Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

St_John Chrysostom

Citação de: HoMiCiDaL em 19 de Setembro de 2021, 23:49
o Calado é tão escroque vendido meu Deus.

diz que antes os debates eram maus porque seria lavar roupa suja e só iriam servir para ataques pessoais ao Presidente

agora são bons porque são garante da transparencia total desta nova direção

este filho de mil putas tira-me do sério
Agora que o Vieira saiu os outros andam todos a tentar ver se ganham o poleiro do Grande Rui Costa Benfiquista dos sete costados.

Madiria

Parabéns ao MSoB. Que grandissima vitória!
É preciso ter noção que vivíamos (vivemos ainda) numa ditadura, em que as coisas mais básicas como estas não existiam há anos.
Toda uma mudança, todo um passar para um clube regido por democracia e transparência não se consegue instantaneamente. Tal como diz o ditado, "Roma e Pavía não se construiram num dia".
É triste, mas ser realista é perceber isto.

Provavelmente, até não ganharão as eleições.

Mas o que o MSoB está a alcançar, o que pessoas Benfiquista, pessoas sem exposição mediática, estão a fazer e a conseguir (à base de muito luta e empenho) é de lhes fazer uma venía do tamanho do mundo.

Estão a ser alcançadas vitórias importantissimas para o futuro do Benfica como clube democrático e transparente que deveria e tem obrigatório ser.

Parabéns ao MSoB e a todos os sócios que ainda agora estiveram na AGE.

Perth

Citação de: El Decano em 20 de Setembro de 2021, 04:23

diz que antes os debates eram maus porque seria lavar roupa suja e só iriam servir para ataques pessoais ao Presidente

Agora que o Vieira saiu os outros andam todos a tentar ver se ganham o poleiro do Grande Rui Costa Benfiquista dos sete costados.
Tou a ver agora, o Calado claramente é dos tais a comer do tacho. Ta muito nervoso.

profeta isaias

Para os teóricos das favas contadas,será assim tão grande a percentagem de votantes do Noronha que agora votarão Rui Costa?

Tenho as minhas dúvidas

Silveralho

Citação de: profeta isaias em 20 de Setembro de 2021, 09:27
Para os teóricos das favas contadas,será assim tão grande a percentagem de votantes do Noronha que agora votarão Rui Costa?

Tenho as minhas dúvidas

Ruím Costa levou uma pancada na AGE, devia viver numa redoma e não contava que houvesse tanta gente acordada e a pensar por si, a forma como correu o discurso foi prova disso.
A quantidade de malta que apareceu também aqui pelo fórum a congratular o cão de porcelana, é sinónimo que estão apertados.

StraightUp

Exato. Defende o mesmo escroque que com o voto físico os sócios que vivem fora do país não podem participar nas eleições. Mas depois defende que as assembleias gerais não devem ser difundidas nas tvs porque assembleias são "assuntos de família e devem ser tratados dentro da família". Ou seja, neste caso os sócios que vivem fora do país já não interessam. Coerência

VodkaBoy

Citação de: Silveralho em 20 de Setembro de 2021, 09:33

Tenho as minhas dúvidas

Ruím Costa levou uma pancada na AGE, devia viver numa redoma e não contava que houvesse tanta gente acordada e a pensar por si, a forma como correu o discurso foi prova disso.
A quantidade de malta que apareceu também aqui pelo fórum a congratular o cão de porcelana, é sinónimo que estão apertados.
E vamos ver o que se passa já esta sexta-feira na discussão do R&C. Duvido que não seja mais uma AG quentinha.

Silveralho

Citação de: VodkaBoy em 20 de Setembro de 2021, 09:51

Tenho as minhas dúvidas

E vamos ver o que se passa já esta sexta-feira na discussão do R&C. Duvido que não seja mais uma AG quentinha.

Não acredito, na última foram apanhados de surpresa, na próxima vão já prevenidos com discurso escrito e com as bancadas mais compostas para o lado deles.
Mas espero estar redondamente enganado.

VodkaBoy

Citação de: Silveralho em 20 de Setembro de 2021, 09:57

Tenho as minhas dúvidas

Não acredito, na última foram apanhados de surpresa, na próxima vão já prevenidos com discurso escrito e com as bancadas mais compostas para o lado deles.
Nunca subestimes a incompetência. acho claro que vão ter mais gente do lado deles, mas é para mim claro que pelo menos metade das pessoas que estiveram sexta-feira passada na Luz a pressionar os órgãos sociais, lá estarão novamente.

filc

Citação de: filc em 19 de Setembro de 2021, 19:35
Citação de: desembargador 1 em 19 de Setembro de 2021, 18:56
Citação de: Red.rf em 19 de Setembro de 2021, 18:10
Citação de: adepto645 em 19 de Setembro de 2021, 18:03
Já estamos outra vez cheio de mentecaptos como o PMAG que faz uma votação setor a setor para as pessoas terem a possibilidade de andar de um lado para o outro a votar várias vezes?

Querem uma analogia mais perfeita do que será uma votação em urna em que não exista acesso aos cadernos eleitorais?

