Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

kramxel²

Depois da fantasia que foram as últimas eleições, estou curioso para ver que resultados serão anunciados.

ivopcarmo

Citação de: PedroOliveira93 em 09 de Outubro de 2021, 17:17
Citação de: hjribeiro em 09 de Outubro de 2021, 16:59
Citação de: PedroOliveira93 em 09 de Outubro de 2021, 16:53
Citação de: Survivor em 09 de Outubro de 2021, 16:49
Citação de: hjribeiro em 09 de Outubro de 2021, 16:46
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 16:38
Citação de: hjribeiro em 09 de Outubro de 2021, 16:31
A incapacidade de conseguir fazer uma pontezinha que seja e perceber o motivo que leva um benfiquista a votar na lista que não a que apoiamos é gritante.

Sinais dos tempos, a balcanizacão e a bipolarização chegaram ao Benfica.

Triste, espero que acabar hoje, mas tenho, muita convicção que não.

Pois por mim, eu tenho grandes amigos que votam A e grandes amigos que votam B e não consigo encontrar diferença de benfiquismo entre eles...
Se me conseguisse dar motivos concretos para votar na Lista A, talvez...
Nem A nem B. Mas não sou mais ou menos capaz por causa de que lista apoio.

Sent from my SM-G950F using Tapatalk

Não concebo isto.

Tens o direito ao teu voto, não tens o direito a não ter contra ponto.

Esta incapacidade de ser-se criticado é irreal.

A democracia tambem é poder-se criticar e ser criticado.

Se eu votar no Hitler, respeitem o meu voto! Mas fodasse, quando ele matar uns milhões só tenho de aceitar que sou burro que nem uma porta.

Hoje em dia é muito isso. Instaurou-se uma espécie de safe space opinativo.

É a minha opinião, respeita. Se não respeitas é ditador. É assim.

Pode estar a dizer-se as maiores barbaridades, mas é opinião. Certo ou errado, é tudo uma questão de perspectiva. Factos não interessam.

Eu rio-me com malta assim. Depois são os mesmos que passam o tempo a dize, ui hoje em dia não se pode dizer nada, as gerações mais novas isto, o politicamente correcto o outro. Mas depois é só florzinhas.
Masha uma diferença entre discordar, argumentar e insultar não?

Eu posso achar que quem vota lista A tem medo de mudar, do que nova liderança venha trazer, mas tenho de lhes chamar cornos??

Com a primeira abordagem talvez consiga mudar algo, com a segunda vou fazer que ele pegue no carro ainda mais rápido para ir votar...

Há.

Mas quando se argumenta com uma parede, com coisas que são factuais e inegáveis, o que é que se pode fazer? Vais dizer o quê? Chorou? Não sabia?

Num, lado estão 13 anos de conivência. No outro é histórias da carochinha e boa fé.

A burrice existe. Desculpa informar-te. E por mais que muitos não gostem, há opiniões certas e erradas. Ficar numa redoma de vidro a gritar É A MINHA OPINIÃO não resolve nada.

Já sei que a pergunta seguinte é: E porque é que tu estás certo e eu errado? Sabes mais que os outros é?

Não. Eu não escolho é ignorar o que é claro.

Simples. O mal é que hoje em dia há problemas com a ideia de existir um confronto numa discussão. E muita falta de humildade e capacidade de encaixe.

Quando ao último argumento, ninguém é pai de ninguém. São anos e anos a explicar e a explicar e a explicar. Não percebem? São burros. Não sei o que mais é preciso. Depois já se sabe que ninguém votou e que ah e tal não é preciso estar a massacrar. Não gostam de ouvir a verdade. Nem antes de fazerem merda, nem depois.

E a analogia do corno até é bem conseguida. É como aquele gajo/a que leva um par de cornos de cada vez que a/o namorado/a sai à noite mas perdoa sempre. A 1º vez pode tocar a todos. A partir daí só cai quem quer. Quantos palitos já foram?

Aí já não eram opiniões, era bem feito para os putos burros aprenderem. Quantas e quantas vezes se apanha gente que vem aqui implicar. Apesar de ser gente que adora cagar neste espaço.

