Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Espártaco

Citação de: Castro_SLB em 09 de Outubro de 2021, 18:54
Citação de: Espártaco em 09 de Outubro de 2021, 18:51
Esse homem é um daqueles mistérios do "faz tudo". Típico. Programas na TV, livros, romances, etc.
Desconfio sempre dessa malta que faz não sei quantas coisas ao mesmo tempo.
Claro que com tanta coisa deixasse os teste por corrigir por um belo tempo.  ;D
E era um tanto arrogante, mas isso, enfim.

Lembro-me perfeitamente do último teste do ano, em que ele o entregou já depois do prazo para inscrição em exame de melhoria de notas. Não guardo grandes recordações da cadeira dele.

Tem mais fama que proveito, de facto. Mesmo da área dele, está longe de ser dos melhores.

Maestro20

Citação de: Baron_Davis em 09 de Outubro de 2021, 19:52
Citação de: Poborsky7 em 09 de Outubro de 2021, 19:49
Rui Costa e um dos maiores oportunistas da história do clube

"as pessoas conhecem me desde garoto"

vivó rui
Pois não cresceu, que ainda é um autêntico garoto. Cresci a chorar pelo Benfica e neste momento sou um bloco de gelo. Esse garoto e o seu gang tornaram-se donos do clube. Nem eu próprio quero aceitar o que vou dizer, mas para ter outro Benfica, prefiro um comprado por quem tem muito dinheiro e nos transforme num city ou num psg, do que um à imagem destes corruptos. Ai, meu Benfica, o que te fizeram.

FranSLB

Grande afluência, nunca pensei que houvesse tanta afluência neste dia de eleições.
O orelhudo aldrabão ainda teve a lata de aparecer na luz para votar, esse devia ser expulso de sócio por ter roubado o Benfica e manchado o nome do clube, ainda disse que democracia a mais no Benfica faz mal, GRANDE LADRÃO!

ivopcarmo

Citação de: futeboldelite em 09 de Outubro de 2021, 19:48
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 19:29
Citação de: futeboldelite em 09 de Outubro de 2021, 18:55
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 18:47
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 18:26
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 18:02
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:53
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:52
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:51
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:48
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:45
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:10
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 17:01
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 16:45
O que tem sido escrito por aqui sobre a qualificação do voto e das qualidades intelectuais dos votantes é reveladora de uma certa capacidade antidemocrática, que se instalou no clube, e que se revê numa determinada ex lista, cujo o ex candidato não é merecedor de tal associação.

O Benfica já era democrático antes do País o ser. Votar em A ou B é um exercicio livre de cada associado que deve ser respeitado, quem não tem essa capacidade, como muitos que têm escrito por aqui, é contrário aos princípios democráticos e livres que ambas as candidaturas defendem, e por isso devem ser questionados pelo seu Benfiquismos, e sobretudo pela a ausência de valores democráticos e livres, que podem ser materializados na frase que hoje LFV disse.

Espero que hoje vença quem vencer se saiba respeitar o voto de cada Benfiquista.
Toda a gente tem a liberdade democrática de votar em quem quiser. E eu tenho a liberdade democrática de chamar burros em quem for votar no Rui Costa e na sua versão 2.0 de Vieirismo. Ou a democracia é só para alguns?

Aí está o seu principal equívoco, é que você confunde democracia e liberdade de expressão com anarquia e libertinagem.

Numa democracia você não pode chamar burro a ninguém e usar isso num sentido prejurativo, sob pena de estar a cometer um ilícito criminal previsto no código penal.

Mas mais do que isso, a sua consciência deve conseguir permitir que ao estar a fazer o que faz, quando um seu filho for apelidado de burro num qualquer contexto, lembrar-se-á de mim, pois o seu filho estará a ser alvo do mesmo tipo de ausência de civilizacional que o seu Pai teve em tempos.

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/democracia

Queria referir isto

"Baseando-se nos principios da liberdade e igualdade "?

Mais nesses do que no principio de não se poder chamar burro a ninguém.

Mas sabe que não o pode fazer em sentido ofensivo? Ou não sabia?

Sei que posso e tento ajudá-lo a perceber que democracia é um sistema político e não tem nada a ver com boa-educação ou ser-se cordial.

É um sistema político assente num conjunto de regras, com as quais os cidadãos devem reger a sua vivência.
E chamar burro a uma cidadão num sentido de o desqualificar intelectualmente é passível de condenação judicial, tribunais esses que aplicam as regras pelas quais se rege a democracia.

Mas isso não dever ser novidade para si presumo.

As leis de uma democracia não são a democracia, nada na definição de democracia impede que se chame burro a um cidadão.

Democracia não é uma palavra para usar de cada vez que estamos tristes na Internet e queremos que os outros meninos sejam mais simpáticos.

Não há democracia sem lei.

Não vou estar aqui a explanar a génese da democracia na antiga Grécia, mas a democracia surge porque havia a necessidade de a sociedade grega considerar todos os cidadãos iguais perante a lei, e atribuiu o poder legislativo à Ecclesia que era constituído por cidadãos eleitos e que tinha como função legislar (fazer leis).

Numa democracia não pode chamar burro a ninguém publicamente em sentido ofensivo, porque existe uma existe um artigo num código legislado pela assembleia da República onde tal está previsto.

Sabe que é preciso mais do que infopedias...

Curiosamente, na Grécia antiga só alguns tinham direito de voto. Os mais informados.

E a punição das infrações é muito anterior à existência de códigos legislativos. Havia usos e acima de tudo ética e moral.

Por outro lado só há difamação se o teor das declarações forem falsas.

