Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

joemigal

vocês esquecem se que as notícias plantadas sobre o jesus comecaram ainda o Lage ia em primeiro... existiram outros valores para o Vieira correr com o Lage...

Citação de: MuadDib em 26 de Maio de 2022, 21:06
Citação de: S1Benfica em 26 de Maio de 2022, 20:58
Citação de: MuadDib em 26 de Maio de 2022, 20:27
Citação de: S1Benfica em 26 de Maio de 2022, 20:21
Está com fome e isso é bom.
Eh pá, não te iludas, com esta estrutura é quase impossível vencer em Portugal.

O treinador pode até ser o Guardiola, no Benfica com este grupo de jogadores e com esta estrutura qualquer treinador se arrisca a perder e a ser humilhado.
Não me iludo, mas está com fome.

PS: não é a fome que lhe dará os melhores métodos, mas pelo menos vem com vontade de trabalhar..
E achas que o Lage e o Jesus não tinham vontade de ganhar... claro que tinham.
O problema é o resto, a estrutura do Benfica neste momento é um enterra treinadores, quem para lá for corre o risco de ser humilhado e de servir de bode expiatório para salvar a face da super estrutura do Benfica.
Bruno Lage foi o exemplo máximo de como a estrutura usa os treinadores para se catapultar ou para salvar o coiro. Quando Lage ganhou apareceu o Vieira a dizer que tinha sido ele a ter uns grande tomates por apostar no Lage, depois quando correu mal o Lage foi pela sombra e foram buscar o... Jesus!

MTrigueiros

Citação de: MuadDib em 26 de Maio de 2022, 21:21
Citação de: MTrigueiros em 26 de Maio de 2022, 21:13
Citação de: MuadDib em 26 de Maio de 2022, 20:59
Citação de: MTrigueiros em 26 de Maio de 2022, 20:50
Citação de: MuadDib em 26 de Maio de 2022, 20:31
Citação de: MTrigueiros em 26 de Maio de 2022, 19:18
Citação de: Astor em 26 de Maio de 2022, 18:57
Citação de: MTrigueiros em 26 de Maio de 2022, 14:25
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Maio de 2022, 14:05
Citação de: RubrumSanguinem em 26 de Maio de 2022, 13:12
O tom derrotado do "yeah" soltado pelo Luisão Picanhas quando RS lhe diz que "football is here, now, not the past." é das melhores coisas que podia ver hoje.

O gajo a achar que estava a fazer um brilharete e leva com uma buja daquelas.

Ahahah.

Ele tem um ponto. Se por um lado, aquilo estimula a permanência a longo prazo e de aumentar a lista de troféus, por outro cria um complexo desnecessário em todos os jogadores que entraram nos últimos 3 anos.

Eu acho o pormenor dos títulos muito bom.

E super estimulante para os que têm o cacifo limpo. Se têm complexos por não terem títulos, é dar ao pedal para acrescentá-los. Passa por aí também a "seleção natural". Quem se acomoda e fica desconfortável por não ter nada, se calhar não tem lugar no Benfica.

Isso é um bocado a mentalidade daquele professor que diz as notas de todos em voz alta quando entrega os testes porque "se têm vergonha das vossas notas, estudem". Não consigo concordar. E ainda mais grave é num contexto de equipa e não de turma. Aliás, foi muito por este tipo de coisas que gajos como Pizzi e André Almeida adquiriram o estatuto que adquiriram no balneário.

Ganharam e ganharam bem. O Almeida não tanto, mas o Pizzi foi peça chave no tetra. Em todos os títulos, fez parte do núcleo duro da equipa e dos que mais contribuiu.

A história não se apaga. Todos diziam, e bem, que os títulos eram um pormenor que fazia a diferença na mentalidade da equipa e que espicaçava os mais novos. Agora estamos aqui a discutir que não pode ser porque os mais novos ficam desmotivados.

