CN 2ª J: SL Benfica 2 - 0 FC Arouca, 14Ago. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 2 - 0 FC Arouca

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (André Almeida [66m]), Nicolás Otamendi, Morato, Gil Dias, Soualiho Meïté, João Mário (Adel Taarabt [57m]), Pizzi (Rafa [57m]), Everton, Luca Waldschmidt (Carlos Vinícius [84m]), Roman Yaremchuk (Gonçalo Ramos [57m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Arouca: Victor Braga, Thales, Sema Velázquez, João Basso, Mateus Quaresma, Pedro Moreira, Eugeni, Leandro Silva, Bukia, Arsénio, André Silva
Treinador: Armando Envagelista
Golos: Luca Waldschmidt (38), Roman Yaremchuk (43)

_JonasThern_

Bom jogo do Benfica. 2-0 é muito escasso para o que se passou em campo. 2-0 porque anularam inexplicavelmente o 3-0.

Há a atenuante do redes do Arouca ter ido para a rua mas mesmo assim o Benfica fez o que tinha a fazer a jogar com muitos suplentes.

Yaremchuck a mostrar ao que vem logo ao 2o jogo e o Meité também a melhorar a medida que os minutos passam.

Pontos negativos... O Cebolinha tem que ir no caralho. 20 milhões por um cepo destes devia dar cadeia. Só tem remate. De resto é fraquíssimo em tudo. Quando não temos o Rafa no outro lado ficamos sem asas e o jogo passa muito pelo meio, levando aquela exibicao mastigada que ninguém gosta.

Um extremo-esquerdo seria muito bem-vindo.

GuilhermeMFC

Jogo muito facilitado com a expulsão, de resto nada a apontar, tirando os falhanços escandalosos, que não podem acontecer em futuros jogos. De resto foi um bom jogo, sempre no controlo do jogo e a tentar oportunidades, apesar de não ter gostado do 442 e o nosso jogo antes do 1 golo, estar muito parado e óbvio. Boa vitória, pena o resultado não ter sido mais expressivo e o Gonçalo não ter marcado um golo.

odistraido

Péssimo.

Tabarato nas suas habituais perdas de bola a meio campo que dão contra ataques.
Everton é zero naquela posição.
Valdocoiso consegue fazer tudo mal.

Preocupante a falta de capacidade no ataque.
Intensidade de jogo baixa contra cepos a jogar com 10 desde os 8 minutos.

filc

Citação de: Oscor78 em 14 de Agosto de 2021, 20:13
Citação de: filc em 14 de Agosto de 2021, 20:09
Citação de: Oscor78 em 14 de Agosto de 2021, 20:04
Citação de: arSa_SLB em 14 de Agosto de 2021, 20:01
O AA não presta dizem os entendidos.....lol
Não prestava e continua a não prestar.

Fazer dois bons lances contra um Arouca que vem da segunda divisão a jogar com 10 desde do minuto 8, não faz do AA um bom jogador.

Um pouco mais de exigência SFF

Os outros laterais e o Everton também jogaram contra esse mesmo Arouca e fizeram menos do que um jogador que esteve quase 1 ano parado...

Mais uma prova de que precisamos de laterais e de um extremo.
Mas eu fiz elogios aos outros que vocês mencionaram? Everton é péssimo. Péssimo. Gilberto péssimo. André Almeida pessimo.

Parem de se desviar o facto do André Almeida não ser jogador para um Benfica ganhador dentro e fora de Portugal, ao mencionar outros jogadores que são fracos.

Aqui estamos a dizer que André Almeida não presta. Se forem no tópico do Cebola vão ver que acho que não vale um caralho.

Uma coisa não invalida a outra

O meu comentário não foi nesse sentido.. Foi apenas para salientar que o Almeida, que é fraco e que esteve parado, conseguiu fazer mais do que os outros...
Ou seja, estamos mesmo mal!

Fenómeno

Citação de: rlaranjeiro em 14 de Agosto de 2021, 20:10
Citação de: Fenómeno em 14 de Agosto de 2021, 20:07
Citação de: The_Riggs em 14 de Agosto de 2021, 19:57
Citação de: Fenómeno em 14 de Agosto de 2021, 19:55
Citação de: Mr. Berg em 14 de Agosto de 2021, 19:54
Espero que o Fenómeno explique este fora de jogo
Pedes-me para parar e depois continuas a provocar.

Boa! Parabéns.

depois de estares uma hora a gozar com a cara dos outros, não queres que retribuam ? de rir.

Não estava a gozar. É a minha opinião...

Aliás, o meu comentário, que já foi adulterado ao ponto de eu ter "dito" que o GR é que decide se é ou não fora de jogo, foi apenas a minha visão do jogo no momento: O assistente levantou a bandeira, o GR não viu o árbitro principal a reverter a decisão, por isso foi induzido em erro pela equipa de arbitragem.

