Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

joemigal

 vocês esquecem se que as notícias plantadas sobre o jesus comecaram ainda o Lage ia em primeiro... existiram outros valores para o Vieira correr com o Lage...

Citação de: MuadDib em 26 de Maio de 2022, 21:06
Citação de: S1Benfica em 26 de Maio de 2022, 20:58
Citação de: MuadDib em 26 de Maio de 2022, 20:27
Citação de: S1Benfica em 26 de Maio de 2022, 20:21
Está com fome e isso é bom.
Eh pá, não te iludas, com esta estrutura é quase impossível vencer em Portugal.

O treinador pode até ser o Guardiola, no Benfica com este grupo de jogadores e com esta estrutura qualquer treinador se arrisca a perder e a ser humilhado.
Não me iludo, mas está com fome.

PS: não é a fome que lhe dará os melhores métodos, mas pelo menos vem com vontade de trabalhar..
E achas que o Lage e o Jesus não tinham vontade de ganhar... claro que tinham.
O problema é o resto, a estrutura do Benfica neste momento é um enterra treinadores, quem para lá for corre o risco de ser humilhado e de servir de bode expiatório para salvar a face da super estrutura do Benfica.
Bruno Lage foi o exemplo máximo de como a estrutura usa os treinadores para se catapultar ou para salvar o coiro. Quando Lage ganhou apareceu o Vieira a dizer que tinha sido ele a ter uns grande tomates por apostar no Lage, depois quando correu mal o Lage foi pela sombra e foram buscar o... Jesus!

MTrigueiros

Citação de: MuadDib em 26 de Maio de 2022, 21:21
Citação de: MTrigueiros em 26 de Maio de 2022, 21:13
Citação de: MuadDib em 26 de Maio de 2022, 20:59
Citação de: MTrigueiros em 26 de Maio de 2022, 20:50
Citação de: MuadDib em 26 de Maio de 2022, 20:31
Citação de: MTrigueiros em 26 de Maio de 2022, 19:18
Citação de: Astor em 26 de Maio de 2022, 18:57
Citação de: MTrigueiros em 26 de Maio de 2022, 14:25
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Maio de 2022, 14:05
Citação de: RubrumSanguinem em 26 de Maio de 2022, 13:12
O tom derrotado do "yeah" soltado pelo Luisão Picanhas quando RS lhe diz que "football is here, now, not the past." é das melhores coisas que podia ver hoje.

O gajo a achar que estava a fazer um brilharete e leva com uma buja daquelas.

Ahahah.

Ele tem um ponto. Se por um lado, aquilo estimula a permanência a longo prazo e de aumentar a lista de troféus, por outro cria um complexo desnecessário em todos os jogadores que entraram nos últimos 3 anos.

Eu acho o pormenor dos títulos muito bom.

E super estimulante para os que têm o cacifo limpo. Se têm complexos por não terem títulos, é dar ao pedal para acrescentá-los. Passa por aí também a "seleção natural". Quem se acomoda e fica desconfortável por não ter nada, se calhar não tem lugar no Benfica.

Isso é um bocado a mentalidade daquele professor que diz as notas de todos em voz alta quando entrega os testes porque "se têm vergonha das vossas notas, estudem". Não consigo concordar. E ainda mais grave é num contexto de equipa e não de turma. Aliás, foi muito por este tipo de coisas que gajos como Pizzi e André Almeida adquiriram o estatuto que adquiriram no balneário.

Ganharam e ganharam bem. O Almeida não tanto, mas o Pizzi foi peça chave no tetra. Em todos os títulos, fez parte do núcleo duro da equipa e dos que mais contribuiu.

A história não se apaga. Todos diziam, e bem, que os títulos eram um pormenor que fazia a diferença na mentalidade da equipa e que espicaçava os mais novos. Agora estamos aqui a discutir que não pode ser porque os mais novos ficam desmotivados.

Mas depois se calhar estamos todos a bater no Rafa porque não sabia que o Benfica tinha eliminado o Arsenal há 20 anos.

Andamos constantemente à deriva em tudo, não há coerência nenhuma no clube. Da direção aos adeptos. É tudo feito ao sabor do vento.
Estás fora de jogo amigo, está completamente acampado na grande área das palavras bonitas.

O pessoal aqui já não vai nessa cantiga.

E mais... adorei o teu exemplo do Rafa, foi tiro e queda... jogador sem personalidade, bons pés, grande velocidade, mas muito fraco mentalmente.

Mas que palavras bonitas?

