LdC Playoff 2ª Mão: PSV Eindhoven 0 - 0 SL Benfica, 24Ago. Ter. 20h00 *TVI*

PSV Eindhoven 0 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

PSV Eindhoven: Drommel, Mwene, André Ramalho, Boscagli, Max, Van Ginkel, Sangaré, Madueke, Gotze, Gakpo, Zahavi
Treinador: Roger Schmidt
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Morato, Gilberto (André Almeida [61m]), João Mário (Everton [74m]), Julian Weigl, Álex Grimaldo, Rafa (Soualiho Meïté [74m]), Adel Taarabt (Jan Vertonghen [54m]), Roman Yaremchuk (Gonçalo Ramos [61m])
Treinador: Jorge Jesus

FranSLB

Citação de: katso em 25 de Agosto de 2021, 05:02
Amigos como vos considero a minha segunda familia, vou desabafar convosco....
Faz hoje, 25/08, um ano que a minha esposa faleceu....
Muita coisa mudou na minha vida logicamente,  adoro desporto no geral, diversas modalidades,  vejo muito Benfica, mas sem dúvida que a perca que tive fez com que encarasse as coisas de outra forma....
Ontem foi diferente......
Acho que nestes 12 meses em todos os jogos que assisti ( porque apesar de tudo o que se passa no Benfica, para o bem e para o mal, agora com infelizmente mais tempo livre continuei a ver como sempre os diversos jogos do nosso clube), ontem talvez por ser a véspera de um dia tão marcante, comecei a partir dos 80 minutos, com a meta cada vez mais à vista, a pedir a ajuda dela, se é que isso será,  seria possível, para ter uma alegria ontem que fizesse desanuviar um pouco o dia de hoje...
Acabou o jogo, chorei como nunca, talvez estivesse a precisar disso, ajoelhei e agradeci aos Céus,  onde esteja onde estiver a minha Manuela, desculpem a ousadia, mas a nossa passagem à fase de grupos da Champions teve também um bocadinho a ajuda dela....
Desculpem o desabafo mas como referi no inicio, são sem duvida a minha segunda família, leio muito, escrevo pouco mas tinha necessidade de desabafar convosco.

Obrigado Benfica pela alegria que tive ontem e obrigado meus amigos, mesmo sem vos conhecer,  ajudam sem dúvida,  neste fantástico fórum a passar um pouco melhor o meu dia a dia, que mudou tanto nos últimos 12 meses.

Muita força companheiro, confesso que até fiquei com algumas lágrimas nos olhos quando li isto, CARREGA BENFICA!

Não tenhas dúvidas que tens uma estrela a olhar por ti.

pasfomp

Mas mais uma vez, 11 contra 11 não jogamos nada. Não conseguimos ter bola, despachamos frequentemente com bola longa para a frente, sem qualquer nexo.

Tamagnini

Citação de: pachino em 25 de Agosto de 2021, 03:30
Alguém sabe uma página onde explique o mecanismo de distribuição de receitas pelos clubes? Sem ser as patetices dos 37 milhões que ninguém deve saber a fonte...

Parece-me que está tudo aqui: https://editorial.uefa.com/resources/0269-125fde34ba54-30a4c9aeea13-1000/20210520_circular_2021_35_en.pdf

Pelas minhas contas são mais de €37m.

Entrada nas 32 equipas da UEFA Champions League é de €15,64m
O prémio relativo ao coeficiente no ranking (últimos 10 anos) funciona por tranches de €1,137m.
Sendo que o clube em 32º do ranking da UEFA a 10 anos, recebe 1x€1,137m
O clube em 1º desse ranking, recebe 32x€1,137m = €36,384m
Estamos em 12º no ranking a 10 anos, o que nos dá 21x€1,137m = €23,877m
Entrada €15,64m + Ranking €23,877m = €39,517m

A estes valores temos de adicionar o marketpool de direitos televisivos, que apenas se saberá no final da competição.

Rivolt

Citação de: pasfomp em 25 de Agosto de 2021, 10:12
Mas mais uma vez, 11 contra 11 não jogamos nada. Não conseguimos ter bola, despachamos frequentemente com bola longa para a frente, sem qualquer nexo.

11 contra 11 o jogo esteve completamente controlado e fomos os primeiros a ter uma verdadeira oportunidade de golo. O PSV era só bolas nas costas no desespero porque simplesmente não tinham soluções nenhumas. 11 contra 11 iriamos acabar por marcar em contra ataque. É a tatica certa para jogar fora na champions contra equipas com qualidade e que gostam de ter bola.

VascoPaneira

Citação de: GTtdi_SLB em 25 de Agosto de 2021, 02:54
destaco 3 jogadores no psv: o Göebbels, o médio africano e o Gakpo. O alemão continua a ser um criativo de excelência, teria lugar no nosso plantel. O trinco africano (ou lá o que é) para tarefas defensivas é muito bom, presença forte e não complica (não tem qualquer virtuosismo ofensivo though) e por fim o Gakpo, que verticalidade tem o rapaz, imparável no 1vs1, esta táctica do SLB hoje deverá fazer escola lá no tulipão para o que falta da época, tudo a estacionar o autocarro contra eles e dois em cima do Gakpo. Estes 3 entravam na nossa equipa.

