Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Damon_Fryer

Acho incrível a BTV dar tempo de antena ao Vigarista...
Há coisas que não mudam, e o Rui Costa se fosse inteligente devia era afastar-se deste fulano em vez de o ainda elogiar.

Kolchak

Citação de: Mestre em 10 de Outubro de 2021, 11:50
Citação de: Kolchak em 10 de Outubro de 2021, 11:38
Citação de: Mestre em 10 de Outubro de 2021, 11:32
Citação de: SLB35 em 10 de Outubro de 2021, 11:29
1socio = 1voto

E fim da discriminação aos sócios correspondentes

Nunca vai passar porque não faz sentido nenhum.
Então porque raio, numas eleições de estado, legislativas por exemplo, uma pessoa de 80 anos há-de ter o mesmo número de votos de um de 20?

Porque uma associação não é um estado. Um tipo com 40 de sócio contribuiu mais que um com 1 ano, acho que é óbvio
Um de 80 não contribuiu mais que um de 20 para o estado?

ZPRF

Citação de: jdrodrigues em 10 de Outubro de 2021, 11:35
Citação de: rkc em 10 de Outubro de 2021, 11:19
Citação de: jdrodrigues em 10 de Outubro de 2021, 11:14
Citação de: rkc em 10 de Outubro de 2021, 10:29
Citação de: lancadordedois em 10 de Outubro de 2021, 10:09
Citação de: Ginkgo em 10 de Outubro de 2021, 10:06
Ganham com 90% e ainda pedem união?

Pro caralhinho, o que vocês querem é calar a crítica, é vir à net e não ter de levar com factos, verdades e visões diferentes daquelas que ouvem no café e na CMTV. No fundo é o mesmo pensamento da "democracia a mais" de que falava o outro ladrão.

A oposição aceita o resultado das eleições, mas até o clube ser vendido de vez e se tornar irreconhecível, vão continuar a ter gente vigilante e a denunciar os podres do que se passa lá dentro.

no meu conceito os edificios nap deveriam votar , tal como o exagero de votos pela antiguidade.....
um socio novo , alias ate alguem que nem seja socio pode dar muito mais...do que alguem que é socio so para  mostrar no Tasco aos amigos.
Istos dos 50 votos , 40 ou o que seja que nao 1 por pessoa , é uma parvoice tremenda....

O desfasamento e o imobiliário votar é estúpido.

Mas NUNCA CONCORDAREI que alguém que chega a sócio há um ano tenha os mesmos votos que eu tinha, sendo sócio há décadas!

E mais!

Tal devia ser aplicado na sociedade civil!

Com menos desfasamento. 1/5/10/20.

Era justo.

Justo? Foda-se.

Eu acho que seria.

E agora?

E agora é idiótico.

Vivemos em democracia, em que todos são livres e todos têm o mesmo valor. Não há cidadãos de primeira, nem de segunda.

Fazer distinção de idade faz tanto sentido como fazer por riqueza, ou outro critério qualquer. Ou seja, absolutamente 0 sentido. Não há critério que seja transversal a todos.

Contribuições para o estado? Há quem não trabalhe a vida toda. Há quem não consiga ganhar mais do que o mínimo a vida toda.

"Experiência"? O que é experiência? Ter mais anos de existência? Não quer necessariamente dizer que têm mais experiências de vida que pessoas mais novas, nem menos. Apenas diferentes.

O que tu queres, no fundo, é poder impôr a tua opinião e visão a quem, segundo os teus critérios, estaria abaixo de ti na sociedade. Porque a TUA opinião, e o teu voto enquanto a sua materialização, teriam valor superior à de outros. Do alto da tua sobranceria, não entendes, ou queres entender, que todas as pessoas, e tudo o que as compõe, têm lugar à mesa de forma igual.

Tu, a tua vida, as tuas contribuições, a tua família, não valem mais, nem menos, do que as minhas, as do user mais velho do fórum ou as do user mais novo. Perante a lei e democracia somos todos iguais.

Substitui idade na tua ideia por raça, orientação sexual, género, ou outra característica intriseca qualquer e já não soa tão bem certamente. Porque haveriamos de criar um sistema de discriminação pela idade?

Bravo!

RedBaronSLB

Citação de: rkc em 10 de Outubro de 2021, 10:36
Citação de: Soundwave em 10 de Outubro de 2021, 10:27
Citação de: rkc em 10 de Outubro de 2021, 08:16
Débito directo das quotas cancelado.

Podem brincar com tudo, mas com o dinheiro que me custa a ganhar (e hoje levantei-me ás 5:30 para vir trabalhar) só brinco eu e quem eu deixo.

Obrigado por tudo. Podem ficar com o Benfica2003 para vocês. Inteirinho. A cagar união pelos olhos. De cima e do cu.

Quem está mal, muda-se!

Como tu serão centenas, não duvido. A merda aqui é que gente como tu, que acompanha (acompanhava?) o Benfica de cima abaixo, futebol, modalidades, formação, vai fazer falta para outros actos destes.

Não censuro, estou pelo mesmo caminho.

