FIBA Europe Cup 2021/2022 - SL Benfica eliminado na 2ª Fase de Grupos

20Nico Gaitan20

Benfica não tem um desiquilibrador...o Brossard é  mau...o Tunisino parece ser o jogador mais regular de todos.

Clifford é  o nosso melhor estrangeiro.

Munnings é  fraco
Gameiro é  Horrivel.
Barbosa desde que chegou não mostrou sequer perto do nível que apresentou na oliveirense.

Farr chegou com peso a mais e completamente fora de forma.


Epah não há milagres....

A meu ver fizemos um mau mercado...ponto

Defski

Para mim o mais penoso é ver os jogadores portugueses tirando o Betinho não jogarem um chavo, sabendo que o Clifford não podia alinhar, nem Barbosa nem José Silva foram capazes de ajudar, em relação ao Arnette não nasceu para isto, cada boa jogada é anulada por um erro crasso ou uma tentativa de lançamento estapafúrdio, o Diogo coitado entra e foram logo uns 3 turnovers, o meu filho já se ria de tanta miséria.
Em relação ao Farr, não foi mau de todo pelo menos mostrou alguma vontade e ainda marcou uns pontos, o Munnings mostrou que bom e barato nem as minhas amigas do Cais de Sodré.

DB4700

Citação de: Coach_Gouveia em 13 de Outubro de 2021, 12:18
O Benfica não perde o jogo por não ter o Clifford, se assim fosse não tinhamos mais ressaltos que eles, não tinhamos ido para intervalo com o mesmo numero de ressaltos ofensivos que eles defensivos.
O Benfica perde porque é um mar de falta de ideias no ataque, é fazer pick and roll (2x2) e mudar a bola de lado até haver uma vantagem individual ou alguém aparecer sozinho. O Benfica perde porque defensivamente não consegue atinar com a defesa do PnR nem com a defesa do lado contrário. O Benfica perde porque basket jogasse muito pouco, e sem alguém que realmente assuma o jogo quando o colectivo não funicona vai continuar a ser assim.

Agora individualmente algumas notas:
O Base com mais tempo dentro de campo (ou titular) não pode ser alguém que tem apenas um bom período (o 3º) e antes e depois tem a loja fechada para balanço, tudo bem que como ele próprio explicou a razão por não poder ser o base com mais minutos na Europa, ao fim de 13 ou 14 anos de liga lá foi uma vez à Europa.
O Farr ontem até nem estava assim tão mau, e depois ou rebentou de tal forma fisicamente ou o treinador esqueceu-se que ele podia jogar no ultimo quarto.
O Broussard é um jogador que não pode jogar ao lado do Barbosa, ou tem um base que assuma mais o jogo individual ou então se tiver que ser ele a fazê-lo minha nossa senhora da aparecida.
O Munnings pode ser muito boa pessoa, mas para jogador do Benfica isso não chega, se não ia para lá um de nós.

Nota final para o senhor vice-presidente, que quer tanto mostar que tinha razão a quando da primeira passagem do Norberto pelo Benfica, que a realidade lhe vai bater na cara e mostrar que não tinha razão vez nenhuma. E não esquecer as suas palavras em Julho "mudança do paradigma da escolha de estrangeiros e acabar com o vai e vem dos mesmos durante a época", evelheceu mal e depressa a demagogia barata.

O Benfica não perde por causa do Clifford porque fez muitos ressaltos, mas depois perde porque não acerta com o PnR a atacar ou a defender e qual é o jogador que está em ambos esses momentos normalmente, o Clifford. Tens que te decidir. É óbvio que o Clifford fez muita falta ontem.

Coach_Gouveia

Citação de: DB4700 em 13 de Outubro de 2021, 12:30
Citação de: Coach_Gouveia em 13 de Outubro de 2021, 12:18
O Benfica não perde o jogo por não ter o Clifford, se assim fosse não tinhamos mais ressaltos que eles, não tinhamos ido para intervalo com o mesmo numero de ressaltos ofensivos que eles defensivos.
O Benfica perde porque é um mar de falta de ideias no ataque, é fazer pick and roll (2x2) e mudar a bola de lado até haver uma vantagem individual ou alguém aparecer sozinho. O Benfica perde porque defensivamente não consegue atinar com a defesa do PnR nem com a defesa do lado contrário. O Benfica perde porque basket jogasse muito pouco, e sem alguém que realmente assuma o jogo quando o colectivo não funicona vai continuar a ser assim.