Tens problemas com os insultos? Eu também não gostei de levar com o abutre, aventureiro, tachista, puto aproveitador, garotão, demagogo. É assim. Também não gostei de ver o ex presidente do Benfica a mandar caralhadas aos sócios. E não tenho prazer de insultar seja quem for. Mas o que é demais enjoa. Enquanto batem palmas e falam de extremismo, fecham os olhos ao facto de a vossa massa crítica ser a causa deste rastilho curto.

Há muito que chegámos ao ponto que o Vieirismo é indefensável. Ficam sentidos de haver gente que não tem paciência para aturar certas merdas? É lidar.

Um líder europeu disse, só há liberdade depois de moldarmos o pensamento.

Infelizmente essa ideologia tem vindo a aumentar pela a Europa fora, são os mesmos que igualmente afirmam que são a única ideologia democrática que defendem os cidadãos.

De facto o povo é burro quando vota, foi o mesmo povo que elegeu Orban para presidir os destinos da Hungria.

Estes argumentos seus, e de uma parte dos restantes interlocutores, sobre o exercício de votar e a liberdade de opinião, são o reflexo da sociedade democrática que se encontra doente.

Pedro Neto

Citação de: StraightUp em 09 de Outubro de 2021, 17:25
Malta, vivo no estrangeiro. Não recebi nenhuma informação em como poderei votar. Alguém pode ajudar?

Tens de ligar para este numero para pedir um PIN.

+351 217 219 500

E votas no site que te foi enviado por email.

imightbewrong

Hoje a vtv esta' a bater todo o nivel de mete nojo.

Castro_SLB

Citação de: FAGL_BEN em 09 de Outubro de 2021, 17:27
Insónias em Carvão (confesso que não percebi à primeira... Vieira e o seu famoso fato de treino.)

Dá para ver o pacote de maçã desidratada, no bolso do blazer.

Diferreira

pexim

Citação de: hjribeiro em 09 de Outubro de 2021, 17:10
Citação de: Survivor em 09 de Outubro de 2021, 17:07
Citação de: hjribeiro em 09 de Outubro de 2021, 16:55
Citação de: Survivor em 09 de Outubro de 2021, 16:49
Citação de: hjribeiro em 09 de Outubro de 2021, 16:46
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 16:38
A incapacidade de conseguir fazer uma pontezinha que seja e perceber o motivo que leva um benfiquista a votar na lista que não a que apoiamos é gritante.

Pois por mim, eu tenho grandes amigos que votam A e grandes amigos que votam B e não consigo encontrar diferença de benfiquismo entre eles...
Se me conseguisse dar motivos concretos para votar na Lista A, talvez...
Nem A nem B. Mas não sou mais ou menos capaz por causa de que lista apoio.

Não concebo isto.

Tens o direito ao teu voto, não tens o direito a não ter contra ponto.

Esta incapacidade de ser-se criticado é irreal.

A democracia tambem é poder-se criticar e ser criticado.

Se eu votar no Hitler, respeitem o meu voto! Mas fodasse, quando ele matar uns milhões só tenho de aceitar que sou burro que nem uma porta.
Usar o argumento ad-hitelrum é um bocado forçado aqui não?

O meu ponto não é não haver debate. É a total polarização da campanha. Repara que deixamos de atacar o Rui Costa para a atacar "os vieiristas".

Para mim, isto não é saudável. Como há referi atrás, ter a capacidade de compreender o que leva alguém a votar no outro é o primeiro passo para o conseguir fazer mudar de sentido de voto.

A democracia é debater e mudar de opinião, não é debater e matar a oposição

Sim, o discurso podia ser mais moderado.

Mas o que passa é diferente, estás a pedir para as pessoas que votaram no Luis Felipe Vieira não sejam confrontadas com a péssima decisão que fizeram.

Falar de vieirista é o falar de quem protege e defende Vieira, o mesmo que esteve 20 anos sem fazer um debate...falar de democracia e não querer ser confrontado com as decisões é só impossivel.
Concordo. Repara que não encontras nada meu a defender o Vieira. Ele já não devia ter ganho em 2020. E o Rui Costa se queria estar no Benfica pelo próprio pé, tdevia ter saído da sombra do líder antes da últimas eleições.

Mas ataque-se o argumento primeiro, o candidato em segundo e nunca o eleitor. Isto é a minha visão

Mas o candidato só será presidente graças ao eleitor, por isso esse é que deve ser criticado primeiro, ou não?

