Movimento Servir o Benfica

ramalho1

Citação de: BENFIKA em 18 de Setembro de 2021, 01:25
Depois disto é toda a oposição recusar ir a eleições e todos em conjunto deveriam começar uma campanha judicial em várias frentes contra esta direção e suas práticas!!!

Como é que uma direção demissionária pode decidir alguma coisa?

E nem assim deixam os sócios decidir.

Se isto não é uma ditadura,  só pode ser uma rede organizada

BENFIKA

Citação de: ramalho1 em 18 de Setembro de 2021, 01:46
Citação de: BENFIKA em 18 de Setembro de 2021, 01:25
Depois disto é toda a oposição recusar ir a eleições e todos em conjunto deveriam começar uma campanha judicial em várias frentes contra esta direção e suas práticas!!!

Como é que uma direção demissionária pode decidir alguma coisa?

E nem assim deixam os sócios decidir.

Se isto não é uma ditadura,  só pode ser uma rede organizada

Eu também não entendo, mas segundo a novela contada, o PMAG diz que a direção pode adotar um regulamento eleitoral, portanto, se o Ruizinho quisesse podia aprovar o regulamento eleitoral do MSoB que hoje os sócios mostraram querer!!

Mas não o faz porque na verdade não quer nada disso, quer manter tudo como estava.

Aka

Não gostei do apelo e do abraço por um motivo muito simples: ajuda a reforçar a imagem de que o Rui Costa é um gajo fixe, que não igual aos outros, que pode mudar e apenas está a ser mal aconselhado. Para mim, foi como abraçar o Vieira.

cervi

Citação de: steixeira em 17 de Setembro de 2021, 16:24
Citação de: axiomas em 17 de Setembro de 2021, 16:22
Citação de: aguia1 em 17 de Setembro de 2021, 16:17
Compreendo que o voto físico seja o ideal mas muita gente como eu não poderá votar, ou poderá votar por correio?
Voto físico é digno de chalupas. Voto eletrónico com auditoria de uma comissão independente.
Ponto final.
99.9999% de todas as votações no mundo são por voto físico. Chalupas  :clap1: :clap1: :clap1:

alguem me pode dizer qual é o significado do termo chalupa?

Madiria

Vocês são muito grandes!

Enquanto existirem pessoas como vocês, o Benfica está vivo!

Orgulho imenso no que têm feito!
Orgulho!

Aka

Citação de: cervi em 18 de Setembro de 2021, 01:53
Citação de: steixeira em 17 de Setembro de 2021, 16:24
Citação de: axiomas em 17 de Setembro de 2021, 16:22
Citação de: aguia1 em 17 de Setembro de 2021, 16:17
Compreendo que o voto físico seja o ideal mas muita gente como eu não poderá votar, ou poderá votar por correio?
Voto físico é digno de chalupas. Voto eletrónico com auditoria de uma comissão independente.
Ponto final.
99.9999% de todas as votações no mundo são por voto físico. Chalupas  :clap1: :clap1: :clap1:

alguem me pode dizer qual é o significado do termo chalupa?

É um instituto em Boston, Massachusetts.

vermelhao_33

O meu muito obrigado ao movimento pela noite de Benfiquismo que presenciei.

So tenho pena que nao tenham feito Finca pe ate ao fim.

Acreditarem na bondade do rui e na seriedade desta direcao e um erro.

A maquina comunicacional que o Vieira montou e que agora é orquestrada pelo Moniz so saira do Benfica se pela PJ ou MP.

mop62904

Citação de: vermelhao_33 em 18 de Setembro de 2021, 02:01
O meu muito obrigado ao movimento pela noite de Benfiquismo que presenciei.

So tenho pena que nao tenham feito Finca pe ate ao fim.

Acreditarem na bondade do rui e na seriedade desta direcao e um erro.

A maquina comunicacional que o Vieira montou e que agora é orquestrada pelo Moniz so saira do Benfica se pela PJ ou MP.

Também só vejo isso, terá que ser pela via judicial e mesmo assim tenho dúvidas...

Ru10

Não se deixem comer de cebolada na segunda. Já sabem o que a casa gasta.

O Património

Hoje tive a oportunidade de privar com muita gente do movimento e tenho a dizer que é um encher de alma e de esperança.

Obrigado a todos. Viva o Benfica!

MSAM

Têm os meus humildes 20 votos que infelizmente representam muito pouco para agradecer aquilo que têm feito por todos nós, pelo Benfica. Obrigado

Guardião Encarnado

Citação de: joao_pedro1991 em 17 de Setembro de 2021, 23:50
Não querendo, de todo, minimizar o Benitez, o SoB peca por não ter um rosto mais mediático à frente do movimento.
Até ao ano passado nunca tínhamos ouvido falar dele, nunca esteve nos holofotes, e isso prejudica-o.
Se um Paneira, um Nuno Gomes, ou outra personalidade querida pelos Benfiquistas se aproximasse deles para lhes dar a visibilidade que precisam para chegar às massas...

Considero que quem vem aqui ao fórum, tirando os blueprops, são pessoas minimamente literadas e que se preocupam com o clube como um todo. Mas não somos nós que ganhamos as eleições.

Eles precisam de chegar aos velhos do Restelo, precisam de aparecer nas capas dos jornais, nas televisões... e até agora ainda não tiveram esse tempo de antena.