Houve análise do VAR, eu também considerei fora de jogo dos dois jogadores do Benfica... Estava à espera que o árbitro reverter-se a decisão mas afinal não o fez... Achei incorreta a decisão.

Se existe um protocolo que diz ser apenas possível analisar o lance da mão do GR. Acho que não faz sentido.

Tudo isto durante a análise. Agora até posso rever tudo e achar que estava errado.... Agora daí, a ser apelidado de tudo, é escusado.

Quem nunca foi ao estádio, ter a certeza de uma decisão, chegar a casa e ser o contrário.

Um pouco de respeito. É só isso.

Mais uma coisa, 3 pontos, 2 vitórias e isso é o mais importante.

Mas qual reverter a decisão???

O arbitro principal é o Unico elemento que pode parar o jogo. Podes ensinar aos miúdos que treinas isso. O fiscal de linha tem zero poder de decisão.

Se um GR profissional não sabe isso...
É a minha opinião, os jogadores continuam a guiar-se pelo árbitro assistente... O GR pode muito bem ter tido a percepção que foi assinalado o fora de jogo.

É a minha opinião... Queres que te diga o que?

Os defesas quando jogam com o bloco alto, usam o fiscal de linha para saber se vão ou não ao lance. É uma referência espacial. O árbitro pode estar em vários locais do campo, o fiscal está sempre onde a defesa está orientada, é uma espécie de farol no posicionamento defensivo... Se o defesa tem dúvidas, olha, vê a bandeira em baixo, vai com tudo para compensar o colega.

Novamente, é a minha opinião.

Pasárgada

Vi o jogo no Fox sports Brasil, o narrador disse e cito: " Era jogo para ficar 6-0"
Penso que fizemos um jogo razoável, pecando muito na finalização, falhando alguns golos incríveis...
Venha o PSV!

NN_SLB

Citação de: Julião Veiga em 14 de Agosto de 2021, 20:09
Citação de: Jelita em 14 de Agosto de 2021, 20:09
Jogo excelente. Já se joga à Benfica, finalmente.
Quê?

Não se jogou? Tivemos umas 20 oportunidades, só marcarmos foi duas, boas jogadas, boas movimentações, má finalização.

Morato jogou bem sempre certo a defender. O Gil Dias não teve muito trabalho a defender, mas criou bastantes oportunidades, notasse que é um bocado trapalhão. Meite parece um bocado lento mas dá físico ao meio campo, alguns bons passes e bons desarmes. Yaremchuk mostrou ser uma referência na área. Waldscmidt falhou muito mas só falha quem aparece na área, eu acho que jogou bem, pelo menos criou chances. Everton nulo. Pizzi fez uma assistência, mas moi muito o jogo. Taarabt, mexeu no jogo mas falha demasiado.

The_Riggs

Citação de: Fenómeno em 14 de Agosto de 2021, 20:07
Citação de: The_Riggs em 14 de Agosto de 2021, 19:57
Citação de: Fenómeno em 14 de Agosto de 2021, 19:55
Citação de: Mr. Berg em 14 de Agosto de 2021, 19:54
Espero que o Fenómeno explique este fora de jogo
Pedes-me para parar e depois continuas a provocar.

Boa! Parabéns.

depois de estares uma hora a gozar com a cara dos outros, não queres que retribuam ? de rir.

Não estava a gozar. É a minha opinião...

Aliás, o meu comentário, que já foi adulterado ao ponto de eu ter "dito" que o GR é que decide se é ou não fora de jogo, foi apenas a minha visão do jogo no momento: O assistente levantou a bandeira, o GR não viu o árbitro principal a reverter a decisão, por isso foi induzido em erro pela equipa de arbitragem.

Houve análise do VAR, eu também considerei fora de jogo dos dois jogadores do Benfica... Estava à espera que o árbitro revertesse a decisão mas afinal não o fez... Achei incorreta a decisão.

Se existe um protocolo que diz ser apenas possível analisar o lance da mão do GR. Acho que não faz sentido.

Tudo isto durante a análise "in loco". Agora até posso rever tudo e achar que estava errado.... Agora daí, a ser apelidado de tudo, é escusado.

Quem nunca foi ao estádio, ter a certeza de uma decisão, chegar a casa e ser o contrário.

Um pouco de respeito. É só isso.

Mais uma coisa, 3 pontos, 2 vitórias e isso é o mais importante.

Ai esses malandros , que adulteram comentários.

Citação de: Fenómeno em 14 de Agosto de 2021, 18:21

O próprio GR, jogador em posse, ao fazer aquele movimento, indica que quer a marcação da falta.

é a equipa em vantagem que decide exerce-la ou não. Foi mais que evidente que quiseram parar o jogo.