Mas depois se calhar estamos todos a bater no Rafa porque não sabia que o Benfica tinha eliminado o Arsenal há 20 anos.

Andamos constantemente à deriva em tudo, não há coerência nenhuma no clube. Da direção aos adeptos. É tudo feito ao sabor do vento.
Estás fora de jogo amigo, está completamente acampado na grande área das palavras bonitas.

O pessoal aqui já não vai nessa cantiga.

E mais... adorei o teu exemplo do Rafa, foi tiro e queda... jogador sem personalidade, bons pés, grande velocidade, mas muito fraco mentalmente.

Mas que palavras bonitas?

Eu não tenho paciência para isso, mas se tivesse ia buscar vários posts a elogiar a cena dos títulos. Mas muitos mesmo.

Agora que perdemos, afinal isso já é um problema. Não é, nunca foi.

O exemplo do Rafa foi para demonstrar que para uns é importante o passado e para outros não conta para nada.
Meu caro, o que muitos ainda não perceberam foi que o Benfica ganhou no passado porque tinha Jonas e um conjunto de jogadores da formação que apareceram na equipa principal e revolucionaram a equipa... exemplo como Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Renato Sanches, Gonçalo Guedes e por fim João Félix... Jonas entretanto acabou e os outros todos foram vendidos... na equipa ficaram aqueles que não interessam a ninguém, que ninguém os quer, e lá estão eles armados em grande vencedores e cheio de títulos colados nos cacifes a ganharem milhões e a enterrarem o Benfica anos após ano.

O que os dois anos de jesus nos ensinou foi que sem Jonas e sem aposta na formação o Benfica acabou... foi um tremendo zero, dois anos, dois terceiros lugares e ZERO títulos.

Era bom que o pessoal comece a abrir os olhos.
Vlachodimos, André Almeida, Grimaldo, Pizzi, Rafa, Seferovic e mais não sei quantos neste momento são os coveiros do Benfica por o que ganham e não rendem em campo.

O Benfica ganhou por todos os jogadores que jogaram. Não são só os bons.

Não foi só o Eusébio que foi campeão europeu. Há mais jogadores que contribuíram para essa conquista.

E o Pizzi, o Rafa e o Seferovic contribuíram muito para alguns títulos do Benfica. Pelo menos estes três. E por essa razão merecem o respeito dos colegas mais novos sim senhor. Não é por estarem numa fase descendente da carreira que devem ser desrespeitados.

Os ciclos terminam e esses jogadores que referiste já não fazem parte do futuro do Benfica (excepto o Rafa). Mas isso não os diminui e muito menos os responsabiliza pela falta de títulos. Assim como foram responsáveis pelos títulos, também são agora responsáveis pelos fracassos.

Não deixa de ser curioso. Havia uma quase unanimidade que o Porto tinha começado a cair porque perdeu as referências. Agora estão a recuperar isso e é o Benfica que está a perder as referências. Luisão, Jardel, Jonas, Eliseu, Samaris, etc.
Por isso te digo que estás acampado na grande área das palavras bonitas.

O teu discurso é bem conhecido, é aquele discurso redondo que todos têm méritos nas horas das vitórias e todos são responsáveis nas horas das derrotas e não consegues sair disso, alargar horizontes e chamar os bois pelos nomes.

Com isto quero te dizer, respeito a tua postura, mas esses discursos já não dão para mim, já não tenho paciência para andar a pedir respeito ao Pizzi, Seferovic e mais uns quantos depois do que se tem visto dentro de campo... mau demais. Por amor de Deus. ´
E se o Benfica está passar por uma fase de falta de referências a culpa é toda da direção que vendeu tudo o que era bom e deixou no balneário tudo o que era banal. O problema é mesmo esse.

Eu não peço respeito para ninguém. Cada um tem a sua opinião. Eu tive pessoal a olhar de lado para mim no estádio porque não aplaudi o regresso do André Almeida. Não estou aqui para provar nada a ninguém.