Contudo as nossas debilidades são completamente outras, e já muito discutidas.
À partida, o Göebbels suicidou-se em abril de 45, juntamente com a mulher depois de terem "suicidado" os 9 filhos.

pasfomp

Citação de: Rivolt em 25 de Agosto de 2021, 10:14

11 contra 11 o jogo esteve completamente controlado e fomos os primeiros a ter uma verdadeira oportunidade de golo. O PSV era só bolas nas costas no desespero porque simplesmente não tinham soluções nenhumas. 11 contra 11 iriamos acabar por marcar em contra ataque. É a tatica certa para jogar fora na champions contra equipas com qualidade e que gostam de ter bola.
Primeira e única, o que é que interessa ser a primeira? O PSV causou muitas dificuldades e nós não conseguimos ter bola mais do que 3 passes seguidos. A euforia da passagem tolda o discernimento, mas é preciso ter noção das dificuldades deste jogo e do primeiro, o PSV não tem ainda o nível Champions e já nos causou extremas dificuldade porque não jogamos nada.
Valeu a superação dos nossos homens e uma exibição excelente a negar o golo por diversas vezes do Ody. Ah e a trave, a sorte faz parte do jogo

Marco Júnio Bruto

Já vejo futebol há muito tempo, e há jogos em que, a dado momento, acontece qualquer coisa de surreal e percebemos, cá no íntimo, que vamos conseguir. O futebol tem qualquer coisa de místico, há laivos de milagre em certos momentos do jogo, como na guerra de Tróia, em que uma parte dos deuses apoia uma equipa e outra parte apoia a equipa adversária. E em certos momentos percebemos que houve a mão de Júpiter ou de Atena a desviar a bola uns milímetros no último momento, o suficiente para ela não entrar... ou para entrar. São estes jogos, com intervenção divina, que nunca mais esquecemos.

Ontem foi assim. Quando aquela bola foi à trave, pensei: vamos passar. E acho que muita gente pensou o mesmo.

Assim de repente, lembro-me do 6-3 de Alvalade, do 4-4 de Leverkusen, do 3-1 de Londres com o Arsenal, jogos absolutamente míticos, em que os nossos deuses foram mais fortes do que os do adversário. E o 1-0 de Alvalade, com o golo de Mitroglou: quando o Bryan Ruiz atirou por cima, todos pensámos: já está, vamos ganhar, vamos ser campeões. Atena, com um sopro, desviou a bola por cima da trave.

Foda-se, já estávamos a precisar de uma noite assim.

Goldberg

Goldberg

Citação de: pimenta10 em 25 de Agosto de 2021, 10:06
Uma nota final. Tanta coisa com o Madueke, e o colega do lado contrário, Gakpo, é muito mais jogador de momento. Um perigo constante, sempre com objetividade. Caía como mel na nossa equipa.
a época do madueke estava ser melhor, ambos devem sair para o ano ainda bem que não acabaram os 2 em campo.
Mas o próprio gakpo não conseguiu durante jogo todo fazer o que mais tem jeito e mais é perigoso, estamos uma senhora defesa.

30min à Benfica

Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Agosto de 2021, 23:30
Citação de: fyure em 24 de Agosto de 2021, 23:18

Quando vi isto só pensei que não podíamos ser eliminados. Não por gajos que bebem chá na bancada, foda-se!  :rir:
x2

Que meninos do crl . Primeiro fumam umas ganzas de cannabis e depois vem o cházinho  :2funny: :2funny:

Mas é um chá de "ervas" atenção  :smokin:

MonstroDasCuecasRotas

O objetivo deste jogo não era conseguir ter bola ou jogar bonito. Era passar, arriscando 0 qualquer descompensação. Nada mais interessava.

3 médios para povoar mais a zona central e impedir a troca de bola do adversário, que era muito forte nisso. Deu-nos menos saída na frente, mas estancou a criação dos gajos, que não viam outra solução senão bater na frente.

Com 11 o jogo estava controlado. E mesmo que até sofrêssemos, o nosso golo também podia acontecer.

Com a expulsão foi preciso adaptar e fizemos exatamente aquilo que devíamos ter feito.

Goldberg

às tantas tivemos um jogador a menos cerca de 1 hora num campo difícil.

Eu não estava otimista mas dizer que não jogamos nada parece me quase insultuoso ao que a equipa fez.

pasfomp

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Agosto de 2021, 10:28

O objetivo deste jogo não era conseguir ter bola ou jogar bonito. Era passar, arriscando 0 qualquer descompensação. Nada mais interessava.

3 médios para povoar mais a zona central e impedir a troca de bola do adversário, que era muito forte nisso. Deu-nos menos saída na frente, mas estancou a criação dos gajos, que não viam outra solução senão bater na frente.

Com 11 o jogo estava controlado. E mesmo que até sofrêssemos, o nosso golo também podia acontecer.

Com a expulsão foi preciso adaptar e fizemos exatamente aquilo que devíamos ter feito.

Por favor , o próprio JJ disse que queria marcar golos, a equipa foi preparada para marcar. Nós não jogamos é nada, não venham com tretas quando estávamos a despejar bola do central ou do GR na frente. Não conseguíamos sair porque não temos qualidade de jogo

pasfomp

Citação de: Goldberg em 25 de Agosto de 2021, 10:29
às tantas tivemos um jogador a menos cerca de 1 hora num campo difícil.

Eu não estava otimista mas dizer que não jogamos nada parece me quase insultuoso ao que a equipa fez.

Eu disse 11 contra 11 aprende a ler