SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores A e vencedor da UEFA YL 2021/2022!!!

André Sousa

Citação de: nightcrowler em 26 de Abril de 2022, 00:30
O Florentino e o Jota hoje estarão muito melhor preparados para jogar no Benfica. Não há comparação.
O Florentino em Franca apanhou um jogo muito físico, teve que se adaptar a um ritmo maior. E o Jota no Celtic teve a pressão de jogar sempre para ganhar.

E são muito mais adultos hoje que aos 19 anos, em que estiveram sempre no contexto Benfica.

Se é verdade que hoje são mais velhos e, consequentemente mais experientes, tenho para mim que os jogadores têm uma janela de evolução que coincide com os primeiros anos de futebol sénior e que quando é desperdiçada, mentalmente os jogadores acabam por não render o que podem.

Existem vários jogadores que pareciam mais jogadores aos 20 do que aos 25 e isso é algo que não faz muito sentido seguindo a premissa do "mais velho, mais experiente".

E claro, o "momentum" para mim é o mais importante e aí o Jota até está bem posicionado, o Florentino é que coitado...

Dandy

Citação de: Dandy em 25 de Abril de 2022, 16:56






   Olhei para o céu e perguntei:

   Oh Divino ... será possível, humanamente, perder 12 finais consecutivas? ...

   Doze? ...










   Parece que não.





CelsoMedeiros

se alguem ja aqui disse perdoa-me


"WHATS A EQUIPA"



VAMOSSSSSSSSSSSS

nightcrowler

Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2022, 00:38
Citação de: nightcrowler em 26 de Abril de 2022, 00:30
O Florentino e o Jota hoje estarão muito melhor preparados para jogar no Benfica. Não há comparação.
O Florentino em Franca apanhou um jogo muito físico, teve que se adaptar a um ritmo maior. E o Jota no Celtic teve a pressão de jogar sempre para ganhar.

E são muito mais adultos hoje que aos 19 anos, em que estiveram sempre no contexto Benfica.

Se é verdade que hoje são mais velhos e, consequentemente mais experientes, tenho para mim que os jogadores têm uma janela de evolução que coincide com os primeiros anos de futebol sénior e que quando é desperdiçada, mentalmente os jogadores acabam por não render o que podem.

Existem vários jogadores que pareciam mais jogadores aos 20 do que aos 25 e isso é algo que não faz muito sentido seguindo a premissa do "mais velho, mais experiente".

E claro, o "momentum" para mim é o mais importante e aí o Jota até está bem posicionado, o Florentino é que coitado...

Entendo, mas Jota eFlorentino têm 22 anos acho eu, não 25. Têm mais do que tempo. E o Florentino já tem jogos pelo Benfica a ser influente.

É como o Nuno Santos que está no Pacos. A meu ver está em ponto de rebucado, e ele se tem sido apostado aos 18 ou 19 anos teria sido um barrete porque não estava preparado. Agora, com um modelo ajustado, um bom coletivo e sorte, pode ser parte do plantel e fazer boa figura.

André Sousa

Citação de: nightcrowler em 26 de Abril de 2022, 00:38
Sempre acreditei mais no Romeu do que em qualquer outro dessa geração. Para mim foi surpreendente não ter atingido outro patamar

Same. Era o meu jogador preferido dessa geração, que não era nada má.

Miguel Vítor, Rúben Lima, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa e Carvalhas.

Golden_Mean

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Abril de 2022, 00:23
Citação de: ABenficaC em 26 de Abril de 2022, 00:16
O Florentino no primeiro ano do Lage entrou bem

Entrou bem, mas foi baixando à medida que a pressão foi aumentando e teve que assumir um papel para o qual ainda não estava preparado. O Lage apostava na formação como ninguém e chegou a um ponto em que o encostou durante meses. Duvido que os empréstimos lhe tenham feito mal, ainda que pudesse ter jogado mais.

Sinceramente acho que se desvaloriza a pressão colossal que é jogar no Benfica e que pouquíssimos jogadores de 18/19/20 anos têm já estofo futebolístico e mental para aguentar.
A pressão também aumentou muito porque o planeamento da época é reforço da equipa foram patéticos. Andamos a jogar na Champions, fase de grupos, com os Tavares, o Ferro, o Dias, o Florentino, etc....