Eu também posso dizer que a minha opinião é que Portugal tem mais habitantes que a América, não é por isso que deixa de ser uma opinião ridícula.

Imagina jogadores profissionais guiarem as duas ações por um árbitro assistente que nunca teve poder decisório no jogo. de rir.

Yahiko

Aqui não falta "exigência", é a exigência de quem vê o jogo num stream ilegal de telemóvel na mão a mandar bitaites, sendo que mais de 90 porcento nem sócio do Benfica é...

tomaz

Como disse o puto na sic noticias agora:

"Se na quarta jogarmos assim estamos tramados"

ricardofslp

Tudo a treinar finalização....
Não pode voltar a acontecer isto

bolaredonda

Citação de: Shoky em 14 de Agosto de 2021, 19:04
Muito bem a BTV. Conduto e Rola a darem armas aos inimigos.

Canal de merda.

Nem sei o que disseram, já que BTV para mim só em mute, mas vou dar like na mesma.

tjdy

Citação de: Fenómeno em 14 de Agosto de 2021, 19:42
Citação de: Mr. Berg em 14 de Agosto de 2021, 19:36
Citação de: Fenómeno em 14 de Agosto de 2021, 19:35
Citação de: filc em 14 de Agosto de 2021, 19:26
Citação de: vitormopinto1987 em 14 de Agosto de 2021, 19:25
Citação de: rlaranjeiro em 14 de Agosto de 2021, 19:22
Citação de: Fenómeno em 14 de Agosto de 2021, 19:13
Se acham que é por me ofenderem que vou deixar de ter a minha opinião.

Enganem-se...

Penso pela minha cabeça, vi o lance várias vezes, tenho direito à minha opinião/perspetiva.

Os árbitros são os juízes do jogo, estão a ali para proteger os jogadores. O GR olhou para o bandeirola, assinala o fora de jogo. O árbitro manda seguir por não achar que é fora de jogo.

Se o lance sofre a análise do VAR e se confirma o fora de jogo. É marcado o livre contra o Benfica.

Lei da vantagem? Repito, não existe lei da vantagem em situações de fora de jogo.

O arbitro não apitou porque achou que não era fora de jogo... Percebes muito disto LOL
o árbitro não apitou porque a bola ficou em poder do GR

E se tivesse apitado teria errado porque não havia fora de jogo.
Na óptica do árbitro assistente houve, mas pelos vistos o árbitro principal tem superpoderes para, de uma posição mais desfavorável, dizer que não é...

Termino aqui o meu ponto de vista... e tenho direito a tê-lo: Foi erro do árbitro.

Se ter uma opinião contrária num fórum for considerado provocação, podem amarelar-me. Não faltei ao respeito a ninguém e fui apelidado de tudo... Estou de consciência tranquila. Não tenho a provar nada a ninguém, são 14/15 anos de SB.
Vai acabar o jogo e ainda tas a falar nisto ;D
Nem é o lance em questão...
O Benfica está a ganhar, é o que importa.

Foi o ter sido acusado de:
- Dragarto;
- Monte de merda;
- Incompetente;
- Boi;
- Burro...

Por uma opinião contrária... Acho lamentável e fico desiludido por isso.

Ao longo de 2 decadas de Benfica, tive N opiniões diferentes do meu pai, meu parceiro de jogos, algum dia lhe iria chamar monte de merda, burro ou boi?

Não é correcto, mas é normal. Tendo em conta o que tás sempre a dizer e depois afirmares o que afirmaste. 1+1 são 2, foi isso que concuíram. Mas eu estou á vontade, nem fui um dos que te criticou. Mas fiz o mesmo raciocínio que os outros fizeram.

minimix

Citação de: biumbs em 14 de Agosto de 2021, 20:15
Citação de: blueviper em 14 de Agosto de 2021, 20:11
As nossas bancadas estão bem frequentadas, assim sim.

o interesse no jogo era tanto que o camera man passou metade da segunda parte a filmar tudo o que era mulher nas bancadas.

não o censuro.
E a maior parte delas à saida se perguntares qual o resultado e quem marcou os golos não vão saber responder

PattyBrooks

Sou critica do melhor treinador do universo e arredores mas não sou desonesta intelectualmente. Hoje estivemos bem, até à expulsão do jogador do Arouca estávamos bem, perdemos por momentos algum discernimento com a mudança do Arouca para um bloco baixo, mas depois foi sempre em cima, a carregar. Criámos ene ocasiões de golo para sairmos com um resultado avultado, que reflectiria melhor o que se passou em campo.

Não nos deixemos cair na critica fácil, sejamos críticos quando devemos ser e saber elogiar quando podemos. Com Moratos, Gil Dias, Gilbertos, por um lado, depois Meité e Roman novatos, foi um belo jogo que deu para sorrir em certos momentos.