RedHeart_95

O Milan ou a Fiorentina não querem vir buscar o Costa?
As epocas gloriosas dele foram por estes clubes, não entendo o porque de se estar a candidatar ao cargo de presidente do Benfica.

cipri_slb

Citação de: Benfica954 em 09 de Outubro de 2021, 17:28
Citação de: StraightUp em 09 de Outubro de 2021, 17:25
Malta, vivo no estrangeiro. Não recebi nenhuma informação em como poderei votar. Alguém pode ajudar?

Tarde de mais amigo.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/06/clube-benfica-eleicoes-2021-onde-votar-informacao-aos-socios

Não é nada tarde mais, já lhe enviei o numero que tem que ligar.

+351 217 219 500

jms121

Citação de: rsd em 09 de Outubro de 2021, 17:27
Citação de: jms121 em 09 de Outubro de 2021, 17:27
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 17:24
Citação de: jms121 em 09 de Outubro de 2021, 17:07
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 17:05
Citação de: jms121 em 09 de Outubro de 2021, 16:50
Citação de: Perth em 09 de Outubro de 2021, 16:46
Citação de: jms121 em 09 de Outubro de 2021, 16:42
Citação de: Perth em 09 de Outubro de 2021, 16:37
Citação de: jms121 em 09 de Outubro de 2021, 16:33
Citação de: Perth em 09 de Outubro de 2021, 16:29
Citação de: jms121 em 09 de Outubro de 2021, 16:26
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 16:20
Citação de: jms121 em 09 de Outubro de 2021, 16:13
Citação de: ASM1.9.0.4 em 09 de Outubro de 2021, 16:07
Citação de: BENFICA.TOP em 09 de Outubro de 2021, 15:54
Claro que o Rui Costa vai ser eleito com votação superior a 80%. Lendo alguns posts por aqui percebe-se que só pode ganhar. A ofensa, a calúnia, e a demagogia nunca vão ganhar eleições no BENFICA.
VIVA O BENFICA.

Vai vai...hoje vão levar outra vez com um banho de realidade. E ainda mais sem dedinhos marotos a inclinar o barco.

Esta malta não tem mesmo neurónios. Há 1 ano, com Rui Costa como candidato a vice-presidente, 35% votaram na alternativa. Hoje, depois do antigo presidente detido em direto, e os esquemas todos postos a nu, iam votar menos na alternativa...ai pois vão.
É verdade mas nem Rui Costa é Vieira por mais que o digam, e mais importante de tudo Benitez não é JNL, é candidato a candidato, ninguém o vê como presidente de um porta aviões como o Benfica.
Não tem processos. Se tivesse processos já tinha perfil de presidente. Puta que pariu esta gente. Foda-se, só merda.
Eu também não tenho, e não sou candidato a presidente, e se fosse acho que ninguém votava em mim. Viu-se no debate o que eu quero dizer e não é por escreveres de forma agressiva num fórum que muda merda nenhuma.
E o que é que o Rui Costa ja geriu na puta da vida? Tem sequer algum curso de gestao? Tem empresas bem sucedidas alem daquelas a mamar a custa do Benfica? Ou a experiencia dele de 13 anos a apoiar um ladrao da-lhe credito para liderar o Benfica?
Em termos de gestão desportiva, perceber de futebol, se não formos sectários é um mundo de distância, um mundo...
Viu-se como percebe tanto de futebol. A contrataçao de paletes de Veras e Cadiz atesta isso. Ou falar com os jogadores para os convencer a sair. Ou por o jj na linha. Sim percebe pa crl.

Se perceber de futebol é tudo, preferia la o Sheu. Pelo menos é um Senhor que merece respeito.
Excelente argumento, até porque no futebol existem contratações infalíveis. Se formos sérios nem tem discussão, sinceramente nunca tinha visto ninguém tão impreparado num debate a um nível destes. Benitez não é JNL.
Tu sabes sequer o que foi a contrataçao do Vera? Pesquisa la, onde foi comprado, a quem, por quanto e onde anda o jogador hoje.

