Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

paulomaia1972

Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 18:58
Citação de: paulomaia1972 em 09 de Outubro de 2021, 18:49
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 18:47
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 18:26
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 18:02
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:53
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:52
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:51
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:48
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:45
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:10
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 17:01
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 16:45
O que tem sido escrito por aqui sobre a qualificação do voto e das qualidades intelectuais dos votantes é reveladora de uma certa capacidade antidemocrática, que se instalou no clube, e que se revê numa determinada ex lista, cujo o ex candidato não é merecedor de tal associação.

O Benfica já era democrático antes do País o ser. Votar em A ou B é um exercicio livre de cada associado que deve ser respeitado, quem não tem essa capacidade, como muitos que têm escrito por aqui, é contrário aos princípios democráticos e livres que ambas as candidaturas defendem, e por isso devem ser questionados pelo seu Benfiquismos, e sobretudo pela a ausência de valores democráticos e livres, que podem ser materializados na frase que hoje LFV disse.

Espero que hoje vença quem vencer se saiba respeitar o voto de cada Benfiquista.
Toda a gente tem a liberdade democrática de votar em quem quiser. E eu tenho a liberdade democrática de chamar burros em quem for votar no Rui Costa e na sua versão 2.0 de Vieirismo. Ou a democracia é só para alguns?

Aí está o seu principal equívoco, é que você confunde democracia e liberdade de expressão com anarquia e libertinagem.

Numa democracia você não pode chamar burro a ninguém e usar isso num sentido prejurativo, sob pena de estar a cometer um ilícito criminal previsto no código penal.

Mas mais do que isso, a sua consciência deve conseguir permitir que ao estar a fazer o que faz, quando um seu filho for apelidado de burro num qualquer contexto, lembrar-se-á de mim, pois o seu filho estará a ser alvo do mesmo tipo de ausência de civilizacional que o seu Pai teve em tempos.

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/democracia

Queria referir isto

"Baseando-se nos principios da liberdade e igualdade "?

Mais nesses do que no principio de não se poder chamar burro a ninguém.

Mas sabe que não o pode fazer em sentido ofensivo? Ou não sabia?

Sei que posso e tento ajudá-lo a perceber que democracia é um sistema político e não tem nada a ver com boa-educação ou ser-se cordial.

É um sistema político assente num conjunto de regras, com as quais os cidadãos devem reger a sua vivência.
E chamar burro a uma cidadão num sentido de o desqualificar intelectualmente é passível de condenação judicial, tribunais esses que aplicam as regras pelas quais se rege a democracia.

Mas isso não dever ser novidade para si presumo.

As leis de uma democracia não são a democracia, nada na definição de democracia impede que se chame burro a um cidadão.

Democracia não é uma palavra para usar de cada vez que estamos tristes na Internet e queremos que os outros meninos sejam mais simpáticos.

Não há democracia sem lei.

Não vou estar aqui a explanar a génese da democracia na antiga Grécia, mas a democracia surge porque havia a necessidade de a sociedade grega considerar todos os cidadãos iguais perante a lei, e atribuiu o poder legislativo à Ecclesia que era constituído por cidadãos eleitos e que tinha como função legislar (fazer leis).

Numa democracia não pode chamar burro a ninguém publicamente em sentido ofensivo, porque existe uma existe um artigo num código legislado pela assembleia da República onde tal está previsto.

Sabe que é preciso mais do que infopedias...

relembra aí qual a lei que se aplicou ao senhor que se dirigiu ao palanque e injuriou o sócio e apertou o pescoço?

Isso já é outra questão. Infelizmente o estado de uma democracia mede-se pela forma como se aplica as leis e se a mesma é aplicada de igual forma a todos os cidadãos, e se os mesmos têm acesso à justiça.

Infelizmente é visível e perceptível que em Portugal ainda precisamos de percorrer um longo caminho.

Mas isso não faz com que eu apelide de burros ou acéfalos quem pensa contrariamente a mim, e que não deixe de criticar quem aperte o pescoço a alguém.

O que me preocupa é que há um conjunto de Benfiquistas que considera as duas situações normais.

o nosso ex-líder acabou de afirmar que democracia faz ao Benfica e o que se fez no clube foi com menos democracia.
Isto não deveria preocupar-te?