Agora individualmente algumas notas:
O Base com mais tempo dentro de campo (ou titular) não pode ser alguém que tem apenas um bom período (o 3º) e antes e depois tem a loja fechada para balanço, tudo bem que como ele próprio explicou a razão por não poder ser o base com mais minutos na Europa, ao fim de 13 ou 14 anos de liga lá foi uma vez à Europa.
O Farr ontem até nem estava assim tão mau, e depois ou rebentou de tal forma fisicamente ou o treinador esqueceu-se que ele podia jogar no ultimo quarto.
O Broussard é um jogador que não pode jogar ao lado do Barbosa, ou tem um base que assuma mais o jogo individual ou então se tiver que ser ele a fazê-lo minha nossa senhora da aparecida.
O Munnings pode ser muito boa pessoa, mas para jogador do Benfica isso não chega, se não ia para lá um de nós.

Nota final para o senhor vice-presidente, que quer tanto mostar que tinha razão a quando da primeira passagem do Norberto pelo Benfica, que a realidade lhe vai bater na cara e mostrar que não tinha razão vez nenhuma. E não esquecer as suas palavras em Julho "mudança do paradigma da escolha de estrangeiros e acabar com o vai e vem dos mesmos durante a época", evelheceu mal e depressa a demagogia barata.

O Benfica não perde por causa do Clifford porque fez muitos ressaltos, mas depois perde porque não acerta com o PnR a atacar ou a defender e qual é o jogador que está em ambos esses momentos normalmente, o Clifford. Tens que te decidir. É óbvio que o Clifford fez muita falta ontem.
O Benfica quando tem o Clifford continua a defender mal e a atacar mal o PnR. Basta ver os outros jogos. Portanto repito, o Benfica não perdeu por não ter o Clifford.

Coach_Gouveia

E já agora não é preciso acreditar em mim quanto ao problema no PnR, é lerem o que o user gungunha, que leva já uns bons anos de basket, escreveu em todos os jogos.

Dealer 88

Citação de: Coach_Gouveia em 13 de Outubro de 2021, 12:37
E já agora não é preciso acreditar em mim quanto ao problema no PnR, é lerem o que o user gungunha, que leva já uns bons anos de basket, escreveu em todos os jogos.

Infelizmente somos um alvo demasiado fácil no PnR, aqui culpo completamente o treinador, já teve tempo suficiente para pelo menos demonstrar alguma evolução neste aspecto do jogo.

Dandy

Citação de: JM21 em 12 de Outubro de 2021, 23:18
Mau resultado. Tudo isto é confrangedor. O Fernando Tavares e o Norberto deviam vir explicar novamente o que é isto do "novo perfil de estrangeiro". Acho que ninguém entendeu.





   "novo perfil de estrangeiro" ... é o tipo de atoarda que se declara, no início de todas as épocas, na esperança de que algo renasça (dentro de cada adepto) através das palavras. Na tentativa de que se corte, emocionalmente, com o passado ... e de que se abrace um "novo" futuro.

   Basicamente, é um exercício de fé. É o apelo a uma nova dinâmica, mesmo que inexistente, que passa (inevitavelmente) pelo discurso.

   "Novo Ciclo" ... "Mudança de Paradigma" ... "Benfica Renovado" ...


   Por vezes, muito mais importante do que ser ... é parecer que se é. Porque a mera percepção de algo, a espaços, pode gerar a tão desejada "Mola Impulsionadora" ... mesmo se de curta duração.





lancadordedois

Citação de: Coach_Gouveia em 13 de Outubro de 2021, 12:37
E já agora não é preciso acreditar em mim quanto ao problema no PnR, é lerem o que o user gungunha, que leva já uns bons anos de basket, escreveu em todos os jogos.

coach acho que é mais pela forma simplista da escrita, creio que todos concordamos contigo.
Apesar dos problemas estarem la todos , ainda... , o Clifford ajudaria a fazer pontos e possivelmente fazer uns roubos etc etc  , o que resumidamente seria uma mais valia do que so ter um poste a lançar de 3 ....libertando alguns colegas para outras funçoes ou movimentaçoes (quando existem.. :)  )

gungunhana

Perder com uma equipa Holandesa em Lisboa é mau. Ontem era esperado. Acho que dadas as circunstancias (ausencia do Clifford) foram mais além do que eu esperava.

Fisicamente caimos em queda livre no ultimo periodo (contrario ao que tem acontecido por regra nos nossos jgs anteriores...)

Defensivamente temos o que temos ( senão percebem o que quero dizer com isto, revejam como o Benfica ganhou o ano passado os jgs á Oliveirense...) uma série de situações mal treinadas e em que nem sempre se defende da mesma maneira. A defesa do Pick (quer seja roll, quer pop) tem de ser melhorado e ser sempre feito da mesma maneira, caso contrário ( que é o que anda a acontecer) são os jogadores envolvidos que decidem no momento o que fazer.

