Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

filc

Citação de: Josh em 13 de Abril de 2023, 23:57
Citação de: Il trattore em 13 de Abril de 2023, 22:45
Citação de: iKatz em 13 de Abril de 2023, 21:22Amorim e tao melhor que ele
Rinaudo > Matic
Matigol > Aimar
Jovane > Felix







Ontem ouvi uma nova da boca do Paulo Andrade:

Trincão > Neres

"O Neres é um bom jogador, embora não seja um Trincão que é muito superior a ele".

 :rir:

Por aqui também comparam o chiquinho ao Zidane... Alucinados existem em todo o lado ;D

Mercurio_10

Citação de: iKatz em 13 de Abril de 2023, 21:22Amorim e tao melhor que ele

É pagar a cláusula.

Estou ansioso por ter cá o Amorim e os seus fetiches de pontas de lança que não marcam golos, Esgaios e outros que tais.

É mesmo disso que precisamos.

onnel

Citação de: Ulrich Haberland em 14 de Abril de 2023, 01:10Gosto do Roger, gostei da renovação do seu contrato e concordei com o timing. Acho que é um excelente treinador e que encaixa muito bem com o Benfica. Espero que fique por cá pelo menos até ao fim do contrato, seria bom sinal.

Mas ninguém é perfeito e aponto-lhe alguns erros. A começar pela nao rotação do plantel. Se na 1 metade da época se compreendia face a falta de qualidade gritante no banco, depois do mercado de Janeiro, já nao se compreende tanto. Ou então nao se compreende terem sido contratados aqueles jogadores e nao outros que pudessem ser reforços para esta temporada.

Preocupa-me também a mensagem de desconfiança que essa politica passa aos jogadores nao titulares. É impossível os jogadores nao sentirem que o Roger nao acredita neles quando os titulares baixam de forma e eles continuam a nao entrar, nem para substituir ao longo do jogo. E por outro lado preocupa-me a sobrecarga que causa nos titulares.

Nao percebo as constantes substituições a 5 minutos do fim dos jogos. O que aconteceu no jogo do Inter foi ridículo.

Dá-me a sensação que a época nao foi programada a pensar na equipa chegar aos 4 de final da champions e talvez por isso tenham andado a dar mais férias aos jogadores para gerir o cansaço. Mas se assim for, terão que avaliar os resultados e perceber se é uma boa solução e passar a programar as épocas a pensar chegar aos 4 da champions, e mais longe.

A equipa parece cansada, estão a chegar sempre mais tarde as bolas, o que nao acontecia antes e por isso a pressão nao resulta como antes. O Rafa, JM e Fred estão em baixo de forma. Isto explica muito das 2 derrotas recentes. Se de fora os adeptos vem isso nao acredito que a equipa técnica nao veja. E se vê, tem que encontrar soluções, nao fazer nada nao se percebe.

O Roger é um tipo inteligente por isso espero ver evolução nestas questões.

Foi o Roger, e sua equipa, que nos trouxe até aqui e nos fez sonhar com mais, mas também me parece que será ele que nos fará ficar por aqui se nao encontrar outras soluções. Neres, nesta fase tem que jogar.
Muito bem dito e o que ele faz nas substituições nem se faz aos miúdos não há nenhum jogador que goste de entrar nos descontos a não ser para perder tempo isso é perder os jogadores

adryy

Citação de: King Ghost em 13 de Abril de 2023, 18:01
Citação de: adryy em 13 de Abril de 2023, 16:30
Citação de: King Ghost em 13 de Abril de 2023, 16:21
Citação de: Soundwave em 13 de Abril de 2023, 15:16
Citação de: King Ghost em 13 de Abril de 2023, 15:07Vamos a Milão dar 3 a 0 ou mais ao Inter e no final volta a ser o maior do mundo.
Bora Benfica

3 não, 5. E nas meias 7, e na final damos 10.

Que não sejam crentes tudo bem, mas deixem os outros ser.
Não precisamos que partilhem o vosso pessimismo.
Não final fazemos as contas e se vocês pessimistas ficarem contentes por terem razão, cá estaremos para a vos dar.

Já cá faltava...
Mas alguém fica contente ou triste por ter razão quando o que está em causa é o Benfica???
Por favor...
Queremos títulos...
Se queremos títulos...fdx vamos acreditar! E mesmo sendo pessimista, que é legitimo, não mandemos abaixo quem acredita.
Impensável no final do jogo do Porto ou do Inter eu estar no Estádio no cantar "dá-me o 38" ou o "Eu amo o Benfica" e estarem a dizer-me que eu devia era estar calado e assobiar os jogadores, porque não valiam um caralho. Ou virem-me dizer eu que tinham avisado que o Shimdt não é treinador para o Benfica.
Também não quero crer que algum benfiquista fique feliz nas derrotas, mas este tipo de atitude é desnecessário.
Feliz ou infelizmente eu acredito sempre, mesmo ao minuto 90 quando estamos a perder 2 a 0.

