SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores A e vencedor da UEFA YL 2021/2022!!!


Angus M

Que final épica, mais que merecido pelo trabalho que se tem realizado no clube, temos dentro do Benfica gente que tem gerido o clube de uma forma desastrosa,  mas o que se tem feito na formação tem de ser valorizado

André Sousa

Citação de: keivy em 25 de Abril de 2022, 20:22
https://twitter.com/antonio_43s/status/1518667641778540544

Contexto disto?

Talvez porque o Simic disse que ia ser o melhor marcador e que ia marcar ao Benfica.

O António Silva foi confrontado com isto antes do jogo e acho que chutou para canto.

Holmesreis

Para mim, a surpresa deste jogo foi o Pedro Santos, fisicamente esteve insuperável.

Depois deste jogo, urge fazer tudo para renovar com o Martim Neto. Haja pelo menos um benfiquista na Direção.

Baron_Davis


Onac



piwo

Citação de: humbug_1904 em 25 de Abril de 2022, 19:00
Não sei se o Bella Gutman se referia à UEFA Youth league, mas para mim conta. A maldição foi quebrada

Obviamente que nao...ate porque nao existia Youth League na altura.

Mas sim...é meter na cabeca que essa merda ta quebrado O0

Lurgee

#8903
Citação de: André Sousa em 25 de Abril de 2022, 20:21
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Abril de 2022, 20:12
Talento ao nível do Félix  ;D ;D ;D Tá bem.

Acho é que se confunde muito jogadores com talento e algum potencial com potencial de fora de série. Félix era um fora de série evidente, tal como era o Renato, tal como era o Bernardo ou o Cancelo. O Cancelo, por exemplo, podia perfeitamente não ter dado nada porque aquela cabeça andava num estado delicado, mas o potencial para ser fora de série entrava pelos olhos dentro. O Jota também dava a entender que podias ser um fora de série e não cumpriu para já. Se calhar vai acabar a carreira a ser apenas bom? É possível. Mas era nítido que era extremamente talentoso.

Alguém que veja o Diego jogar um jogo ou dois fica com alguma dúvida que tem potencial para ser um fora de série? Pah, até pode não ser, mas se ele não tem, quem é que tem aqui?

Mas é possível que tenhas razão e que na direita atinja um nível superior, não era o primeiro. Só acho é que tem capacidades técnicas, físicas e de visão de jogo, para ser bastante eficaz no lado esquerdo na mesma.

A forma como colocas as coisas é... engraçada.

Os que eram foras de série evidentes, curiosamente, foram os que singraram na equipa do Benfica e/ou lá fora. Félix, Renato, Cancelo e Bernardo.

Não vale a pena ir pela definição de talento, porque o que não faltaram por aí foram jogadores muito talentosos que acabaram por não resultar.

O Jota não resultou porque lhe faltou (e falta) capacidade física para fazer a diferença ao nível dos melhores, daí ter dito, principalmente na pré-época que fez com o Lage em que foi dos melhores, que deviam explorar a sua utilização no meio, porque no corredor lateral acabaria por sentir algumas dificuldades, principalmente com uma oposição mais física.

E sim, quem viu o João Carvalho jogar, facilmente lhe reconhecia um talento absurdo.

Fora de série... talvez. Não olho para nenhum com o mesmo potencial que via no Cancelo e no Bernardo, por exemplo. E isto sem jogar no totobola sem saber o resultado. Não invalida que jogadores como o Diego, o Pedro Santos ou mesmo o Ndour não atinjam esses patamares, ainda é cedo para aferir isso. Ou mesmo o Henrique Araújo, caso desate a marcar golos em catadupa.

Se for por uma questão de talento, o Félix Jr. aparece na pole position, também.

Para mim o maior talento, não jogou hoje.


Edit: estava lesionado 🙂

flip69


André Sousa

Citação de: Lurgee em 25 de Abril de 2022, 20:27
Para mim o maior talento, não jogou hoje.

São tipos de talentos diferentes.

O Neves está na linha do Dantas, por exemplo, que também tem imenso talento e vê-se por onde anda.

Francisco_a

Citação de: humbug_1904 em 25 de Abril de 2022, 19:00
Não sei se o Bella Gutman se referia à UEFA Youth league, mas para mim conta. A maldição foi quebrada

Se o desejo fosse mesmo de maldade, então inclui tudo, logo o enguiço está quebrado :)

aguia de prata

Este é o meu Benfica, o Benfica do 25 de ABRIL!!!

alfredo

fizeram muito para salvar a época. se calhar não fui suficiente para isso, mas pelomenos para mim, isto foi um grande momento.

bruno cardoso

PEÑAROL
@OficialCAP
Las
@FormativasCAP
ya conocen a su rival para la Final de la Copa Intercontinental Sub 20.

¡Nos vemos en agosto,
@SLBenfica
🇵🇹!
https://mobile.twitter.com/OficialCAP/status/1518651964661407744/photo/1