Ou os mentecaptos que aqui escrevem nem sabem o que é isso?

Fazer as vontadinhas à oposição? Mas exigir o mais básico do que é democracia é fazer vontadinhas?
Ou não têm noção do que é democracia ou não têm interesse que seja aplicada, porque o mais certo é terem uma surpresa.

Quando os mortos não votarem a coisa pode complicar-se.
Chegámos a um ponto absolutamente surreal...

Enviado do meu M2007J3SY através do Tapatalk
Concordo, é surreal uma oposição que não fez até agora nenhuma proposta para o Clube, está a fazer a campanha exclusivamente com base em casos, suspeições, um dia é o voto físico, ok, que se faço o voto físico (o voto eletrónico serve nas eleições dos EUA, do Brasil, etc, mas nas eleições do Benfica não pode ser, ok, faça-se a vontade), agora já são os cadernos, daqui a pouco é pq não se podem fazer eleições no outono.

Enfim, o que se vê é uma suposta oposição sem projeto (até pq o Noronha resolveu não comparecer), completamente amadora, sem preparação e que está a tentar adiar o inevitável, apelando a intriga, suspeições, calúnias, etc.

O Benfica merecia melhor que esta espécie de oposição (encabeçada por um desconhecido que não tem qlq hipótese de ganhar) custe ou não custe a engolir a alguns.

Que propostas fez o Rui Costa?

Continuo à espera... O que se tem de dizer para convencer alguém a votar no Rui?

O ter chorado não conta...

Silveralho

Citação de: VodkaBoy em 20 de Setembro de 2021, 10:00
Citação de: Silveralho em 20 de Setembro de 2021, 09:57

Tenho as minhas dúvidas

Nunca subestimes a incompetência. acho claro que vão ter mais gente do lado deles, mas é para mim claro que pelo menos metade das pessoas que estiveram sexta-feira passada na Luz a pressionar os órgãos sociais, lá estarão novamente.

Era bom que sim, mas na age muita da malta que lá estava era por ser signatária e tinha de estar presente para o quórum, alguns deles fizeram a deslocação a muito custo.
Sabendo que mesmo que o r&c seja reprovado não dá em nada, não sei se vai haver muita malta a fazer o mesmo esforço.

apmo

Citação de: vml em 20 de Setembro de 2021, 00:07
Citação de: apmo em 19 de Setembro de 2021, 23:14
Citação de: vml em 19 de Setembro de 2021, 20:59
O referido agora em comunicado, não é nada de mais. É o normal em qualquer eleição democrática. O facto de a grande maioria dizer que sim senhor, tomaram uma bela atitude, mostra quão baixo chegámos. O primeiro parágrafo do comunicado, não deixa de gozar com todos aqueles que têm lutado por isto, considerando o que aconteceu durante o reinado de LFV.

De qualquer forma, sem cadernos eleitorais, sem fiscalização nos diversos locais de voto e com voto online para quem está fora do país, facilmente as votações podem ser manipuladas. Vamos ver que regulamento vai ser aprovado, pela direção demissionária...

E o que propões para os sócios que vivemos fora de Portugal?

Como votam os emigrantes portugueses por esse mundo fora?

Ou então, online, se for possível todas as candidaturas auditarem e verificarem o sistema de igual forma. Não sendo possível garantir a idoneidade do sistema de votação, o mesmo não pode ser utilizado.

Há muitos outros clubes no mundo, que têm sócios noutros países. Que sistemas utilizam?

Voto antecipado, o que a nível logístico é impossível para as eleições do Clube.
Pensem que estamos já em cima das eleições e que ainda nem sequer há listas oficiais. Não daria tempo de emitir boletins de voto e enviar os formulários a cada sócio que vive fora de Portugal, para que estes ainda os preencham e devolvam por correio postal.
Numas legislativas, recebo os boletins de voto umas boas semanas antes das eleições.

Da mesma forma que defendo o voto físico em Portugal, penso que o voto electrónico é a única solução aceitável para quem vive fora.

Revi

Tenho as minhas dúvidas

Até voltares a ganhar tudo é quentinho, sempre foi assim.

Olha o Varandas no lagartos, há 1 ano era detestado e qualquer AG iria ser uma zona de guerra. Hoje em dia já existe mais tolerância no universo deles, o que mudou? ganhou.

O PDC quando o Benfica andava a ganhar, já se começava a ouvir bastante ecos de contestação. Hoje mesmo apresentando as contas lastimáveis , já tem crédito infinito outra vez.

Ganhe quem ganhar, o que conta é a bola entrar e ser campeão. É assim com todos, por muita contestação que possa haver neste momento tudo passa se fores campeão.

Mozer_4

Que limpeza que este clube precisa.

Espero que apareça um candidato e uma equipa á Benfica.

Chega de 20 anos de vieirismo. Chega de 30 anos com direções impestadas de interesseiros, alpinistas, incompetentes e amigos do alheio.

BENFIKA

Será que agora os Vieiristas que no ano passado elogiaram não haver debates porque era lavar roupa suja, descer nível, etc, agora vão criticar o Rui Costa por haver debates?!?  :whistle2: