CN 8ª J: SL Benfica 0 - 1 Portimonense SC, 03Out. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 0 - 1 Portimonense SC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo (Gonçalo Ramos [87m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Gilberto (Gil Dias [46m]), Julian Weigl (Adel Taarabt [72m]), João Mário, Álex Grimaldo (André Almeida [72m]), Rafa, Darwin Núñez, Roman Yaremchuk (Everton [89m])
Treinador: Jorge Jesus
Portimonense SC: Samuel, Moufi, Lucas Possignolo, Willyan Rocha, Pedrão, Fali Candé, Pedro Sá, Lucas Fernandes, Carlinhos, Ayrton Boa Morte, Fabrício
Treinador: Paulo Sérgio

Sexta-Feira

Foi vergonhoso perder contra uma equipa tão fraquinha.

Falhamos demasiado na finalização e o JJ contribuiu com as péssimas substituições que fez.

Ainda assim tivemos um azar enorme no jogo.

Se a equipa continuar com esta vontade somos campeões.

Foi uma derrota super frustrante, produzimos futebol para ganhar por 3 ou 4.

Matique21

Citação de: fyure em 04 de Outubro de 2021, 12:20
Citação de: Matique21 em 04 de Outubro de 2021, 11:50
Citação de: Keiroxes em 04 de Outubro de 2021, 10:24
Citação de: jppm89 em 04 de Outubro de 2021, 09:56
Comunicação social: Benfica domina o jogo e perde com Portimonense. Resultado injusto, o Benfica fez mais que suficiente para ganhar
Adeptos: derrota injusta, o Benfica fez mais que o suficiente para ganhar
Estadio da Luz: canta-se "Eu amo o Benfica" assumindo o bom jogo do Benfica e ser daqueles jogos que podiam estar ali a noite toda que a bola não entrava
Ser Benfiquista: culpa do Jorge Jesus, e que já se sabia, e que mete nojo ...

E por aqui se vê que este fórum tem um grave problema e nunca é levado a sério depois.

Vocês desculpam tudo, por isso que hoje em dia temos uma tão grave crise de valores  no clube
Sim, porque antigamente o Benfica nunca perdia um jogo em casa. São derrotas que acontecem, e espero que seja das poucas que aconteçam este ano.
Das poucas? Nas é para perder mais jogos em casa? Uma equipa que quer ser campeã... Relembro que o sporting no ano passado perdeu um jogo em todo o campeonato. O Benfica esgotou a margem de manobra em casa. Não se exige menos que ganhar todos os jogos em casa. TODOS. Ir buscar estes pontos em jogos difíceis, limpar os rivais. Se o Benfica não o faz, não será campeão. Ponto.
Não me refiro a casa e fora, refiro-me ao resto da época. O ser em casa ou fora é irrelevante.

Cosme Damião SLB

Agora mais a frio, julgo que apenas faltou um bocadinho de sorte e competência na finalização, porque no geral tivemos bem.

Não obstante, é de rever para futuros jogos a melhor estratégia para os jogos contra equipas que jogam desta forma, com o bloco baixo, temos de saber contornar melhor estas dificuldades, caso contrário ja sabemos o que vão fazer a maioria das equipas que nos visitarem na luz....pode ser preocupante se continuarmos a produzir zero nas bolas paradas e a recorrer a taraabt e André ALmeida para alterar o estado das coisas.

Bekambol

Citação de: fyure em 04 de Outubro de 2021, 12:24
E acho engraçado como se normaliza a derrota em casa. Mais um ano com uma derrota vergonhosa contra um adversário de fundo da tabela: é azar. A sorte o o azar treinam-se. E o treinador e direcção têm responsabilidade nesses azares. Por exemplo, bastava termos um gr em vez de um candelabro, que não tínhamos sofrido aquele golo. Bastava sermos eficazes e fortes em bolas paradas que fazíamos um golo. Mas não, foi tudo azar.


Não foi só azar, eles realmente conseguiram ser muito mais fortes do que nós. Conseguiram os seus objetivos, Conseguiram ganhar. Claro que também tiveram sorte e nós falhámos muito.
Mas, eles foram muito fortes e organizados.
E o Benfica, não conseguiu.

fyure

Citação de: Matique21 em 04 de Outubro de 2021, 12:30
Citação de: fyure em 04 de Outubro de 2021, 12:20
Citação de: Matique21 em 04 de Outubro de 2021, 11:50
Citação de: Keiroxes em 04 de Outubro de 2021, 10:24
Citação de: jppm89 em 04 de Outubro de 2021, 09:56
Comunicação social: Benfica domina o jogo e perde com Portimonense. Resultado injusto, o Benfica fez mais que suficiente para ganhar
Adeptos: derrota injusta, o Benfica fez mais que o suficiente para ganhar
Estadio da Luz: canta-se "Eu amo o Benfica" assumindo o bom jogo do Benfica e ser daqueles jogos que podiam estar ali a noite toda que a bola não entrava
Ser Benfiquista: culpa do Jorge Jesus, e que já se sabia, e que mete nojo ...