No ataque temos um jg mais colectivo e a usar mais os postes do que tinhamos é certo, mas isso retira "protagonismo" a jogadores que estavam habituados a tê-lo e a resposta deles em campo é fazerem o que lhes pedem e não mais do que isso, ngm está a dar o extra-mile... Podemos melhorar? podemos.

A questão é que óbviamente todas as equipas que ainda não estão bem tb querem melhorar e tb podem melhorar, não somos só nós, já disse aqui isso.
Cm sempre td vai depender do trabalho que se fizer. Partimos para esta época com uma série de premissas erradas, agora há duas soluções, trabalhar mais e melhor, ou trocar jogadores ou treinador. E como o coach Gouveia está farto de avisar, se vamos para trocas , "vai cair a cara" ao Vice Fernando Tavares.
Esta coisa de se partir para épocas com o rei na barriga pensando que td o que se preparou é bom, em Basquetebol vale zero!!!
E a realidade é bem visivel por quem aqui vem passar estados de alma através da escrita/desabafos, afinal nem td foi bem feito e escolhido... logo mais valia que quem toma decisões ter ficado calado e esperar para ver.

goldfrapp


DB4700

O Parma ganhou por 22 ao Opava. Sem grande surpresa e a rodar a equipa no final.

Defski

Citação de: DB4700 em 13 de Outubro de 2021, 17:23
O Parma ganhou por 22 ao Opava. Sem grande surpresa e a rodar a equipa no final.

O Poste sueco do Opava, o Mattias Markusson de 2m17 é um excelente jogador, os russos do Parma são de outro campeonato.

Thorondor

Citação de: gungunhana em 13 de Outubro de 2021, 14:00
Perder com uma equipa Holandesa em Lisboa é mau. Ontem era esperado. Acho que dadas as circunstancias (ausencia do Clifford) foram mais além do que eu esperava.

Fisicamente caimos em queda livre no ultimo periodo (contrario ao que tem acontecido por regra nos nossos jgs anteriores...)

Defensivamente temos o que temos ( senão percebem o que quero dizer com isto, revejam como o Benfica ganhou o ano passado os jgs á Oliveirense...) uma série de situações mal treinadas e em que nem sempre se defende da mesma maneira. A defesa do Pick (quer seja roll, quer pop) tem de ser melhorado e ser sempre feito da mesma maneira, caso contrário ( que é o que anda a acontecer) são os jogadores envolvidos que decidem no momento o que fazer.

No ataque temos um jg mais colectivo e a usar mais os postes do que tinhamos é certo, mas isso retira "protagonismo" a jogadores que estavam habituados a tê-lo e a resposta deles em campo é fazerem o que lhes pedem e não mais do que isso, ngm está a dar o extra-mile... Podemos melhorar? podemos.

A questão é que óbviamente todas as equipas que ainda não estão bem tb querem melhorar e tb podem melhorar, não somos só nós, já disse aqui isso.
Cm sempre td vai depender do trabalho que se fizer. Partimos para esta época com uma série de premissas erradas, agora há duas soluções, trabalhar mais e melhor, ou trocar jogadores ou treinador. E como o coach Gouveia está farto de avisar, se vamos para trocas , "vai cair a cara" ao Vice Fernando Tavares.
Esta coisa de se partir para épocas com o rei na barriga pensando que td o que se preparou é bom, em Basquetebol vale zero!!!
E a realidade é bem visivel por quem aqui vem passar estados de alma através da escrita/desabafos, afinal nem td foi bem feito e escolhido... logo mais valia que quem toma decisões ter ficado calado e esperar para ver.

Todos sabíamos (a falta) de valia do Norberto. Mas como o que tínhamos era incomensuravelmente pior a malta encheu-se de esperança.

Só mesmo em Portugal é que se acha que se pode revolucionar um desporto com treinadores do próprio país que fizeram do desporto a merda que ele é. Isto é um contrassenso.

Enquanto houver dinheiro para guerras, janelas e calados tem que haver dinheiro para tudo o mais. É isso que devemos exigir.

Já o escrevi e volto a escrever: Tragam o caralho de um treinador dos Balcãs ou do Báltico (o meu sonho era um treinador universitário americano) com um projeto de desenvolvimento da formação, da modalidade e do jogo em geral.

Querem desenvolver um desporto onde somos da quarta divisão europeia com treinadores portugueses? Vão gozar com o caralho!


Coach_Gouveia

O Parma jogou hoje com o CSKA, quero ver se também vai haver desculpa de cansaço desta vez...