Em relação à falta de referências, concordamos. Foram delapidando o plantel até acabarmos isto. E na minha opinião, o pormenor dos títulos é uma das formas de criar referências e passar a mística. Não tem uma grande importância porque não passa de um pormenor. Mas é um pormenor interessante e que devia servir de estímulo.

E tanto é que o Sporting (pelo menos) já copiou e também o está a fazer nos seus balneários. Assim como o pormenor de pintar o balneário de vermelho como se jogássemos em casa. Fomos dos primeiros clubes a fazê-lo e hoje em dia todos fazem. Pormenores que não dão títulos, mas ajudam a construir a mística.

Leonzo

Citação de: ana_lopes2009 em 26 de Maio de 2022, 21:31
Manuel Cajuda sobre o Benfica: «Ao princípio é tudo lindo, mas às vezes os casamentos acabam depressa»
Técnico português espera que chegada de Schmidt "seja duradoura e boa" e afirma não ter vontade de voltar a treinar em Portugal

lol  :2funny:
Apesar de tudo disse uma grande verdade. Ele como Benfiquista deve esperar que seja duradora e boa como todos nós.

Red Zeppelin

Citação de: bmuc79 em 26 de Maio de 2022, 21:14
Citação de: dsdsds44 em 26 de Maio de 2022, 21:12
O que mais gostei de ver no vídeo foi o espanto enquanto olhava uma foto do Marquês.

Que nos faça lá voltar já na próxima época.

"A lot of people"

Ele sabe que o Benfica é grande mas ainda n tem total noção da grandeza.

Espero que vá ao Marquês para perceber e que nos proporcione futebol que encham esses campos pelo país fora.

Só tenho pena de ninguém lhe ter dito que é aquilo pelo país inteiro. Em todas as cidades há rotundas lotadas de Benfiquistas em festa apesar de não passar lá  nenhum jogador ou sequer alguém ligado ao clube.

S1Benfica

O treinador pode até ser o Guardiola, no Benfica com este grupo de jogadores e com esta estrutura qualquer treinador se arrisca a perder e a ser humilhado.

PS: não é a fome que lhe dará os melhores métodos, mas pelo menos vem com vontade de trabalhar..
O problema é o resto, a estrutura do Benfica neste momento é um enterra treinadores, quem para lá for corre o risco de ser humilhado e de servir de bode expiatório para salvar a face da super estrutura do Benfica.
Bruno Lage foi o exemplo máximo de como a estrutura usa os treinadores para se catapultar ou para salvar o coiro. Quando Lage ganhou apareceu o Vieira a dizer que tinha sido ele a ter uns grande tomates por apostar no Lage, depois quando correu mal o Lage foi pela sombra e foram buscar o... Jesus!
Concordo com tudo.

Mas se acho que o homem está com fome...tenho que dizer.

unum

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Maio de 2022, 20:56
Citação de: unum em 26 de Maio de 2022, 20:47
Citação de: kramxel² em 26 de Maio de 2022, 13:43
Citação de: unum em 26 de Maio de 2022, 13:07
Eis o Benfica no seu esplendor: o treinador dá uma volta às instalações do clube e já se tirou a pinta que é top.
Não aprendem.
É por isso que em competitividade e títulos somos um rodapé ao lado do FC Porto.

E o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Ele é um treinador de TOP, e o seu currículo demonstra-o, agora ter sucesso no Benfica, depende de muito mais coisas do que apenas do treinador.

Esta ideia de que tem de ser o treinador a resolver todos os problemas do Benfica, é que é uma completa ilusão.

Não é o Schmidt que vai impedir o que se passa nas estruturas do futebol português, não é o Schmidt que vai manobrar o clube para ter influência nos centros de decisão deste país, e também não é o Schmidt que vai impedir a SAD de contratar jogadores que nunca vão ter uma hipótese na equipa principal.