Até agora, todos os pontos que trouxeram a discussão foram aprovados por larga maioria. É notório que nós estamos com eles. Falta o resto...

Tudo o que têm feito pelo Benfica é digno de um louvor. Ficarão na história do clube.

Compreendo perfeitamente o teu ponto, mas a visibilidade é algo que neste momento é naturalmente incomparável com o momento em que surgimos. O FB hoje é assediado diariamente por todos os órgãos de comunicação social para comentar todos os assuntos da actualidade benfiquista. Nós próprios notamos uma diferença abissal na recolha de assinaturas para as listas. No ano passado tínhamos de ser nós a abordar activamente os sócios q passavam para a recolha, hoje houve filas para assinar e foram recolhidas quase 400 assinaturas. É possível q até já tenhamos, num dia, os votos necessários para ir a eleições ou muito perto disso, mesmo fora da bolha.

Termino de uma forma muito simples: hoje o Francisco é incomparavelmente mais conhecido do que o JNL quando apareceu. Parece-me absolutamente inequívoco.

Vencer as eleições parece absolutamente utópico. Dou de barato. Mas não parecia absolutamente utópico organizar uma AGE com 10000 votos de sócios efectivos de 20/50, garantir quórum e só não aprovar um Regulamento Eleitoral na mesma de forma quase unânime num pavilhão a rebentar pelas costuras porque o actual pmag é a figura hedionda que é?

Sonhemos.

Kumbayala

Citação de: Guardião Encarnado em 18 de Setembro de 2021, 04:22
Não querendo, de todo, minimizar o Benitez, o SoB peca por não ter um rosto mais mediático à frente do movimento.
Até ao ano passado nunca tínhamos ouvido falar dele, nunca esteve nos holofotes, e isso prejudica-o.
Se um Paneira, um Nuno Gomes, ou outra personalidade querida pelos Benfiquistas se aproximasse deles para lhes dar a visibilidade que precisam para chegar às massas...

Considero que quem vem aqui ao fórum, tirando os blueprops, são pessoas minimamente literadas e que se preocupam com o clube como um todo. Mas não somos nós que ganhamos as eleições.

Eles precisam de chegar aos velhos do Restelo, precisam de aparecer nas capas dos jornais, nas televisões... e até agora ainda não tiveram esse tempo de antena.

Até agora, todos os pontos que trouxeram a discussão foram aprovados por larga maioria. É notório que nós estamos com eles. Falta o resto...

Tudo o que têm feito pelo Benfica é digno de um louvor. Ficarão na história do clube.

Compreendo perfeitamente o teu ponto, mas a visibilidade é algo que neste momento é naturalmente incomparável com o momento em que surgimos. O FB hoje é assediado diariamente por todos os órgãos de comunicação social para comentar todos os assuntos da actualidade benfiquista. Nós próprios notamos uma diferença abissal na recolha de assinaturas para as listas. No ano passado tínhamos de ser nós a abordar activamente os sócios q passavam para a recolha, hoje houve filas para assinar e foram recolhidas quase 400 assinaturas. É possível q até já tenhamos, num dia, os votos necessários para ir a eleições ou muito perto disso, mesmo fora da bolha.

Termino de uma forma muito simples: hoje o Francisco é incomparavelmente mais conhecido do que o JNL quando apareceu. Parece-me absolutamente inequívoco.

Vencer as eleições parece absolutamente utópico. Dou de barato. Mas não parecia absolutamente utópico organizar uma AGE com 10000 votos de sócios efectivos de 20/50, garantir quórum e só não aprovar um Regulamento Eleitoral na mesma de forma quase unânime num pavilhão a rebentar pelas costuras porque o actual pmag é a figura hedionda que é?

Sonhemos.

Têm o meu voto. Nem que gaste mais de 100 euros em telemóvel, a ligar para Portugal, como nas últimas eleições em que votei em JNL.

Tudo vale a pena na luta contra ladrões e parasitas. Vocês são a verdadeira alma benfiquista.

daviddgc

Obrigado ao movimento pelo que foi conseguido ontem.
Demonstrou que se conseguirem agregar mais sócios à vossa volta, podemos conseguir tudo o que desejamos.

Alguns pontos:

- Era certo e sabido que esta direcção não iria deixar votar regulamento algum.
Qual o passo seguinte ? Ação judicial para impugnar esta AGE pelo não respeito da ordem dos pontos requeridos ?

- acho que é preciso impugnar imediatamente o resultado das eleições se virem que elas vão tomar o mesmo rumo que as anteriores. Não reconhecer Rui Costa como "vencedor" neste caso.

- apresentar requerimentos sucessivos para novas AGE e ir assim causando um desgaste nesta direcção ?

Peficago

Citação de: Guardião Encarnado em 18 de Setembro de 2021, 04:22

Sonhemos.

Vocês, SoB, são muito grandes. Ficarão na história do maior clube português a letras douradas.

Obviamente que será uma utopia a vitória nas eleições nestas circunstâncias, mas o foco de todos nós tem de ser devolver o Benfica aos seus Sócios. E só vai ser conseguido com uma pressão muito alta sobre esta gente e mais AGE destas.

A criação de um regulamento eleitoral e a revisão estatutária tem de ser um objetivo de todos os sócios benfiquistas.

Ontem saímos por cima, foi mais uma batalha ganha. Havemos de ganhar a guerra.