Eu não tenho paciência para isso, mas se tivesse ia buscar vários posts a elogiar a cena dos títulos. Mas muitos mesmo.

Agora que perdemos, afinal isso já é um problema. Não é, nunca foi.

O exemplo do Rafa foi para demonstrar que para uns é importante o passado e para outros não conta para nada.
Meu caro, o que muitos ainda não perceberam foi que o Benfica ganhou no passado porque tinha Jonas e um conjunto de jogadores da formação que apareceram na equipa principal e revolucionaram a equipa... exemplo como Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Renato Sanches, Gonçalo Guedes e por fim João Félix... Jonas entretanto acabou e os outros todos foram vendidos... na equipa ficaram aqueles que não interessam a ninguém, que ninguém os quer, e lá estão eles armados em grande vencedores e cheio de títulos colados nos cacifes a ganharem milhões e a enterrarem o Benfica anos após ano.

O que os dois anos de jesus nos ensinou foi que sem Jonas e sem aposta na formação o Benfica acabou... foi um tremendo zero, dois anos, dois terceiros lugares e ZERO títulos.

Era bom que o pessoal comece a abrir os olhos.
Vlachodimos, André Almeida, Grimaldo, Pizzi, Rafa, Seferovic e mais não sei quantos neste momento são os coveiros do Benfica por o que ganham e não rendem em campo.


O Benfica ganhou por todos os jogadores que jogaram. Não são só os bons.

Não foi só o Eusébio que foi campeão europeu. Há mais jogadores que contribuíram para essa conquista.

E o Pizzi, o Rafa e o Seferovic contribuíram muito para alguns títulos do Benfica. Pelo menos estes três. E por essa razão merecem o respeito dos colegas mais novos sim senhor. Não é por estarem numa fase descendente da carreira que devem ser desrespeitados.

Os ciclos terminam e esses jogadores que referiste já não fazem parte do futuro do Benfica (excepto o Rafa). Mas isso não os diminui e muito menos os responsabiliza pela falta de títulos. Assim como foram responsáveis pelos títulos, também são agora responsáveis pelos fracassos.

Não deixa de ser curioso. Havia uma quase unanimidade que o Porto tinha começado a cair porque perdeu as referências. Agora estão a recuperar isso e é o Benfica que está a perder as referências. Luisão, Jardel, Jonas, Eliseu, Samaris, etc.
Por isso te digo que estás acampado na grande área das palavras bonitas.

O teu discurso é bem conhecido, é aquele discurso redondo que todos têm méritos nas horas das vitórias e todos são responsáveis nas horas das derrotas e não consegues sair disso, alargar horizontes e chamar os bois pelos nomes.

Com isto quero te dizer, respeito a tua postura, mas esses discursos já não dão para mim, já não tenho paciência para andar a pedir respeito ao Pizzi, Seferovic e mais uns quantos depois do que se tem visto dentro de campo... mau demais. Por amor de Deus. ´
E se o Benfica está passar por uma fase de falta de referências a culpa é toda da direção que vendeu tudo o que era bom e deixou no balneário tudo o que era banal. O problema é mesmo esse.

Eu não peço respeito para ninguém. Cada um tem a sua opinião. Eu tive pessoal a olhar de lado para mim no estádio porque não aplaudi o regresso do André Almeida. Não estou aqui para provar nada a ninguém.

Em relação à falta de referências, concordamos. Foram delapidando o plantel até acabarmos isto. E na minha opinião, o pormenor dos títulos é uma das formas de criar referências e passar a mística. Não tem uma grande importância porque não passa de um pormenor. Mas é um pormenor interessante e que devia servir de estímulo.

E tanto é que o Sporting (pelo menos) já copiou e também o está a fazer nos seus balneários. Assim como o pormenor de pintar o balneário de vermelho como se jogássemos em casa. Fomos dos primeiros clubes a fazê-lo e hoje em dia todos fazem. Pormenores que não dão títulos, mas ajudam a construir a mística.

Leonzo

Citação de: ana_lopes2009 em 26 de Maio de 2022, 21:31
Manuel Cajuda sobre o Benfica: «Ao princípio é tudo lindo, mas às vezes os casamentos acabam depressa»
Técnico português espera que chegada de Schmidt "seja duradoura e boa" e afirma não ter vontade de voltar a treinar em Portugal

lol  :2funny:
Apesar de tudo disse uma grande verdade. Ele como Benfiquista deve esperar que seja duradora e boa como todos nós.

Red Zeppelin

Citação de: bmuc79 em 26 de Maio de 2022, 21:14
Citação de: dsdsds44 em 26 de Maio de 2022, 21:12
O que mais gostei de ver no vídeo foi o espanto enquanto olhava uma foto do Marquês.