Belhy

Hoje tenho vergonha de ser benfiquista...

Baron_Davis

Ginkgo

Citação de: rdr10 em 09 de Outubro de 2021, 18:54
Citação de: Pontus em 09 de Outubro de 2021, 18:52
Citação de: rdr10 em 09 de Outubro de 2021, 18:45
Citação de: zefo em 09 de Outubro de 2021, 18:43
Citação de: rdr10 em 09 de Outubro de 2021, 18:36
Citação de: zefo em 09 de Outubro de 2021, 18:33
Citação de: Ocaso Épico em 09 de Outubro de 2021, 18:30
Citação de: rdr10 em 09 de Outubro de 2021, 18:27
O Benfica que acabe, quero lá saber.

De benfiquista não tens nada.

Cada merda que se lê aqui...e os outros é que são os "chalupas"
Estás a falar de um sócio de muitos anos com red pass.
Pode ser um desabafo mas o teu tambem é injusto

Não é desabafo nenhum.

Este Benfica não é o Benfica fundado em 1904, este Benfica é o Benfica de Vieira.. onde os adeptos são clientes e os clientes são carneiros.

É um Benfica sem valores, um Benfica de corruptos, um Benfica sem mistica, um Benfica que faria Cosme Damião vomitar só de olhar para quem o comanda.

De resto não me arrependo do que disse, depois do que vi hoje no estádio, onde pessoas que nunca insultaram o Benfica e tentaram de tudo para o salvar a serem apupadas a ser preciso que a policia andasse por lá, digo sem problema.. que acabe. Estamos mortos.
Tu que estiveste por lá não seriam os lacaios que ficam a pastar nestas altura?
E sim com uma diferença de 90 ou 80% de votos é o final de qualquer oposição.
Eu não consigo cortar ainda a ligação por mais nojo que possa ter. Mas não vi pessoas de bem a serem humilhadas para elevarem m...

Não eram lacaios, eram jovens, velhos, homens, mulheres.. o Benfica está carregado de merda.

O SB tal como a última AG é um oasis no meio do deserto, o adepto comum do Benfica é patético.

Hoje senti inveja dos lagartos, ao menos esses conseguiram tirar de lá o doente mental.

Rdr, aqui a única questão é manter-nos alertas e continuar com esta oposição!

A oposição hoje é destruída.

Tudo o que Rui Costa "prometeu" passa a ser irrelevante para o mesmo, já que o mesmo se apercebeu que os 2000 malucos da AG (onde eu me incluo) são irrelevantes no universo de sócios.

Hoje o ditador Rui Costa começa as suas funções que só acabam quando o mesmo entender.
Até vir (de novo) a PJ

sazuke

Citação de: kangaroo em 09 de Outubro de 2021, 19:05
Camaradas Benfiquistas, o tempo irá nos dar razão uma vez mais.
Quando o Delfim for preso, já ninguém votou nele. Os que hoje defendem o Rui "não me cortem as pernas" Costa, são os mesmos que votaram no Damásio, JAzevedo e Vieira, insultado ao mesmo tempo as listas concorrentes.
Estes são os mesmos que votam nos isaltinos desta vida. " Rouba, mas faz"

O delfim vai para lá com o objetivo de vender a SAD.

Quando for preso já nao há Benfica.

Jimenez

Citação de: Baron_Davis em 09 de Outubro de 2021, 17:56
"Fui à Casa do Benfica no Porto, dei o meu cartão de sócio antigo, disseram que não tinha as mensalidades em dia, alertei que ia votar Rui Costa e então deixaram votar. Maravilha."

oh diabo

já eu foi ao contrário...
esqueci-me do cartao mas sabia o numero de socio.. tbm nao me deixavam votar..
disse ke ia votar FB e já me deixaram votar...

Oh diabo!

Semper_SLB

Citação de: sazuke em 09 de Outubro de 2021, 19:08
Citação de: kangaroo em 09 de Outubro de 2021, 19:05
Camaradas Benfiquistas, o tempo irá nos dar razão uma vez mais.
Quando o Delfim for preso, já ninguém votou nele. Os que hoje defendem o Rui "não me cortem as pernas" Costa, são os mesmos que votaram no Damásio, JAzevedo e Vieira, insultado ao mesmo tempo as listas concorrentes.
Estes são os mesmos que votam nos isaltinos desta vida. " Rouba, mas faz"

O delfim vai para lá com o objetivo de vender a SAD.

Quando for preso já nao há Benfica.

Nao duvido

ivopcarmo

Citação de: mojo_j0jo em 09 de Outubro de 2021, 19:02
Metam na cabeça ... Se votação do SoB for irrisória, é porque a larga maioria dos sócios no lugar deles fazia o mesmo . Roubava e tentava passar entre os pingos da chuva.

As instituições são o reflexo das pessoas. E se calhar o Benfica é o reflexo de uma cambada de gente iletrada , com tiques de esperteza saloia e que sempre que for possível segue o caminho mais fácil para meter uns trocos no bolso

Ou então há um minoria que não se revê na posição que uma esmagadora maioria dos associados quer para o clube, e que lhes resta duas soluções, ou deixa de ser sócio porque não se revê no modelo institucional do clube, ou através do uso da força toma o poder como se faz num golpe militar, que na generalidade das vezes nos leva a regimes ditatoriais.

Eu prefiro fazer oposição de forma construtiva de forma a respeitar a vontade dos associados.

Baron_Davis

Citação de: Petrucci em 09 de Outubro de 2021, 19:02
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Outubro de 2021, 17:58
Citação de: Baron_Davis em 09 de Outubro de 2021, 17:56
"Fui à Casa do Benfica no Porto, dei o meu cartão de sócio antigo, disseram que não tinha as mensalidades em dia, alertei que ia votar Rui Costa e então deixaram votar. Maravilha."

oh diabo

Denuncia. Em vez de estares aqui a tentar descredibilizar o acto eleitoral contacta o sob e entrega as provas. Caso contrário é apenas triste o que estás aqui a fazer. Já agora, havendo delegados do sob em todas as mesas como foi isso permitido?

O Vladimiro quer tornar o Serbenfiquista no primeiro fórum do mundo em que não se pode "falar".
Que infeliz que este gajo é. Fogo.

se nao lhe dermos trela, será positivo  :)

rdr10

Citação de: Ginkgo em 09 de Outubro de 2021, 19:07
Citação de: rdr10 em 09 de Outubro de 2021, 18:54
Citação de: Pontus em 09 de Outubro de 2021, 18:52
Citação de: rdr10 em 09 de Outubro de 2021, 18:45
Citação de: zefo em 09 de Outubro de 2021, 18:43
Citação de: rdr10 em 09 de Outubro de 2021, 18:36
Citação de: zefo em 09 de Outubro de 2021, 18:33
Citação de: Ocaso Épico em 09 de Outubro de 2021, 18:30
Citação de: rdr10 em 09 de Outubro de 2021, 18:27
O Benfica que acabe, quero lá saber.

De benfiquista não tens nada.

Cada merda que se lê aqui...e os outros é que são os "chalupas"
Estás a falar de um sócio de muitos anos com red pass.
Pode ser um desabafo mas o teu tambem é injusto

Não é desabafo nenhum.

Este Benfica não é o Benfica fundado em 1904, este Benfica é o Benfica de Vieira.. onde os adeptos são clientes e os clientes são carneiros.

É um Benfica sem valores, um Benfica de corruptos, um Benfica sem mistica, um Benfica que faria Cosme Damião vomitar só de olhar para quem o comanda.

De resto não me arrependo do que disse, depois do que vi hoje no estádio, onde pessoas que nunca insultaram o Benfica e tentaram de tudo para o salvar a serem apupadas a ser preciso que a policia andasse por lá, digo sem problema.. que acabe. Estamos mortos.
Tu que estiveste por lá não seriam os lacaios que ficam a pastar nestas altura?
E sim com uma diferença de 90 ou 80% de votos é o final de qualquer oposição.
Eu não consigo cortar ainda a ligação por mais nojo que possa ter. Mas não vi pessoas de bem a serem humilhadas para elevarem m...

Não eram lacaios, eram jovens, velhos, homens, mulheres.. o Benfica está carregado de merda.

O SB tal como a última AG é um oasis no meio do deserto, o adepto comum do Benfica é patético.

Hoje senti inveja dos lagartos, ao menos esses conseguiram tirar de lá o doente mental.

Rdr, aqui a única questão é manter-nos alertas e continuar com esta oposição!

A oposição hoje é destruída.

Tudo o que Rui Costa "prometeu" passa a ser irrelevante para o mesmo, já que o mesmo se apercebeu que os 2000 malucos da AG (onde eu me incluo) são irrelevantes no universo de sócios.

Hoje o ditador Rui Costa começa as suas funções que só acabam quando o mesmo entender.
Até vir (de novo) a PJ

Tenho quase a certeza que o Vieira e o Rui Costa têm um acordo qualquer.

Vieira acabará por levar com as culpas todas e o Rui Costa continuará a alimentar o Vieira por fora. O Vieira não tem nenhum interesse que esta direção caia, se não salta muito mais merda cá para fora e aí não tem salvação possíve, por outro lado o Rui Costa está entalado até ao pescoço e também não se pode livrar do Vieira.

Demasiado óbvio.

barrospt

Citação de: Covenant em 09 de Outubro de 2021, 19:06
Metam na cabeça ... Se votação do SoB for irrisória, é porque a larga maioria dos sócios no lugar deles fazia o mesmo . Roubava e tentava passar entre os pingos da chuva.

As instituições são o reflexo das pessoas. E se calhar o Benfica é o reflexo de uma cambada de gente iletrada , com tiques de esperteza saloia e que sempre que for possível segue o caminho mais fácil para meter uns trocos no bolso
O Benfica é um espelho de Portugal.

Pensem nisso.

Não é à toa que o número 2 do Sócrates, António Costa, é o Primeiro-Ministro de Portugal.

Votam sempre na banha da cobra e querem resultados diferentes.

darth vader

20 +1 votos na lista B. Demorou 3 minutos (Braga).

Consciência tranquila e esperança dos resultados serem maiores que o esperado.

Viva o Benfica.

Red_Wings

Citação de: Baron_Davis em 09 de Outubro de 2021, 19:03
Citação de: Red_Wings em 09 de Outubro de 2021, 18:56
Citação de: Baron_Davis em 09 de Outubro de 2021, 18:42
Citação de: MBACANO em 09 de Outubro de 2021, 18:40
Citação de: Baron_Davis em 09 de Outubro de 2021, 16:34

mas os gajos que andam há anos e anos a dizer que as "eleições" no Benfica são uma fraude é que são malucos...

já quase toda a gente percebeu que JNL venceu as eleiçoes em 2020

Não venceu não.

Antes tivesse vencido e tivessem deturpado os resultados. Era sinal que ainda havia uma maioria minimamente consciente.

Mas tu não viste já como é a esmagadora maioria dos adeptos? E até dos portugueses! Vieira ganhou e ganhou de goleada.

nao

se tivesse ganho passavam a noite em na vtv a contar os votos para humilhar o "gaijo dos ambruguerereres"

ao inves, fugiram literalmente com os votos nos yaris, com urnas mal fechadas para parte incerta

é fazer 1+1

Com todo o respeito pela tua opinião, mas não concordo.

Fazer 1+1 é perceber que, como estas eleições vão demonstrar, o vieirismo é, hoje em dia, esmagadoramente maior do que o benfiquismo.

Infelizmente. Não estávamos habituados, mas deixámos de ser a maioria dos adeptos em Portugal. Somos uma franca minoria. Estamos do lado certo, mas seremos mártires.

Ocaso Épico

Citação de: barrospt em 09 de Outubro de 2021, 19:09
Citação de: Covenant em 09 de Outubro de 2021, 19:06

O Benfica é um espelho de Portugal.

Pensem nisso.

Não é à atoa que o número 2 do Sócrates, António Costa, é o Primeiro-Ministro de Portugal.

Votam sempre na banha da cobra e querem resultados diferentes.

António Costa é mau?