Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lPhoenix

Citação de: Sickness:SLB em 11 de Abril de 2023, 22:57Eu nunca vi na vida um treinador não mexer na equipa quando esta está com tantas dificuldades pra fazer o que quer que seja... tentar alguma coisa, abanar, injectar frescura, um rasgo, algo! Eu nunca vi tal coisa, e nao me venham dizer que os outros treinadores têm todos Messis no banco.

Ele tinha Guedes e Neres aptos no banco!

ABenficaC

Citação de: vieirah1904 em 11 de Abril de 2023, 22:56Não vai passar disto. Não há Plano B no modelo de jogo, não há alternativa no banco. Só há a pressão alta e a vertigem ofensiva. A equipa rebentou fisicamente, fudeu.

É rezar que se consiga ganhar os próximos 3 jogos do Campeonato nem que seja por meio a zero e esperar que os porcos percam pontos pelo caminho.


qual vertigem ofensiva?

Kinkolas

Durante a época já se vinha falando em renovações e o gajo até dizia "Não, primeiro eu tenho de mostrar que sou suficientemente bom para o clube"

Sa foda. Renovas e pronto.

iKatz

Citação de: Sexta-Feira em 11 de Abril de 2023, 22:59
Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 22:57O que se passou desde a paragem para selecções é verdadeiramente impensável.

Sabotagem interna total. Eu nem acredito que estou a ver tudo a fugir por entre os nossos dedos. Acho que ainda estou em negação.

Esta época a terminar o horror para que parece caminhar hoje pode ser o princípio do fim de um Benfica ganhador e o início de uma seca à Sporting.

Estou apavorado neste momento com Chaves e Barcelos. A precisar urgentemente das Lindor do Grimaldo e do João Mário.

Tu precisas é de te acalmar.

Houve algum deslumbramento na forma como olhamos para esta eliminatória.

O Inter é uma equipa muito difícil, cheia de grande jogadores!
Nós temos meia dúzia!

O Benfica vai ganhar o campeonato crl.
Bro tu tas num estado de negaçao terrivel. Nao acordes nao


francisco

Citação de: Kinkolas em 11 de Abril de 2023, 23:00Durante a época já se vinha falando em renovações e o gajo até dizia "Não, primeiro eu tenho de mostrar que sou suficientemente bom para o clube"

Sa foda. Renovas e pronto.
Vamos ver se não vai sofrer da síndrome Lage pós renovação.

Kinkolas

Se tivesse um Dyego Sousa no banco ainda tentava chuveirinho para a tripla Gonzalo + Musa + Dyego.

Como nos bons velhos tempos.

Soundwave

Citação de: 2doMats em 11 de Abril de 2023, 21:59O Conceição veio cá sexta feira de faca na mão e castrou o Roger. A Luz não é um salão de festas, é uma sala de castração.

É agora um eunuco.

Depois do que aconteceu os jogadores nem lhe devem conseguir olhar nos olhos por vergonha. Hoje foi o resultado natural.

E já em 2019-2020 depois de 15 vitórias seguidas foi uma derrota com o porto que acabou com a época e com a carreira do Lage.

Vamos ver se ele arranja uma strap-on e se dá para ganhar o campeonato a fazer de conta mas morreu como treinador em Portugal.

Snip-snip


Os paralelos com o Lage foram traçados há muito tempo, em Braga. Ia ter nova chance de mostrar aos seus jogadores que sabia prepara los para quando fosse a contar, tal como o Lage. Chegou a hora e mandou a equipa para dentro de campo completamente desamparada e ainda por cima passa um atestado de incompetência a todos os suplentes.

A partir daqui têm lhe zero respeito. Não podes confiar num líder que te prejudica.

redeagle7

Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 22:59
Citação de: JPSilva em 11 de Abril de 2023, 22:56
Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 22:55
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:53
Citação de: Naidas em 11 de Abril de 2023, 22:43
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:29
Citação de: Jotenko em 11 de Abril de 2023, 22:24
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:24Eu hoje vi coisas que um qualquer presidente maluquinho de um clube grego, metia este gajo imediatamente no olho da rua.

