Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Red skin

Foram 2 bons testes com equipas muito intensas e pressionantes, que é aquilo que vamos encontrar na Supertaça... o problema é que pouco mudou na equipa para combater esse jogo.

Orgulhosamente_SLB

Dá ares que está completamente perdido...

Meio campo tem que ser Tino/Neves e o turco. Na frente não podem jogar ao mesmo tempo Di Maria e João Mário, zero pressão sem bola.

SonicYouth

Se vamos com Rafa e JM (como estao nesta fase), estamos fodidos...

Gostava de ver uma especie de 433, com alguma variacao no meio campo.
Olhando para a caracteristica dos nossos jogadores e do que queremos alcancar no imediato, a defesa devia ser clara:
Ristic   Morato   Silva   Bah

Depois gostava de algo do tipo:

Neves   Tino   Kokcu

Com Aursnes  Neres e Ramos.
O Fred podia dar mais cobertura na nossa lateral esquerda, visto que para ja parece ser a zona mais debil (colocar la o JM nao ajuda). Deixar Neres no banco fica criminoso...
Tino para estancar, Neves e Kokcu para o miolo.
Alguma alternancia entre Fred e Kokcu no que a ocupacao de espacos dis respeito.

Causa-me urticaria deixar o Di no banco, mas tendo em vista a Supertaca, precisamos acima de tudo de fortificar o centro (com as devidas variacoes).

Pronto, foi o meu momento FM, de alguem que nao perca nada disto.

Slbsuporter

Mais do mesmo da época passada. Equipa base e não mexe. Teimoso!!!

Ristic, Morato e Neres devem estar bem fartinhos deste gajo. No caso do Morato não ser titular, não sei se não dará barraca. Não transferem o rapaz e depois chega o outro faz uns minutos e já lhe rouba o lugar. Isso desmotivaria qualquer um

tiago1991

parece-me claro que desde do jogo em Braga foi bloqueado nos jogos em que o nível sobe

de lá para cá tirando o Braga na luz, temos jogos deprimentes, aquela primeira parte em Alvalade nem no vietname se via

o pior é que é  um teimoso do crl e não muda nada, não tenho a menor duvida que na supertaça vai meter o onze de ontem

Sexta-Feira

Citação de: tiago1991 em 31 de Julho de 2023, 10:48parece-me claro que desde do jogo em Braga foi bloqueado nos jogos em que o nível sobe

de lá para cá tirando o Braga na luz, temos jogos deprimentes, aquela primeira parte em Alvalade nem no vietname se via

o pior é que é  um teimoso do crl e não muda nada, não tenho a menor duvida que na supertaça vai meter o onze de ontem

Se ele perder o jogo com um 11 teimoso do costume, vai criar animosidade entre os adeptos.

Ele já está cá há um ano e sabe perfeitamente o que são estes jogos contra o porto.

Não há desculpa nenhuma.

BENFIKA

Citação de: Slbsuporter em 31 de Julho de 2023, 10:48Mais do mesmo da época passada. Equipa base e não mexe. Teimoso!!!

Ristic, Morato e Neres devem estar bem fartinhos deste gajo. No caso do Morato não ser titular, não sei se não dará barraca. Não transferem o rapaz e depois chega o outro faz uns minutos e já lhe rouba o lugar. Isso desmotivaria qualquer um

Como é que consegues afirmar isto se ainda nem um jogo oficial fizemos e se na pré-época "todos" jogaram 45 minutos por jogo, tirando o último contra o Feyenoord?  :huh:

Se há coisa que ele fez nesta pré-época foram experiencias, principalmente na dupla de meio campo e nos 3 que jogam atrás do ponta de lança-

Slbsuporter

Citação de: BENFIKA em 31 de Julho de 2023, 10:53
Citação de: Slbsuporter em 31 de Julho de 2023, 10:48Mais do mesmo da época passada. Equipa base e não mexe. Teimoso!!!