E por aqui se vê que este fórum tem um grave problema e nunca é levado a sério depois.

Vocês desculpam tudo, por isso que hoje em dia temos uma tão grave crise de valores  no clube
Sim, porque antigamente o Benfica nunca perdia um jogo em casa. São derrotas que acontecem, e espero que seja das poucas que aconteçam este ano.
Das poucas? Nas é para perder mais jogos em casa? Uma equipa que quer ser campeã... Relembro que o sporting no ano passado perdeu um jogo em todo o campeonato. O Benfica esgotou a margem de manobra em casa. Não se exige menos que ganhar todos os jogos em casa. TODOS. Ir buscar estes pontos em jogos difíceis, limpar os rivais. Se o Benfica não o faz, não será campeão. Ponto.
Não me refiro a casa e fora, refiro-me ao resto da época. O ser em casa ou fora é irrelevante.
Não, não é irrelevante. O Benfica, seja na ressaca de um jogo europeu, seja no que for, nunca pode perder em casa com estas equipas. Nunca. O Estádio da Luz tem de ser um forte. Tivemos anos em que ninguém aqui passava. Agora banalizamos se perdemos com o Tondela ou o Gil Vicente em casa...

Sexta-Feira

Citação de: M Moore em 04 de Outubro de 2021, 12:34
Citação de: fyure em 04 de Outubro de 2021, 12:24
E acho engraçado como se normaliza a derrota em casa. Mais um ano com uma derrota vergonhosa contra um adversário de fundo da tabela: é azar. A sorte o o azar treinam-se. E o treinador e direcção têm responsabilidade nesses azares. Por exemplo, bastava termos um gr em vez de um candelabro, que não tínhamos sofrido aquele golo. Bastava sermos eficazes e fortes em bolas paradas que fazíamos um golo. Mas não, foi tudo azar.


Não foi só azar, eles realmente conseguiram ser muito mais fortes do que nós. Conseguiram os seus objetivos, Conseguiram ganhar. Claro que também tiveram sorte e nós falhámos muito.
Mas, eles foram muito fortes e organizados.
E o Benfica, não conseguiu.

O Benfica foi muito superior.
Nem há discussão possível!

Eles tiveram muita sorte mesmo.
O JJ falhou nas substituições, mas por favor! Este jogo podia ter ficado 4-1, 5-1 na boa!

Se o Benfica produzir o que produziu ontem fico descansado.
A finalização esteve horrível, mas o mais difícil que é criar a oportunidade de golo esteve lá.

fyure

Citação de: M Moore em 04 de Outubro de 2021, 12:34
Citação de: fyure em 04 de Outubro de 2021, 12:24
E acho engraçado como se normaliza a derrota em casa. Mais um ano com uma derrota vergonhosa contra um adversário de fundo da tabela: é azar. A sorte o o azar treinam-se. E o treinador e direcção têm responsabilidade nesses azares. Por exemplo, bastava termos um gr em vez de um candelabro, que não tínhamos sofrido aquele golo. Bastava sermos eficazes e fortes em bolas paradas que fazíamos um golo. Mas não, foi tudo azar.


Não foi só azar, eles realmente conseguiram ser muito mais fortes do que nós. Conseguiram os seus objetivos, Conseguiram ganhar. Claro que também tiveram sorte e nós falhámos muito.
Mas, eles foram muito fortes e organizados.
E o Benfica, não conseguiu.
Nem uma coisa nem a outra. Mas seguramente que podíamos ter antecipado os nossos azares e não os antecipámos. Veja-se, por exemplo, o sintoma Tondela. Nesse jogo, supostamente, tínhamos a prendido uma lição. Aprendemos foi o caralho. E depois, uma equipa que sofre golos quase todos os jogos está sempre mais próxima de não ganhar um jogo. Não se vê como é que isto não é um problema...

tripiatrik

Perder em casa com estas equipas da treta é para lá de vergonhoso! É humilhante! Depois de termos vencido o Barcelona (bem sei que é dos mais fracos das últimas décadas) vamos perder em casa com os Portimonenses desta vida...🤦
É assim que se perdem campeonatos.