Felizmente que o acesso ao voto foi universalmente instituído na maioria das democracias de hoje. Estou curioso é se o seu curiosamente sobre o voto dos mais letrados, era também o seu anseio para o Benfica.

Quer maior evidência de que há difamação e punível do que chamar burro e acéfalos a todos os votantes em Rui Costa indiscriminadamente?

Não, defendo uma democracia plena, votação generalizada de todos os maiores de idade e com igualdade de direitos de voto, uma pessoa - um voto. Realço o termo "pessoa", pois para mim associações (casas) não deveriam ter qualquer direito de voto diferente de aqueles que já são conferidos aos sócios que as compõem.

Essa democracia plena implica ainda que haja verdadeira igualdade de armas entre as candidaturas e, parte essencial, os socios estejam convenientemente informados (campanhas eleitorais mais prolongadas ajudaria).

Por fim, da minha parte, infelizmente, e como atribuo ao vernáculo "burro" o significado de "ignorante", tendo a concordar com essa imputação. Não me parece que constitua imputação falsa.

Pelo contrário, se achasse essa imputação falsa a consequência seria muito mais gravosa, era porque esses socios queriam comprovadamente o mal do Benfica, e isso nem concebo..

Estou completamente de acordo consigo sobre o voto universal e sem contar com antiguidade. Só assim temos uma eleição representativa da vontade da maioria dos associados.

Ao concordar com tais vernáculos, está igualmente sujeito a ser apelidado de burro, acéfalo e ignorante ao votar em Benitez.

A minha civilidade não permite que tal o faça, a sua, pelos vistos , permite. São formas de estar na vida. Eu prefiro a minha se isso não o incomodar.

O que importa realçar e sublinhar é a elevada participação dos associados, que fará destas eleições as mais participadas de sempre, legitimando o vencedor, e valorizando a lista derrotada. É um exemplo que o Benfica está vivo, e dá um exemplo de democracia ao País.

kyza

Continuo igual. Não gosto de nenhum. Enfim... É o que temos.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: sazuke em 09 de Outubro de 2021, 19:58
Citação de: Chairman em 09 de Outubro de 2021, 19:55
Citação de: Benfica954 em 09 de Outubro de 2021, 19:52
Citação de: Baron_Davis em 09 de Outubro de 2021, 19:51

o Amorim faz isto? ah pois é...

Outro nojento!
Amanhã vários users do SB tornar-se-ão sócios do Sporting

achas que terao deixado de pagar quotas quando ele saiu de lá?

Menos...

Preocupem-se mais com quem nos roubo, pois sem eles, treinadores como o jesus não terão lugar no Sport Lisboa e Benfica.

S1Benfica

Agora que já está tudo decidido (sempre esteve) deixem-me que vos diga:

-Amigos meus de RedPass, anti-Vieiristas assumidos, que fizeram campanha contra Vieira há um ano, disseram-me há 2 semanas que seria muito complicado não votar no Rui Manuel.

O Rui Costa é um ídolo para a maioria dos Benfiquistas com mais de 35/40 anos (aquele ano de 1993/4 foi realmente fantástico) e não há nada a fazer.

jorgesse

Qual o recorde em eleições de clubes? É o barça?

DD

Citação de: IPASLB em 09 de Outubro de 2021, 19:59
Uma coisa é certa, ganhe quem ganhe eu quererei Sempre que as equipas do SLB ganhem!

Mas se o reinado de RC for um fiasco e basta para isso não ser campeão já esta época, será como RGS disse, não durará um ano, só espero que o SLB ganhe, porque o SLB ganhar está acima de tudo e se houver mesmo crimes que lesaram o SLB, esta direção de RC mesmo ganhando não terminará o mandato, veremos!
nao acredito que nao dure os 4 anos...mesmo que nao seja campeao ja este ano...Faz agora um ano tb estavamos em primeiro e o "democracia a mais faz mal" tb ganhou. no final do ano foi o que foi e esse individuo continuou la ate ao dia que foi preso!!!

costapequeno

Paraiso1904

A cena do Vieira ter falado no "CANAL DO CLUBE" é uma vergonha sem palavras para isso

kyza

Citação de: Grizzli em 09 de Outubro de 2021, 20:00
Citação de: Schuldiner em 09 de Outubro de 2021, 17:54
"Não podemos ter memória curta com Rui Costa!"

"Votarei Rui Costa sempre, não queremos cá oportunistas e testas de ferro!"

Está tudo de plantão frente às casas para regurgitar os soundbitaites do Vieirismo.

Foda-se... Não é justo lutar contra isto.
Fui depositar os meus 50 votos no montijo. Entrou so dois socios comigo, ambos 50 votos a votar lista B.

A saida? Estava aquele chone ruivo da Btv ha uns anos que teve uns comentarios completamente marados. Acho que era medico ou psicologo..qualquer merda dessas.
Ele mais uns 10 velhos , tudo vieirista acampados ao lado das camaras da televisao.

Não sejamos nem 8 nem 80. Ainda agora destacaram o RAP que diz que votou é também quebrou os estatutos. Posso dizer isto a vontade pois não goeto de nenhuma das listas. Infelizmente já não há Jorges de Brito ou Ferreira Queimado... Infelizmente...

Slb04Sempre

Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2021, 20:02
Agora que já está tudo decidido (sempre esteve) deixem-me que vos diga:

-Amigos meus de RedPass, anti-Vieiristas assumidos, que fizeram campanha contra Vieira há um ano, disseram-me há 2 semanas que seria muito complicado não votar no Rui Manuel.

O Rui Costa é um ídolo para a maioria dos Benfiquistas com mais de 35/40 anos (aquele ano de 1993/4 foi realmente fantástico) e não há nada a fazer.

O mais ridículo é que não há motivo nenhum para ser ídolo