemos. Não há nada especial em relação a isso".

Links:
http://geracaobenfica.blogspot.com/2012/10/varandas-fernandes-o-homem-dos-rins-de.html
https://www.publico.pt/2009/06/16/desporto/noticia/movimento-benfica-vencer-vencer-avanca-para-as-eleicoes-mas-ainda-sem-candidato-1386974
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/varandas-fernandes-apoia-luis-filipe-vieira
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/varandas-fernandes-e-as-criticas-a-direcao-querem-instalar-a-anarquia
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/varandas-fernandes-guarda-de-honra-no-benfica-deve-ser-feita-ao-presidente

Ghost.Of.Red

Como é que tipos que eram oposição, e não foi só este, foram vários ao longo dos anos, que disseram o que disseram do Vieira aparecem tempo depois, todos juntos e a apoiar de forma incondicional esse aldrabão.

Que cambada de gente sem escrúpulos e sem qualquer pingo de vergonha, quanto mais uma réstia de dignidade ou de Benfiquismo

Só tou a ver


BENFIKA

Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Maio de 2021, 13:44
Como é que tipos que eram oposição, e não foi só este, foram vários ao longo dos anos, que disseram o que disseram do Vieira aparecem tempo depois, todos juntos e a apoiar de forma incondicional esse aldrabão.

Que cambada de gente sem escrúpulos e sem qualquer pingo de vergonha, quanto mais uma réstia de dignidade ou de Benfiquismo

O que me choca não é essa  escumalha se ter vendido...não percebo é como a maioria dos adeptos não vê isso.
Gajos que eram oposição, criticavam ferozmente e agora estão lá a dizer bem de tudo e ninguém acha estranho.

O Benfica está em muito como está por grande parte dos adeptos não tem pensamento critico, aliás, não existe pensamento sequer. Seguem a onda  :buck2:

slbenfica_croft

PALERMA.

Outro. Mais um.

Este clube precisa de ser varrido de alto abaixo.

Miguel Caeiro


Gsound

Fui agora ver o comentário do joaquim rita à declaração de varandas....rasgado.

És um verme! Hei-de voltar a cruzar-me contigo num certo sítio e vais ouvir miserável.

Só tou a ver

Citação de: Gsound em 15 de Maio de 2021, 17:36
Fui agora ver o comentário do joaquim rita à declaração de varandas....rasgado.

És um verme! Hei-de voltar a cruzar-me contigo num certo sítio e vais ouvir miserável.
Transcrevo as palavras de Joaquim Rita na SIC Notícias (15/05/2021):

«É difícil encontrar, numa frase tão curta, tanta bajulice, tanto servilismo, tanto graxismo. Eu pensava que este tipo de dirigentes já não existia, fui surpreendido uma vez mais. Portanto, ainda há desta gente e num clube chamado Benfica. Espantoso!»

Só tou a ver

Luís Filipe Borges: «Quanto àquele vice-presidente que não sabe o que é guarda de honra mas acha que guarda de honra é o que os adeptos deviam fazer a LFV, dir-lhe-ei que não sei o que é levar com um piano que lamentavelmente caiu do sétimo andar mas levar com um piano que lamentavelmente caiu do sétimo andar é o que lhe recomendo.»

DEVILLICA

Citação de: Lebohang Mokoena em 15 de Maio de 2021, 13:41
Varandas Fernandes, 05/06/2009:
Curiosamente foi José Veiga, antigo director-geral da SAD encarnada, quem tentou contratar Scolari em 2004. Varandas Fernandes disse não perceber por que razão alguns querem pôr em causa a capacidade e o benfiquismo do antigo dirigente.
Numa altura em que o Benfica perdeu Álvaro Pereira para o FC Porto, Varandas Fernandes sublinhou que este é mais um exemplo de falta de liderança e de organização."


Varandas Fernandes, 09/06/2009:
"Os opositores de Luís Filipe Vieira mostram um cartão vermelho à antecipação das eleições no Benfica. João Varandas Fernandes, do movimento «Benfica, vencer, vencer», diz que continua disponível para ir a votos e considera esta ideia é um «golpe»."

Varandas Fernandes, 10/06/2009:
"João Varandas Fernandes, o rosto do movimento de oposição "Benfica vencer, vencer" (do qual faz parte José Veiga), critica a decisão de Vieira de antecipar as eleições para 3 de Julho. "São um sinal de fraqueza e indecisão."

Contava com a antecipação das eleições por parte de Vieira?
Não, porque estatutariamente estavam contempladas para Outubro. E só em casos excepcionais é que se deve antecipar as eleições.

Este não é um momento excepcional?
Não, até porque me parece que já têm treinador e jogadores contratados para a próxima época. Trata-se de um golpe. Se Vieira se demite, está a pôr em causa a gestão.


O que pensa de Jorge Jesus?
Reconheço-lhe capacidade de liderança, garra, empenho e dedicação. Mas há provas que têm de ser dadas antes de se ser treinador do Benfica. Quero treinadores vitoriosos e não um técnico do terceiro e quarto lugar."


Varandas Fernandes, 16/06/2009:
"Não nos move razões de interesse pessoal, tenho uma vida profissional muito preenchida e na qual me sinto muito bem. Tenho funções de direcção num hospital e não quero o Benfica para promoção. Quero ver o nosso Benfica a jogar à bola", começou por dizer Varandas Fernandes.

"Por que aparece o movimento?", perguntou. E o próprio deu a resposta. "O Benfica está numa crise. É o retrato de uma decadência desportiva, de falta de ambição, não tem chama, não tem garra, não ganha", apontou, frisando ainda a "decadência financeira" por que passa o clube.