Que nos faça lá voltar já na próxima época.

"A lot of people"

Ele sabe que o Benfica é grande mas ainda n tem total noção da grandeza.

Espero que vá ao Marquês para perceber e que nos proporcione futebol que encham esses campos pelo país fora.

Só tenho pena de ninguém lhe ter dito que é aquilo pelo país inteiro. Em todas as cidades há rotundas lotadas de Benfiquistas em festa apesar de não passar lá  nenhum jogador ou sequer alguém ligado ao clube.

S1Benfica

Citação de: MuadDib em 26 de Maio de 2022, 21:06
Citação de: S1Benfica em 26 de Maio de 2022, 20:58
Citação de: MuadDib em 26 de Maio de 2022, 20:27
Citação de: S1Benfica em 26 de Maio de 2022, 20:21
Está com fome e isso é bom.
Eh pá, não te iludas, com esta estrutura é quase impossível vencer em Portugal.

O treinador pode até ser o Guardiola, no Benfica com este grupo de jogadores e com esta estrutura qualquer treinador se arrisca a perder e a ser humilhado.
Não me iludo, mas está com fome.

PS: não é a fome que lhe dará os melhores métodos, mas pelo menos vem com vontade de trabalhar..
E achas que o Lage e o Jesus não tinham vontade de ganhar... claro que tinham.
O problema é o resto, a estrutura do Benfica neste momento é um enterra treinadores, quem para lá for corre o risco de ser humilhado e de servir de bode expiatório para salvar a face da super estrutura do Benfica.
Bruno Lage foi o exemplo máximo de como a estrutura usa os treinadores para se catapultar ou para salvar o coiro. Quando Lage ganhou apareceu o Vieira a dizer que tinha sido ele a ter uns grande tomates por apostar no Lage, depois quando correu mal o Lage foi pela sombra e foram buscar o... Jesus!
Concordo com tudo.

Mas se acho que o homem está com fome...tenho que dizer.

unum

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Maio de 2022, 20:56
Citação de: unum em 26 de Maio de 2022, 20:47
Citação de: kramxel² em 26 de Maio de 2022, 13:43
Citação de: unum em 26 de Maio de 2022, 13:07
Eis o Benfica no seu esplendor: o treinador dá uma volta às instalações do clube e já se tirou a pinta que é top.
Não aprendem.
É por isso que em competitividade e títulos somos um rodapé ao lado do FC Porto.



E o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Ele é um treinador de TOP, e o seu currículo demonstra-o, agora ter sucesso no Benfica, depende de muito mais coisas do que apenas do treinador.

Esta ideia de que tem de ser o treinador a resolver todos os problemas do Benfica, é que é uma completa ilusão.

Não é o Schmidt que vai impedir o que se passa nas estruturas do futebol português, não é o Schmidt que vai manobrar o clube para ter influência nos centros de decisão deste país, e também não é o Schmidt que vai impedir a SAD de contratar jogadores que nunca vão ter uma hipótese na equipa principal.

Os problemas do Benfica não se resolvem com um treinador, e estar constantemente com esse discurso do contra, só porque ele está a criar boa impressão junto dos Benfiquistas, e consequentemente criticar quem o elogia, parece-me completamente despropositado.


O endeusamento de funcionários sem ainda terem mostrado trabalho é um problema real no Benfica: promove o espírito a quem chega que não é preciso dar 200% para ter sucesso. Que basta vestir o manto sagrado para as coisas naturalmente acontecerem.
É uma cultura de privilégio que é parte integrante do nossa "mística", e explica em parte o porquê de já não sermos o principal clube português.

Não limpem a casa, não, senhores da moderação.

A falta de cultura de exigência que se instalou no Benfica é qualquer coisa...
Quem não alinhar nas palas do "somos os maiores e mai'nada", é logo apelidado de infiltrado.
Avizinha-se um longo deserto...


dsdsds44

Citação de: MuadDib em 26 de Maio de 2022, 21:26
Citação de: dsdsds44 em 26 de Maio de 2022, 21:18
Citação de: bmuc79 em 26 de Maio de 2022, 21:14
Citação de: dsdsds44 em 26 de Maio de 2022, 21:12
O que mais gostei de ver no vídeo foi o espanto enquanto olhava uma foto do Marquês.

Que nos faça lá voltar já na próxima época.

"A lot of people"

Ele sabe que o Benfica é grande mas ainda n tem total noção da grandeza.