Uma coisa não invalida a outra...
Só acho que o teu comentário a negrito era desnecessário. Agora no resto tens toda a razão, cada um acredita naquilo que quer sendo pessimista ou não...
A mim, por exemplo, não me passa pela cabeça não ganhar o campeonato. Era o que mais faltava... Agora, matematicamente pode cair para cada um dos lados. E enquanto isso for possível, o campeonato não está ganho.
Em relação à equipa, eles não desaprenderam de um momento para o outro... Ou as férias fazem-lhe mal, ou o aspecto físico "rebentou", ou alguma coisa se passa lá para dentro, ou, ou, ou... É o ou...
Sábado terá de ser uma vitória, custe o que custar... Agora, espero uma atitude bem diferente destes dois últimos jogos em que atitude ficou no wc... Para ganhar é necessário atitude... É o que espero no sábado e no próximo jogo contra o Inter.
Se a atitude for a mesma destes últimos dois jogos, as coisas ainda vão correr mal. Não tenho dúvidas nenhumas disso.
 

adryy

Citação de: filc em 14 de Abril de 2023, 08:11
Citação de: Josh em 13 de Abril de 2023, 23:57
Citação de: Il trattore em 13 de Abril de 2023, 22:45
Citação de: iKatz em 13 de Abril de 2023, 21:22Amorim e tao melhor que ele
Rinaudo > Matic
Matigol > Aimar
Jovane > Felix







Ontem ouvi uma nova da boca do Paulo Andrade:

Trincão > Neres

"O Neres é um bom jogador, embora não seja um Trincão que é muito superior a ele".

 :rir:

Por aqui também comparam o chiquinho ao Zidane... Alucinados existem em todo o lado ;D
::bater::  ::bater::  ::bater::
Eh pah... O Zidane foi só um dos melhores na posição dele...
Eu quando vejo alguém comparar estes dois... Penso... Ou é infiltrado... Ou está no gozo... Ou está a picar alguém... Ou então, a pior de todas, não tem noção nenhuma de que a bola é redonda e não tem vértices... Só pode...
 :whistle2:  :whistle2:  :whistle2:

Xanghai

A mini-férias fizeram sentido na paragem da seleção e no pós-mundial, embora se tenha pago caro com o empate em Guimarães e a derrota em Braga.

Na altura, precisamos de uns 4 a 5 jogos para recuperar o ritmo. Desta vez está a ser igual, mas com a agravante de termos jogos decisivos... não temos tempo ganhar ritmo, deveríamos estar melhor preparados fisicamente.

Edgar_SLB

Citação de: Xanghai em 14 de Abril de 2023, 09:20A mini-férias fizeram sentido na paragem da seleção e no pós-mundial, embora se tenha pago caro com o empate em Guimarães e a derrota em Braga.

Na altura, precisamos de uns 4 a 5 jogos para recuperar o ritmo. Desta vez está a ser igual, mas com a agravante de termos jogos decisivos... não temos tempo ganhar ritmo, deveríamos estar melhor preparados fisicamente.
Acho que não são só as férias. A equipa joga melhor quando tem mais jogos em menos tempo. O treino é feito essencialmente em jogo. Depois de Janeiro, quando começámos a jogar só 1x por semana tivemos um abaixamento de forma. Pode não ter a ver, mas eu acho que está relacionado. Parece ser um contrassenço porque há mais desgaste físico, mas ao mesmo tempo o chip não desliga durante tanto tempo. Estão sempre ligados à corrente.

Isto não invalida que o Roger tenha estado mal essencialmente no último jogo com a questão das substituições. Vamos ver a reação da equipa amanhã e depois na 4ª feira. Eu acredito que vamos ganhar amanhã e temos capacidade para dar a volta à eliminatória. Muito dificil, mas possível.

Lellominsk

Quando diz que deveria existir um reset, espero que seja na sua cabeça, porque não existe limite de uma substituição até ao 85min ou 90m sei lá!

Sousa_slb

Ve se começam a jogar á bola antes que fodam o campeonato.

E aprende a mexer na equipa.
Meter jogadores aos 90 minutos é alguma merda?


O'Brien

Citação de: adryy em 14 de Abril de 2023, 08:56
Citação de: filc em 14 de Abril de 2023, 08:11
Citação de: Josh em 13 de Abril de 2023, 23:57
Citação de: Il trattore em 13 de Abril de 2023, 22:45
Citação de: iKatz em 13 de Abril de 2023, 21:22Amorim e tao melhor que ele
Rinaudo > Matic
Matigol > Aimar
Jovane > Felix







Ontem ouvi uma nova da boca do Paulo Andrade:

Trincão > Neres

"O Neres é um bom jogador, embora não seja um Trincão que é muito superior a ele".