Faria sentido?

Eu sei lá o que faz sentido neste momento.
Hoje só vi coisas que não fazem sentido.
Esperemos pelo fim da época para perceber se faz sentido ou não.
Ou pela próxima época em que dificilmente se repete, seja o Benfica ou outro qualquer, andar com uma derrota até Abril.
Vamos ver.
Não digo isto de hoje.
A gestão do plantel e a inércia dele no banco é assustadora.
Concordo. Mas não é tudo culpa do Roger.

De um momento para o outro os jogadores desaprenderam de jogar?
Ramos e Grimaldo (que podia ou marcar ou assistir) falharam.
Um penalti claro a favor do Benfica. Muito mais claro que o do Inter.
Com isto nao estou a desculpabilizar o Roger mas sim falta ter mais tomates no banco.
Quanto a gestão do banco, concordo mas olhas para o banco e o que vês?

Ninguém desaprendeu.
Estão todos rotos e o cansaço não se reflete só na parte física, também se reflete na parte mental.
Não há milagres.
O cansaço mental é evidente quando vês os jogadores a prenderem mais a bola do que é costume, demoram mais a soltar, a fazer um passe e movimentam-se menos sem bola.
O Benfica teve fases da época a jogar de crl. Alguém acredita que se em alguns jogos jogasse o Ristic, noutros o Neves, etc...isso iria ter consequências no resultado final dos jogos?
Numa equipa em que tudo corre bem, é mais fácil mudar um ou dois jogadores e as coisas continuarem a correr bem.
Mas se ele nem geriu com substituições ao longo da época, rodar no 11 seria realmente pedir demasiado.
Mas volto a dizer, ninguém desaprendeu, estão todos rotos, só isso.
Culpa exclusiva do treinador.
Nao acho que seja a nivel fisico o problema. Eles tiveram tanto tempo de ferias este ano a meio da competicao.

Acho que o problema é mesmo TATICO do treinador. Era conhecido pelos adeptos na Holanda de ser mau nos jogos grandes, e em Portugal está se a ver a mesma coisa.

Qualquer equipa de nivelzinho superior banaliza nos facilmente

A equipa fisicamente está morta. Deixou de conseguir impor ritmo alto, isto não tem a ver com o adversário.
Mas qual morta qual que. Ainda a dias tiveram 7 dias de ferias. 7!!!!!! O porto nao teve ferias NENHUMAS, e veio ca jogar e pressionar que nem cavalos.

Farto dessas desculpas de merda. A culpa e mesmo do treinador

Pois veio.
O Porto rodou jogadores O ANO INTEIRO!!!!
Até jogadores que nem sei quem são, tiveram minutos e até titularidade.

Sequel

Citação de: zefo em 11 de Abril de 2023, 22:57Para o ano estão a juntar os tostões para lhe pagar os 2 anos a mais

Infelizmente, é uma verdade que dói ler. Custa-me imenso, mas é clarinho como água.

JPSilva

Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 22:59
Citação de: JPSilva em 11 de Abril de 2023, 22:56
Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 22:55
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:53
Citação de: Naidas em 11 de Abril de 2023, 22:43
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:29
Citação de: Jotenko em 11 de Abril de 2023, 22:24
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:24Eu hoje vi coisas que um qualquer presidente maluquinho de um clube grego, metia este gajo imediatamente no olho da rua.

Faria sentido?

Eu sei lá o que faz sentido neste momento.
Hoje só vi coisas que não fazem sentido.
Esperemos pelo fim da época para perceber se faz sentido ou não.
Ou pela próxima época em que dificilmente se repete, seja o Benfica ou outro qualquer, andar com uma derrota até Abril.
Vamos ver.
Não digo isto de hoje.
A gestão do plantel e a inércia dele no banco é assustadora.
Concordo. Mas não é tudo culpa do Roger.