E depois vem me falar de acertar em contrataçoes. Se quem ta fora via a kms o crime que foi cometido, este banana nao viu nada estranho? Grande presidente que ta aqui, o PdC vai fazer um belo arroz de puta com ele.
É verdade o que escreves, concordo contigo, mas não vou votar em alguém que acho não tem os mínimos de preparação só porque não é Rui Costa.
Quando as alternativas são um indivíduo que era diretor desportivo quando essa "contratação" aconteceu, ou outro que, podendo concordar que até pode não ser o melhor candidato do mundo, mas que tem folha limpa e representa os devidos valores do Benfica, nem sei onde está a dúvida.
Eu quero o melhor para o meu clube, ponto. Não vou votar em alguém que não sabe zero do assunto e não tem preparação para tal. Quanto ao resto, já disse o que tinha dizer.
Saber de futebol, não é saber de gerir um clube de futebol. Se fosse, o que não faltava por esse mundo fora eram antigos jogadores a presidentes.
Não é só. Mas achas que o Benitez está melhor preparado para ser presidente do Benfica neste momento ?

Cumpre um requisito importante: nunca roubou ou ajudou a roubar o Benfica.
Não foi essa a minha perguntas, nem é disso que estamos a falar. Está ou não está ?

PedroOliveira93

Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:28

Um líder europeu disse, só há liberdade depois de moldarmos o pensamento.

Infelizmente essa ideologia tem vindo a aumentar pela a Europa fora, são os mesmos que igualmente afirmam que são a única ideologia democrática que defendem os cidadãos.

De facto o povo é burro quando vota, foi o mesmo povo que elegeu Orban para presidir os destinos da Hungria.

Estes argumentos seus, e de uma parte dos restantes interlocutores, sobre o exercício de votar e a liberdade de opinião, são o reflexo da sociedade democrática que se encontra doente.

Você é fixe Ivo. Só diz merda, mas é fixe.

Continue. Por mais Ivos e menos Miros

imightbewrong

Citação de: RedHeart_95 em 09 de Outubro de 2021, 17:29
O Milan ou a Fiorentina não querem vir buscar o Costa?
As epocas gloriosas dele foram por estes clubes, não entendo o porque de se estar a candidatar ao cargo de presidente do Benfica.

Mas quem e' que quer o rui manuel para alguma coisa?

sardao

Citação de: sepol em 09 de Outubro de 2021, 17:23
Citação de: sardao em 09 de Outubro de 2021, 17:19
Citação de: sepol em 09 de Outubro de 2021, 17:12
Citação de: sepol em 09 de Outubro de 2021, 16:55
Estive sempre do lado certo da história. E o tempo deu-me razão.

Tenho a consciência mais que tranquila.

Divirtam-se com os vossos votos em branco e na A.

Só há duas hipóteses:

Benfica democrático - B

Vieirismo - A e branco.

Desculpem, mas é a verdade.

Atenção que isto não quer dizer que eu sou melhor que os outros.
Adorava estar errado. Mas os sinais estavam lá todos.
Nunca quis ver o Benfica nas mãos destes mafiosos.

Mas já tinha avisado. Em 2005. Não sabia de tudo o que se passou, como é óbvio, mas quando um presidente do Benfica diz que "se calhar festejamos demasiado o título" acho que é esse senhor está mais que apresentado.

Consciência tranquila.
Podes puxar a fita mais atrás aos tempos do Alverca e das negociatas e à pouca vergonha que foi a sua entrada no Benfica, já como "futuro presidente". Esse bronco não enganava desde o dia 1

E bateu a porta como "diretor do futebol".

O homem que não percebe de bola.

E ainda há gente  que vota nisto. Incrível.
O homem chega ao Benfica como o Messias isto quando deixa o Alverca na falência. O pessoal que "não tem memória curta" pelos vistos nunca se lembra disto

pexim

Citaçãoauthor=pcslb link=topic=67534.msg1094457436#msg1094457436 date=1633795863]

Tens de relativizar isso a sua real dimensão.
É óbvio que se olhares apenas para este fórum o Benfica já nem existiria, mas isto é apenas uma mínima quantidade de "benfiquistas" que penso estar muito longe de ter algum significado no clube.

Penso que o extremismo na linguagem que aqui se vê se deve a falta de socialização destas pessoas, porque na vida real nunca vi nenhum benfiquista a insultar de filho da pu** outro benfiquista por ele votar no Rui Costa. Na verdade estes "benfiquistas" nem dimensão têm para terem alguma representação nas eleições como se viu no último debate.
Achavas mesmo que era só trocar o "a" pelo "c" e já ninguém sabia quem tu eras?