Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Kyoto

Citação de: Stigmat em 24 de Maio de 2022, 13:25
Citação de: P311 em 24 de Maio de 2022, 13:23
Citação de: Kyoto em 24 de Maio de 2022, 11:45
"uot iu sink about Ricardo Horta"

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

este deficiente a par do Nuno lulz sao os maiores memes jornalisticos de sempre.

Eu acho honestamente que a CMTV só tem o gajo por isso mesmo; é absurdo terem um jornalista a fazer os directos, com tantos problemas de dicção, voz...única e incapacidade em falar outras línguas.

Está la por vontade do pai Neves de Sousa, ex jornalista. Quanto ao Nuno Luz, é amigo do filho do Balsemão. É Portugal...
o pai faleceu em 1995....

Stigmat

Citação de: Kyoto em 24 de Maio de 2022, 13:28
Citação de: Stigmat em 24 de Maio de 2022, 13:25
Citação de: P311 em 24 de Maio de 2022, 13:23

este deficiente a par do Nuno lulz sao os maiores memes jornalisticos de sempre.

Eu acho honestamente que a CMTV só tem o gajo por isso mesmo; é absurdo terem um jornalista a fazer os directos, com tantos problemas de dicção, voz...única e incapacidade em falar outras línguas.

Está la por vontade do pai Neves de Sousa, ex jornalista. Quanto ao Nuno Luz, é amigo do filho do Balsemão. É Portugal...
o pai faleceu em 1995....

Eu sei. Está la por respeito ao pai.

André Sousa

Citação de: mojo_j0jo em 24 de Maio de 2022, 13:15
Obviamente que é legítimo não estares entusiasmado com ele.

Mas é preciso também contextualizar a nossa situação.

A nível europeu, quantos treinadores com melhor CV e ainda numa idade relativamente jovem tinham interesse vir treinar para Portugal?

Quantos treinadores portugueses há por aí com melhor CV a nível Europeu ? O único é o Leonardo Jardim, e disse que não tinha interesse vir para cá.

Tirando o JJ na segunda passagem, o Roger é o treinador com mais CV a passar pelo o Benfica deste os tempos do Trappatoni.

Por isso fazer análises só com base em títulos ou passagem por clubes, é subjectivo.

O currículo vale o que vale.

O Benfica contratou o JJ quando nunca tinha sonhado em treinar um grande, teve sucesso com o Lage quando não tinha experiência a nível sénior, contratou o RV que tinha tudo para dar errado, o Porto contratou o AVB, o VP e o Conceição, o Sporting foi buscar o Amorim...

O que não faltam são exemplos de treinadores em Portugal que venceram sem terem um currículo por aí além.

Creio que o melhor é esperar para ver o que vai fazer, até porque, como disse lá atrás, falar bem qualquer um fala.

Saveloy

Citação de: J.P.A. em 24 de Maio de 2022, 12:26
Citação de: PSR1993 em 24 de Maio de 2022, 12:17
Citação de: J.P.A. em 24 de Maio de 2022, 12:14
Para quem se queixa do inglês dos jornalistas que olhe para Espanha.
Lá nem sequer tentam... quem vier que fale a nossa língua e mais nada.

Os espanhóis não são propriamente a maior medida de inteligência linguística. Basta ouvir um espanhol falar inglês para perceber que é melhor ficar-se pelo espanhol, mesmo.
Citação de: TFFS em 24 de Maio de 2022, 12:15
Citação de: J.P.A. em 24 de Maio de 2022, 12:14
Para quem se queixa do inglês dos jornalistas que olhe para Espanha.
Lá nem sequer tentam... quem vier que fale a nossa língua e mais nada.
"Se te queixas de ganhar 700€, olha para a Somália"

Sempre a comparar-nos com os piores :rir:

A questão não é comparar o inglês deles com o nosso a questão aqui é que estamos em Portugal e quem vem para cá, especialmente a nível profissional, devia adaptar-se à nossa língua e não o contrário. O que faz mais sentido? Uma pessoa adaptar-se ao país ou o país adaptar-se a uma pessoa?
É tipo os latino-americanos/espanhóis que chegam cá e continuam a falar o espanhol deles porque os percebemos com maior ou menor dificuldade... já os nossos vão para Espanha e começam logo a falar (ou tentam) em espanhol.

Faz sentido quem vem falar português, mas não de início. Até aprender, ele e quem lida com ele têm de fazer o melhor para se entenderem como possível.

Esperar que um alemão aprenda português da noite para o dia é ridiculo. Tal como é jornalistas, que por força da sua profissão vão interagir com pessoas de diversas nacionalidades, que não saibam falar inglês em condições.

Colin1989

Vá lá que ainda perguntou sobre o Horta. É estúpido, mas vindo da cmtv até nem foi mau. Podiam-lhe ter perguntado pelo Jesus.

Diavolo Rosso

O homem está tão feliz que parece uma criança a quem lhe deram um brinquedo novo...