De um momento para o outro os jogadores desaprenderam de jogar?
Ramos e Grimaldo (que podia ou marcar ou assistir) falharam.
Um penalti claro a favor do Benfica. Muito mais claro que o do Inter.
Com isto nao estou a desculpabilizar o Roger mas sim falta ter mais tomates no banco.
Quanto a gestão do banco, concordo mas olhas para o banco e o que vês?

Ninguém desaprendeu.
Estão todos rotos e o cansaço não se reflete só na parte física, também se reflete na parte mental.
Não há milagres.
O cansaço mental é evidente quando vês os jogadores a prenderem mais a bola do que é costume, demoram mais a soltar, a fazer um passe e movimentam-se menos sem bola.
O Benfica teve fases da época a jogar de crl. Alguém acredita que se em alguns jogos jogasse o Ristic, noutros o Neves, etc...isso iria ter consequências no resultado final dos jogos?
Numa equipa em que tudo corre bem, é mais fácil mudar um ou dois jogadores e as coisas continuarem a correr bem.
Mas se ele nem geriu com substituições ao longo da época, rodar no 11 seria realmente pedir demasiado.
Mas volto a dizer, ninguém desaprendeu, estão todos rotos, só isso.
Culpa exclusiva do treinador.
Nao acho que seja a nivel fisico o problema. Eles tiveram tanto tempo de ferias este ano a meio da competicao.

Acho que o problema é mesmo TATICO do treinador. Era conhecido pelos adeptos na Holanda de ser mau nos jogos grandes, e em Portugal está se a ver a mesma coisa.

Qualquer equipa de nivelzinho superior banaliza nos facilmente

A equipa fisicamente está morta. Deixou de conseguir impor ritmo alto, isto não tem a ver com o adversário.
Mas qual morta qual que. Ainda a dias tiveram 7 dias de ferias. 7!!!!!! O porto nao teve ferias NENHUMAS, e veio ca jogar e pressionar que nem cavalos.

Farto dessas desculpas de merda. A culpa e mesmo do treinador

Achas que o momento de forma dos jogadores se define por férias? Jogaram a top até Março, há sempre uma quebra, às vezes mais cedo, outras mais tarde.

Diavolo Rosso

Até o limitado do Rui Vitória tentava mudar, às vezes sem qualquer sentido mas ao menos tentava qualquer coisa.

ABenficaC

Citação de: Sexta-Feira em 11 de Abril de 2023, 22:59
Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 22:57O que se passou desde a paragem para selecções é verdadeiramente impensável.

Sabotagem interna total. Eu nem acredito que estou a ver tudo a fugir por entre os nossos dedos. Acho que ainda estou em negação.

Esta época a terminar o horror para que parece caminhar hoje pode ser o princípio do fim de um Benfica ganhador e o início de uma seca à Sporting.

Estou apavorado neste momento com Chaves e Barcelos. A precisar urgentemente das Lindor do Grimaldo e do João Mário.

Tu precisas é de te acalmar.

Houve algum deslumbramento na forma como olhamos para esta eliminatória.

O Inter é uma equipa muito difícil, cheia de grande jogadores!
Nós temos meia dúzia!

O Benfica vai ganhar o campeonato crl.
mS qual deslumbramento.
O Benfica do início de ha um mes passava a ferro estes inter

Shoky

Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 22:59
Citação de: JPSilva em 11 de Abril de 2023, 22:56
Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 22:55
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:53
Citação de: Naidas em 11 de Abril de 2023, 22:43
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:29
Citação de: Jotenko em 11 de Abril de 2023, 22:24
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:24Eu hoje vi coisas que um qualquer presidente maluquinho de um clube grego, metia este gajo imediatamente no olho da rua.

