CN 33ª J: SL Benfica 0 - 1 FC Porto, 07Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 0 - 1 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Gil Dias (Haris Seferović [61m]), Julian Weigl, Adel Taarabt, Valentino Lazaro (João Mário [73m]), Gonçalo Ramos (Roman Yaremchuk [73m]), Darwin Núñez
Treinador: Nélson Veríssimo
FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Mbemba, Zaidu, Otávio, Grujic, Vitinha, Pepê, Taremi, Evanilson
Treinador: Sérgio Conceição

TFFS

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Maio de 2022, 13:57
https://twitter.com/_Barbas44/status/1521831635632672771?s=20&t=fNm4G743I8l5f0rXShTW9g

Alguém que denuncie isto ao Benfica.
"O Benfica" (estrumetura) está-se bem a cagar para isso.

Foram eles que permitiram a cedência de redpasses a amigos (e bem) mas sem se precaverem para este jogo. Uns cornos mansos.

O facto de termos os piores adeptos do Mundo também não ajuda

MaFd_R@_SLB

Citação de: TFFS em 04 de Maio de 2022, 15:13
https://twitter.com/_Barbas44/status/1521831635632672771?s=20&t=fNm4G743I8l5f0rXShTW9g

Foram eles que permitiram a cedência de redpasses a amigos (e bem) mas sem se precaverem para este jogo. Uns cornos mansos.

Denunciar ao Benfica? Eles que não estejam sempre a dormir e comecem a usar a cabeça. Óbvio que isto ía acontecer, ainda mais quando têm o exemplo do Barça. Quando virem o estádio pintado de azul é que vão chorar.

Jiujitsu

Citação de: RubrumSanguinem em 04 de Maio de 2022, 12:38
Tivessem os Benfiquistas do Centro e Sul, e até mesmo Ilhas, tanto pêlo na venta como os Benfiquistas tripeiros e se calhar não andava aí o banana a passear os fatinhos Armani tão tranquilo da vida.

Conversa do caralho.
Até parece que a maioria dos jogos fora não é no norte.

E vê-se cá um vento de mudança...

Posto isto, há muito tripeiro e com orgulho Benfiquista de gema.

TFFS

Citação de: MaFd_R@_SLB em 04 de Maio de 2022, 15:17

Denunciar ao Benfica? Eles que não estejam sempre a dormir e comecem a usar a cabeça. Óbvio que isto ía acontecer, ainda mais quando têm o exemplo do Barça. Quando virem o estádio pintado de azul é que vão chorar.
Nós, o tal milhão dos 6M que ainda se importa com isto, vamos chorar.

Os outros 5M vão dizer que "também cediam a amigos", que o "cartão é deles e podem fazer o que quiserem" e que "estás para aí chateado com bola".

A estrumetura vai estar-se a cagar.

Soundwave

Mas é que são mesmo os piores. Há poucas coisas hoje em dia que me metam tanto nojo como Vieiristas, Costistas, este SLVieira e os "Benfiquistas".

Se calhar devia desligar-me disto de vez, que esta merda não é nada.

TFFS

Citação de: Soundwave em 04 de Maio de 2022, 15:20

Mas é que são mesmo os piores. Há poucas coisas hoje em dia que me metam tanto nojo como Vieiristas, Costistas, este SLVieira e os "Benfiquistas".

Se calhar devia desligar-me disto de vez, que esta merda não é nada.
São os que pior votam e tomam sempre as escolhas erradas, lesando o clube.

Os que menos exigem a quem devem exigir.

Os que menos orgulho pelos feitos do clube têm, chegando a gozar com o próprio clube por estar em finais europeias.

Os que mais cornos mansos são para os rivais, querendo "paz" e o caralho a 7 com quem nos odeia.

Os que menos cantam no estádio, chegando a parecer um cinema.

Os que mais rápido abandonam o barco quando a coisa corre mal.

Os que menos amor próprio têm, chegando a dizer que "não incomoda" o Porto ser campeão na Luz e cedendo red passes.

Os que mais permitem ser roubados escandalosamente todas as semanas, encolhendo os ombros e dizendo que "temos que jogar mais".

Os que menos ambiente hostil causam aos rivais, "é só bola".