Os problemas do Benfica não se resolvem com um treinador, e estar constantemente com esse discurso do contra, só porque ele está a criar boa impressão junto dos Benfiquistas, e consequentemente criticar quem o elogia, parece-me completamente despropositado.

O endeusamento de funcionários sem ainda terem mostrado trabalho é um problema real no Benfica: promove o espírito a quem chega que não é preciso dar 200% para ter sucesso. Que basta vestir o manto sagrado para as coisas naturalmente acontecerem.
É uma cultura de privilégio que é parte integrante do nossa "mística", e explica em parte o porquê de já não sermos o principal clube português.

Não limpem a casa, não, senhores da moderação.

A falta de cultura de exigência que se instalou no Benfica é qualquer coisa...
Quem não alinhar nas palas do "somos os maiores e mai'nada", é logo apelidado de infiltrado.
Avizinha-se um longo deserto...

dsdsds44

Citação de: MuadDib em 26 de Maio de 2022, 21:26
Citação de: dsdsds44 em 26 de Maio de 2022, 21:18
Citação de: bmuc79 em 26 de Maio de 2022, 21:14
Citação de: dsdsds44 em 26 de Maio de 2022, 21:12
O que mais gostei de ver no vídeo foi o espanto enquanto olhava uma foto do Marquês.

Que nos faça lá voltar já na próxima época.

"A lot of people"

Ele sabe que o Benfica é grande mas ainda n tem total noção da grandeza.

Espero que vá ao Marquês para perceber e que nos proporcione futebol que encham esses campos pelo país fora.
Exato.

Que volte rapidamente a onda vermelha.
Com Musa e Ristic?  ;D

Vamos ter é mais uma onda azul esverdeada.
A estrutura do Benfica não tem competência nem vontade para construir um plantel equilibrado. São anos e anos disto e cada ano o plantel tem ficado pior... relembro que nos dois últimos anos são ZERO títulos conquistados.
Todos aqui sabem a minha opinião sobre a contratação do Musa.

Completamente desnecessária e dinheiro deitado para as mãos de alguém.

O Ristic não conheço bem para poder avaliar. Vi uns vídeos e um jogo da liga francesa com atenção especial. Não sei o que pode render.

A minha fé é mesmo no treinador.

A única maneira de o Benfica voltar a ganhar é que o treinador seja cumulativamente treinador, diretor desportivo e diretor de comunicação.

MuadDib

Citação de: S1Benfica em 26 de Maio de 2022, 21:37

Concordo com tudo.

Mas se acho que o homem está com fome...tenho que dizer.
Todos têm fome, o problema é o que lhe dão de comer.

Musa e Ristic igual a fast food.

The_Riggs

Citação de: ana_lopes2009 em 26 de Maio de 2022, 21:31
Manuel Cajuda sobre o Benfica: «Ao princípio é tudo lindo, mas às vezes os casamentos acabam depressa»
Técnico português espera que chegada de Schmidt "seja duradoura e boa" e afirma não ter vontade de voltar a treinar em Portugal

lol  :2funny:

Qual é a piada, explica-me lá que estou com dificuldades.

S1Benfica

Citação de: MxPxFx em 26 de Maio de 2022, 21:28
Citação de: djhifi em 26 de Maio de 2022, 18:44
"Rodrigo Pinho, Meité, Seferovic, Hélton Leite, André Almeida, Gil Dias e Diogo Gonçalves dificilmente continuarão no Benfica"

Dito pelo Paulo Catarro (que esteve ontem no jantar de jornalistas com Schmidt)

Façam figas malta!

mas não falou do Ody, Taarabt, Pizzi, Chiquinho e Everton!

MEDO
Tenho estado a pensar nisso e acredito que... O Pizzi será o SA goleador.

Não há guito pra Gotzes e este sempre foi muito mais assistente e goleador.

PS: Nunca pensei (depois de imaginar que era simples) que o Luís Miguel chegasse aos 100 golos e 100 assistências pelo Benfica, mas vai para 120s antes de se reformar no final de 23.