Iron Mask

Citação de: Granizo em 04 de Outubro de 2021, 10:11
Citação de: Iron Mask em 04 de Outubro de 2021, 08:54
Citação de: Granizo em 04 de Outubro de 2021, 08:49
Citação de: Iron Mask em 04 de Outubro de 2021, 07:59
Citação de: Cristiana Costa em 04 de Outubro de 2021, 07:54
Citação de: Iron Mask em 04 de Outubro de 2021, 07:43
Também jogamos com armas diferentes.

Aquele golo nunca na vida era anulado aos rivais. Muito menos por 31cm. A linha tá a atravessar o jogador do Portimonense ao meio. Não surpreende, estamos a falar de um senhor que há 15 anos atrás andava a fazer piretes aos adeptos do Benfica no estádio da Luz, no meio da Juve Leo.

E isto vai acontecer em todos os golos do Benfica "à pele". Eles não vão deixar passar nenhum. Eu acredito plenamente que sejamos o clube do mundo com mais golos anulados pelo VAR.

E depois temos a sina da direção estar mais preocupada em não ir parar à choldra do que com o clube. E nem abrem o bico. Comem e gostam.

A linha está no ombro que é onde deve estar.



Em que universo é que esta linha tá bem feita? Toca inclusivamente na linha do pé do Yaremchuck.

Que e onde deve estar.
Do jogador contam todas as partes do corpo com as quais pode jogar a bola, como em princípio ele pode jogar com os pés e e o pé que está mais avançado e isso que conta.

Temos de nos lembrar que isto vale para os dois lados, umas vez valida golos ao Benfica outras aos adversários.

Eu até tenho alguma falta de vista. Mas a linha que sai do ombro do jogador do Portimonense não tá perpendicular ao chão. Mas é que nem que a vaca tussa.

Nota-se perfeitamente que a linha está desviada para dentro. 

Outra questão é como é que do ombro à cabeça do jogador, vai uma distância superior ao tamanho da própria cabeça do jogador.

A que ter em conta que isso tem a ver com a posição e ângulos das câmeras.
O sistema e calibrado para isso, e presumo que o Benfica em casa tenha aquilo bem calibrado.

Nem tenho muito apontar ao var neste tipo de lances, as críticas que tenho e que da a idea que ainda não e muito usado para identificar agressões graves ou o contrário, simulações. E bem precisa para ver se a qualidade do futebol jogado em Portugal aumenta.

Não é o Benfica que calibra.

Eu gostava de ver estatísticas de clubes sobre o número de golos anulados pelo var a nível europeu.

margaridacardoso

Citação de: Soundwave em 04 de Outubro de 2021, 03:57
Citação de: margaridacardoso em 03 de Outubro de 2021, 22:20
Citação de: MaFd_R@_SLB em 03 de Outubro de 2021, 22:16
Citação de: Soundwave em 03 de Outubro de 2021, 22:01
Citação de: Carminati em 03 de Outubro de 2021, 20:25
Zero preocupado com esta derrota.

Ha anos que nao tinhamos um jogo assim e para acontecer quw seja agora, que ainda não decide nada.

O importante é que a equipa tece uma boa atitude.

Isto não pode acontecer nunca, nem agora nem no final do campeonato. Isto não é um campeonato onde é normal o campeão ter 5, 6 ou 7 derrotas.

Isto é o campeonato onde o sporting ia sendo campeão sem derrotas. Aliás, atingiu os pontos necessários sem ter perdido uma única vez. Este ano prepara-se para ser igual, porto idem.

E não te preocupa a derrota?
Nem porto nem sporting perdem jogos com os pequenos este ano. Nós já demos o brinde

Não perdem mas empatam. Já perderam 4 pontos. Esqueçam isso dos invencíveis, vamos na oitava jornada.

Desses 4, 2 foi entre eles.

O Benfica já perdeu mais pontos extra grandes, para se perceber. Sendo supostamente a melhor equipa.

Ok. As contas fazem-se no fim e esta é a oitava jornada. Não vou andar a prever quem faz mais pontos e quem perde mais pontos em casa.
A atitude tem sido incrível, longe de termos feito um mau jogo ontem, vamos ganhar muito. Ganhar ao Estoril, ganhar em Vizela, ganhar ao Braga e a quem vier.

Tapion

Que murro no estômago.
Tanta oportunidade, ontem em condições normais tinha dado goleada

Granizo

Nao vi o jogo, mas e de esperar perder e empatar alguns.