Acho que não me lembro de ver um treinador tão feliz por vir treinar o Benfica :)

Dmitry91

Citação de: Colin1989 em 24 de Maio de 2022, 13:25
Citação de: Rich_g em 24 de Maio de 2022, 13:11
Citação de: Colin1989 em 24 de Maio de 2022, 13:03
Citação de: Rich_g em 24 de Maio de 2022, 12:44
Nasci e vivo na Alemanha ...joguei futebol na ,,Verbandsliga" e acompanho a Bundesliga frequentemente. E nao partilho o entusiasmo que tenho visto aqui no fórum. Um treinador com o seguinte currículo nao me convence:
Esteve três anos na China, no Beijing Guoan (venceu uma Taça), outros três no Bayer Leverkusen e dois no Salzburgo, na Áustria, onde se sagrou campeão e venceu uma Taça...

Perdeu contra nós na Champions ... e nos com uma equipa que todos nós sabemos.

Espero que esteja enganado!!!

Eu acho que este gajo vem para o Benfica para apostar verdadeiramente na formação. É a minha principal convicção.

Sinceramente... se apostar na formação... o que perde??? Era esse caminho que esperava do Veríssimo ...

Se apostar em excesso, o mais provável é as coisas não correrem muito bem. É esperar para ver.

Antes de chegarem, são todos Maradona's e Guardiola's...

Acho melhor irmos com calma porque o ambiente está propício a tudo menos a euforias...

A única coisa que se pede ao Roger, é que o Benfica dispute o campeonato (algo que não acontece há dois anos) e jogue bom futebol.

Não tenho grandes ilusões. O plantel será muito fraco e os miúdos em que ele vai apostar vão precisar de tempo.

iloy

André Sousa

Citação de: Diavolo Rosso em 24 de Maio de 2022, 13:33

O homem está tão feliz que parece uma criança a quem lhe deram um brinquedo novo...

Acho que não me lembro de ver um treinador tão feliz por vir treinar o Benfica :)

Também houve várias pessoas a confirmarem que não se lembravam de ver um jogador tão feliz por jogar no Benfica relativamente a uma contratação.

É ver o resultado que deu.

JKlinsmann

Começar dia 27 de Junho não é muito tarde?

FKS

Meh...tanto faz.

É para acabar outra vez em terceiro, só para manter a média.

Argel_fucks

Citação de: LuisPortugal em 24 de Maio de 2022, 13:22
Citação de: Argel_fucks em 24 de Maio de 2022, 13:15
Citação de: Rich_g em 24 de Maio de 2022, 13:11
Citação de: Colin1989 em 24 de Maio de 2022, 13:03
Citação de: Rich_g em 24 de Maio de 2022, 12:44
Nasci e vivo na Alemanha ...joguei futebol na ,,Verbandsliga" e acompanho a Bundesliga frequentemente. E nao partilho o entusiasmo que tenho visto aqui no fórum. Um treinador com o seguinte currículo nao me convence:
Esteve três anos na China, no Beijing Guoan (venceu uma Taça), outros três no Bayer Leverkusen e dois no Salzburgo, na Áustria, onde se sagrou campeão e venceu uma Taça...

Perdeu contra nós na Champions ... e nos com uma equipa que todos nós sabemos.

Espero que esteja enganado!!!

Eu acho que este gajo vem para o Benfica para apostar verdadeiramente na formação. É a minha principal convicção.

Sinceramente... se apostar na formação... o que perde??? Era esse caminho que esperava do Veríssimo ...
Olha que até deu
Paulo bernardo e diogo Gonçalves Gonçalo ramos tiros nos pés

Volta la para o teu fórum sff
Fórum Almada ?

Bailey

Citação de: André Sousa em 24 de Maio de 2022, 13:30
Citação de: mojo_j0jo em 24 de Maio de 2022, 13:15
Obviamente que é legítimo não estares entusiasmado com ele.

Mas é preciso também contextualizar a nossa situação.

A nível europeu, quantos treinadores com melhor CV e ainda numa idade relativamente jovem tinham interesse vir treinar para Portugal?

Quantos treinadores portugueses há por aí com melhor CV a nível Europeu ? O único é o Leonardo Jardim, e disse que não tinha interesse vir para cá.

Tirando o JJ na segunda passagem, o Roger é o treinador com mais CV a passar pelo o Benfica deste os tempos do Trappatoni.

Por isso fazer análises só com base em títulos ou passagem por clubes, é subjectivo.

O currículo vale o que vale.

O Benfica contratou o JJ quando nunca tinha sonhado em treinar um grande, teve sucesso com o Lage quando não tinha experiência a nível sénior, contratou o RV que tinha tudo para dar errado, o Porto contratou o AVB, o VP e o Conceição, o Sporting foi buscar o Amorim...

O que não faltam são exemplos de treinadores em Portugal que venceram sem terem um currículo por aí além.

Creio que o melhor é esperar para ver o que vai fazer, até porque, como disse lá atrás, falar bem qualquer um fala.
O proprio klopp era o campeao das finais perdidas antes de ir pra Inglaterra mas a sua qualidade estava a vista de todos. O cv nos treinadores vale o que vale. E mais importante observar a ideia de jogo o modelo a forma fisica da equipa a mentalidade. Tudo coisas que o treinador controla directamente
Nesse aspecto o roger schmidt inspira me algum optimisml

L1968

Citação de: JKlinsmann em 24 de Maio de 2022, 13:35
Começar dia 27 de Junho não é muito tarde?

Se estiver o plantel 95% definido acho que não.