Espero que vá ao Marquês para perceber e que nos proporcione futebol que encham esses campos pelo país fora.
Exato.

Que volte rapidamente a onda vermelha.
Com Musa e Ristic?  ;D

Vamos ter é mais uma onda azul esverdeada.
A estrutura do Benfica não tem competência nem vontade para construir um plantel equilibrado. São anos e anos disto e cada ano o plantel tem ficado pior... relembro que nos dois últimos anos são ZERO títulos conquistados.
Todos aqui sabem a minha opinião sobre a contratação do Musa.

Completamente desnecessária e dinheiro deitado para as mãos de alguém.

O Ristic não conheço bem para poder avaliar. Vi uns vídeos e um jogo da liga francesa com atenção especial. Não sei o que pode render.

A minha fé é mesmo no treinador.

A única maneira de o Benfica voltar a ganhar é que o treinador seja cumulativamente treinador, diretor desportivo e diretor de comunicação.

MuadDib

Citação de: S1Benfica em 26 de Maio de 2022, 21:37
Citação de: MuadDib em 26 de Maio de 2022, 21:06
Citação de: S1Benfica em 26 de Maio de 2022, 20:58
Citação de: MuadDib em 26 de Maio de 2022, 20:27
Citação de: S1Benfica em 26 de Maio de 2022, 20:21
Está com fome e isso é bom.
Eh pá, não te iludas, com esta estrutura é quase impossível vencer em Portugal.

O treinador pode até ser o Guardiola, no Benfica com este grupo de jogadores e com esta estrutura qualquer treinador se arrisca a perder e a ser humilhado.
Não me iludo, mas está com fome.

PS: não é a fome que lhe dará os melhores métodos, mas pelo menos vem com vontade de trabalhar..
E achas que o Lage e o Jesus não tinham vontade de ganhar... claro que tinham.
O problema é o resto, a estrutura do Benfica neste momento é um enterra treinadores, quem para lá for corre o risco de ser humilhado e de servir de bode expiatório para salvar a face da super estrutura do Benfica.
Bruno Lage foi o exemplo máximo de como a estrutura usa os treinadores para se catapultar ou para salvar o coiro. Quando Lage ganhou apareceu o Vieira a dizer que tinha sido ele a ter uns grande tomates por apostar no Lage, depois quando correu mal o Lage foi pela sombra e foram buscar o... Jesus!
Concordo com tudo.

Mas se acho que o homem está com fome...tenho que dizer.
Todos têm fome, o problema é o que lhe dão de comer.

Musa e Ristic igual a fast food.

The_Riggs

Citação de: ana_lopes2009 em 26 de Maio de 2022, 21:31
Manuel Cajuda sobre o Benfica: «Ao princípio é tudo lindo, mas às vezes os casamentos acabam depressa»
Técnico português espera que chegada de Schmidt "seja duradoura e boa" e afirma não ter vontade de voltar a treinar em Portugal

lol  :2funny:

Qual é a piada, explica-me lá que estou com dificuldades.

S1Benfica

Citação de: MxPxFx em 26 de Maio de 2022, 21:28
Citação de: djhifi em 26 de Maio de 2022, 18:44
"Rodrigo Pinho, Meité, Seferovic, Hélton Leite, André Almeida, Gil Dias e Diogo Gonçalves dificilmente continuarão no Benfica"

Dito pelo Paulo Catarro (que esteve ontem no jantar de jornalistas com Schmidt)

Façam figas malta!

mas não falou do Ody, Taarabt, Pizzi, Chiquinho e Everton!

MEDO
Tenho estado a pensar nisso e acredito que... O Pizzi será o SA goleador.

Não há guito pra Gotzes e este sempre foi muito mais assistente e goleador.


PS: Nunca pensei (depois de imaginar que era simples) que o Luís Miguel chegasse aos 100 golos e 100 assistências pelo Benfica, mas vai para 120s antes de se reformar no final de 23.





:tomates: :tomates: :tomates: :tomates: :tomates:

naix

Citação de: Astor em 26 de Maio de 2022, 14:24
Citação de: MaFd_R@_SLB em 26 de Maio de 2022, 13:46
Citação de: RubrumSanguinem em 26 de Maio de 2022, 13:12
O tom derrotado do "yeah" soltado pelo Luisão Picanhas quando RS lhe diz que "football is here, now, not the past." é das melhores coisas que podia ver hoje.

O gajo a achar que estava a fazer um brilharete e leva com uma buja daquelas.

Ahahah.
É menino para os mandar tirar aquilo dali.Diferentes mentalidades, mesmo o que estamos a precisar.