Os mais aburguesados, escudando-se na grandeza do clube e não percebendo que estamos a ser ultrapassados a larga escala.

Os que mais adoptam o discurso que os rivais querem que adoptem, como patinhos.

Sobra o tal milhão em 6. Da resistência. Enquanto que o Porto e o Sporting têm uns 50 por cento dos adeptos apaixonados pelo clube, o Benfica tem uns 20 por cento. O resto são gajos para fazer número e que aparecem para ir apitar uma vitóriazita que surja.

overmarte

Sou nascido e criado no Porto.
Nunca dei muita importância a essa polarização Benfiquistas do Norte vs Restantes Benfiquistas.

O Benfica sempre foi um clube inclusivo, maior do que o país e que transborda qualquer fronteira.
Não interessa de onde vens. Até podes ser de marte.

Quando era pequeno odiava o porto. Coincidiu com aquele período em que o porto ganhava campeonatos no supermercado e nós íamos de desaire em desaire, carregados de promessas de novos amanheceres. Havia JVP e uma casa a arder.

Mas sempre tive um enorme orgulho do meu clube. Aliás, sentia-me ainda mais orgulhoso e benfiquista nesses períodos apocalípticos. Sentia ainda mais vontade de levar as minhas cores para a escola, e o quanto eu detesto andar de fato-treino.

Lembro-me do porto, com o jardel e o engenheiro ao leme, ter ganho uma taça numa final no jamor contra o sporting. E no dia a seguir, levei o meu casaco de fato treino do Maior para a escola. E ao vir para casa ao almoço, lembro-me de passar num café onde costumava gravitar algum pessoal do coletivo.

E lembro-me do que aparentava ser um casal. A rapariga ao ver-me com o casaco encarnado da adidas bem identificativo, de fazer sinal para o rapaz e de o chamar à atenção. Ao que ele vira-se e junto à esplanada abre um cachecol que dizia anti-lampiões, e de os dois gritarem alguma coisa e rirem-se em tom jocoso.
Eu miúdo, olhei, vi, e segui em frente, a transbordar um orgulho enorme de ser do Benfica.

Napster03

Citação de: Chairman em 04 de Maio de 2022, 09:46
Citação de: Napster03 em 04 de Maio de 2022, 08:39
Acho piada a quem se insurge contra adeptos vender/emprestar bilhetes a amigos do Porto mas depois não fica chateado quando o Presidente do clube anda aos abracinhos ao Pinto da Costa ou quando cederam a Luz para eles fazerem filmagens.

O exemplo vem de cima, perfeitamente natural que os adeptos depois o sigam. Temos uma massa adepta bem à imagem da direcção actual.
Isso é a chamada "não verdade".

Pelo menos 84% verdade é.

TFFS

Citação de: Napster03 em 04 de Maio de 2022, 08:39
Acho piada a quem se insurge contra adeptos vender/emprestar bilhetes a amigos do Porto mas depois não fica chateado quando o Presidente do clube anda aos abracinhos ao Pinto da Costa ou quando cederam a Luz para eles fazerem filmagens.

O exemplo vem de cima, perfeitamente natural que os adeptos depois o sigam. Temos uma massa adepta bem à imagem da direcção actual.
Eu acho que quem se indigna com o Rui Costa abraçar o Pinto da Costa também se indigna com a partilha dos red passes. E que não votou no RC, ou dificilmente

Kurt Cobain 10

Ru10

Uma foto de alguém a segurar Redpasses.

Não digo que não seja possível, mas não vamos por "está na net então é porque é verdade".

lPhoenix

Grande campanha contra os sócios do Benfica.... Fazem de um caso ou dois, uma imensa maioria.

Continuem a alimentar isto! Depois queixem-se de Vieiras sem bigode tipo Textors e outros piores!

Chairman

Citação de: lPhoenix em 04 de Maio de 2022, 15:45
Grande campanha contra os sócios do Benfica.... Fazem de um caso ou dois, uma imensa maioria.

Continuem a alimentar isto! Depois queixem-se de Vieiras sem bigode tipo Textors e outros piores!
Os sócios do Benfica são na sua maioria burros, e adoram levar no cu do resto, portanto a campanha contra eles é uma campanha de defesa do Benfica.