Eu era gajo que ia no sábado e no domingo depois do almoço para o CFC ver os miudos jogar.

Eu estive um ano obrigado a viver nos Açores e perdi 2 jogos em casa, para a Taça da Liga. Trabalhei todos os dias em que lá estava e gastei milhares de euros em bilhetes de avião para ver o Benfica ao vivo, em todas as competições.

Foi isto que mataram.

Mas os redbarons é que são bons. Porreiro. Fiquem com o clube para eles.
Obrigado e agradeço; milhares de € ?!?! Fds , isso gasto eu ; 3-4 x ao ano quando tenho de fazer 4000 km para ir ver o meu clube ; sim o MEU clube ; porque pelos vistos deixou de ser o teu !!!

minimix

1socio = 1voto

Então porque raio, numas eleições de estado, legislativas por exemplo, uma pessoa de 80 anos há-de ter o mesmo número de votos de um de 20?

Porque uma associação não é um estado. Um tipo com 40 de sócio contribuiu mais que um com 1 ano, acho que é óbvio
Um gajo com 80 anos pode nunca por os pés no estádio e só pagar quotas e um com 3 ou 4 anos de sócio ter redpass, ir aos pavilhões, etc, etc
Descriminação por anos de sócio na minha opinião faz pouco sentido, até porque conheço sócios do Benfica que nem Benfiquistas são porque os filhos jogam em escolas do Benfica ou porque praticam desportos no clube

ThyHard

Citação de: Damon_Fryer em 10 de Outubro de 2021, 11:51
Acho incrível a BTV dar tempo de antena ao Vigarista...
Há coisas que não mudam, e o Rui Costa se fosse inteligente devia era afastar-se deste fulano em vez de o ainda elogiar.

Inteligente está ele a ser, porque se vira as costas ao Vieira, este conta tudo. O que queres dizer é "e o Rui Costa se fosse íntegro e sério"

miniMilk

Confundir associativismo com uma democracia de estado não é la grande argumento

Na sociedade estamos todos inseridos para o bem ou para o mal. Numa associação está quem quer. Não é chegar e agora apetece me ter os mesmos votos que aquele que está cá desde sempre

Sylphs

Num País cada vez mais pobre que continua a votar PS, não é de surpreender que num clube cada vez menos vencedor e íntegro, continuem a votar nos mesmos.

É este o estado do País e do nosso clube, onde os Isaltinos e os Vieiras são os maiores.. é triste.

Benfica954

Agora vieiristas voces tem que asumir o que vai se passar no clube. Quero dizer, quando isso vai acabar com outras elecoes, de nao ir votar !

Mestre

Citação de: Kolchak em 10 de Outubro de 2021, 11:53
1socio = 1voto

Um de 80 não contribuiu mais que um de 20 para o estado?

Se defendes que o estado devia ter as regras de um clube é outra conversa, mas vais postar ao estado da nação :)

Kampz

Tenho um tremendo orgulho de fazer parte dos 10%.

Sou dos 10% que não aceitam Órgãos Sociais que transformaram o clube numa ditadura.

Sou dos 10% que não aceitam Órgãos Sociais que tratam sócios do clube como clientes inconvenientes.

Sou dos 10% que não aceitam Órgãos Sociais que compactuaram com uma liderança de alguém que atrasou e roubou o clube.

Sou dos 10% que não se deixam enganar por um Rui Costa que está lá há mais de uma década e só agora se lembrou da "transparência".

Sou dos 10% que não se deixam enganar por um Rui Costa que promete agora o inverso do que FEZ e NÃO FEZ durante mais de uma década.

Sou dos 10% que não tem dúvidas de que Rui Costa é testa de ferro do seu parceiro de negócios LFV e sua pandilha de velhos corruptos.

Sou dos 10% que tem vergonha do atual clube, envolvido em mil esquemas e negociatas sempre em prejuízo próprio e benefício pessoal.

Sou dos 10% que vê que todos nos clubes têm os tomates presos e assistem calados à injustiça desportiva e falcatruas do Tugão.

Sou dos 10% que dá mais importância aos valores basilares do Benfica do que a idolatrias bacocas e idiotas.

Sou dos 10% que acha que não há Benfica só por se ter o emblema e falar de forma abstrata em "mística".

União? Para o c@r@lho! Venha a PJ fazer o trabalho que os benfiquistas não sabem fazer!

Tenho quase 33 anos e ainda não vi uma Direção digna do verdadeiro Benfica - e a culpa é vossa!

Obrigado ao MSoB, o único bastião que resta do Benfiquismo. Quase sem recursos conseguiram já mais pelo bem do clube do que os membros dos novos OS em duas décadas.

Espero que não desistam e defendam o verdadeiro Benfica mas, para mim, acabou.

zefo

Mestre

Citação de: jdrodrigues em 10 de Outubro de 2021, 11:35
Citação de: rkc em 10 de Outubro de 2021, 11:19
Citação de: jdrodrigues em 10 de Outubro de 2021, 11:14
Citação de: rkc em 10 de Outubro de 2021, 10:29
Citação de: lancadordedois em 10 de Outubro de 2021, 10:09
Citação de: Ginkgo em 10 de Outubro de 2021, 10:06
Ganham com 90% e ainda pedem união?

