Ahmed Touba (RKC) - ABola

GGG

Não conheço, mas deverá ser um jogador que o treinador conhece bem.

Lopes1986

Perguntei a um colega e disse-me que é um gajo alto, forte e rapido, joga a central ou lateral. Neste momento joga como central do lado esquerdo numa linha de 3.

Trezeguet

dinaman

Nao conheco mas nao me suscita muito hype por ser descrito como um jogador que pode jogar a central e a lateral... ou e' lateral ou e' central. Um lateral precisa ter valencias ofensivas e tecnicas que tipicamente um central nao tem. E' muito raro um central ter qualidade pra jogar a lateral e vice versa.

Leonzo

Este tipo de prospect tem de ser o caminho do clube. Não sei se o jogador é bom ou não, mas é neste tipo de jogadores que o RS pode ser positivo.. Conhece o mercado europeu muito bem e é criterioso nas suas escolhas.

Os euros não vão ser muitos e temos reformular o plantel quase na totalidade...

tulio_slb

Citação de: dinaman em 22 de Abril de 2022, 08:44
Nao conheco mas nao me suscita muito hype por ser descrito como um jogador que pode jogar a central e a lateral... ou e' lateral ou e' central. Um lateral precisa ter valencias ofensivas e tecnicas que tipicamente um central nao tem. E' muito raro um central ter qualidade pra jogar a lateral e vice versa.

A bem da verdade é algo que acontece muito e quase desde sempre no futebol mundial. Pressupõem-se que um lateral tenha índices de velocidade e qualidade técnica superiores a um central essas duas características são importantíssimas no futebol moderno principalmente para equipas grandes.

Estive analisar e este Touba é um central, fez cerca de 20 jogos na carreira profissional como lateral, pelo o que vi nos vídeos é um central forte, rápido e com qualidade técnica é bastante agressivo.

Olhando para os nossos quadros não temos um jogador com estas características, temos na B miúdos muito bons mas destros, Tomás, António e o Pedro agora esquerdinos para entrar no momento não temos.

O Roger privilegia centrais a jogar no lado do pé preferencial para o lado esquerdo neste momento temos Jan e Morato apenas

MTrigueiros

Citação de: Leonzo em 22 de Abril de 2022, 09:10
Este tipo de prospect tem de ser o caminho do clube. Não sei se o jogador é bom ou não, mas é neste tipo de jogadores que o RS pode ser positivo.. Conhece o mercado europeu muito bem e é criterioso nas suas escolhas.

Os euros não vão ser muitos e temos reformular o plantel quase na totalidade...

O problema é convencer os adeptos.

Ora apostamos na formação, ora vamos contratar jogadores conhecidos da Premier League e agora vamos contratar desconhecidos de equipas pequenas de campeonatos europeus.

Vão logo levar com o rótulo, como levou o Gilberto por exemplo. E se calha a não começarem logo bem, já sabemos a força do crematório da Luz.

Red2017

Afinal qual é a altura deste jogador? De 1,84 a 1,91 ja vi de tudo.

20Nico Gaitan20

Benfica necessita quer de um DC como de um Lateral

Se conseguir fazer as duas posições com qualidade...melhor.

O Treinador deve o conhecer melhor que ninguém

linus

Citação de: Red2017 em 22 de Abril de 2022, 09:42

1,58

Lad

Não conheço o jogador, mas pelo que vi é central (pode ser utilizado a lateral) que joga do lado esquerdo e com pé esquerdo. Será a confirmação da saída do J. Vertonghen?

Leonzo

Citação de: Red2017 em 22 de Abril de 2022, 09:42
Pelos videos que estive a ver deve andar mais nos 1.85...

Parece me ser bastante rápido, bom desarme e poderoso fisicamente. Se for orientado nesse sentido parece ser um central que não terá problemas a sair com a bola no pé...

Vi que tem alguma qualidade de remate exterior para a posição que desempenha.

O calcanhar de aquiles talvez seja o jogo aéreo...

Ps: Apesar de ser desconhecido é um jogador com alguma escola... Já representou a seleção sub 21 Belga e agora é internacional A pela Argélia.

MMeira

Citação de: GGG em 22 de Abril de 2022, 08:33
Não conheço, mas deverá ser um jogador que o treinador conhece bem.

Muito bom ;D

Tomahawk

Citação de: Lad em 22 de Abril de 2022, 10:00
Não conheço o jogador, mas pelo que vi é central (pode ser utilizado a lateral) que joga do lado esquerdo e com pé esquerdo. Será a confirmação da saída do J. Vertonghen?

Deus te oiça. Com aquela lentidão, nunca poderemos jogar como equipa grande, com a defesa subida e a pressionar bem alto.