Espero bem que sim. Sempre achei isso uma idiotice. "De todos, um", mas depois andamos a diferenciar número de conquistas de cada um.
Se eu mandasse colocava um -3 para os que jogaram nos ultimos 3 anos pelos títulos que perderam e um 0 para os novos.
Para se lembrarem do que perderam e do que falta conquistar.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: unum em 26 de Maio de 2022, 21:38
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Maio de 2022, 20:56
Citação de: unum em 26 de Maio de 2022, 20:47
Citação de: kramxel² em 26 de Maio de 2022, 13:43
Citação de: unum em 26 de Maio de 2022, 13:07
Eis o Benfica no seu esplendor: o treinador dá uma volta às instalações do clube e já se tirou a pinta que é top.
Não aprendem.
É por isso que em competitividade e títulos somos um rodapé ao lado do FC Porto.



E o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Ele é um treinador de TOP, e o seu currículo demonstra-o, agora ter sucesso no Benfica, depende de muito mais coisas do que apenas do treinador.

Esta ideia de que tem de ser o treinador a resolver todos os problemas do Benfica, é que é uma completa ilusão.

Não é o Schmidt que vai impedir o que se passa nas estruturas do futebol português, não é o Schmidt que vai manobrar o clube para ter influência nos centros de decisão deste país, e também não é o Schmidt que vai impedir a SAD de contratar jogadores que nunca vão ter uma hipótese na equipa principal.

Os problemas do Benfica não se resolvem com um treinador, e estar constantemente com esse discurso do contra, só porque ele está a criar boa impressão junto dos Benfiquistas, e consequentemente criticar quem o elogia, parece-me completamente despropositado.


O endeusamento de funcionários sem ainda terem mostrado trabalho é um problema real no Benfica: promove o espírito a quem chega que não é preciso dar 200% para ter sucesso. Que basta vestir o manto sagrado para as coisas naturalmente acontecerem.
É uma cultura de privilégio que é parte integrante do nossa "mística", e explica em parte o porquê de já não sermos o principal clube português.

Não limpem a casa, não, senhores da moderação.

A falta de cultura de exigência que se instalou no Benfica é qualquer coisa...
Quem não alinhar nas palas do "somos os maiores e mai'nada", é logo apelidado de infiltrado.
Avizinha-se um longo deserto...

A cada post te enterras mais. Ao menos já não vais andar a enganar tolinhos tão facilmente, já todos te tiraram a pinta.

Iron Mask

Citação de: kramxel² em 26 de Maio de 2022, 13:43
Citação de: unum em 26 de Maio de 2022, 13:07
Eis o Benfica no seu esplendor: o treinador dá uma volta às instalações do clube e já se tirou a pinta que é top.
Não aprendem.
É por isso que em competitividade e títulos somos um rodapé ao lado do FC Porto.



E o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Ele é um treinador de TOP, e o seu currículo demonstra-o, agora ter sucesso no Benfica, depende de muito mais coisas do que apenas do treinador.

Esta ideia de que tem de ser o treinador a resolver todos os problemas do Benfica, é que é uma completa ilusão.

Não é o Schmidt que vai impedir o que se passa nas estruturas do futebol português, não é o Schmidt que vai manobrar o clube para ter influência nos centros de decisão deste país, e também não é o Schmidt que vai impedir a SAD de contratar jogadores que nunca vão ter uma hipótese na equipa principal.

Os problemas do Benfica não se resolvem com um treinador, e estar constantemente com esse discurso do contra, só porque ele está a criar boa impressão junto dos Benfiquistas, e consequentemente criticar quem o elogia, parece-me completamente despropositado.

Treinador de top?

É upgrade ao que tivemos nos últimos largos anos mas daí a ser top....ganhou 1 campeonato na carreira...na Áustria.

naix

Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2022, 18:05
Eu fiquei realmente surpreendido por o senhor ainda não conhecer nada do Seixal.

Este processo de recrutamento parece-me muito estranho.
Foi tudo encenado. Ele já tinha passado uma semana de férias no campus.

MuadDib

Estou a imaginar o Cebolinha a tentar perceber o Roger Schmidt... de alemão não percebe nada e de inglês nada percebe. De português só se for português do Brasil pois o português de Portugal do Veríssimo também não conseguiu perceber. Nem o dialeto da reboleira do cavalo branco conseguiu perceber, portanto, ou muito me engano ou o Cebolinha vai passar mais um ano a ver a banda passar e quando finalmente regressar ao Brasil vai dizer que sofreu de xenofobia por ser brasileiro!