Faria sentido?

Eu sei lá o que faz sentido neste momento.
Hoje só vi coisas que não fazem sentido.
Esperemos pelo fim da época para perceber se faz sentido ou não.
Ou pela próxima época em que dificilmente se repete, seja o Benfica ou outro qualquer, andar com uma derrota até Abril.
Vamos ver.
Não digo isto de hoje.
A gestão do plantel e a inércia dele no banco é assustadora.
Concordo. Mas não é tudo culpa do Roger.

De um momento para o outro os jogadores desaprenderam de jogar?
Ramos e Grimaldo (que podia ou marcar ou assistir) falharam.
Um penalti claro a favor do Benfica. Muito mais claro que o do Inter.
Com isto nao estou a desculpabilizar o Roger mas sim falta ter mais tomates no banco.
Quanto a gestão do banco, concordo mas olhas para o banco e o que vês?

Ninguém desaprendeu.
Estão todos rotos e o cansaço não se reflete só na parte física, também se reflete na parte mental.
Não há milagres.
O cansaço mental é evidente quando vês os jogadores a prenderem mais a bola do que é costume, demoram mais a soltar, a fazer um passe e movimentam-se menos sem bola.
O Benfica teve fases da época a jogar de crl. Alguém acredita que se em alguns jogos jogasse o Ristic, noutros o Neves, etc...isso iria ter consequências no resultado final dos jogos?
Numa equipa em que tudo corre bem, é mais fácil mudar um ou dois jogadores e as coisas continuarem a correr bem.
Mas se ele nem geriu com substituições ao longo da época, rodar no 11 seria realmente pedir demasiado.
Mas volto a dizer, ninguém desaprendeu, estão todos rotos, só isso.
Culpa exclusiva do treinador.
Nao acho que seja a nivel fisico o problema. Eles tiveram tanto tempo de ferias este ano a meio da competicao.

Acho que o problema é mesmo TATICO do treinador. Era conhecido pelos adeptos na Holanda de ser mau nos jogos grandes, e em Portugal está se a ver a mesma coisa.

Qualquer equipa de nivelzinho superior banaliza nos facilmente

A equipa fisicamente está morta. Deixou de conseguir impor ritmo alto, isto não tem a ver com o adversário.
Mas qual morta qual que. Ainda a dias tiveram 7 dias de ferias. 7!!!!!! O porto nao teve ferias NENHUMAS, e veio ca jogar e pressionar que nem cavalos.

Farto dessas desculpas de merda. A culpa e mesmo do treinador

O banho foi físico, mas acima de tudo foi táctico.

E isso assusta-me mais.

Hocuspocus

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Abril de 2023, 22:52Acredito nos jogadores todos, mas a decisão é minha. Posso fazer cinco substituições mas não é uma obrigação, faço as que quero. Os jogadores que estavam em campo estavam a criar perigo, tivemos a oportunidade perto do fim do Gonçalo Ramos. Não quis tirá-lo, nem ao Rafa. Foi a minha decisão», disse Schmidt, que já aponta à vitória em Chaves.

Está certo Roger, onde é que eu já ouvi isto.


Ele disse mesmo isto? Se disse, é lamentável. Se há coisa que espero (ou esperava) do Roger Schmidt é realismo e honestidade intelectual como nos habituou até há bem pouco tempo. Essas tiradas, se aconteceram mesmo, fazem lembrar um génio da táctica que por cá passou há bem pouco tempo.

axiomas

Tem muitas semelhanças com o Jesus.

Lê mal o jogo como o caralho do banco;
Tem uma teimosia pior que a de um jumento amarrado;
Arrebenta com as equipas fisicamente apesar de ainda aguentar até abril;
Tem um plantel de 12 ou 13 jogadores;
Não tem alternativa ao plano inicial;

A única diferença é a parte humana. O resto é mais o que os une do que aquilo que os separa.