:tomates: :tomates: :tomates: :tomates: :tomates:

naix

Citação de: Astor em 26 de Maio de 2022, 14:24
Citação de: MaFd_R@_SLB em 26 de Maio de 2022, 13:46
Citação de: RubrumSanguinem em 26 de Maio de 2022, 13:12
O tom derrotado do "yeah" soltado pelo Luisão Picanhas quando RS lhe diz que "football is here, now, not the past." é das melhores coisas que podia ver hoje.

O gajo a achar que estava a fazer um brilharete e leva com uma buja daquelas.

Ahahah.
É menino para os mandar tirar aquilo dali.Diferentes mentalidades, mesmo o que estamos a precisar.

Espero bem que sim. Sempre achei isso uma idiotice. "De todos, um", mas depois andamos a diferenciar número de conquistas de cada um.
Se eu mandasse colocava um -3 para os que jogaram nos ultimos 3 anos pelos títulos que perderam e um 0 para os novos.
Para se lembrarem do que perderam e do que falta conquistar.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: unum em 26 de Maio de 2022, 21:38
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Maio de 2022, 20:56
Citação de: unum em 26 de Maio de 2022, 20:47
Eis o Benfica no seu esplendor: o treinador dá uma volta às instalações do clube e já se tirou a pinta que é top.
Não aprendem.
É por isso que em competitividade e títulos somos um rodapé ao lado do FC Porto.

Ele é um treinador de TOP, e o seu currículo demonstra-o, agora ter sucesso no Benfica, depende de muito mais coisas do que apenas do treinador.

Esta ideia de que tem de ser o treinador a resolver todos os problemas do Benfica, é que é uma completa ilusão.

Não é o Schmidt que vai impedir o que se passa nas estruturas do futebol português, não é o Schmidt que vai manobrar o clube para ter influência nos centros de decisão deste país, e também não é o Schmidt que vai impedir a SAD de contratar jogadores que nunca vão ter uma hipótese na equipa principal.

Os problemas do Benfica não se resolvem com um treinador, e estar constantemente com esse discurso do contra, só porque ele está a criar boa impressão junto dos Benfiquistas, e consequentemente criticar quem o elogia, parece-me completamente despropositado.

O endeusamento de funcionários sem ainda terem mostrado trabalho é um problema real no Benfica: promove o espírito a quem chega que não é preciso dar 200% para ter sucesso. Que basta vestir o manto sagrado para as coisas naturalmente acontecerem.
É uma cultura de privilégio que é parte integrante do nossa "mística", e explica em parte o porquê de já não sermos o principal clube português.

Não limpem a casa, não, senhores da moderação.

A falta de cultura de exigência que se instalou no Benfica é qualquer coisa...
Quem não alinhar nas palas do "somos os maiores e mai'nada", é logo apelidado de infiltrado.
Avizinha-se um longo deserto...

A cada post te enterras mais. Ao menos já não vais andar a enganar tolinhos tão facilmente, já todos te tiraram a pinta.

Iron Mask

Não aprendem.

Treinador de top?

É upgrade ao que tivemos nos últimos largos anos mas daí a ser top....ganhou 1 campeonato na carreira...na Áustria.

naix

Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2022, 18:05
Eu fiquei realmente surpreendido por o senhor ainda não conhecer nada do Seixal.

Este processo de recrutamento parece-me muito estranho.
Foi tudo encenado. Ele já tinha passado uma semana de férias no campus.

MuadDib

Estou a imaginar o Cebolinha a tentar perceber o Roger Schmidt... de alemão não percebe nada e de inglês nada percebe. De português só se for português do Brasil pois o português de Portugal do Veríssimo também não conseguiu perceber. Nem o dialeto da reboleira do cavalo branco conseguiu perceber, portanto, ou muito me engano ou o Cebolinha vai passar mais um ano a ver a banda passar e quando finalmente regressar ao Brasil vai dizer que sofreu de xenofobia por ser brasileiro!