Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

BENFIKA

Um dos maiores problemas do Benfica é a falta de valores, mesmo dos adeptos.
A maior parte quer é saber do futebol, se aí correr bem então está tudo bem, nada mais importa. Basta ver as justificações para se votar no Rui Costa..."ah estamos a ganhar até agora, estamos na champions e em 1º no campeonato....".

Tudo o resto deixa de ter importância, incluindo o passado de 13 anos a apoiar o Vieira, no bem e no mal. Já não interessa se as eleições forem novamente uma fantochada anti democrática, não interessa as violações aos estatutos, o ignorar os sócios, etc.

Isto é um perigo de morte para qualquer clube!! Qualquer direção que esteja no poder tem carta branca para fazer o que quiser, desde que ganhe no futebol  :buck2:

george 20

Até o espantalho do Braz Frade critica todo este processo.....

Está tudo dito.

Era assim tão dificil, pelo menos uma vez na vida, fazerem as coisas como deve ser, serem Benfica?

Fazer a AGE em plena campanha eleitoral?
Não vão deixar criar regulamento eleitoral...
Não vão mudar estatutos...
Não vão limitar mandatos....

Nada....

Aceito perfeitamente que JNL não se queira candidatar....
Mas devia... ele teve uma votação apesar de tudo muito boa no ano passado.
Tenho sérias duvidas que tenha menos este ano.

Quem votou nele no ano passado merecia mais um esforço da parte dele...
Os mais de 30% merecem a opurtunidade de eles próprios convencerem mais 10%
Os mais de 30% merecem uma alternativa, merecem pode ir votar e não votar em branco.
Os mais de 30% merecem pelo menos ficar de consciência tranquila que tudo fizemos para salvar o maior clube de Portugal.

pexim

Citação de: klik em 03 de Setembro de 2021, 08:40
Tipico..

já deste julho se sabe que mais cedo ou mais tarde havia eleições.. Julho a Outubro são 3 meses.. mais que tempo.

Em Julho logo apos os acontecimentos.. o que mais se ouvia era "Eleições Já"... mesmo numa fase onde havia que preparar a época e entrada na champions.. tudo coisas muito importantes para esta epoca. Quase como se estivesse disposto a sacrificar isso e a preparação da época para se ir logo a eleições, que até seria com muito menos tempo.

Agora a desculpa é o tempo??! que riso. Não estou a defender A , B ou C... eles são simplesmente TODOS IGUAIS... querem ir votos quando mais lhe dá jeito. Escusam de defender puritanos.. nenhum deles é.. seja o Rui Costa ou outros, seja Oposição, que cada vez mais me dá a sensação que o que se quer é PODER por parte de um grupo que tenta arranjar um testa de ferro, à moda do que se fazia nos Lagartos.

De uma coisa tenho a certeza.. O que não fazia sentido era ter-se ido a eleições ainda na pre temporada. Se elas agora deviam ser em Outubro, Novembro , Dezembro.. whatever. O que sempre ouvi no forum era que quanto mais cedo melhor... Eu por acaso defendi logo que deviam esperar até Maio.. para esta ou nova direção começar e preparar uma nova epoca, se assim fosse o caso.

Por ultimo facilmente se encontra a trupe que festejou a Expulsão do Lucas Veríssimo. Só ridiculo.
Querer eleições em Maio é hipotecar uma época. Terás o final da época em plena campanha eleitoral. Aí já não causava instabilidade? Se começasse a campanha só depois do final da época, ias estar em eleições já durante a pré, que é precisamente o cenário que quiseste evitar desta vez. Além de que com eleições em tempo de mercado ia sempre haver aquele número do treinador do candidato e dos jogadores do candidato. Isso é absurdo. O clube não pode estar condicionado em conseguir determinado treinador ou jogador porque estão presos a um candidato. Eleições em outubro devia estar definido no Regulamento Eleitoral. Considero ser o melhor timming.

Por outro lado, para o caso específico destas eleições, se as possíveis candidaturas ainda não tinham tudo preparado apenas à espera do anúncio da data das eleições, é porque não têm consciência de onde se vão meter e não vão lá fazer nada.

pexim

Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2021, 08:48
Um dos maiores problemas do Benfica é a falta de valores, mesmo dos adeptos.
A maior parte quer é saber do futebol, se aí correr bem então está tudo bem, nada mais importa. Basta ver as justificações para se votar no Rui Costa..."ah estamos a ganhar até agora, estamos na champions e em 1º no campeonato....".

Tudo o resto deixa de ter importância, incluindo o passado de 13 anos a apoiar o Vieira, no bem e no mal. Já não interessa se as eleições forem novamente uma fantochada anti democrática, não interessa as violações aos estatutos, o ignorar os sócios, etc.

Isto é um perigo de morte para qualquer clube!! Qualquer direção que esteja no poder tem carta branca para fazer o que quiser, desde que ganhe no futebol  :buck2:
Mas depois, se estiver a correr mal, são os primeiros a dizer que o presidente não dá chutos na bola.