 :rir:

Por aqui também comparam o chiquinho ao Zidane... Alucinados existem em todo o lado ;D
::bater::  ::bater::  ::bater::
Eh pah... O Zidane foi só um dos melhores na posição dele...
Eu quando vejo alguém comparar estes dois... Penso... Ou é infiltrado... Ou está no gozo... Ou está a picar alguém... Ou então, a pior de todas, não tem noção nenhuma de que a bola é redonda e não tem vértices... Só pode...
 :whistle2:  :whistle2:  :whistle2:

Era gozo.
Isso era mais que óbvio, a gozar com o jornal e alguns jogadores do Benfica que compararam o Chiquinho ao Zidane

simaozito

A verdade é que desde a paragem para o Mundial, se excluirmos a eliminatória contra um moribundo Club Brugges, não ganhámos um único jogo contra equipas de maior dificuldade - Braga, SCp, porto e Inter - 0V, 1E, 4D (considerando a eliminação da taça uma derrota).

Isto para mim é preocupante...

Diogo Brito

Citação de: Mercurio_10 em 14 de Abril de 2023, 08:29
Citação de: iKatz em 13 de Abril de 2023, 21:22Amorim e tao melhor que ele

É pagar a cláusula.

Estou ansioso por ter cá o Amorim e os seus fetiches de pontas de lança que não marcam golos, Esgaios e outros que tais.

É mesmo disso que precisamos.
Epá, achas que o Gonçalo Ramos nas mãos do Amorim ia deixar de fazer golos?

O problema dos lagartos é que são um clube médio, sem capacidade financeira para comprar um bom avançado. O Paulinho é o melhor que têm.

Shoky

Citação de: Diogo Brito em 14 de Abril de 2023, 10:42
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Abril de 2023, 08:29
Citação de: iKatz em 13 de Abril de 2023, 21:22Amorim e tao melhor que ele

É pagar a cláusula.

Estou ansioso por ter cá o Amorim e os seus fetiches de pontas de lança que não marcam golos, Esgaios e outros que tais.

É mesmo disso que precisamos.
Epá, achas que o Gonçalo Ramos nas mãos do Amorim ia deixar de fazer golos?

O problema dos lagartos é que são um clube médio, sem capacidade financeira para comprar um bom avançado. O Paulinho é o melhor que têm.

Paulinho custou 500 mil euros não foi?

SousaLB

Citação de: Diogo Brito em 14 de Abril de 2023, 10:42
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Abril de 2023, 08:29
Citação de: iKatz em 13 de Abril de 2023, 21:22Amorim e tao melhor que ele

É pagar a cláusula.

Estou ansioso por ter cá o Amorim e os seus fetiches de pontas de lança que não marcam golos, Esgaios e outros que tais.

É mesmo disso que precisamos.
Epá, achas que o Gonçalo Ramos nas mãos do Amorim ia deixar de fazer golos?

O problema dos lagartos é que são um clube médio, sem capacidade financeira para comprar um bom avançado. O Paulinho é o melhor que têm.
O Paulinho custou 500 mil euros.

O endeusamento ao Amorim é um dos maiores delírios colectivos deste fórum.

E eu já assisti a muitos.

Buba JS

Citação de: Edgar_SLB em 14 de Abril de 2023, 09:50
Citação de: Xanghai em 14 de Abril de 2023, 09:20A mini-férias fizeram sentido na paragem da seleção e no pós-mundial, embora se tenha pago caro com o empate em Guimarães e a derrota em Braga.

Na altura, precisamos de uns 4 a 5 jogos para recuperar o ritmo. Desta vez está a ser igual, mas com a agravante de termos jogos decisivos... não temos tempo ganhar ritmo, deveríamos estar melhor preparados fisicamente.
Acho que não são só as férias. A equipa joga melhor quando tem mais jogos em menos tempo. O treino é feito essencialmente em jogo. Depois de Janeiro, quando começámos a jogar só 1x por semana tivemos um abaixamento de forma. Pode não ter a ver, mas eu acho que está relacionado. Parece ser um contrassenço porque há mais desgaste físico, mas ao mesmo tempo o chip não desliga durante tanto tempo. Estão sempre ligados à corrente.

Isto não invalida que o Roger tenha estado mal essencialmente no último jogo com a questão das substituições. Vamos ver a reação da equipa amanhã e depois na 4ª feira. Eu acredito que vamos ganhar amanhã e temos capacidade para dar a volta à eliminatória. Muito dificil, mas possível.

O abaixamento de forma a partir de Janeiro não terá também sido devido a uma saída?