Num contexto destes é óbvio que um jogador de 19 anos sem suporte de jogadores mais velho não consegue segurar uma equipa. Nas mesmas condições a jogar com um Gaitan, um Jonas, um Luisao, etc, nunca seria o Florentino ou outro miúdo a segurar a equipa.

Acho que se coloca em demasia a conta nesses miúdos nessa época em específico.

adeptoBancada

Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2022, 00:38
Citação de: nightcrowler em 26 de Abril de 2022, 00:30
O Florentino e o Jota hoje estarão muito melhor preparados para jogar no Benfica. Não há comparação.
O Florentino em Franca apanhou um jogo muito físico, teve que se adaptar a um ritmo maior. E o Jota no Celtic teve a pressão de jogar sempre para ganhar.

E são muito mais adultos hoje que aos 19 anos, em que estiveram sempre no contexto Benfica.

Se é verdade que hoje são mais velhos e, consequentemente mais experientes, tenho para mim que os jogadores têm uma janela de evolução que coincide com os primeiros anos de futebol sénior e que quando é desperdiçada, mentalmente os jogadores acabam por não render o que podem.

Existem vários jogadores que pareciam mais jogadores aos 20 do que aos 25 e isso é algo que não faz muito sentido seguindo a premissa do "mais velho, mais experiente".

E claro, o "momentum" para mim é o mais importante e aí o Jota até está bem posicionado, o Florentino é que coitado...
Palhinha e Adrien fogem um bocado dessa lógica. Mas é verdade que não se esperava assim tanto deles nas camadas jovens. Não há uma queda acentuada. No caso do Florentino e Gedson sim.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2022, 00:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Abril de 2022, 00:30
Repara, eu compreendia esse discurso se estivéssemos a falar de um Rochinha qualquer ou um Nelson Oliveira, gajos que acabaram a fazer carreiras banalíssimas, mas minimamente competitivas. Há de facto muito gajo que podia ter sido craque, e não estou a dizer que seja o caso deles, que acabou a fazer carreiras banais. Mas a carreira do Carvalhas nem a esse patamar de banalinho chega. Consideras eventualmente a possibilidade disso ter acontecido por ele não ter esse potencial todo?  ;D Parece-me que estás a partir de uma premissa em relação ao Carvalhas que é exagerada.

Mas enfim, caga nisso, nqs.

Eu nunca coloquei grandes expetativas no Carvalhas. Sempre fui dos que considerou que era muito sobrevalorizado, tal era o patamar a que muitos o colocavam, mas não fazia dele um cepo nem nada perto disso.

A partir do momento em que tu comparas a capacidade física do Carvalhas com a do Dantas, custa-me sequer a acreditar que tu o tenhas visto jogar, sequer.

O Romeu Ribeiro, por exemplo, para mim era um 6 muito, muito bom, e não fez uma carreira muito melhor que a do Carvalhas, e chegou a ser convocado para uma espécie de seleção europeia de sub-19 (de cabeça diria que não houve um que tenha rendido a grande nível).

Sim, tava a mentir só porque sim.

Eu não disse que eram fisicamente parecidos. Usei o Dantas como comparação de altura, porque o Dantas é a referência atual de gajo gozado por ser baixinho e mesmo assim o Carvalhas ainda tinha menos 4cm que ele, só isso. O Carvalhas era mais entroncado que o Dantas, mas o difícil também era não ser, porque o Dantas tem o perfil físico mais próximo de um adolescente que vais encontrar num profissional sénior.

André Sousa

Citação de: adeptoBancada em 26 de Abril de 2022, 00:43
Palhinha e Adrien fogem um bocado dessa lógica. Mas é verdade que não se esperava assim tanto deles nas camadas jovens. Não há uma queda acentuada. No caso do Florentino e Gedson sim.

O Adrien era o melhor jogador da sua geração.

adeptoBancada

Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2022, 00:48
Citação de: adeptoBancada em 26 de Abril de 2022, 00:43
Palhinha e Adrien fogem um bocado dessa lógica. Mas é verdade que não se esperava assim tanto deles nas camadas jovens. Não há uma queda acentuada. No caso do Florentino e Gedson sim.

O Adrien era o melhor jogador da sua geração.
ok, mas sendo assim, foge um bocado à teoria de o jogador ter aproveitar a janela de oportunidade.