BENFIKA

Caso se confirme a violação dos estatutos por causa da AGE e novas eleições de fantochada, a oposição devia unir-se e impugnar as eleições e tudo o que esta direção anda a fazer.
Expor estes corruptos e vigaristas todos.

af10

Óbvio que o Noronha não se vai candidatar.
Como é que ele preparava a campanha e fazia-a em um mês? Ainda por cima, a ter de dedicar metade do tempo a limpar a imagem que os cartilheiros metem na lama

Chairman

Citação de: af10 em 03 de Setembro de 2021, 09:03
Como é que ele preparava a campanha e fazia-a em um mês? Ainda por cima, a ter de dedicar metade do tempo a limpar a imagem que os cartilheiros metem na lama
É verdade, coitadinho.

BENFIKA

Citação de: af10 em 03 de Setembro de 2021, 09:03

Se o Noronha não avançar não será essa a justificação de certeza, na minha opinião.

APM

Vamos a votos. Sem desculpas.
Não tenham dúvidas que o processo eleitoral vai ser escrutinado ao pormenor.

Ginkgo

Citação de: Bakari em 02 de Setembro de 2021, 17:20
Estou lá para votar no Rui, o melhor candidato.
Estivesse o Vieira, votavas Vieira. Zero autocrítica.

Benficaenadamais

Mas quem é que no seu perfeito juízo se candidata a umas eleições que à partida já estão perdidas? Nem sei quanto dinheiro é que ele torrou nas últimas eleições mas não deve ter sido coisa pouca, porque é que ele haveria de estar a passar pelo mesmo outra vez com ainda menos possibilidades de ganhar?

Já caguei para as eleições, 20 anos de lavagem cerebral são muito difíceis de apagar e a estupidificação em massa dos sócios do Benfica não se reverte de um dia para o outro. Os sócios do Benfica têm que voltar a pensar e mais importante que isso, a quererem pensar. Porque o que se assiste hoje no associativismo Benfiquismo é puro carneirismo e ausência de pensamento crítico. Só isso explica o favoritismo de um homem que foi cúmplice de um ladrão durante 13 anos.

Vamos ver o que dá a AG. Se daí vier a abolição do voto eletrónico, um regulamento eleitoral, alterações de estatutos ao nível do número de votos ou limitação de mandatos, já considerava uma enorme vitória para o Benfica.

BernardoS10

No atual cenário dificilmente aparecerá alguém com vontade de ir a votos.
O problema não é as eleições serem a 9 de Outubro, é a AGE ser a 17 de Setembro, ou seja nem um mês antes. E sem garantias de umas eleições democráticas, todos saltam fora.
Por isso se andou durante tanto tempo  a pedir, para se marcar a AGE o quanto antes.

OnlineJoker

Com ou sem voto eletrónico, Rui Costa vai ganhar.

Muitos dizem que ele apoiou Vieira durante estes anos todos. É verdade.
O vosso problema é que acusam o Vieira de mil e uma coisas, quando há apenas provas destes casos agora recentes pelos quais Vieira foi detido. E não há provas de que Rui Costa tenha participado ou sequer fechado os olhos nisto. Tudo o que vocês digam para além disto são tretas.
Erros de gestão, erros desportivos todos cometem.
Agora corrupção apenas há provas disto que aconteceu agora recentemente e que afastou Vieira do Benfica. E atenção, não estou a defender o Vieira, até porque quero que fique bem longe do Benfica.

Até agora, o que Rui Costa fez como presidente foi positivo, põe muito que vos custe.

Os sócios têm a palavra agora!

:bandeira1:

cernache1

Citação de: APM em 03 de Setembro de 2021, 09:12
Vamos a votos. Sem desculpas.
Não tenham dúvidas que o processo eleitoral vai ser escrutinado ao pormenor.

Tenho eu muitas dúvidas.

cernache1

Citação de: OnlineJoker em 03 de Setembro de 2021, 09:42
Com ou sem voto eletrónico, Rui Costa vai ganhar.

Muitos dizem que ele apoiou Vieira durante estes anos todos. É verdade.
O vosso problema é que acusam o Vieira de mil e uma coisas, quando há apenas provas destes casos agora recentes pelos quais Vieira foi detido. E não há provas de que Rui Costa tenha participado ou sequer fechado os olhos nisto. Tudo o que vocês digam para além disto são tretas.
Erros de gestão, erros desportivos todos cometem.
Agora corrupção apenas há provas disto que aconteceu agora recentemente e que afastou Vieira do Benfica. E atenção, não estou a defender o Vieira, até porque quero que fique bem longe do Benfica.

Até agora, o que Rui Costa fez como presidente foi positivo, põe muito que vos custe.

Os sócios têm a palavra agora!

:bandeira1:

"Põe muito que" me custe, obviamente.