Como é que consegues afirmar isto se ainda nem um jogo oficial fizemos e se na pré-época "todos" jogaram 45 minutos por jogo, tirando o último contra o Feyenoord?  :huh:

Se há coisa que ele fez nesta pré-época foram experiencias, principalmente na dupla de meio campo e nos 3 que jogam atrás do ponta de lança-
Então diz-me qual é que achas que vai ser a equipa titular? Olha que eu e pelo menos 50% dos adeptos conseguimos dizê-lo

overmarte

Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Julho de 2023, 08:57
Citação de: GoloDeLetra em 31 de Julho de 2023, 07:59Cheira tanto á segunda época da velha da Reboleira... nao ganhes a supertaça que nao é preciso.
Vou tirar as minhas ilacções quando vir o 11 na Supertaça!
Se aposta novamente nos mesmos esperando um resultado diferente, fica apresentado!

Na 2ª época do Cruyff, se a memória não me atraiçoa, a pré-época até foi entusiasmante e inovadora. O jesus chegou a experimentar um 433 com Saviola Jara e Tacuara na frente, e as coisas prometiam. O problema foi o jesus a ser jesus. E aqueles 4 ou 5 jogos iniciais, que rebentaram com as nossas hipóteses e puseram-nos logo a correr atrás do prejuízo com uma desvantagem considerável desde muito cedo.

Aqui acho que o Schmidt está a tentar acomodar jogadores que não se complementam bem neste modelo, e está a tentar pôr aqueles que acha que são os melhores, e não os que ESTÃO melhor.

O Roger, e bem, acha que o Aursnes é essencial. Então, uma vez que também considera o João Mário importante e quer alguém de mais equilíbrio na ala, recua o Aursnes para o duplo pivot e assim consegue jogar com os dois. Sendo que um dos lugares do meio campo é evidentemente para o Kokçu pelo investimento que foi feito. E isto implica sacrificar o equilíbrio da equipa. Estamos muito virados para ter bola (e mesmo aí, não temos estado bem). Continuamos com dificuldades contra equipas agressivas e que defendem bem o espaço interior.

_JonasThern_

Não deixa de ser hilariante criticarem-no por  mexer muito no onze  quando no ano passado o criticavam por não mexer no onze que tinha.

BENFIKA

Citação de: Slbsuporter em 31 de Julho de 2023, 10:55
Citação de: BENFIKA em 31 de Julho de 2023, 10:53

Então diz-me qual é que achas que vai ser a equipa titular? Olha que eu e pelo menos 50% dos adeptos conseguimos dizê-lo

Isso é evidente, em qualquer equipa que tenha tempo de trabalho consegues dizer grande parte do 11 que vai a jogo sem falhar muito.

Eu neste momento acho que a dúvida está em quem será a dupla de meio campo e quem jogará na esquerda do ataque.

Mas se há coisa que ele fez foi experimentar várias soluções.

slbenfica_croft

Citação de: Elio_Ribeiro em 31 de Julho de 2023, 10:29O adepto é 8 ou 80, ora temos equipa para ganhar a champions ora é ver que fiquemos nos 3 primeiros lugares no campeonato, tanto drama, não há equilíbrio, não se pensa um bocadinho.
Enfim... :-X
Não é o adepto. É o adepto em Portugal e em poucos países mais.

Mesmo noutros países latinos nada disto acontece.

slbenfica_croft

Citação de: _JonasThern_ em 31 de Julho de 2023, 10:59Não deixa de ser hilariante criticarem-no por  mexer muito no onze  quando no ano passado o criticavam por não mexer no onze que tinha.
E estamos na pré-época.

OmarLittle

Temos tido bastantes dificuldades quando os adversarios conseguem sair da primeira zona de pressao. Considerando que jogamos com Di Maria, Rafa, Joao Mario e Kokcu isto parece ser um suicidio.

Ja no jogo contra o Basel por exemplo, viu-se como estavamos sempre a ser apanhados em contrape.

Meio campo tera de ser obrigatoriamente Tino-Neves-Kokcu. Acho por exemplo que isso permitia deslocar o Rafa para a esquerda.

O Joao Mario parece estar completamente fora dela.

_JonasThern_

Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2023, 11:00
Citação de: _JonasThern_ em 31 de Julho de 2023, 10:59Não deixa de ser hilariante criticarem-no por  mexer muito no onze  quando no ano passado o criticavam por não mexer no onze que tinha.
E estamos na pré-época.

O pessoal gosta é disto. Para poder criticar e dizer "eu avisei". Mentalidades que vão corroendo o clube. Sim, não são só as mentalidades vieiristas que corroem o Benfica. A mentalidade derrotista também. E temos isso a rodos. Bem mais que os andrades.