Pro caralhinho, o que vocês querem é calar a crítica, é vir à net e não ter de levar com factos, verdades e visões diferentes daquelas que ouvem no café e na CMTV. No fundo é o mesmo pensamento da "democracia a mais" de que falava o outro ladrão.

A oposição aceita o resultado das eleições, mas até o clube ser vendido de vez e se tornar irreconhecível, vão continuar a ter gente vigilante e a denunciar os podres do que se passa lá dentro.

no meu conceito os edificios nap deveriam votar , tal como o exagero de votos pela antiguidade.....
um socio novo , alias ate alguem que nem seja socio pode dar muito mais...do que alguem que é socio so para  mostrar no Tasco aos amigos.
Istos dos 50 votos , 40 ou o que seja que nao 1 por pessoa , é uma parvoice tremenda....

O desfasamento e o imobiliário votar é estúpido.

Mas NUNCA CONCORDAREI que alguém que chega a sócio há um ano tenha os mesmos votos que eu tinha, sendo sócio há décadas!

E mais!

Tal devia ser aplicado na sociedade civil!

Com menos desfasamento. 1/5/10/20.

Era justo.

Justo? Foda-se.

Eu acho que seria.

E agora?

E agora é idiótico.

Vivemos em democracia, em que todos são livres e todos têm o mesmo valor. Não há cidadãos de primeira, nem de segunda.

Fazer distinção de idade faz tanto sentido como fazer por riqueza, ou outro critério qualquer. Ou seja, absolutamente 0 sentido. Não há critério que seja transversal a todos.

Contribuições para o estado? Há quem não trabalhe a vida toda. Há quem não consiga ganhar mais do que o mínimo a vida toda.

"Experiência"? O que é experiência? Ter mais anos de existência? Não quer necessariamente dizer que têm mais experiências de vida que pessoas mais novas, nem menos. Apenas diferentes.

O que tu queres, no fundo, é poder impôr a tua opinião e visão a quem, segundo os teus critérios, estaria abaixo de ti na sociedade. Porque a TUA opinião, e o teu voto enquanto a sua materialização, teriam valor superior à de outros. Do alto da tua sobranceria, não entendes, ou queres entender, que todas as pessoas, e tudo o que as compõe, têm lugar à mesa de forma igual.

Tu, a tua vida, as tuas contribuições, a tua família, não valem mais, nem menos, do que as minhas, as do user mais velho do fórum ou as do user mais novo. Perante a lei e democracia somos todos iguais.

Substitui idade na tua ideia por raça, orientação sexual, género, ou outra característica intriseca qualquer e já não soa tão bem certamente. Porque haveriamos de criar um sistema de discriminação pela idade?

Por isso é que as mulheres passaram a votar muito mais tarde, os suíços com a sua sabedoria lá teriam as suas razões

Mestre

Citação de: Kampz em 10 de Outubro de 2021, 12:05
Tenho um tremendo orgulho de fazer parte dos 10%.

Sou dos 10% que não aceitam Órgãos Sociais que transformaram o clube numa ditadura.

Sou dos 10% que não aceitam Órgãos Sociais que tratam sócios do clube como clientes inconvenientes.

Sou dos 10% que não aceitam Órgãos Sociais que compactuaram com uma liderança de alguém que atrasou e roubou o clube.

Sou dos 10% que não se deixam enganar por um Rui Costa que está lá há mais de uma década e só agora se lembrou da "transparência".

Sou dos 10% que não se deixam enganar por um Rui Costa que promete agora o inverso do que FEZ e NÃO FEZ durante mais de uma década.

Sou dos 10% que não tem dúvidas de que Rui Costa é testa de ferro do seu parceiro de negócios LFV e sua pandilha de velhos corruptos.

Sou dos 10% que tem vergonha do atual clube, envolvido em mil esquemas e negociatas sempre em prejuízo próprio e benefício pessoal.

Sou dos 10% que vê que todos nos clubes têm os tomates presos e assistem calados à injustiça desportiva e falcatruas do Tugão.

Sou dos 10% que dá mais importância aos valores basilares do Benfica do que a idolatrias bacocas e idiotas.

Sou dos 10% que acha que não há Benfica só por se ter o emblema e falar de forma abstrata em "mística".

União? Para o c@r@lho! Venha a PJ fazer o trabalho que os benfiquistas não sabem fazer!

Tenho quase 33 anos e ainda não vi uma Direção digna do verdadeiro Benfica - e a culpa é vossa!

Obrigado ao MSoB, o único bastião que resta do Benfiquismo. Quase sem recursos conseguiram já mais pelo bem do clube do que os membros dos novos OS em duas décadas.

Espero que não desistam e defendam o verdadeiro Benfica mas, para mim, acabou.

Concordo contigo e digo mais. Se o clube não se queixar ao MP do roubo que LFV fez enquanto presidente, acho que nós sócios devíamos apresentar essa queixa.

Mpaq

Têm que começar a pensar abrir um tópico do João Salgado.