A meu ver o que interessa e a prestação da equipa, se tentaram e lutaram e a bola nao entrou. Acontece.
Se andaram como ja se viu aos papeis ou arrastarem-se em campo, ai temos problema.

O que nao achei bem vou nao ter havido rotação do plantel, se um jogo um Portimonense em casa e encarado da mesma forma que com um Barelona, estamos mal. :(

Mika21PA

Os heróis de quarta são hoje uma merda e uns conas de sabão.

Fizemos mais do que o suficiente para ganhar. Falhou a finalização e falhou o Jorge nas subs.

Foi uma merda mas acontece.

margaridacardoso

Citação de: Granizo em 04 de Outubro de 2021, 13:40
Nao vi o jogo, mas e de esperar perder e empatar alguns.

A meu ver o que interessa e a prestação da equipa, se tentaram e lutaram e a bola nao entrou. Acontece.
Se andaram como ja se viu aos papeis ou arrastarem-se em campo, ai temos problema.

O que nao achei bem vou nao ter havido rotação do plantel, se um jogo um Portimonense em casa e encarado da mesma forma que com um Barelona, estamos mal. :(

Ninguém andou a arrastar-se em campo, a atitude foi máxima até ao fim. Quem prega isso só o faz porque dá jeito. O problema maior no jogo foi a finalização, foram sempre muito trapalhões na decisão  - o Otamendi ainda mandou ao poste nos minutos finais - e quando finalmente marcaram um golo, ele foi anulado por uns cm. Entretanto o Portimonense ganhou um canto e fez um golo. A história é curta, jogamos bem, merecíamos a Vitória, mas a bola não entrou.

Carminati

Citação de: Iron Mask em 04 de Outubro de 2021, 13:06
Citação de: Granizo em 04 de Outubro de 2021, 10:11
Citação de: Iron Mask em 04 de Outubro de 2021, 08:54
Citação de: Granizo em 04 de Outubro de 2021, 08:49
Citação de: Iron Mask em 04 de Outubro de 2021, 07:59
Citação de: Cristiana Costa em 04 de Outubro de 2021, 07:54
Citação de: Iron Mask em 04 de Outubro de 2021, 07:43
Também jogamos com armas diferentes.

Aquele golo nunca na vida era anulado aos rivais. Muito menos por 31cm. A linha tá a atravessar o jogador do Portimonense ao meio. Não surpreende, estamos a falar de um senhor que há 15 anos atrás andava a fazer piretes aos adeptos do Benfica no estádio da Luz, no meio da Juve Leo.

E isto vai acontecer em todos os golos do Benfica "à pele". Eles não vão deixar passar nenhum. Eu acredito plenamente que sejamos o clube do mundo com mais golos anulados pelo VAR.

E depois temos a sina da direção estar mais preocupada em não ir parar à choldra do que com o clube. E nem abrem o bico. Comem e gostam.

A linha está no ombro que é onde deve estar.



Em que universo é que esta linha tá bem feita? Toca inclusivamente na linha do pé do Yaremchuck.

Que e onde deve estar.
Do jogador contam todas as partes do corpo com as quais pode jogar a bola, como em princípio ele pode jogar com os pés e e o pé que está mais avançado e isso que conta.

Temos de nos lembrar que isto vale para os dois lados, umas vez valida golos ao Benfica outras aos adversários.

Eu até tenho alguma falta de vista. Mas a linha que sai do ombro do jogador do Portimonense não tá perpendicular ao chão. Mas é que nem que a vaca tussa.

Nota-se perfeitamente que a linha está desviada para dentro. 

Outra questão é como é que do ombro à cabeça do jogador, vai uma distância superior ao tamanho da própria cabeça do jogador.

A que ter em conta que isso tem a ver com a posição e ângulos das câmeras.
O sistema e calibrado para isso, e presumo que o Benfica em casa tenha aquilo bem calibrado.

Nem tenho muito apontar ao var neste tipo de lances, as críticas que tenho e que da a idea que ainda não e muito usado para identificar agressões graves ou o contrário, simulações. E bem precisa para ver se a qualidade do futebol jogado em Portugal aumenta.

Não é o Benfica que calibra.

Eu gostava de ver estatísticas de clubes sobre o número de golos anulados pelo var a nível europeu.

Mesmo sem linhas parece logo fora de jogo.

Escandalo mesmo foi o famalicao-porto, ainda gostava se ver o making off feito pelo var desses lances...