Até pode ser verdade em 80% dos casos, mas há sempre os outros que precisam se reinventar e descer uns degraus para aparecerem mais fortes.  Mas é preciso mentalidade para isso.

André Sousa

https://en.wikipedia.org/wiki/2007_UEFA%E2%80%93CAF_Meridian_Cup

Safou-se o Marko Marin, o Bojan e o Anita, que jogou muito nesses jogos.

Mesmo assim, todos abaixo do que prometiam.

André Sousa

Citação de: adeptoBancada em 26 de Abril de 2022, 00:50
ok, mas sendo assim, foge um bocado à teoria de o jogador ter aproveitar a janela de oportunidade.

Até pode ser verdade em 80% dos casos, mas há sempre os outros que precisam se reinventar e descer uns degraus para aparecerem mais fortes.  Mas é preciso mentalidade para isso.

Claro que foge, isto não é ciência linear. Há exemplos para todos os gostos, a questão é que há muito mais para uns do que para outros.

adeptoBancada

Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2022, 00:52
Citação de: adeptoBancada em 26 de Abril de 2022, 00:50
ok, mas sendo assim, foge um bocado à teoria de o jogador ter aproveitar a janela de oportunidade.

Até pode ser verdade em 80% dos casos, mas há sempre os outros que precisam se reinventar e descer uns degraus para aparecerem mais fortes.  Mas é preciso mentalidade para isso.

Claro que foge, isto não é ciência linear. Há exemplos para todos os gostos, a questão é que há muito mais para uns do que para outros.
A mentalidade nestes casos faz a diferença. É o factor decisivo.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2022, 00:38
Citação de: nightcrowler em 26 de Abril de 2022, 00:30
O Florentino e o Jota hoje estarão muito melhor preparados para jogar no Benfica. Não há comparação.
O Florentino em Franca apanhou um jogo muito físico, teve que se adaptar a um ritmo maior. E o Jota no Celtic teve a pressão de jogar sempre para ganhar.

E são muito mais adultos hoje que aos 19 anos, em que estiveram sempre no contexto Benfica.

Se é verdade que hoje são mais velhos e, consequentemente mais experientes, tenho para mim que os jogadores têm uma janela de evolução que coincide com os primeiros anos de futebol sénior e que quando é desperdiçada, mentalmente os jogadores acabam por não render o que podem.

Existem vários jogadores que pareciam mais jogadores aos 20 do que aos 25 e isso é algo que não faz muito sentido seguindo a premissa do "mais velho, mais experiente".

E claro, o "momentum" para mim é o mais importante e aí o Jota até está bem posicionado, o Florentino é que coitado...

Deve ser assim em alguns casos, mas são tantos os casos que provam o contrário... Ainda há pouco no cana11 o gajo do ojogo usou o exemplo do Sérgio Oliveira. Ficou muito mais jogador com a maturidade. Era ninguém com 20 anos. São incontáveis os jogadores que só dão o clique como jogadores realmente de alto nível na maturidade. Ainda agora se anda a falar do Horta para cá e quem era o Horta com 20 anos? Ninguém se lembra que existia sequer.

O Nuno Santos hoje com 23 anos, não estaria mais preparado para fazer parte do plantel e ser opção do que quando saiu? Duvido que não esteja. Se calhar daqui a 5/7 anos vamos andar a pagar para ir buscar de volta gajos que eram nossos com 19/20 anos e não pareciam ter nível para o Benfica.

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Abril de 2022, 00:47
Sim, tava a mentir só porque sim.

Eu não disse que eram fisicamente parecidos. Usei o Dantas como comparação de altura, porque o Dantas é a referência atual de gajo gozado por ser baixinho e mesmo assim o Carvalhas ainda tinha menos 4cm que ele, só isso. O Carvalhas era mais entroncado que o Dantas, mas o difícil também era não ser, porque o Dantas tem o perfil físico mais próximo de um adolescente que vais encontrar num profissional sénior.

Podes colocar as coisas como quiseres, mas queres que te diga o quê?

O Dantas e o Carvalhas, fisicamente, só têm em comum a altura. Como acho que tu és capaz de ver para além disso, não percebo como és capaz de dizer comparar o Dantas com o Carvalhas a nível físico. Como disse, é como comparar o Bernardo e o Messi, ou o Dantas e o Verratti, quando nada têm a ver. O problema do Dantas não é ter 1,70m (ou nem isso).