"Há oito anos tínhamos um passivo de 110 milhões de euros, agora é superior a 350 milhões. O prejuízo da SAD é superior a 18 milhões de euros", anunciou. E deixou outra pergunta no ar. "Qual é verdadeiramente a situação financeira do clube?", questionou, dizendo que tinha na sala Vítor Santos, um dos investidores mais fortes na altura da constituição da SAD "encarnada". "Ele está aqui ao meu lado e também não sabe o que vai acontecer à Benfica Estádio".

Varandas Fernandes mencionou a "crise de liderança" e de "organização" por que o clube passa. E de "instabilidade" e "desorganização na preparação da próxima época".

Chamou à gestão de Filipe Vieira, presidente há oito anos do Benfica, um "exercício simples" e "vazio de gestão", "deserto de ideias" e a "perder identidade".


Varandas Fernandes, 02/07/2009:
João Varandas Fernandes, outro dos rostos do movimento, disse que, caso Manuel Vilarinho aceite suspender as eleições, esse será "um verdadeiro acto à Benfica".

"Se respeitarem as ordens dos tribunais está restabelecida a legalidade e a ordem democráticas", afirmou Varandas Fernandes, assegurando que, perante esse cenário (de suspensão da ida às urnas), o movimento avançará com uma candidatura aos órgãos sociais do Benfica nas eleições que assim se realizarão em Outubro, como determinam os estatutos do clube.
(...)
João Varandas Fernandes e Rui Rangel acusaram Luís Filipe Vieira, actual presidente e candidato a novo mandato à frente do clube, de ser "o único responsável" por "o Benfica estar a viver um momentos mais tristes e negros da sua história", sustentando que "todo o imbróglio jurídico" criado à volta das eleições de sexta-feira "foi criado de dentro para fora".
"O movimento demarca-se de qualquer responsabilidade ou ligação a todo este imbróglio júridico criado à volta das eleições", afirmaram."


---/---
Varandas Fernandes, 12/10/2012:
O médico Varandas Fernandes afirmou hoje que vai apoiar a recandidatura de Luís Filipe Viera às eleições para a presidência do Benfica, três anos depois de dar a cara por uma alternativa ao presidente dos "encarnados".

«O meu conhecimento hoje do Benfica é maior que há três anos e pelo que conheço do clube, pelo trabalho que tem vindo a ser feito, e pelos novos projetos que vão ser apresentados apoio a recandidatura de Luís Filipe Vieira», avançou à agência Lusa.
(...)
O sócio benfiquista reconheceu agora o «bom trabalho» de Luís Filipe Vieira à frente do clube "encarnado", sublinhando que se trata de um trabalho «corajoso e de grande seriedade e que ultrapassou algumas adversidades».

«Pelo que conheço do Benfica, pela organização do clube e pelos novos desafios que Luís Filipe Vieira vai apresentar sábado na Bairrada, estou do seu lado e apoio a recandidatura», frisou Varandas Fernandes.


---/---
Varandas Fernandes, 05/03/2021:
Varandas Fernandes e as críticas à direção: «Querem instalar a anarquia»
A crítica que temos vindo a assistir de forma mais marcada, após as eleições de há quatro meses de forma democrática, com toda a legitimidade que a direção e o presidente têm para exercer o seu mandato nos três anos e meio que faltam, é de difamação. É uma crítica de insinuações, de ameaças de morte ao presidente e à própria estrutura. É uma crítica que quase me leva a crer que não ve, de benfiquistas. O benfiquista não deve pensar assim.
(...)
Vejo estas críticas com o objetivo de querer instalar a anarquia e de desestabilização. Quer o presidente, quer a direção, quer toda a estrutura não estão disponíveis para este tipo de crítica e não estão abertos a ela.
(...)
Uma direção como esta que está coesa, com um presidente que passa horas e horas dedicado ao Benfica... Como sabem, nenhum dos membros da direção é remunerado. Estas são pessoas que trabalham intensamente a vida do Benfica. São pessoas que estão a pensar o Benfica a dez anos à frente, são pessoas que estão a pensar no Benfica internacionalmente. Os resultados não têm acontecido nesta época. Só espero que comecem a aparecer para que todos nos sintamos mais felizes, o país se sinta mais próspero e possamos andar na rua de sorriso aberto ao invés da máscara porque o Benfica ganhou"


Varandas Fernandes, 13/05/2021:
Varandas Fernandes: «Guarda de honra no Benfica deve ser feita ao presidente»
"Essa questão da guarda de honra já ouvi vários comentários sobre isso. Nós somos um clube eclético, um clube onde prezamos muito a boa educação e o civismo. É claro que às vezes há sócios que de uma forma esporádica se exaltam um pouco mais, mas tempo de compreender isso. Nós sempre soubemos receber as pessoas que nos visitam. Qualquer clube que nos visite por maior projeção ou menor projeção internacional ou nacional nós respeitamos sempre e sabemos sempre receber. Não sei o que é guarda de honra. Guarda de honra no Benfica deve ser feita ao presidente pelo grande trabalho que ele tem vindo a fazer. Nós respeitamos e recebemos de forma educada como sempre fazemos. Não há nada especial em relação a isso".

Links:
http://geracaobenfica.blogspot.com/2012/10/varandas-fernandes-o-homem-dos-rins-de.html
https://www.publico.pt/2009/06/16/desporto/noticia/movimento-benfica-vencer-vencer-avanca-para-as-eleicoes-mas-ainda-sem-candidato-1386974
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/varandas-fernandes-apoia-luis-filipe-vieira
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/varandas-fernandes-e-as-criticas-a-direcao-querem-instalar-a-anarquia
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/varandas-fernandes-guarda-de-honra-no-benfica-deve-ser-feita-ao-presidente

Não estão a ouvir??? Parece que alguém está a arrumar os tachos...